Junho '09 | 2º Quinzena

|



Terça, 16 de Junho
Wine Tea & Music

-:-

Quarta, 17 de Junho
Open Stage
Clube > Oporto Zona Central (live), Activa-Som, Dj Hipe & Dj Kid Flames
Bar > The Good Old Times by Joe K

Deu-se início ao projecto oriundo do centro do Porto: Krazz, Poeta Ruim, Russo & Dj Hipe. (OZC) um grupo direccionado á intervenção social, ao combate pela igualdade e ao respeito pelos direitos humanos. Trazem uma linha consciente, madura e educativa. Expressada através de poesias elaboradas, com metáforas explosivas e ricas em duplos sentidos.
Em estúdio desde o inicio do ano 2008, primeiro na fabrica de som e agora no Segundo piso a elaborar o primeiro álbum de originais de nome (Oporto Zona Central), produzido por (Mundo) estará aí em Agosto de 2009, está aí o videoclip da Promo-Ver (A Comitiva) realizado por (Individeo). Para todos os quiserem efectuar o download gratuito no myspace a mix-tape (OZC) (As Tripas Coração) já está disponível... também a participação na mixtape (Núcleo Duro vol.1) em vários temas também disponível para download no space (NUCLEO DURO) adicionado ao top friends... Mantenham-se atentos.

myspace.com/oportozonacentral
myspace.com/activasom


-:-

Quinta, 18 de Junho
Clube > Jungle Flavours w. Tilinhos, T-Rex & Bassmonks
Bar > Louie Louie

Mais uma noite Jungle Flavours onde os melhores sons do Jungle e Drum ‘n’ Bass estarão desta vez a cargo dos convidados T-Rex e Bassmonks. Como Tilinhos, mentor da noite, servirá a sua visão muito especial dos ritmos mais frenéticos da pista de dança.
No bar as sonoridades serão rock com as mais recentes novidades trazidas pelo colectivo da loja Louie Louie.

myspace.com/djtrex0
myspace.com/bassmonks
louielouie.biz


-:-

Sexta, 19 de Junho
Clube > The Wonderland Club Presents: Three Vicars (live) & Guest Dj's
Bar > Vicente Pinto Abreu

Já rotulada como uma das noite mais carismáticas do cidade o Wonderland Club regressa ao Armazém do Chá desta vez para apresentar os Three Vicars. Este conjunto oriundo Bury St. Edmunds traz-nos uma mistura de Garage com Punk e alguns condimentos de R&B clássico. Um quarteto cheio de energia que nos próximos meses não terá descanso na tour de promoção do seu novo 7'' Feel So Good.
No bar Vicente Pinto Abreu trará uma vez mais a sua enorme colecção de disco com a intenção de colocar o público a dançar. Dos grandes clássicos a temas obscuros sempre com um bom gosto irrefutável.

Video
Thee Vicars @ Gleis 22 (Myspace Videos)

myspace.com/lovefingerclub
myspace.com/theevicarsuk
myspace.com/vicenteabreu


-:-

Sábado, 20 de Junho
Clube > City Zen (live) & Nuno Mendes (dj)
Bar > Pedro Tenreiro

No ano de 2002, e ainda na ressaca do acabar de vários projectos musicais portuenses, viriam a nascer os City Zen. João Maia, ex-guitarrista dos desaparecidos My Porno Star, procurou rodear-se de músicos seus conhecidos de forma a dar continuidade ao seu percurso na música.
Assim, e partindo de nomes incontornáveis como Pixies, Iggy Pop, Sonic Youth ou Joy Division, os City Zen cedo encontrariam uma sonoridade própria no espectro do rock, com uma identidade marcada e bem definida.
Das primeiras maquetas aos concertos, foi também um passo rápido. Palcos como a Tendinha dos Clérigos (Porto), O Meu Mercedes é Maior que o Teu (Porto), as lojas Fnac (Porto, V. N. de Gaia e Matosinhos), a Azenha D. Zameiro (Vila do Conde) e o Canastru's Bar (Castelo de Paiva) viriam a proporcionar visibilidade à banda, o que, inclusive, lhe valeu um destaque no então jornal Blitz.
Os City Zen estavam bem lançados quando foram sujeitos a uma longa paragem forçada em resultado de problemas pessoais na vida de certos elementos da banda, o que culminaria na desintegração da mesma. João Maia, no entanto, não parecia disposto a desistir e foi, uma vez mais, capaz de dar vida ao projecto City Zen, desde o início de 2007 com uma nova formação.
Depois de uma bem sucedida presença na playlist da rádio Aveiro FM, a banda havia de se re-apresentar ao vivo na segunda data do Burns to Rock Festival @ Azenha D. Zameiro.
Actualmente, os City Zen preparam-se para uma mini-digressão entre o norte de Portugal e a Galiza, enquanto acabam de compor os temas que hão de integrar o seu primeiro álbum, a editar em breve.
No bar uma das personagens mais importantes, enquanto divulgador da música negra, Pedro Tenreiro tocará alguns dos discos da sua enorme colecção.

myspace.com/cityzenroadtorock
myspace.com/nitexift
myspace.com/ptenreiro


-:-

Terça, 23 de Junho
São João À Moda Do Porto
Clube > Freshkitos, Tata
, Helder Leites & Tiago Magalhães
Bar > João Dinis, Let There Be Rock & Freshkitos Father

Party Time... Arraial Electrônico com alguns dos nomes emblemáticos da Invicta.

myspace.com/freshks
myspace.com/djtatas
myspace.com/joaodinis

-:-

Quarta, 24 de Junho
Encerrado

-:-

Quinta, 25 de Junho
Clube > Freshkitos & Tata
Bar > Freshkitos Father


House, Tecnho & Minimal... Em poucas palavras Música Electrónica são o que nos trazem os Freshkitos e Tata em mais uma noite de Quinta para terminar quando o Sol já estiver bem desperto.

myspace.com/freshks
myspace.com/djtatas

-:-

Sexta, 26 de Junho
Clube > Texabilly Rockets (live), Ignition & Chat Noir (dj's)
Bar > John Player Special

16 anos de estrada e ainda a energia inicial... Rockabilly clássico e a vontade insaciável de continuar a tocar. O último album saiu em 2008 e tem o nome "Raw & Child". Mais uma noite de rock imparável que continuará com os dj's Ignition e Chat Noir.

Video
Texabilly Rockets @ 20 Flight Rock (Hamburg) (Youtube)

myspace.com/texabillyrockets
myspace.com/puttingoutfirewithgasolin
myspace.com/ignitiondj


-:-

Sábado, 27 de Junho
Clube > Tijuana Bibles (live), Vitinho, Kalo e Sonic Nurse (dj's)
Bar > Rita Garizo

De Toronto, Canadá, chegam os Tijuana Bibles para um concerto repleto de actitude punk com inspiração no Garage e Surf Rock. Um quinteto com três albuns lançados, dez 12'' e dois 7''. Um discografia repleta daquilo que mais gostam de fazer cruzar as suas influências com uma atitude irreverente e de humor que nos remete para filmes de serie z.

myspace.com/tijuanabibles

-:-

Terça, 30 de Junho
Wine, Tea & Music

0 comentários:

Enviar um comentário