Setembro '09 | 1ª Semana

|

Terça, 01 de Setembro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 02 de Setembro
Rock'n'Roll Nights By Ignition & Friends

myspace.com/ignition.dj


-:-

Quinta, 03 de Setembro
UNIÃO DESPORTIVA INEXPLICÁVEL apresenta:
Manel Cruz, Nuno Prata, Peixe & Plus Ultra (live)
Gon, Liga As Colunas, Dj Poracaso, Marcos Cruz, Rodrigo Affreixo & Zé Amen (dj's)

Queres ajudar o desporto nacional? Gostas de Música?
A "UDI Colecta" é um evento de carácter beneficiente que vai fazer reverter a sua receita a favor de uma nobre causa: a prática desportiva.
Com efeito, este acontecimento pretende promover o aparecimento de uma colectividade, que desde há muito se esbola aos domingos à tarde. A crescente qualidade futebolística deste grupo de amigos evoluiu para patamares que despertou em todos sede de competição. Assim, pretendem com este evento dar asas a esse sonho., revertendo toda a receita para equipamentos desportivos e restante logística para a participação da UDINEX na Superliga da Masterfoot.

manelcruz.pt.to
myspace.com/nunoprata
myspace.com/soonplusultra
myspace.com/rodrigoaffreixo


-:-

Sexta, 04 de Setembro
Clube > Pe7er Panic (live) & 7 Magníficos (dj's)
Bar > Pedro Santos

Peter Panic é o alter-ego de Pedro Botelho que, através deste projecto a solo explora as sonoridades surf, garage e blues, usando-se apenas de uma guitarra ou baixo, bombo, pratos, basspedal, kazoo e voz. Após o concerto os 7 Magnifícos tomam conta da pista de dança com os seus discos em sete polegadas.
No bar, membro do colectivo Concorrência, Pedro Santos traz a sua coleçção de rock psicadélico.

myspace.com/pe7erpanic
myspace.com/setemagnificos
myspace.com/youneverhaditbetter


-:-

Sábado, 05 de Setembro
Clube > Ride & The Beatbombers (live/apresentação do album) & X-Acto (dj)
Bar > El Cisco Loco (Wraygunn)

Apresentação do novo trabalho de Dj Ride acompanhado pelos Beatbombers.

É preciso inventar uma nova escala, algo que sirva condignamente para medir os avanços estrondosos que a carreira de Dj Ride tem registado desde que apareceu a mostrar que dois pratos e uma mesa de mistura são ferramentas de construção do futuro. Há muito para contar: maquetas cozinhadas em tempo real com gira-discos e um pedal de sampling, enviadas do seu laboratório nas Caldas da Rainha para quem quisesse ouvir; um campeonato ITF conquistado em 2006; um estrondoso álbum de estreia a revelá-lo a um público mais sedento de “turntable food” em 2007; mais um campeonato, este da DMC, arrebatado em 2008; a estreia no domínio das dj tools em vinil em 2009 em colaboração com a plataforma red bull home groove; o abraço sentido da lenda viva mulatu astatke após ouvir a sua remistura no âmbito do lx taster da red bull music academy…

Os marcos são demasiados para o espaço disponível, mas incluem ainda a sua colaboração com o projecto supa, o seu djing ao vivo para o colectivo rocky marsiano ou a divisão de espaço em palco e estúdio com gigantes do jazz português como André Fernandes ou Mário Laginha. Seria caso para dizer “uff!” se se adivinhasse algum pingo de suor no seu rosto, mas não… ride ainda agora começou a dar-nos música e não parece ter vontade de terminar tão cedo. Ainda bem. A “beat journey” que Ride agora nos apresenta é outro resultado de uma mente prodigiosa: breaks escolhidos com precisão cirúrgica, um entendimento superior da ciência de produção, arranjos que revelam uma mente em efervescente concentração: Ride desenha o futuro em cada novo beat e aí se cruzam as mais recentes referências – dos fracturantes baixos do mais avançado dubstep às mais ácidas linhas sintetizadas criadas em los angeles por estetas como flying lótus, passando pela liberdade do jazz, pelo rigor da electrónica e pelo peso do hip hop mais tradicional. O incrível, o inesperado, é que Ride combina tudo isto em proporções inéditas, oferecendo-nos música que nunca se ouviu antes: em parte nenhuma do planeta. A imaginação é nele uma ferramenta muito mais importante do que qualquer mpc, laptop ou teclado moog, embora todos esses artefactos lhe sirvam para traduzir o que lhe vai na alma, no cérebro e nas veias. Não se enganem – “beat journey” é música do futuro feita agora. E é urgente ouvi-la! Rui Miguel Abreu

No bar, membro de uma das mais importantes bandas nacionais (Wraygunn), El Cisco Loco traz toda na sua mala todas as influências que caracterizam a banda de Coimbra! Surf Rock, Garage transportados directamente da origem para a actualidade.

Download

DJ Ride - Start The Journey (Mediafire)

myspace.com/ridept
optimusdiscos.com/discos/beat-journey
myspace.com/xactoze
myspace.com/elciscoloco
myspace.com/wraygunn

0 comentários:

Enviar um comentário