Janeiro '10 | 4º Semana

|

Terça, 26 de Janeiro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 27 de Janeiro

JAM SESSIONS
Músico Residente e Anfitrião, Peixe.


Novos sons para uma nova década.

-:-

Quinta, 28 de Janeiro
DUBSTEP NIGHTS
Clube > Octopussy Crew, Bófia & Jamie Boy

Bar > Dj Poracaso


Pela noite fora regressam as Dubstep Nights dedicadas a este novo género musical. Este mês os convidados são Dj Oder, da Zona 6, Menace Fm e Bofia.
No bar Dj Poracaso trás a sua colecção eclética de música.

myspace.com/octopussycrew
myspace.com/eljamieboy


-:-

Sexta, 29 de Janeiro
Clube > Os Tornados (live) & 7 Magnificos (deejays)
Bar > Tilinhos


Quem é que se lembra dos irrequietos anos 60, das emoções fortes que eram descobrir os novos êxitos dos Beatles, dos Shadows ou do Roberto Carlos, ao mesmo tempo que se dançava em festas animadas pelos Tártaros, pelo Conjunto Mistério ou pelo Conjunto Académico João Paulo?

Provavelmente muito poucos, para além daqueles que já são avós e, claro, de Os Tornados, uma das mais singulares e desconcertantes bandas a surgir no mais recente panorama nacional.

Formados por Nuno Silva na voz e na guitarra, Tiago Gil na guitarra, Miguel Lourenço no baixo, Helder Coelho na bateria, Marco Oliveira no órgão e Manuel Oliveira nas percussões, na guitarra acústica e no theremin, Os Tornados nasceram em 2004 como Contrabando, para mais tarde se transformarem em Conjunto Contrabando ao mesmo tempo que definiam e consolidavam o som que os torna únicos agora que, definitivamente, se assumem como Os Tornados e actualizam “o rock’n’roll e surf da lendária década de 60 com brilho e o romantismo da música portuguesa de outros tempos” e tocam uma música contagiante e altamente dançável.

Sem que se considerem revivalistas, o fascínio d'Os Tornados pela mais estimulante década do século XX é profundo e, por isso, não deixam nada ao acaso. Desde os instrumentos e do material que usam ao figurino com que se apresentam tudo é feito de forma a reviver com uma fidelidade extrema os dias que invadem o seu imaginário. Por isso, convidaram o paulista Jonas Serôdio (ligado aos Berlin Estúdios, clube/estúdio analógico de referência em São Paulo, e produtor dos brasileiros de culto Haxixins) para produzir os seu álbum de estreia, “Twist do Contrabando” fizeram as captações no Amp Studio (um dos poucos estúdios nacionais que ainda grava em fita) e misturaram no inimitável Circo Perroti, em Gijón, um verdadeiro paraíso para os amantes da tecnologia analógica e material vintage.

“Twist do Contrabando” , que irá chegar às lojas brevemente, é uma autêntica pedrada no charco na nova música portuguesa e, certamente, estabelecerá Os Tornados como um nome incontornável do rock’n’roll nacional.

A seguir ao concerto os 7 Magníficos tomam conta dos pratos com a sua colecção de 7" polegadas.

ostornados.com
myspace.com/ostornados
myspace.com/setemagnificos


-:-

Sábado, 30 de Janeiro
STRICTLY RHYTHM
Clube > Serginho, B.Kas & Mecre

Bar > Chat Noir


Serginho e companhia trazem o melhor do house ao clube do Armazém enquanto no bar Chat Noir nos dará as suas escolhas de clássicos de Rock 'n' Roll.

myspace.com/serginhomusic
myspace.com/crookndangerous
myspace.com/mecremusic
myspace.com/puttingoutfirewithgasolin

0 comentários:

Enviar um comentário