Fevereiro '10 | 1º Semana

|

Terça, 02 de Fevereiro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 03 de Fevereiro
JAM SESSIONS
Músico Residente e Anfitrião, Peixe.


Novos sons para uma nova década.

-:-

Quinta, 04 de Fevereiro
MEGABASS #05
Clube > Chelis (Robot Discos/Lo Fi Funk), Sergio Gomes (BREAKS lda.) Twin Turbo & “The Crabs” Tributo Lux Interior (live)

Bar > Dj's C.B.G.B.´s


Mega-
var. of megalo- (megalith); also the initial element in units of measure that are equal to one million of the units denoted by the base word (megahertz). Symbol: M

Bass
–adjective
1. low in pitch; of the lowest pitch or range: a bass voice; a bass instrument.
2. of or pertaining to the lowest part in harmonic music.

Mega Bass é um projecto promovido por Twin Turbo e Sérgio Gomes (Breaks Lda) no club Armazém do Chá, no Porto e iniciado em Outubro de 2009.
Tem como objectivo e divulgação de ondas sonoras que passam pelo Bassline, Midget House, African House, Breakbeat, Dubstep, etc, tendo sempre como referência a linha de baixo.
Na residência mensal no Armazém do Chá, o Mega Bass Club tem como djs os Twin Turbo e Sérgio Gomes (Breaks Lda) e já contou com as participações de André Granada e Baobinga (Build/T&B), assim como da Body Rock Crew, colectivo de djs de hip-hop do Porto, que asseguram a animação na sala 2. Para além disso, o projecto começou a sua expansão pelo país, contando já com actuações em Lisboa (Mini-Mercado) e Braga (Insólito).
Para 2010 estão já agendadas várias actuações e participações, nacionais e estrangeiras, para que expansão do Club continue...

Mas antes do bassline invadir o clube será prestada uma homenagem a Lux Interior/Cramps.

Erick Lee Purkhiser ou melhor Lux Interior, um dos melhores performers que existiu dessa forma arte absurda que é o Rock’N’Roll morreu há 1 ano. Com ele morreu uma das bandas que mais contribuiu para o imaginário do género, uma banda que sem querer criou um subgénero (o psychobilly) sendo muito maior que as fronteiras desse subgénero – THE CRAMPS.
A banda foi fruto do encontro de Erick com Kristy Wallace (também conhecida como Poison Ivy) que se conheceram na primeira metade da década de 70 na Califórnia. Depois de muita conspiração e muitos ácidos rumaram para Nova Iorque, onde a banda ganha projecção integrada na efervescente cena associada a clubes como o C.B.G.B.’s e o Max Kansas City que fez despoletar movimento punk antes dos ingleses saberem o que isso era. A sua música era uma mescla marada de rockabilly, psychadelia, surf e garage dos 60´s; Lux Interior um Frankenstein bizarro que rugia como um lobisomem, encharcando as suas performances psicóticas em vinho tinto; The Cramps uma banda com um imaginário único construído com voodoo, humor negro, horror kitsch de série B e sexo perverso.

Com elementos a entrarem e a saírem, Lux e Poison Ivy mantêm os Cramps em actividade mais de 30 anos, gravam 13 álbuns de originais e mantêm um nível de qualidade invejável ao longo desse tempo…até ao fim. Lux Interior morre em 2009 ao 62 anos (para quem os viu nos últimos anos ao vivo será difícil acreditar que o homem tinha essa idade) .

Com a impossibilidade de termos THE CRAMPS a actuar no primeiro aniversário da morte de Lux Interior teremos THE CRABS – oferecido por 4 prostitutos com provas dadas na má vida: Júlio Verme (ex-Cabeças de Gado), André Cruz (Sizo), Nuno Silva (Os Tornados) e Ivo Guimarães (ex-Alley Kings). O som crampesco durante a noite estará a cargo dos C.B.G.B.´s (também conhecidos como Cruzes, Bentania, Guimas e Bareja). No Armazém Do Chá no dia 4 de Fevereiro.

Download

MEGABASS (Sérgio Gomes vs. Twin Turbo)
February 2010 Mixtape


Tracklisting:

01. Riva Starr - I Was Drunk (Maelstrom Mx)
02. Malente&Dex ft. Analogik - Gipsy Kings
03. The Count And Sinden - Mega
04. Boris Dlugosch - Bangkok
05. Jokers Of The Scene - Baggy Bottom Boys
06. Nadastrom - Pussy
07. Aquasky ft. Sporty-O - Outta Control
08. Jack Beats vs. Dynamite MC - What
09. Barletta - Panther (Torro Torro's SalaciousSound Rmx)
10. Beat Assassins - Direct Hit Vip (Calvertron Rmx)

End Of Mix

Download It Here (Mediafire)

myspace.com/djchelis
robotdiscos.com
myspace.com/lofifunk.records
myspace.com/megabassclub
mixcloud.com/megabassclub
myspace.com/twinturbodjs
myspace.com/srggms
breakslda.blogspot.com
myspace.com/breakslda


-:-

Sexta, 05 de Fevereiro
Clube > Chuck Violence & His OneMan Band (Brasil), Teenage Moonlight Borderliners (live) & Rodas & Astroki (deejays)
Bar > Joe K


Durante o Verão de 2005, após ter ouvido vários álbuns de Hasil Adkin, Chuck percebeu que nunca tinha ouvido nada semelhante: um Rock’n’Roll muito particular. Chuck começou aí uma carreira a solo onde tocava bateria, guitarra eléctrica, kazzo e um megafone para cantar tão alto como uma faca afiada. Ao seu gosto pessoal pelo Punk & Blues, Garage e Rockabilly adicionou um groove muito particular. Inspirado pelas características primordiais do Rock’n’Roll tem uma forte inspiração do Gospel e Mississipi.
Com actuações em toda a América do Sul tem músicas editadas nas compilações lançadas pela Rock N’ Purgatory (EUA), Turbochainsaw (Reino Unido), Mongrel (Canada), Shit In Can (França).
A sua discografia é completada pelos álbuns “Hijo de Puta From México” (2006), “Bandolero Mexicano” (2007), “Guadalupe Hoodoo Lady” (2008).

myspace.com/chuckviolence
myspace.com/tmborderliners


-:-

Sábado, 06 de Fevereiro

Clube > Body Rock Crew & Spot
Bar > A Boy Named Sue


Na noite de Sábado Dj Spot vem ao Armazém mostrar toda a sua colecção de discos... Entre o funk, hip-hop e a electrónica mais actual tudo serve para nos presentear com uma noite vocacionada para a pista de dança. A acompanhá-lo terá a Body Rock Crew. Enquanto isso no bar A Boy Named Sue traz-nos a sua escolha de rock.

myspace.com/djspot1983
myspace.com/bodyrocknights
myspace.com/djaboynamedsue

0 comentários:

Enviar um comentário