Fevereiro '10 | 2º Semana

|

Terça, 09 de Fevereiro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 10 de Fevereiro
JAM SESSIONS
Músico Residente e Anfitrião, Peixe.


Novos sons para uma nova década.

-:-

Quinta, 11 de Fevereiro
DUBSTEP NIGHTS
Clube > Dj Mallem (Fr), Manu (Soniculture), Dubout

Bar > Walter Lego & Anibal Mundial


Com raízes no movimento UK garage do início dos anos 2000 o Dubstep distingue-se pelos seus ritmos dois por dois onde há uma enorme enfatização nas linhas de baixo. Com enormes influências do dub reggae o som som é mais obscuro que os géneros que lhe precederam. Nos últimos anos tem-se desenvolvido para construções mais complexas onde o tempo anda à volta dos 140 bpm's.
Na sua noite mensal no Armazém os convidados são Dj Mallem de França e os portugueses Manu e Dubout. No bar Walter Lego & Aníbal Mundial regressam para deambular sem preconceitos por todas as suas influências. Do rock ao reggae, do funk ao hip-hop sem preconceitos.

myspace.com/sonicdjmanu

-:-

Sexta, 12 de Fevereiro
Clube > Dj Manaia & Dj Benvinda
Bar > Rita Garizo


Dj Manaia está no limiar de se tornar um colosso! A sério. Tipo, um dia que a Noite Lisboeta venha a escrever um livro de memórias, ele terá para si um bom paragrafo. Ou um capitulo. Único como Dj, tem posto a Europa a suar à grande no último ano, e foi criando um culto em seu torno como artista que garante a festa. O seu foco é o que, no fundo, interessa mais de um Dj. Trabalha em casa e no club para a Pista de dança; nada de pretensiosismo – Manaia é a mistura perfeita entre dedicação e humildade. Paralelamente ao trabalho como dj que tem há dez anos, tornou-se promotor e sócio do seu próprio club, primeiro o Mercado (onde cresceram projectos como Buraka Som Sistema, The Vicious Five – e onde tiveram aparições pioneiras em Portugal Bonde do Rolé, Who Made Who, Sinden...); e, agora, o Mini-Mercado que se tem manifestado, também, como tubo de ensaio para projectos emergentes (o próprio Dj Manaia incluído); Complementando o seu trabalho enquanto Dj tornou-se, também, produtor com trabalhos editados recentemente. E anda aí, a correr pelo Mundo. Após ter conquistando a Europa, está a caminho do México e dos Estados Unidos – fruto de perseverança e de confiar em si mesmo.
Mas afinal o que nos tem mesmo para mostrar? Sejamos pragmáticos: Electro, Fidget, Soul, House, Hip-Hop, Brokenbeat, Rock… No fundo, o clássico e o contemporâneo misturados como só ele sabe.
A acompanhar Dj Manaia teremos também Dj Benvinda que nos últimos anos tem de forma sólida a representar o lado feminino do deejaying de Portugal. Nesta noite na sua versão electro. No bar Rita Garizo traz-nos o seu hip-hop, funk e soul.

Download

Dj Manaia - Pull Up EP MiniMix (Mediafire)

myspace.com/djmanaia
myspace.com/djbenvinda


-:-

Sábado, 13 de Fevereiro
Clube > Jon Kennedy & Sérgio Gomes (BREAKS lda.)
Bar > El Cisco Loco


Entrou na música pela porta certa da editora Tru Thoughts, passeou-se com classe pela Grand Central de Mark Rae, recrutou os apoios de Mr Scruff e Aim e dedicou toda a sua energia a criar música sem barreiras e sem tempo: uma espécie de hip hop soul psicadélico com uma costela decididamente britânica herdada de todos os discos com secções de cordas e cantores com nomes que rimam com casino. Jon Kennedy tem aliás uma característica que lhe permite ter uma abordagem fresca em relação à música: é multi-instrumentista, facto que significa que pode não apenas samplar o que encontra em discos, mas igualmente aquilo que se vai revelando na sua cabeça! A estreia foi em 2000 na Tru Thoughts de Bonobo e Quantic, mas o segundo álbum, com o belíssimo título de “Take My Drum to England”, saiu na Grand Central de Rae & Christian e de todos os outros que fizeram de Manchester um local mais funky. Depois do fecho desta editora, Jon acelerou em direcção ao futuro com a sua própria Jon Kennedy Federation (JKF, percebem?...) onde editou «Demons». Mais sofisticação moderna sobre beats carregados de alma. Volta a Portugal para estrear o sou novo disco “14” onde atinge a maioridade artística com os temas a serem cada vez mais elaborados dentro de uma simplicidade que faz os sentimentos transpirarem a cada compasso.
A acompanha-lo Sérgio Gomes, mentor da BREAKS lda., em versão NuFunk traz-nos o que se espera que seja um dos géneros mais importantes para 2010.
No bar El Cisco Loco mostra a sua colecção de rock.

Download
Jon Kennedy - 14 (Album Sampler) (Mediafire)

jonkennedy.co.uk
myspace.com/jonkennedy
myspace.com/organikrecordings
samurai.fm/jonkennedy
facebook.com/jonkennedymusic
facebook.com/organikrecordings
twitter.com/jonkennedy
myspace.com/srggms
breakslda.blogspot.com
myspace.com/breakslda
soundcloud.com/breakslda
mixcloud.com/breakslda
myspace.com/elciscoloco


-:-

Segunda, 15 de Fevereiro
Clube > Capitão Fantasma (live) & 7 Magníficos (deejays)
Bar > Rasheed


Em noite de Carnaval os Capitão Fantasma trazem-nos o seu Psychobilly contagiante para dançar sem parar... e sem pausas quando o concerto terminar os 7 Magníficos continuarão a dar-nos razões para celebrar enquanto nos mostram a sua colecção de 7"'s! No bar Rasheed tocará o melhor do reggae.

myspace.com/capitaofantasma666
myspace.com/setemagnificos

0 comentários:

Enviar um comentário