Maio '10 | 2º Semana

|

Terça, 11 de Maio
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 12 de Maio
JAM SESSIONS
Músico Residente e Anfitrião, Peixe.


Novos sons para uma nova década.

-:-

Quinta, 13 de Maio
Clube > Tiguana Bibles (live) & Downtown Dubstep Sessions com Nuno Forte, Pat Mac & Hell Mariachi (Octopussy Crew)
Bar > Vitor Torpedo (Tiguana Bibles) & Rodas


O que acontece quando as peças desgovernadas de várias – e oleadas – locomotivas rock como Bunnyranch, Tédio Boys e Parkinsons chocam de frente com uma voz de veludo como a de Tracy Vandal? A resposta é simples, mas nem por isso menos surpreendente: nasce, à mesa de «uma espelunca» regada a cerveja, um grupo chamado Tiguana Bibles, que parecem existir desde sempre, ou pelo menos desde que Nancy Sinatra, Jane Birkin e demais deusas do desfrute tornaram aceitável – e desejável! – que a luxúria e demais pecadilhos encarnassem em voz de mulher. Em tempos companheira de Alex Kapranos, agora líder dos Franz Ferdinand, na defunta banda Karelia, Tracy Vandal é a «voz açucarada» a que Victor Torpedo (guitarra), Carlos «Kaló» Mendes (bateria) e Pedro Serra (contrabaixo) se referem quando recordam o «parto» dos Tiguana Bibles. A seguir ao concerto Vitor Torpedo, guitarrista da banda, toca conta dos gira-discos do bar para mostrar algumas das suas referências na companhia do já habitual Rodas.
No Clube após o fim do concerto a sonoridade desloca-se para o dubstep na noite mensal realizada no Armazém onde irão desfilar Nuno Forte e Pat Mac, desta vez num set dedicado às linhas de baixo, e Hell Mariachi do colectivo OctopussyCrew.

myspace.com/tiguanabibles
myspace.com/nunoforte
myspace.com/patmacgaragem
myspace.com/hellmariachi
myspace.com/octopussycrew


-:-

Sexta, 14 de Maio
WONDERLAND CLUB PRESENTS
Clube > LadyFingers, SwampMeat & Drip Dry Man (live) & Dj Witchell (deejay)

Bar > John Player Special


O Wonderland Club está de volta ao Armazém do Chá com mais uma noite que promete ser memorável. Três concertos de bandas americanas e inglesas onde os Blues e o Rockabilly serão os denominadores comuns. Depois dos concertos Witchell continuará por detrás dos pratos.
No Bar John Player Special traz-nos o cruzamento entre o breakbeat clássico, funk e hip-hop!

myspace.com/lovefingerclub
myspace.com/danfinnemore
myspace.com/ladyfingersband
myspace.com/thedripdryman
myspace.com/witchell
myspace.com/djjohnplayerspecial


-:-

Sábado, 15 de Maio
Clube > Dinero (live) & Twin Turbo (deejays)
Bar > Pedro Tenreiro & Carlos Moura


Do rock ao disco, o som dos DINERO tem influências dos Foo Fighters e Muse, mas também de Franz Ferdinand e Bloc Party. Ideal para os roqueiros de mente aberta, «Dinero» conquista os ouvintes de pop, pós-punk e indie trazendo uma lufada de ar fresco para a cena actual.
Pela primeira vez em Portugal, dia 15 de Maio, no Armazém do Chá (Porto), os DINERO vêm apresentar o álbum homónimo de estreia (Novembro 2009) depois de uma longa tour por Espanha.
Directos e acelerados em disco, é ao vivo que a banda mostra o seu verdadeiro potencial. Um power trio de amigos – Rubén Giménez (baixo), Sean Marholm (guitarra e voz) e Ekain Elorza (batería) – que se juntou em Madrid, em 2007, para concretizar o sonho de formar uma banda de rock.
Uma descoberta a realizar na noite de Sábado.

Após o concerto o lugar de deejays será ocupado pelos Twin Turbo que são os irmãos gémeos Nuno e Pedro Pinto. Depois de algumas experiências a solo ou noutros projectos, começaram a pôr som juntos no início de 2006. Desde então, já passaram por diversas pistas de dança do país. Os seus dj sets são marcados por uma extrema intensidade, que revelam as influências rock e heavy-metal que fizeram parte da sua adolescência e formação musical. Uma volta à pista em máxima rotação entre os sons mais sujos e distorcidos do bassline, fidget house e o techno mais contundente. Em Outubro de 2009 iniciaram o Club MegaBass em parceria com Sérgio Gomes (Breaks Lda) com base no Armazém do Chá no Porto mas tende a estender-se pelo país e não só. Caracteriza-se por sons bassline, midget house, ghetto bass , fidget, bmore, etc. Estes sons têm igualmente caracterizado os mais recentes sets dos Twin Turbo, sempre na procura de sets imprevisíveis, que é a base da motivação para este hobby que ocupa cada vez mais espaço no dia-a-dia. E agora vem aí a produção…igualmente como hobby, mas que tem vindo a produzir alguns frutos… E sim, eles têm uma fixação por carros ou qualquer outro tipo de veículo de motor sobrealimentado. Vai uma boleia?
No bar os discos estarão a cargo de Pedro Tenreiro e Carlos Moura dos elementos dos 7 Magníficos.

Download
Roulet - Kitamanda (Twin Turbo Remix) (Mediafire)

dineromusic.com
facebook.com/dineromusic
myspace.com/dinerodinerodinero
youtube.com/dineromusica
flickr.com/dineromusic
myspace.com/twinturbodjs
myspace.com/ptenreiro
myspace.com/setemagnificos

0 comentários:

Enviar um comentário