Junho '10 | 2º Semana

|

Terça, 08 de Junho
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 09 de Junho
Clube > Mosh (live) Djs No Desperate House Wives (deejays)
Bar > Joe K


Os MOSH são uma banda com influências Stoner/Power-Rock nascidos no Porto em 2005. Em Outubro desse ano solicitaram a experiência e o conhecimento do produtor Mário Barreiros, o número um do país, para gravar o primeiro EP intitulado "The Damage Done".
Entre 2005 e 2006, fizeram vários concertos um pouco por todo o lado mas dois deles tiveram maior relevância:
O Festival Vilar de Mouros (o mais antigo festival em Portugal) no palco principal, com bandas como Soulfly, Moonspell, Cradle of Filth, etc e a primeira parte do concerto dos Ill Niño no Porto.
No ano de 2007 iniciaram uma pequena tournée por todo o país em bares e clubes de pequena dimensão e chegaram mesmo a fazer algumas datas em Espanha.
No mesmo ano gravaram o primeiro vídeo para o single "Where are you now" que teve a sua estreia na MTV Portugal e encontra-se disponível neste momento no MySpace da banda.
O resultado directo de todo o reconhecimento público que o vídeo teve foi a nomeação para os Prémios Europeus de Música da MTV na categoria Novos Sons da Europa. Foram também incluídos na Hit List da MTV Portugal durante várias semanas o que proporcionou uma maior exposição da banda e um consequente interesse dos media que os requisitaram para várias entrevistas.
2008 foi um ano de reflexão e de composição de novos temas que viram finalmente a luz do dia em Janeiro de 2010. Entretanto em 2009 continuaram a tocar intensivamente pelo país e foram mais uma vez chamados para fazerem as primeiras partes dos concertos de grandes bandas como os Alabama Thunderpussy, os Firebird, os Valient Thorr, etc e percorreram novamente terras espanholas.
Em Junho de 2009 foram também convidados para fazer a primeira parte do concerto de Marilyn Manson no Coliseu do Porto, uma actuação bastante elogiada pela imprensa portuguesa.
Em 2010 os MOSH lançaram o seu novo álbum intitulado "Bastard" na esperança que o mesmo se torne numa lufada de ar fresco no panorama rock nacional.
A seguir ao concerto os pratos estarão a cargo no clube das No Desperate House Wives enquanto que no bar Joe K traz-nos a sua selecção eclética.

myspace.com/moshmusic
myspace.com/nodesperatehousewivesdj


-:-

Quinta, 10 de Junho
Clube > Silvério (live), Twin Turbo & Sininho (deejays)
Bar > Body Rock Crew


Silvério, conhecido como o “homem das cavernas... nasais” é um artista/performer da editora mexicana Nuevos Ricos (www.nuevosricos.com) e as suas actuações são únicas. Aliando uma electrónica simples e directa com exibicionismo, obscenidades e toda uma loucura que o caracteriza. Quem já viu um dos espectáculos não o esquece e não resiste a contar o que viu fazendo assim com que o mito não pare de crescer. Nascido em Chimpancingo Guerrero chega à cidade do México em 2002 e surpreende todo o mundo com o tema Yepa Yepa Yepa que o catapultou para uma tour mundial sem fim à vista. A preparar o seu terceiro álbum a noite de 10 de Junho será mais uma oportunidade de ver “in loco” a manifestação exuberante de um dos principais artistas do México.
A acompanhá-lo os irmão Pinto, conhecidos como Twin Turbo, prometem nunca travar e de acelerador a fundo percorrer o mundo do bassline, woobles num set energético que os caracteriza. Para completar o cartaz Sininho traz-nos a sua mistura de techno minimal com maximal e os Body Rock Crew, no bar, uma viagem entre o hip-hop e funk.

myspace.com/silverionuevosricos
nuevosricos.com
myspace.com/twinturbodjs
mixcloud.com/twinturbodjs
myspace.com/megabassclub
mixcloud.com/megabassclub
myspace.com/djsininho


-:-

Sexta, 11 de Junho
Clube > The Loveburns & Monkey Island (live), Dj's Club Garage (Cadima, Oscar Gomes & Ana)
Bar > Vicente Abreu


Revivalista, exigente, criterioso, oportuno, escaldante, o Club Garage acaba de se formar e aponta baterias a noites gloriosas e poderosas de rock'n'roll, percorrendo os primórdios do soul e blues, a excitação garage dos sixties, os loucos ritmos do surf, o visceral psychobilly, e uma aragem rockabilly. Prestando devoção a deuses como Screamin Jay Hawkins, Billy Childish, John Lee Hooker, The Sonics, Stray Cats ou Roky Erikson, o Club Garage deseja espalhar-se por Portugal para alimentar todos os verdadeiros fãs dos sons mais frenéticos e selvagens que a música nos proporcionou até aos dias de hoje. Ana & Machine Guns, Oscar Gomes e Pedro Cadima são os líderes de um projecto e rostos associados à selecção musical do Club Garage. Podem ser os dj's de serviço, ou não, em carteira estão muitos amigos a convidar e bandas a tocar por cada poiso encontrado nesta caminhada. Queremos pistas a ferver, corpos e mexer...a música que nos propomos a passar não se compadece com a indiferença, vai ao encontro das mentes mais abertas, genuínas, intensas... E com esses queremos construir uma identidade forte, solidificar uma alma e recuperar um estilo e abraçar a música mais viciante e doentia. Da mesma forma que mergulha no passado para resgatar as melhores ondas sonoras dos 50's e 60's, o Club Garage vai ligar a esta vertente o seu olhar cinéfilo, recuperando fitas emblemáticas com fortes conexões musicais... Mais uma noite do espirito rock no Armazém com a presença de duas bandas inglesas que encarnam o espirito na perfeição o ideal que o colectivo Club Garage nos propõe.
Na bar Vicente Abreu traz-nos as suas escolhas do disco ao funk, do hip-hop ao pop.

myspace.com/theloveburns
myspace.com/monkeyislanduk
myspace.com/529898764
myspace.com/anadesouza
myspace.com/oscargomes
myspace.com/336918329
myspace.com/vicenteabreu
myspace.com/setemagnificos


-:-

Sábado, 12 de Junho
Clube > Melissa Oliveira Jazz Quartet (live), Nuno Di Rosso, Mood 2 & Roger Matteus (deejays)
Bar > Rui Felix & Pedro Pinto (Soul Mates)


Nasceu na Austrália tendo vindo para Portugal com 13 anos. Aos 16 anos começou os seus estudos na área da musica na academia de Barcelos tendo completado o segundo grau de piano e o quinto grau de formação musical. Interrompeu os seus estudos nesta área para prosseguir o curso de línguas e literaturas modernas na FLUP (variante inglês – francês) tendo completado o mesmo em 2003. Após a conclusão do curso de línguas decidiu retomar os seus estudos de música ingressando na Escola de Jazz do Porto. Nessa mesma escola estudou com Sofia Ribeiro (voz) e Pedro Barreiros (teoria do jazz e combo) tendo sido a responsável pelo nascimento do seu grupo “Quarteto Tributo a Cole Porter”, tendo desde logo actuado em diversos eventos. Em 2007 deciciu concorrer à Escola Superior de Musica e das Artes do Espetáculo, e dentro do curso de jazz da mesma encontra-se no segundo ano. Até agora, teve o privilégio de ingressar em workshops com cantores como Fay Claassen, David Linx, Connie de Jongh e Harjo Pasveer. A sua professora na ESMAE é a cantora Sofia Ribeiro. Sempre teve uma sede incontrolável por conhecimento e uma vontade de expandir os seus horizontes musicais. Desta maneira, fez recentemente uma audição para estudar na Berklee College of Music e foi-lhe concedida uma bolsa com a qual planeia continuar os seus estudos em Boston em Setembro de 2009.
Após o Jazz o House entra em acção pelas mãos de Nuno Di Rosso, Mood 2 & Roger Matteus. Nascido em Lisboa no ano de 1977, Nuno di Rosso despertou cedo para a música e crescer na margem sul do Tejo, com a sua borbulhante cena musical, foi um factor determinante para este crescente interesse e para a sua formação sonora. No ano 2000 o melómano por convicção torna-se disc-jockey por profissão. Sucedem-se as residências (Indústria Lx, After Hours @ Paradise Garage), os gigs e o reconhecimento, expresso nas duas nomeações para os "Dance Club Awards" (Dj revelação e compilação nacional). Ao longo destes anos actuou em todos os clubes de topo nacionais, nalguns dos melhores eventos de núsica electrónica em Portugal e em grandes cidades europeias como Sevilha, La Coruña, Moscovo ou S. Petersburgo. Recentemente estreou-se em frequência modular, na Rádio Universitária do Minho, com Connected, programa semanal que vai para o ar de quinta para sexta da uma às duas da manhã, no qual revisita as suas raízes e nos dá a conhecer todas as novidades do espectro da música de dança. Em termos artísticos, di Rosso baseia-se na premissa que o disc jockey tem o dever de educar sem negligenciar o entretenimento. Graças a este equilíbrio e apoiado numa técnica apurada e de fino recorte, num encadeamento singular de cada um dos seus sets, no balanço e sobretudo na qualidade da música que roda, ganhou o respeito quer do público quer dos seus pares, conquistando pois um lugar de honra na cena nacional.
No bar a duplo Soul Mates irá vaguear pelo funk e soul.

myspace.com/melissaoliveira
myspace.com/dirosso
myspace.com/rui1970

0 comentários:

Enviar um comentário