Agosto '10 | 2º Semana

|

Quarta, 11 de Agosto
JUST HONEY B-DAY BASH
Just Honey, Ana & the Machine Guns, Graham Fuller, Ignition, Joe Morgado, Le Chat Noir, Mr.Big & Oscar Gomes.


Em dia de aniversário uma das deejays que tem trazido o Rock 'n' Roll convida outros tantos nomes com quem tem partilhado os pratos. Celebremos portanto ao som do melhor do Rock 'n' Roll.

myspace.com/djusthoney

-:-

Quinta, 12 de Agosto
DOWNTOWN DUBSTEP SESSIONS
Clube > Nuno Forte & Dinis

Bar > El Oscar


Com raízes no movimento UK garage do início dos anos 2000 o Dubstep distingue-se pelos seus ritmos dois por dois onde há uma enorme enfatização nas linhas de baixo. Com enormes influências do dub reggae o som som é mais obscuro que os géneros que lhe precederam. Nos últimos anos tem-se desenvolvido para construções mais complexas onde o tempo anda à volta dos 140 bpm's.
Por muitos considerado um dos melhores deejays portugueses Dinis tem vindo ao longo dos anos sido o maior divulgador das novas tendências da música de dança em Portugal. Do hip-hop ao breakbeat, do bassline ao dubstep as suas noites são como um verdadeiro compêndio do passado, presente e futuro. Tudo misturado com uma técnica invulgar nos tempos que correm. A acompanhâ-lo outro dos maiores nomes do panorama nacional, Nuno Forte. Já com vários prémios como melhor deejay de Drum 'n' Bass português vem fazer um set onde mostrará todas as suas influências.
No bar El Oscar.

myspace.com/nunoforte
myspace.com/djdinis
myspace.com/oscargomes


-:-

Sexta, 13 de Agosto
ROCKABILLY ALLSTARS
Clube > Ignition, Le Chat Noir (B-Day), Oscar Gomes, Pedro Serra & Wild Cat Shaker

Bar > Prof


Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, tendo surgido no começo da década de 1950. O termo "rockabilly" é um portmanteau de rock e hillbilly, este último uma referência à música country (que costumava ser chamada de música hillbilly nos anos 40 e 50), que contribuiu enormemente ao desenvolvimento do gênero. Outras influências importantes foram o western swing, o boogie woogie e o rhythm and blues. A influência e a notoriedade do estilo desvaneceram-se nos anos 60, mas durante o final dos anos 70 e começo dos 80 o rockabilly passou por uma recuperação em sua popularidade que permanece até os dias de hoje, frequentemente vinculada a uma subcultura própria. Para nos levar a este mundo próprio teremos como condutores os deejays Ignition, Le Chat Noir (em dia de aniversário), Oscar Gomes, Pedro Serra, Wild Cat Shaker...
No bar estará Prof.

myspace.com/ignition.dj
myspace.com/puttingoutfirewithgasolin
myspace.com/oscargomes
myspace.com/131506979


-:-

Sábado, 14 de Julho
BREAKS lda. NIGHT

Clube > Sérgio Gomes & Fritus Potatoes Suicide

Bar > Vicente Abreu


A noite da BREAKS lda. está de regresso ao Armazém do Chá. Para além do já habitual Sérgio Gomes, mentor da BREAKS, os convidados são: Vicente Pinto Abreu, no bar, e o duo Fritus Potatoes Suicide... A sua biografia diz-nos que: "O duo com o nome mais bizarro e complicado de se dizer, tornou-se num veículo para o conhecimento das novas tendências da música electrónica actual. Com muito trabalho e inteligência, brindam a cidade do Porto, e arredores, com um enxoval musical que já lhes é característico. Electrizantes como uma taser gun, irrequietos como um jogo pinball persistentes como o martelo na bigorna - os Fritus Potatoes Suicide são do Porto mas pertencem a qualquer festa que esteja a pedi-las! Dupla militante de DJs desde 2003 impuseram a sua presença e subiram a patente com tácticas de guerrilha, revolucionando o dancefloor e recolhendo os amigos pelo caminho. Percorrem o Porto, do Pitch, ao Club Gare e Maus Hábitos, passando pelo Plano B e Passos Manuel, com passagens, em Lisboa, pelo Lux e Mini-Mercado, e em Coimbra, pelo Via e Vinyl. Há poucas semanas, abalaram as Queimas do Porto e Coimbra e, no início do ano, o Studio 80 (Amesterdão) não ficou indiferente ao seu poder! Representando o lado irreverente e inconformado, têm actuado com os colectivos da Guerrilha Club e D.I.S.C.O.Texas e com DJs internacionais como Tiga, 2 Many Djs, Boys Noize, Vitalic, SebastiAn, Popof, Yuksek, Zombie Nation, Les Petits Pilous, D.I.M., Sound of Stereo, Don Rimini, Fukkk Offf, Maral Salmassi, Julien Milan, Chewy Chocolate Cookies, Symbol One, Hugo Van Dyck aos quais se juntarão, brevemente, outros pesos-pesados."
A não perder portanto... Da ligação ao passado da magnifica coleção de discos de Vicente Abreu ao contacto com o futuro pelas mãos de Sérgio Gomes e F.P.S.

breakslda.blogspot.com
myspace.com/breakslda
soundcloud.com/breakslda
mixcloud.com/breakslda
twitter.com/breakslda
myspace.com/srggms
myspace.com/frituspotatoessuicide
myspace.com/vicenteabreu

0 comentários:

Enviar um comentário