Janeiro '11 | 1º Semana

|

Terça, 04 de Janeiro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 05 de Janeiro

BEATS & RHYMES hosted by Deejay Spot

Inauguração da residência de Deejay Spot no Armazém do Chá onde semanalmente irá convidar alguns artistas para deambularem pelo Jazz, Soul, Funk, Breaks, Disc & Rap. Be Funky.

facebook.com/djspot1983

-:-

Quinta, 06 de Janeiro
MEGABASS #15
Nuno Lopes (Tha Bloody Bastards), Sérgio Gomes (BREAKS lda./Megabass) & Twin Turbo (Kiez Beats/Megabass)


Mega
-var. of megalo- (megalith); also the initial element in units of measure that are equal to one million of the units denoted by the base word (megahertz).
Symbol: M

Bass
–adjective
1. low in pitch; of the lowest pitch or range: a bass voice; a bass instrument.
2. of or pertaining to the lowest part in harmonic music.

Formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema, frequentou a Master Class da École des Maîtres e investiu na formação no estrangeiro, tendo aulas com professores como Robert Castle, Susan Batson, Tom Brangle e Wass M. Stevens, de Nova Iorque e também com o artista português Antonio Feio. A complementar a sua carreira como actor, no decorrer do seu percurso formativo adquiriu competências a nível de esgrima artística, dança, canto e música. E é pela música que é convidado para a 15ª edição do Megabass no Armazém do Chá.
Se inicialmente apenas colocava discos pelo simples prazer de o fazer rapidamente começou a tocar um pouco por todo o país em nome próprio e enquanto Tha Bloody Bastards que mantêm com Mad.Mac. O seu estilo caracteriza-se por um crossover entre maximal e raw beats nunca descurando a energia necessária para empolgar as almas noctívagas.
Quantos aos outros nomes não necessitam apresentações... Sérgio Gomes e Twin Turbo têm trazido de forma mensal o melhor da electrónica ao Porto acreditando sempre que é a música que deve mover a noite.

"Just Massive Dirty Bassline Tunes!"

facebook.com/megabass
myspace.com/megabassclub
mixcloud.com/megabassclub
soundcloud.com/megabass
twitter.com/megabassclub
facebook.com/nunulopes
myspace.com/nunolopes
myspace.com/srggms
facebook.com/srggms
myspace.com/twinturbodjs
soundcloud.com/twinturbodjs
mixcloud.com/twinturbodjs
breakslda.blogspot.com
myspace.com/breakslda
soundcloud.com/breakslda
twitter.com/breakslda


-:-

Sexta, 07 de Janeiro
IGNITION B'DAY
Clube > Sue Moreno (live) & Ignition & Wild Cat Daddy'O (deejays)

Bar > Não Somos DJs


Em dia de aniversário Ignition convida Sue Moreno para uma noite que promete ser memorável. Esta artista performer tem percorrido toda a Europa onde os dotes vocais se cruzam com uma personalidade forte. Desde as raízes do Swing e Jazz ao som clássico dos anos 40 e 50 a sua voz é uma pura homenagem aos tempos aúreos de Hollywood. Sue Moreno tem vindo a partilhar o palco com artistas como Paul Burlison (Johnny Burnette Trio), Rocky Burnette, Stan Perkins (Son of Carl Perkins), the Comets, Red West (Elvis’ Sidekick), Wanda Jackson, Don Randi (legendary session pianist), Chris Montez, Linda Gail Lewis, The Paladins e Danny B. Harvey (Nancy Sinatra)... Ou actuado em festivais de renome como Blue&White Xmas (Melkweg Amsterdam, Hollanda), Screamin’ Festival (Espanha) Greenbay Rockin’Fest (EUA), Midsummer Festival (Finlândia) e Countryrock Festival (França). Em 2010 percorreu toda a Europa com o seu espectáculo The Original Elvis Tribute em conjunto com alguns músicos do rei do Rock 'n' Roll. Volta aos palcos em 2011 em nome próprio e em estreia no Armazém do Chá na companhia de acompanhada por Óscar Gomes (guitarra), Nuno Gomes (bateria) e Wildcat Shaker (contrabaixo). Após o concerto Ignition e Wild Cat Daddy'O tomam conta da selecção musical.
No bar o colectivo Não Somos DJs, em rápida ascenção na Invicta, trazem uma mescla de hip-hop, funk e soul.

suemoreno.com
myspace.com/suemoreno
myspace.com/morenohandsomemen
facebook.com/miss.sue.moreno
myspace.com/ignition.dj


-:-

Sábado, 08 de Janeiro
Clube > Dj's Ride, X-Acto & Nery
Bar > El Cisco Loco


É preciso inventar uma nova escala, algo que sirva condignamente para medir os avanços estrondosos que a carreira de DJ Ride tem registado desde que apareceu a mostrar que dois pratos e uma mesa de mistura são ferramentas de construção do futuro. Há muito para contar: maquetas cozinhadas em tempo real com gira-discos e um pedal de sampling, enviadas do seu laboratório nas Caldas da Rainha para quem quisesse ouvir; um campeonato ITF conquistado em 2006; um estrondoso álbum de estreia a revelá-lo a um público mais sedento de “turntable food” em 2007; mais um campeonato, este da DMC, arrebatado em 2008; a estreia no domínio das dj tools em vinil em 2009 em colaboração com a plataforma Red Bull Home Groove; o abraço sentido da lenda viva Mulatu Astatke após ouvir a sua remistura no âmbito do LX Taster da Red Bull Music Academy… ou o álbum Psychedelic Sound Waves de 2010. Uma óptima maneira de começar 2011. Tudo isto na companhia de dois amigos de longa data X-Acto e Nrey que prometem servir o melhor do hip-hop e todo o seu mundo circundante com classe, mestria e groove.
No bar El Cisco Loco trará consigo as suas escolhas de Rock 'n' Roll.

djride.com
myspace.com/ridept
youtube.com/djrideone
myspace.com/xactoze
myspace.com/elciscoloco

0 comentários:

Enviar um comentário