Maio '11 | 3º Semana

|

Terça, 17 de Maio
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 18 de Maio
Wine, Tea & Music

-:-

Quinta, 19 de Maio
YOUTH CULTURE 'N FRIENDS
Clube > Youth Culture Sound System & Burning Sound System

Bar > Alternative Sound System & Rasheed


Disse Louis Kahn “Até o mais simples tijolo ambiciona ser um dia algo maior”. Com origem apontada para uma data que permanece ainda hoje difícil de definir com perfeita exactidão, o Soundsystem Youth Culture desde sempre cobiçou uma autónoma capacidade de propagação cultural. Com a música como plataforma de expressão universal, Watts e Decibéis impõe o seu protesto em terras que nem o omnipresente Belzebu se lembraria visitar para promover as suas mais sombrias conquistas. De entre as mesmas, destacam-se actuações no extinto Hardclub de Gaia (com Horace Andy, Dawn Penn e Ponto De Equilibrio), Industria porto (com Pow Pow Movement, David Rodigan, Jahcoustix, Massa Sound, Digital Dubs e a Trojan Crew), Mosteiro São Bento da Vitória (com Natiruts, Dub Incorporation e Sativa), Festival Vilar de Mouros, Redbull Music Academy Soundclash, Teatro Sá da Bandeira (com Israel Vibration, Alborosie e Don Carlos), Maré Alta, Twins, Bazaar, Marés do Aterro, Ibla, Contagiarte, Garage Lisboa, Long Beach Cascais, Abox Espinho, Box Club Viana, Caffe Del Rio Viana, Cinema Batalha, entre muitos outros. Baseado essencialmente em todo o tipo sonoridades e ritmos jamaicanos, e munidos de uma boa disposição contagiante, é ainda hoje difícil prever onde terá fim cada uma das suas actuações. Foi e será desde sempre imprescindível o apoio prestado pelo massivo e vários amigos. Impossível nomear todos eles, fica desde já um muito obrigado a todos os restantes elementos de Souls of Fire, Sativa, Hotsteppers, Portaldoreggae, Riddim Culture, Malaka, Ras B, Positive Vibes, Upfull Sound, Ticaca, Rasheed, Nubai, Eclectic Collective, Cação, Human Chalice, Jayh, Nheco, Primeira Linha e todos os restantes que sempre estiveram lá.

myspace.com/youthculturesoundsystem

-:-

Sexta, 20 de Maio

Clube > Becky Lee & Drunfoot, The Venus Fly Trap (live), Wonderland DJs
Bar > Kronic


Becky Lee vive no deserto do Arizona com o seu pé “bêbado”, faz digressões pela Europa duas vezes por ano, prefere whisky à cerveja, e é conhecida pela sua voz quente e uma abordagem genuína ao conceito de “one man band”. Becky Lee é uma das poucas cantoras femininas a actuar como “one girl band”, tocando guitarra, bateria e demais instrumentos e “aparelhos” para gerar percussão. Depois da participação em dois lançamentos portugueses de 2009, "Like The Wolf", dos a Jigsaw, e "Femina" de The Legendary Tigerman, a Voodoo Rhythm Records, da Suiça, planeia para breve o lançamento de um álbum seu.
Desprezando de forma intensa os músicos que fazem carreira aparecendo nas páginas das revistas musicais europeias, Ramona de la Muerte, também conhecida como The Venus Fly Trap One Girl Band, lança as regras às urtigas, grita como um demónio possuído, grava todas as suas músicas à primeira tentativa e odeia editoras musicais. A sua música é atonal, perturbante e corajosamente não-comercial, despida até aos ossos, rock 'n' roll cru vindo directamente de um futuro anárquico onde os únicos discos que sobreviveram ao cataclismo foram lados b’s dos The Cramps, os primeiros álbuns de P.J. Harvey e os ensaios dos The Velvet Underground.The Venus Fly Trap One Girl Band tem como objectivo pôr o público num lugar agradavelmente desconfortável e ela consegue-o magnificamente. O seu futuro álbum de grandes êxitos certamente não será um favorito das elites musicais e vai de certeza dividir opiniões. É esta a razão porque se deve ter esta “one girl band” muito junto ao nosso coração, deixá-la entrar nas nossas casa e mentes, para nos assaltar os ouvidos e destruir o nosso cérebro… (via C.A.E.)
Após os concertos será a música estará a cargo dos Wonderland DJs, Maria P e Witchel, e os seus disco de rock.
No bar Kronic traz as suas escolhas de Hip-Hop & Rap.

myspace.com/beckyleeanddrunkfoot
myspace.com/thevenusflytraponegirlband
myspace.com/lovefingerclub
myspace.com/djkronictuga


-:-

Sábado, 21 de Maio
MEGABASS #19
Electric Suicide Club (live)

Megabass (Sérgio Gomes & Twin Turbo) vs. Pressure Force (Nuno Forte & Dinis)


Mega
-var. of megalo- (megalith); also the initial element in units of measure that are equal to one million of the units denoted by the base word (megahertz).
Symbol: M

Bass
–adjective
1. low in pitch; of the lowest pitch or range: a bass voice; a bass instrument.
2. of or pertaining to the lowest part in harmonic music.

Na edição número dezanove o Megabass traz o rock mais electrónico vindo de França ao palco do Armazém. São três, são jovens e são selvagens! Os Electric Suicide Club são um trio francês que recentemente assinaram pela Deaf Rock Records e vêm ao Armazém do Chá mostrar o seu primeiro álbum de originais que é nada mais que um cruzamento entre Rock, Disco House e Happy Hardcore!
Após o concerto e numa noite se prevê como memorável e enc(confr)onto entre o colectivo MegaBass e a Pressure Force: Mega Force! Será de esperar enormes linhas de baixo ao longo da noite.

facebook.com/megabass
myspace.com/megabassclub
mixcloud.com/megabassclub
soundcloud.com/megabass
twitter.com/megabassclub
myspace.com/electricsuicideclub
twitter.com/electricsc
electricsuicideclub.tumblr.com
electricsuicideclub.bigcartel.com
myspace.com/srggms
facebook.com/srggms
breakslda.blogspot.com
myspace.com/breakslda
soundcloud.com/breakslda
twitter.com/breakslda
myspace.com/twinturbodjs
soundcloud.com/twinturbodjs
mixcloud.com/twinturbodjs
myspace.com/djdinis
myspace.com/nunoforte

0 comentários:

Enviar um comentário