Dezembro '12 | 1ª Semana

|


Quarta, 05 de Dezembro
MASSIVE SESSIONS #6
TRAP b2b DOWNBEAT

Trap
Fundador da promotora Bracarense Massive e figura incontornável no panorama do Drum & Bass nacional. Já actuou de norte a sul do país partilhando a cabine com os melhores DJs nacionais e internacionais. Este jovem e promissor DJ iniciou-se nas pistas em 2004, onde, num curto espaço de tempo ascendeu a um máximo de actuações por todo país e rapidamente se destacou entre os melhores DJs nacionais. DJ Trap é um DJ experiente e versátil que conjuga nos seus sets uma mistura de vários sub géneros do Drum & Bass. Conhecido pelos seus sets explosivos onde alia uma técnica apurada a uma selecção ecléctica, sempre surpreendente. "Be attention it's a Trap"
facebook.com/dj-trap
mixcloud.com/trap_massive

Downbeat
Downbeat desde muito cedo que está ligado ao mundo da música, começou a sua aventura por volta de 2004 através de uma promotora de concertos de bandas de garagem , Loudspeaker. Promotora essa que durou cerca de 2 anos e onde chegou até a criar alguns after concerts de Drum & Bass, onde teve a sua primeira experiência de mistura. Com o fim da Loudspeaker e o início da promotora Massive esteve desde logo ligado à mesma mas só em 2008 é que se tornou DJ da Massive. Desde de 2006 que já partilhava ocasionalmente os gigs com DJs como Trap , Zirash e BSA mas só começou a tocar regularmente por volta de 2008 com actuações em Coimbra e mais tarde em Braga e Porto. Como ouvinte já esta no Drum & Bass desde 2000 no antigo e saudoso Hard Club sendo esse foco de muita experimentação do género. Mais tarde Maré Alta, Porto-Rio e Swing permitiram ouvir os maiores e melhores nomes da actualidade do Drum & Bass. Como DJ já tocou um pouco por todo o país e ao lado de alguns dos melhores nomes nacionais. Sets progressivos e explosivos é o que se pode esperar das actuações de Downbeat e apostando sempre numa vertente mais deep.
facebook.com/downbeatdj
soundcloud.com/downbeatdj

-:-

Quinta, 06 de Dezembro
FIRST CLASS TRAVEL
SERGINHO (BLOOP)

Para além de outros nomes contemporâneos de referência, Serginho tem vindo a destacar-se, apesar do seu low profile, como outro incontornável cultor da vertente mais estratosférica e estilizada da house no Norte. Tendo iniciado a sua carreira a meio da década de 90, aliado a iniciativas inovadoras e sofisticadas como o clube itinerante UrbanSound, ou a extinta rádio Voxx, Serginho é talvez o expoente máximo da divulgação da house mais inteligente no Porto. Com residências nos melhores clubes do Porto: Café da Praça, Bela Cruz, Voice, Indústria e Lotus After-hours, Serginho, desde cedo, marcou a sua presença a nível nacional, sendo sinónimo de bom gosto e modernidade. Em 2010 cria o projecto Blá Blá Blá - juntamente com André Mecre - e editam o seu 1º EP pela editora Unless Records. O disco recebeu boa crítica a nível nacional e internacional, atingindo o #1 buzz chart na Alemanhã. O que os levou a tocar, pela primeira vez, em Innsbruck e em Munique. Mais recentemente, teve presente no Off Sonar '12, no Catwalk Club, em Barcelona. Para 2013 estão já agendadas novas edições, entre elas remisturas para uma editora austríaca.
unlessrecords.com
soundcloud.com/serginho
residentadvisor.net/serginho

-:-

Sexta, 07 de Dezembro
Clube > BUNNY RUGS, TRIGGAFINGA INTL, SENSIRITI SOUND, ONTEM SOUND e PROMISE SOUND
Bar > MIN & SUPA

Bunny Rugs
William "Bunny Rugs" Clarke voz principal da banda jamaicana "Third World" e antigo membro dos "Inner Circle" vem ao Porto pela primeira vez e traz consigo na bagagem o seu novo album a solo intitulado "Time".Com um currículo invejável o artista, que já foi nomeado para os Emmy Awards por 11 vezes, conta com êxitos como "96 Degrees" "Now that we found Love", "Reggae Embassador" entre outros, promete-nos uma noite recheada de boa música.
wbradionyc.com/bunny

Triggafinga INTL
Desde 1993 na música, trabalhou como produtor musical, compositor, seleCtor, produtor de rádio e promotor. Fundador do Shotta Sound System P e do sítio reggae www.bashment.it reggae, desde 2005 trabalha num projeto pessoal. Triggafinga Intl tem um estilo de música versátil, dos clássicos aos mais recente tema dancehall, ou dub com pesados graves.
soundcloud.com/triggafinga-intl
facebook.com/fadda.trigga.triggafinga.intl
twitter.com/fadda_trigga

Sensiriti Sound
Tim Sensiriti é Sensiriti Sound e vem de Amesterdão, Holanda.
soundcloud.com/sensiriti-sound

Ontem Sound System
Ontem Sound System: Selecta Laranja & Selecta Nervo.
facebook.com/ontem-sound-system
myspace.com/ontemsoundsystem
myspace.com/selectalaranja
myspace.com/selectanervo

Promise Sound
Freedom,Selecta Pipoca & Selecta Che.
facebook.com/promisesound

Min & Supa
Min & Supa são duas raparigas que gostam de compartilhar o que ouvem em casa em espaços públicos sempre com a esperança de fazerem dançar quem as ouve. Apostam num set bastante eclético que incorpora dubstep, sexystep, wonky, glitch, uk funky, uk garage ou até mesmo hip-hop.
facebook.com/minsupa

-:-

Sábado, 08 de Dezembro
Clube > Lumerians, O Bisonte e The Crawlers (live), Nunchuck (dj)
Bar > Rasheed & Calvário

Lumerians
Os norte-americanos Lumerians (Space Rock/Psychedelic Rock/Experimental Rock) são formados por Tyler Green (guitarra, teclados e voz), Marc Melzer (baixo e voz), Jason Miller (teclados, guitarra e voz), Chris Musgrave (bateria e voz) e Luis Vasquez (percusão, sintetizadores e voz). Originários de Oakland, California, vêm promover o lançamento do seu Transmalinnia, editado pela Knitting Factory Records. Esta será a primeira tournée europeia de The Lumerians e onde consta também Portugal. Contam com UNKLE e Butthole Surfers entre os seus muitos fãs e farão certamente um concerto que não será facilmente esquecido.
lumerians.com
facebook.com/lumerians

O Bisonte
O Bisonte nasce durante o ano de 2010 e edita o primeiro disco em Abril de 2011. Desde aí a vontade foi de dar o melhor possível a todas as pessoas que se foram juntando e acreditando, cada vez mais, nas músicas que passaram a fazer parte das nossas vidas. Mundos & Fundos é o segundo álbum d'O Bisonte e foi gravado sem recurso a qualquer suporte digital. A banda ficou toda na mesma sala e os takes de gravação foram directos. A bateria, os amplificadores e as vozes foram captadas directamente para um gravador de fita de vinte e quatro pistas e depois misturadas numa mesa analógica para um gravador de fita stereo. Não houve edição.
obisontepromete.org
obisonte.bandcamp.com
facebook.com/obisonte

The Crawlers
Os The Crawlers são da zona da Maia (Porto) e surgiram em Junho de 2009. Inicialmente a banda era constituída apenas por 3 elementos (Francisco Fernandes; André Dias e Rui Ferreira), passando posteriormente para quatro (Francisco Fernandes; André Dias; Rui Ferreira e Eduardo Oliveira) mas devido a algumas divergências dentro da banda o baterista (Eduardo Oliveira) acabou por sair da banda entrando assim Pedro Santasmarinas para o seu lugar. Um problema de saúde obrigou Pedro Santasmarinas a abandonar a banda, entrando assim para o seu lugar Elisiário Couto (actual baterista). A formação actual é a seguinte: Francisco Fernandes (voz e guitarra), André Dias (guitarra), Rui Ferreira (voz e baixo) e Elisiário Couto (bateria) O estilo predominante é o Rock, mas com diversas influências de Indie e Punk.
facebook.com/thecrawlers
soundcloud.com/thecrawlerss
twitter.com/thecrawlers
youtube.com/thecrawlerstv

Nunchuck
Estreito Viking do faroeste português, Nunchuck começou há muito tempo atrás a pregar os Sixties nas suas várias expedições por todo o país, fazendo-se acompanhar das suas caixas mágicas que contêm os preciosos singles. Fazendo parte do reputado Wonderland Club, ele tenta desafiar os ouvintes com o seu Soul, Garage, Funk e Psych movendo-se por mantras obscuros, grooves de partir o sapatinho e estranhas incursões ao mundo das bandas sonoras.

Rasheed
DJ do Porto-Música-Inter-Nacional. Um mote a haver seria: "Celebração da Música"; entendendo-se aqui "Música" como veículo priveligiado para o encontro de culturas-maneiras-ideias de estar concorrentes para um bem-estar generalizado. São muitas as sonoridades invocadas no decorrer desta celebração: Sons da Terra em toda a sua força: a saber reggae, a bailar Cuba, a swingar o funk, na jinga Africana, no sabor de uma bossa ,a partir dum drum and bass ou a abanar tudo demais num rock. O temporal é relativo: é tanto dos 60 como ao dos 90, ou então para todas as idades que se entenderem: ora agora presente,B ou então futuro que se nem sabe: "A vida é como a música: não as há as regras - é festa aqui." Dados abiográficos impessoais apartilhados: Rasheed é de Leça da Palmeira; como DJ já leva algum tempo.
facebook.com/dj-rasheed

Calvário
Reggae e música do mundo...
facebook.com/tiago.calvario.9

0 comentários:

Enviar um comentário