Março '13 | 1ª Semana

|


Quarta, 27 de Fevereiro
STUDENT CAFÉ CONCERTO
Clube > SIR WATSON & MACAQUINHOS DO SOTÃO (live), GON & PAÇOS
Bar > DISCA RISCOS, ROMANO, JAY & ABRU BRASUCA SOMSISTEMA

Sir Watson
Os Sir Watson são uma banda portuense, constituída por 4 elementos. Tem um estilo muito particular, dentro do rock alternativo, muito influenciado por jazz, stoner-rock, post-rock, hard rock. Já passaram por palcos na cidade do Porto como Contagiarte, Doo Bop, Rendez Vous, AEFEUP, Breyner85, e também noutras cidades do Norte do país, como Santo Tirso, Paredes de Coura, Vila Nova de Gaia e Valongo. Tendo concertos marcados no HotFive e no Armazém do Chá.
facebook.com/sirwatsonband

Macaquinhos do Sotão
Os elementos da banda são amigos de longa data, que, se juntaram num Clube de Expressão Musical na escola. Nessa altura, ensaiavam com os instrumentos/recursos que lhes eram disponibilizados. Foi então, que começaram a pensar que seria bom formar um grupo fora da escola, foram juntando dinheiro para a aquisição dos instrumentos necessários, e foi a partir daqui que com a ajuda de algumas pessoas que foram dando pequenos espectáculos. Contactos, levaram-nos a tocar numa Concentração Motard, o que lhes permitiu ganhar mais algum dinheiro para a ajuda do equipamento. Desde então formaram um grupo assíduo e empenhado, não só nos ensaios, mas também em todo o tipo de trabalhos que lhes são requisitados, sempre à procura de novas oportunidades para podermos fazer o que mais gostam.
facebook.com/macaquinhosdosotao

Gon
Vocalista da extinta e fenomenal banda portuense Zen. Um dos mais assiduos dj's da cidade do Porto, apresenta versáteis sets relacionados com os estilos das festas em que é inserido, passando do Rock mais convencional ao Stoner mais pesado, do Ska mais obscuro ao Dub mais conhecido, do Afro mais negro ao World mais comercial, do Funk mais dançavel ao Rap mais oldschool, do D'n'Bass dos noventas ao Dubstep mais denso... venham dançar!

Disca Riscos
Disca-Riscos é Jorge Cardoso, nascido em Portugal em 1984. Cresceu em Espinho a ouvir Hip-Hop. Começou a criar a sua musica como autodidata manipulando discos e foi representando a musica e cultura urbana Portuguêsa. É um DJ pioneiro de uma viagem espacial interestelar, com meditação insight, permanência calma e funk tântrico. Assim, seus sets vao para o divertimento e música vibrante , o seu próprio estilo particular, é uma mistura entre Breakbeat, Hip-Hop, Drum n Bass e, claro, muito scratchs...
facebook.com/disca-riscos

Romano
Romano é um conhecido DJ de reggae da cidade do Porto. É membro também dos Souls Of Fire.
facebook.com/romano.rafael

-:-

Quinta, 28 de Fevereiro
FRAGZ BDAY BASH
ft. FRAGZ!, BLAST, T-REX & JP (Upcoming Talent)

Fragz!
João Fragoso, aka Fragz, nasceu em 1989 na cidade do Porto e a música tem sido parte da sua vida desde os seus primeiros dias. Devido às suas influências de Hardcore / Punk / Thrash, a sua sonoridade é expressa através duma combinação de elementos melódicos e padrões destrutivos. Toca bateria desde 2004 e produz desde 2006, Fragz já editou músicas em labels, tais como: Yellow Stripe Records (PT), Melting Pot (ESP), Suspect Device (IT), Darkbox Recordings (IT), T3k (GER), Infectech (CHL) e Practical Recordz (PT) e compartilhou a cabine com DJ / Produtores de peso, tais como: Counterstrike, Friction, Andy C, Audio, The Sect, AMC, Raiden, Calyx, Teebee, Dub Elements, Kano Technical Itch, Peter Kurten, Mindscape, Brainfuzz, Dose, Allied, Axiom, Maztek, Black Sun Empire,Elements of Vengeanze, Khanage, Amex, Dj Hidden, Octane e DLR, Krustov, Proton Kid, Kaiza, Eiton e muitos mais, e o seu trabalho foi reconhecido ao ganhar o prémio de "Dj Revelação" em 2010 e sendo nomeado para Melhor DJ e Melhor Produtor do ano de 2011 nos prémios do Backstage Forum! É um nome a ter em conta, um jovem promissor que está ansioso por ter uma evolução contínua, Fragz irá destruir uma grande quantidade de pistas de dança ao longo do caminho!
facebook.com/fragzys

Blast
Tiago Gonçalo Braga, mais conhecido como Blast, é um DJ natural da cidade do Porto. Iniciou a sua carreira como DJ em Abril de 2007 e desde logo garantiu a presença na Yellow-Stripe ao lado de T-Rex e C-Netik. Desde então, passou a marcar presença assídua nas Therapy Sessions em Portugal, partilhando palcos com artistas como: Propaganda, Current Value, Raiden, Counterstrike, Panacea, Limewax, Vicious Circle, Prolix, entre outros. Em Novembro de 2007 divulga pela primeira vez o seu trabalho no estrangeiro, juntamente com T-Rex, na apresentação do álbum da Offkey "The Firm LP". Em 2009 ganha a distinção de DJ Revelação nos COP Awards 2009. Blast sempre foi um adepto do vinilo porém recentemente aderiu também ao suporte digital. Como DJ, é frequentemente conotado com sonoridades mais pesadas como Techstep, Hardstep, Darkstep, Neurofunk e Wreckstep. Contudo, é um DJ de inúmeros recursos e que procura estender a sua sonoridade ao Liquid, Inteligent ou mesmo Electro-Break/Electro-Clash.
facebook.com/blast.yellowstripe
soundcloud.com/blast-yellow-stripe-pt
mixcloud.com/blast_yellowstripe

T-Rex
T-Rex aka João Pereira é o fundador da Yellow-Stripe, sendo ele também o fundador e o responsável pela Yellow-Stripe Recordings. DJ desde 2002 tendo começado a sua carreira num antigo clube da Ribeira do Porto, Zénite Clube. Desde então teve oportunidade de actuar nos maiores palcos do país (Teatro Sá da Bandeira, Hard Club, Loft, Hit Club, Pedra do Couto, Lx Faktory , entre outros), assim como nos maiores eventos e festivais de música electrónica em Portugal (Therapy Sessions, Next Level, Azurara Beach Party, Freedom Festival, Trip Sound's Festival apenas para nomear alguns). Actuou também no lançamento do album da Offkey em Sevilha, Espanha. Já fez b2b com alguns dos maiores artistas nacionais (C-Netik, Blast, Alif…)  e com artistas internacionais como Kano, Syze, etc. É também um artista "apoiado" por artistas como Counterstrike, Gein, Syze, Cooh, C-Netik entre outros. Na cabine pode ser conhecido como um artista com bastante energia e com um som muito característico em que consegue misturar os sons mais pesados do Drum and Bass com Hardcore e Techno. Assim como consegue trazer ao dancefloor os sons mais deep´s e melodicos do Drum and Bass. No panorama do Drum and Bass nacional já lançou artistas como Blast em 2009, Dkaos em 2010 e Bsa em 2011. Na editora já conta com releases de artistas como Counterstrike, Cooh, The Panacea, Machine Code, Katharsys, Forbidden Society, Lucio de Rimanez, Nanotek, Gancher, Ruin, entre outros artistas de renome internacional.
soundcloud.com/t-rex_ys
facebook.com/trexyellowstripe

-:-

Sexta, 01 de Março
OS LELLO'S - HOJE AQUI, AMANHÃ ACOLÁ

O projecto "Os Lello's", surge da união de um grupo de amigos (Admar Lopes, Alvaro Bessa Machado, Carlos Bessa, Carlos Toga e Vando Montenegro) que de forma nómada pretendem percorrer os locais nocturnos deste país de modo a proporcionar a todos grandes noites de "pandam". As sextas foram as noites escolhido para estas viagens... Hoje aqui, amanhã acolá!
facebook.com/oslellos

-:-

Sábado, 02 de Março
Clube > DRAGSTER (live), THE LEGENDARY TIGERMAN DJ SET & MT. TONY FORTUNA
Bar > NÃO SOMOS DJS

Dragster
Quinteto de punkrock´n´roll formados na cidade fantasma de Coventry, em 2005 por Fi Dragster (ex Pigface) - voz, Diesel - Guitarra, AC Speed (Texas Terri Bomb) - guitarra, Tom AK (ex UK Subs, Criminal Class) - baixo e Alex Page (ex Vice Squad) - bateria. Música enérgica, rápida e suja, com uma iconografia dos anos 50, Sci-Fi eo filme de terror série "B" como identidade. O seu primeiro EP "Trailer Trash"(2005), produzido por Rat Scabies(The Damned), recebeu elogios tanto pela imprensa musical eo público. Em 2006 eles lançaram seu primeiro álbum "Step Into A Deathray" no selo alemão Noisemaker Records. A primeira edição do álbum esgotou em duas semanas. O segundo álbum "Here Come The Meat Robots" no foi imediata, e não foi lançado até 2010 no selo do Manchester STP. Em junho deste ano, ter lançado um novo single "Drink You Pretty/Skull Ring" e durante o verão vai lançar seu terceiro álbum.
myspace.com/dragstersuicide

The Legendary Tigerman
Legendary Tigerman é um one-man band show que segue a tradição das raízes e origens dos Blues do delta do Mississippi, onde os blues-men tocavam e cantavam sozinhos, improvisando ritmos nos salões de dança do sul do país.
facebook.com/thelegendarytigerman
myspace.com/thelegendarytigerman

Não Somos DJs
Os Não Somos DJs, conforme o próprio nome indica, não são propriamente DJs, tentam aplicar o DJing mas o mais importante para eles é a diversão e manter a diversão ao longo da noite para o seu público. Os Não Somos DJs iniciam-se no mundo das cabines em Março de 2010 no Café Au Lait com música variada toda a noite, até ao momento já tiveram a oportunidade de fazer pré escuta em cabines como Plano B, Armazém do Chá, Pitch, Passos Manuel, entre outros… Nas suas últimas datas têm incidido mais o seu estilo de música no Hip-Hop, mas no entanto de um momento para o outro no decorrer da noite podem começar a ouvir Dubstep, ou mesmo música mainstream das décadas de 70, 80 e 90s, digamos que os Não Somos DJs primam pelo seu público tentando sempre agradar com as melhores músicas de cada estilo. Os Não Somos DJs só querem que em todas as noites o pessoal adormeça ás 11 da manhã com um sorriso na cara e boa música na alma.
facebook.com/nao.somosdjs

0 comentários:

Enviar um comentário