Outubro '13 | 2ª Semana

|

Quinta, 10 de Outubro
Clube > AFRO ROCKERS (concerto) & DISCA RISCOS
Bar > DJ NAS CALÇAS, SPIRITUAL ROOTS & BIG CUE

Afro Rockers
Os Afro-Rockers são: Tiago Mota (guitarra), Pedro Vasconcelos (bateria), Kiko Brandão (baixo), Romano Rafael (percussões) e João Burmester (teclados).

Disca Riscos
Disca-Riscos é Jorge Cardoso, nascido em Portugal em 1984. Cresceu em Espinho a ouvir Hip-Hop. Começou a criar a sua musica como autodidata manipulando discos e foi representando a musica e cultura urbana Portuguêsa. É um DJ pioneiro de uma viagem espacial interestelar, com meditação insight, permanência calma e funk tântrico. Assim, seus sets vao para o divertimento e música vibrante , o seu próprio estilo particular, é uma mistura entre Breakbeat, Hip-Hop, Drum n Bass e, claro, muito scratchs...
facebook.com/disca-riscos

Spiritual Roots
Spiritual Roots começou quando os dois membros (Chuckie e Jah Uhuru) se conheceram e partilharam do mesmo gosto pelo reggae. Foi a partir desse momento que o desejo de conhecer novas músicas, novos sons que nos contagiassem através das mensagens que as músicas nos transmitiam começou a crescer. Começamos por passar música entre amigos e desde aí que o incentivo de amigos tem sido maior para começar a criar um género de banda, um soundsystem. Spiritual Roots conta para já com actuações ao lado de artistas internacionais: Clinton Fearon, King Kong, Chuck Fenda e Herbalize It. Já tocaram em casas como: Fnac (Sta. Catarina/Porto), Contagiarte, Armazém do Chá, Plano B, Gare Porto, Maus Hábitos, Villa Porto, Arco da Velha, Pin Up, Treze14, Altar, entre outros. Em festivais marcamos presença no Positive Vibes 2012 e no Surf At Night 2011.
facebook.com/spiritualrootsrockers
myspace.com/spiritual-roots

-:-

Sexta, 11 de Outubro
G'JUNKIE #02 | LET THE CLASS BEGIN!
Clube > SOBASS b2b MIGDRUM, EVIL PUPIL, ATOMIC b2b SAMTHING, NO ID & STRAWMAZE
Bar > FUSION, DJ SCORE, BEAT REAPERZ, G-THANG, BIG CUE & BLUE

Sobass
DJ de Gaia a representar a Garagem e a Ear Sound em Portugal e a label Dubzilla no Reino Unido. Habitual residente nas melhores festas de Drum & Bass de Norte a Sul do país. DJ versátil que tem como principais influências o Neuro Funk assim como o Intelligent e o Jump Up. Já partilhou cabine com nomes como Audio , Panacea , Dirtyphonics, The Upbeats, State of Mind, Prolix, Masheen, Kano, Bad Company, Dynamic, Gancher & Ruin, Neonlight, Drum Drumsound & Bassline Smith, Sub-Zero Crissy Criss, Cabbie, Callide, Allied, Zen, Anile, Alix Perez, Amoss, Hardlogik, Netsky, A.m.c, Technical Itch , Robyn  Chaos, Erre, Borgore, Diselboy , C.A.2K, Erb n Dub, Chris Renegade, Aeph entre outros…
facebook.com/sobassdnb
soundcloud.com/sobass

DJ Migdrum
DJ Migdrum é um respeitado DJ de Drum & Bass e Dubstep, o seu estilo é baseado em fortes e sistemáticos "drops" para deixar a pista de dança ao rubro. A sua carreira musical começou no Lenis Bar. Durante esse tempo aprendeu os princípios básicos da arte do DJing. Em 2007 descobre o Drum & Bass e começa a apostar neste género. DJ Migdrum tem colaborado com vários artistas, tais como Erb N Dub, DJ Oder, Benvinda, Bass Brothers, Crissy Criss, DJ Marky, Beardy Man, Alix Perez, Dub Zero, Sub Zero, KG, Sobass, Dogz United, Bass Monks, D Element Q, Nuno Forte, Blast, Surface, Black Sun Empire, Logistics, Delta Heavy, Soundproof, Dynamic, Kano, Dirtyphonics, The Upbeats, Bluescreens, Chris Renegade, Aeph, NeonLight entre outros... Em 2010, Migdrum & Pedro Martins, iniciaram o projeto, chamado "Ear Sound", com o objetivo de promover eventos, DJs e tudo à volta do Drum & Bass e Dubstep.
facebook.com/djmigdrum
twitter.com/djmigdrum

Atomic
Bakari Carneiro nasceu em Angola em 1992, tendo vindo para Portugal com apenas quarto meses. Depois de assistir à sua primeira festa de drum and bass em 2007, revelou um interesse especial neste género e no dubstep. No inverno de 2009 adquiriu o seu primeiro conjunto de gira-discos e em 2010 começou a tocar em festas oficiais no Porto e em Freamunde como Atomic. Desde essa altura, Atomic progrediu rapidamente e já tocou com nomes tais como Benvinda, Cabbie, Callide, Crissy Criss, D Element Q, DJ Oder, Migdrum, Propaganda, Sobass, Soundproof e Surface. As suas principais influências são Callide, Caspa, Danny Byrd, Delta Heavy, Dirtyphonics, DJ Oder, DJ Panik, Doctor P, Flux Pavilion, Nero, Netsky, Original Sin, Skrillex, Sub Zero, Subfocus e Tantrum Desire.
facebook.com/atomicdnb

No ID
Com uma selecção musical mais variada e requintada, agrada aos fãs mais eclécticos da cena deep e neurofunk, caracterizando-se pelas techy beats e sets frenéticos onde não faltam double drops e backspins característicos.
soundcloud.com/no_id_dnb
facebook.com/no.id.dnb

Strawmaze
Strawmaze é um DJ que nos chega a partir da cidade do Porto, Portugal.
facebook.com/strawmazednb
mixcloud.com/strawmaze

-:-

Sábado, 12 de Outubro
NA ROÇA COM OS PRATOS
Clube > J-K & STRAY (SORRISO DE SATÃ TOUR), DJ SLIMCUTZ & TASEH
Bar > NITRONIOUS & LIMA PUMP

"Na Roça Com os Pratos" nasceu na Cozinha de DJ SlimCutz, o várias vezes campeão nacional de Turntablism, DJ dos Mind da Gap e membro fundador da editora Monster Jinx. Aquilo que começou por ser um programa de streaming, onde DJ SlimCutz e os seus convidados faziam sets exclusivos todos os Domingos à hora de fazer o jantar, rapidamente evoluiu para uma rubrica semanal na Rádio SWtmn. Agora, chega também à sua versão live, que acontece já no próximo dia 12 de Outubro, no Armazém do Chá, no Porto. O conceito mantém-se mas o espectro alarga-se. Se o streaming e as frequências rádio nos chegam (quase) gratuitamente, então também a entrada será livre nessa noite. Se sempre se cozinhou à volta de "Na Roça com os Pratos", então agora servir-se-á comida ao longo do evento, podendo os presentes provar, gratuitamente, alguns dos petiscos típicos do Armazém do Chá. E a Dj SlimCutz juntar-se-ão, como sempre, os seus convidados. Mas, se por um lado teremos a categoria de DJs bem representada por Taseh, Nitronious e Lima Pump, também teremos MCs a dar uma nova componente à sessão. J-K e Stray, da Monster Jinx, darão um concerto ao vivo, continuando o espectáculo "Sorriso de Satã Tour" que têm vindo a fazer e que se baseia maioritariamente (mas não só) nos últimos discos que cada um deles lançou individualmente. Assim, para além da contínua e diversa carga musical a que a "Roça Com os Pratos" já nos habituou, poderemos ouvir a apresentação ao vivo do novíssimo "Sorriso Parvo" de J-K, provavelmente o mais soulful de todos os discos de hip-hop alternativo português, e do nebuloso "Coraçãozinho de Satã" de Stray que, entra outras, conta com as participações de Manel Cruz e de Keyboard Kid, o principal produtor do fenómeno mundial Lil B.

narocacomospratos.com

0 comentários:

Enviar um comentário