Abril '14 | 2ª Semana

|

Sexta, 11 de Abril
Concerto > PULHA SELTZER
Clube > ZÉ PEDRO (XUTOS & PONTAPÉS) & XINAS LATE
Bar > CLUB GARAGE

Pulha Seltzer
Pulha Seltzer é um projecto oriundo do Porto. começaram a tocar em 2012. Pra fazer rock que soasse cru. Se tivessem casa própria, viveriam entre um quarteirão punk, e uma zona periférica do post-rock progressivo, separadas por uma circular alternativa. Nada de original, portanto. Cantam em português, como falam nos cafés onde se encontram.
pulhaseltzer.bandcamp.com
facebook.com/pulha-seltzer

Zé Pedro (Xutos & Pontapés)
José Pedro Amaros dos Santos Reis conhecido como Zé Pedro (Lisboa, 13 de Setembro de 1956) é um músico português, guitarrista e o fundador dos Xutos & Pontapés. Filho de um militar, José Pedro Amaro dos Santos Reis, seu nome completo, nasceu na noite do dia 13 de Setembro de 1956, na ala do exército do Hospital da Estrela, em Lisboa. Zé Pedro fundou os Xutos ao colocar um anúncio no jornal: "Baterista e baixista precisam-se para grupo punk" . Zé Pedro é conhecido pela sua enorme alegria em cima do palco e fora dele. Apesar de ser o guitarrista ritmo da banda, ele é considerado um ícone para o rock português,e é compositor de alguns clássicos dos Xutos como "Submissão" (onde participa como vocalista), e "Não Sou o Único". Em meados dos anos 90, durante uma pausa dos Xutos, participou em conjunto com o colega de banda, Kalú, na banda de Jorge Palma, Palma’s Gang. Em 2004, teve uma participação especial no filme Sorte Nula, de Fernando Fragata, tendo interpretado um recluso evadido. Foi a sua banda, Xutos & Pontapés, que fez a banda sonora desse mesmo filme. Em 2007, uma das suas irmãs, Helena Reis lançou um livro com o nome "Não Sou o Único" que conta toda a vida do guitarrista. Actualmente, Zé Pedro é também DJ e tem uma rubrica na rádio Radar.
xutos.pt

Xinas Late
Músico portuense, baixista das bandas Bezegol & Rude Bwoy Banda e Fat Freddy… DJ ocasional, faz dos seus sets uma visita à loja de discos, resultando daí uma mistura de diferentes estilos, do Rock ao Ska, do Funky ao Rockabilly!!!
facebook.com/xinas.late

Club Garage
Revivalista, exigente, criterioso, oportuno, escaldante, o Club Garage aponta baterias a noites gloriosas e poderosas de rock'n'roll, percorrendo os primórdios do soul e blues, a excitação garage dos sixties, os loucos ritmos do surf, o visceral psychobilly, e uma aragem rockabilly. Prestando devoção a deuses como Screamin Jay Hawkins, John Lee Hooker, The Sonics, Billy Childish, Cramps, Stray Cats ou Roky Erikson ou esmiuçando compilações únicas como os Nuggets ou Pebbles, o Club Garage deseja espalhar-se por Portugal para alimentar todos os verdadeiros fãs dos sons mais frenéticos e selvagens que a música nos proporcionou até aos dias de hoje. Ana & Machine Guns, Oscar Gomes e Pedro Cadima são os líderes de um projecto e rostos associados à selecção musical do Club Garage. Podem ser os dj's de serviço, ou não, em carteira estão muitos amigos a convidar e bandas a tocar por cada poiso encontrado nesta caminhada. Queremos pistas a ferver, corpos e mexer... a música que nos propomos a passar não se compadece com a indiferença, vai ao encontro das mentes mais abertas, genuínas, intensas... E com esses queremos construir uma identidade forte, solidificar uma alma e recuperar um estilo e abraçar a música mais viciante e doentia. Da mesma forma que mergulha no passado para resgatar as melhores ondas sonoras dos 50's e 60',o Club Garage vai ligar a este vertente o seu olhar cinéfilo, recuperando fitas emblemáticas com fortes conexões musicais...tipo documentários de bandas ou filmes marcantes como Animal House, The Party, Wild Angels... e muitos mais... conforme for avançado o desfile de datas.

-:-

Sábado, 12 de Abril
THIS NIGHT REMAINS UNNAMED
Clube > FILIPE SARAIVA + MC SOOBA, MARIA, HANG_THE_DJ & THE JOCKEY CLUB
Bar > SUPA (MONSTER JINX), SÉRGIO GOMES | BREAKS lda., dB & THUNDERCUTS (LIVE ACT) & MONSTER SOUNDS

Esta festa não precisa de nome. Esta noite não precisa de conceito, de promotores/rp's ou de bailarinas. Esta festa não se rege por géneros musicais ou modas efémeras. Na manhã seguinte não irão ser inundados de fotos que preferiam ignorar. Esta noite existe apenas com o propósito de mostrar alguma da melhor electrónica existente até à data pelas mãos de alguns dos melhores artífices musicais da noite do Porto. Esta festa é de ENTRADA LIVRE.

Filipe Saraiva
Filipe Saraiva é um nome bem conhecido de quem acompanhou a evolução do Drum & Bass em Portugal. Tendo iniciado a sua carreira em 1999 rapidamente o seu gosto pelo Drum & Bass levou-o a tocar nos melhores clubes do Porto como o lendário Meia Cave ou o Hard Club, ainda na sua versão Gaia. Mais tarde é convidado para integrar o colectivo Garagem que sem dúvida foi factor decisivo para o que é hoje o Drum & Bass em Portugal. Foi nos eventos periódicos da Garagem que tocou com os melhores djs internacionais… De Andy C aos Bad Company! Grande adepto do viril é ainda neste suporte que faz as suas actuações. Mais recentemente alargou o seu espectro musical para outras sonoridades como o Dubstep ou Bassline mas sem comprometer as suas influências…
facebook.com/filipe.saraiva.37

MC Sooba
Não foram sempre as 170 bpm a marcar o ritmo de MC Sooba. Nos anos 80 e 90, além do rock e do punk, o hip hop e o reggae dominavam. A meio dos 90 e a par das primeiras raves, um amigo surpreende-o com uns k7 de jungle. Apaixonado pelo baixo, descobre a electrónica ao vivo e foca-se no drum and bass. No final da década dois amigos estabeleciam-se como DJs e Sooba como MC. Em 2000, pela mão de PatMac, chega uma festa com Alex FX e a partir daí estava lançado o hype. Havia um MC de drum n bass, no norte, baseado em S. João da Madeira. Saltou para a Looping, passando a integrar um colectivo composto por PatMac, Nuno Forte e Tilinhos. As festas no Meia Cave fizeram de Sooba o MC convidado a dividir a cabine do Lux, em Lisboa, com Dinis, Filipa Príncipe e Nuno Forte (Pressure Force). A Capital da Cultura, em 2001, colocou o Porto no mapa europeu do drum and bass e Sooba na latitude da Garagem e da Positiva. Actuou com Bad Company, Moving Fusion, Ed Rush, Nicky BlackMarket e, claro, sempre a acompanhar os melhores DJs portugueses. Depois de 2000, Sooba e Bezegol têm sido a alma do colectivo independente de mestres de cerimónias Dope Device MC’s. Mesmo depois de 2004, a viver fora de Portugal, Sooba esteve sempre presente, em noites Jungle Flavours do Armazém do Chá. Agora, MC Sooba está de volta, fixado em Portugal. Veio reclamar o título de MC português de Drum and Bass.
facebook.com/mcsooba

Maria
Nasceu e vive no Porto, cidade onde frequenta as cabines dos clubes há mais de 5 anos. Sonoridades puramente electrónicas, do Bass ao Acid House, do Deep ao Techno, quando as palavras de ordem são estas, Maria conduz a pista com destreza e elegância. Responsável por festas como Grrrl Riot, Banda Set, residente da Gigi e mais recentemente metade da dupla Light Machine com João Vieira (DJ Kitten/White Haus) está habituada às mais diferentes pistas e públicos, mas uma coisa é certa: saberá bem o que lhes oferecer.
soundcloud.com/mvria

hang_the_dj
The Smiths + Disco + DJ Harvey + Lindstrom + Todd Terje + Stevie Wonder + Larry Levan + Idjut Boys + Rub n’ Tug + Prins Thomas + Michael Jackson + Prince + Quincy Jones + Cosmic + Techno + House + Disco-not-disco + Morgan Geist + Tim Sweeney + Balearic + DFA + Italo + Automan Series + Metro Area + West End + Deep House +Eskimo + David Bowie + Roxy Music + Chaka Khan + David Mancuso + Joakim + Headman + Human League + Michael Mayer + Prince + Daft Punk + Serge Santiago + Junior Boys + Patrick Cowley + Salsoul + Prelude + New Order + Arthur Russell + Rong + Carl Craig + Danny Krivit + Quiet Village Project + Black Cock + Dancin’ Days + Chicago + Betty Bottox + On the Prowl + Padded Cell + Sex Tags Mania + Grace Jones + Ashley Beedle + Crosstown Rebels  + Norman Jay + Kompakt + Clone + Eddie C + Talking Heads + Flexx + Planet E + Emperor Machine + Environ + Golf Channel + Radio Slave + Chromeo + Moodymann + Hot Chip + Casablanca + Rekid + Tirk + Nina Simone + Wally Badarou + The Revenge + Giorgio Moroder + Gino Soccio + Cerrone + Voyage + Walter Gibbons + Tom Moulton + Optimo + Nuphonic + François Kevorkian + Prince Language + Sugarhill Gang + Editainment + Jacques Renault + Larry Heard + MAW + Re-edits + Big Bear + Chicken Lips + Chic + Strut + BBE + Yello + The Clash + Soul Jazz + Roy Ayers + Full Pupp + Joey Negro + Instruments of Rapture + Herbie Hancock + Harmless + Moxie + Marshall Jefferson + Blackdisco + Wolf+Lamb  = hang_the_dj [Triplex, Aniki-Bobó, Clubbing, Café Au Lait,  Passos Manuel (Physical 2004-2009, Bingo!!! com TAM 2009- 2012, Inferno com Pedro Tenreiro desde Novembro 2013)]
mixcloud.com/nelsongomes

The Jockey Club
Jockey Club é uma homenagem à musica de dança algures entre o house e o techno nas suas vertentes mais eclécticas e coloridas. João Santos e Vítor Santos, fazem de jockey club um momento de celebração em que a música de novos produtores se cruza com clássicos incontornáveis da música de dança. Tudo isto com um objectivo: libertar passos de dança arriscados do publico mais exigente.
facebook.com/jockeyclub.party

Supa (Monster Jinx)
Descendente directa de músicos experimentais que viveram às margens do Rio Nilo, Supa traz-nos o som que povoa os seus frequentes voos entre o espaço desconhecido, a antiguidade, o futuro, as ruas da cidade do Porto e a Pirâmide de Gizé. Se não sabem quem ela é, podem procurá-la em qualquer evento que envolva maquinaria sonora avançada a levar a cabo rituais de transcendência através do seu domínio de geometrias ancestrais e gestos sagrados. O Jinx cruzava-se frequentemente com ela nestas celebrações e convidou-a para iluminar os nossos amigos e ouvintes com as suas frequências que questionam o continuum espaço-tempo. Juntamente com a Min, forma a dupla Min&Supa.
monsterjinx.com/supa
facebook.com/greatdias
twitter.com/anagreatdias

Sérgio Gomes | BREAKS lda.
Com um trajecto enquanto DJ que teve o seu inicio em 1998, Sérgio Gomes | BREAKS lda., é para os mais atentos uma personagem central na divulgação das novas tendências da música electrónica em Portugal. Nunca se fixando num género musical aqui a procura pela originalidade, inovação e qualidade é o mais importante. O vasto conhecimento da música electrónica leva-o a explorar nos seus DJ sets várias vertentes. Do Hip-Hop instrumental ao Breakbeat clássico, do Jackin' House ao Bassline... Onde tudo é servido como uma coerente lição de história. Com actuações desde o mais pequeno dos clubes até ao mais importante festival de Verão o essencial nunca é esquecido: colocar a dançar todos aqueles que o ouvem. Desde 2008 expandiu a sua missão de divulgação ao éter com um programa semanal na R.U.M. - Rádio Universitária do Minho. Mais recentemente pode ser muitas vezes encontrado a partilhar a cabine de som com os Twin Turbo no projecto MegaBass.
soundcloud.com/sergiogomes
breakslda.blogspot.com
facebook.com/breakslda
soundcloud.com/breakslda
mixcloud.com/breakslda
twitter.com/breakslda

dB
David Besteiro é Crate Digger e Beatmaker que nos chega de Vila Nova de Gaia, Portugal. Já com três álbuns no seu percurso é também de sua autoria do beat de "Cara de Chewbacca" que proporcionou a PZ o seu primeiro êxito.
soundcloud.com/dbspot
dbspot.bandcamp.com
facebook.com/dbgaia

DJ Thundercuts
Scratch DJ, fã incondicional de hip-hop, viciado EM vinyl, bebedor inveterado de Jack Daniels… 4450 Matosinhos, Porto, Portugal.
facebook.com/thundercuts
youtube.com/thundercuts

Monsta Sounds
André Carvalho aka Monsta é o proprietário do blog Monsta Sounds, que conta com a colaboração de alguns loucos iluminados por música… Para além disso é também DJ das coisas que gosta!!!
soundcloud.com/monsta-sounds
facebook.com/monstasoundsblog
mixcloud.com/monstasounds
twitter.com/monstasounds
monstasounds.tumblr.com

0 comentários:

Enviar um comentário