Abril '11 | 4º Semana

|

Terça, 19 de Abril
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 20 de Março
YELLOW STRIPE NIGHT : T-Rex b2b BSA

Um evento com o carimbo da Yellow-Stripe no Armazem do Chá com os sons mais pesados do Drum 'n' Bass. T-Rex b2b BSA ao longo de toda a noite.

yellow-stripe.com
facebook.com/yellowstripept


-:-

Quinta, 21 de Abril

Clube > Peste e Sida & The Glockenwise (live), Le Chat Noir DJ
Bar > DJ Prof


Depois de “Cai no Real” (2007) os Peste & Sida voltam às edições com “Não Há Crise”, uma edição Raging Planet. O novo disco com edição marcada para dia 2 de Maio é composto por 10 temas onde vive forte o espírito de perseverança, a atitude honesta e arrojada, a crítica mordaz e o apelo de sempre à folia e à alegria. Uma receita a que os Peste & Sida já nos habituaram há muito tempo.
Gravado nos estúdios “Aqui há Gato” o disco foi co-produzido pela banda e por Emanuel Ramalho, que já colaborou com a banda nos discos “Portem-se bem” e “Eles andam aí”. O novo disco conta com a participação de Gui (safoxone) no tema Já Foste. Ao vivo a banda conta com a presença do músico convidado Ricardo Barriga (guitarra).
“Já Foste” é o primeiro single do álbum e cartão-de-visita para esta nova etapa, no ano em que a banda celebra 25 anos de carreira. A celebração da data dará também lugar à edição de um livro comemorativo, com depoimentos de várias personalidades que de algum modo estiveram ligadas à banda, bem como o lançamento de um disco-tributo por parte de bandas nacionais com sonoridades díspares.
Diz quem os conhece bem que os Peste & Sida nunca hão-de mudar. Assim sendo a festa está garantida em vários palcos do país, numa tour que passa pelo Porto e em Lisboa para os concertos oficiais de apresentação do novo disco.
A saber: dia 21 de Abril no Armazém do Chá (Porto) e dia 7 de Maio no Santiago Alquimista (Lisboa).
Uma legião de fãs espera há já algum tempo, porém também a banda está ansiosa e satisfeita por finalmente fazer ouvir as novas faixas. Naturalmente clássicos como “Sol Da Caparica”, “Paulinha” ou “Bule Bule” não ficaram fora do alinhamento, para que todos possam entoar em coro aqueles que são verdadeiros hinos dos Peste & Sida. Os Peste & Sida são: João San Payo (voz e baixo), João Alves (voz e guitarra) e Sandro Dosha (voz e bateria).
A primeira parte será dos barcelenses The Glokenwise que trazem «Building Waves», primeiro longa duração da banda portuguesa e chegou às lojas a 17 de Janeiro lançado pela Lovers and Lollypops.
Os DJs de serviço serão Le Chat Noir, clube, e DJ Prof, no bar.

pestenanet.com
myspace.com/theglockenwise
loversandlollypops.net
myspace.com/puttingoutfirewithgasolin


-:-

Sexta, 22 de Abril
Clube > Theatre Music Sound and Vision "Pangeia" (live), Serial (Mind Da Gap) & D-One (DJs)
Bar > Pedro Tenreiro


Pangeia foi o nome dado ao continente inicial. A palavra tem origem no facto de todos os continentes estarem juntos (pan). Formando um único bloco de terra (gea).
O espectáculo inspira-se nesta ideia dos continentes reunidos, neste caso, das artes reunidas. A Pangeia no palco é uma sucessão de performances onde o texto, a música e a imagem interagem formando um todo. O humor, a improvisação e reflexão acompanha os Actores, Músicos, Mc, DJ e vídeo-intervenção. É uma globalização.
O espéctaculo terá como intervenientes: Marina Albuquerque e Francisco Nascimento (actores), Rui Dâmaso (Loosers) e José Budha (DJ e voz) e João Pinto (Vídeo-intervenção)
Após a performance Serial, dos Mind Da Gap, e D-One trazem o melhor do Hip-Hop ao clube do Armazém. Enquanto o bar terá o registo do Funk e Northern Soul pelas mãos de um dos maiores conhecedores da matéria em Portugal, Pedro Tenreiro.

myspace.com/oblah
myspace.com/minddagapoficial
minddagap.info
myspace.com/done01
myspace.com/ptenreiro


-:-

Sábado, 23 de Abril
JACK DANIEL'S APRESENTA
Clube > The Lords Of Altamont (live), Moana Santana Burlesque Show, DJ Ignition vs. Rodas

Bar > Sérgio Gomes (BREAKS LDA.)


Regresso dos americanos The Lords Of Altamont a Portugal. Quem pôde assistir às apresentações em 2008 no antigo Lótus Bar, não ficou indiferente à energia e sonoridade da banda que arrasou o público por completo, que na altura esgotou a sala de Cascais.


Os americanos prometem repetir a ´dose` desta vez mesmo no Armazém do Chá. Infelizmente, Michael ´Mad Dog` Davis dos MC5 já não está com a banda, tendo sido substituído por Henry Drumdini (ex-baterista dos Cramps em 1993 e desde 2006 até ao final, em 2009). Juntamente com a banda de Los Angeles vem Moana Santana , artista inspirada na personagem de Barbarella (da década de 1960), que fará um espectáculo dedicado ao burlesco. Uma noite punk´n`roll com laivos de blues e garage... Após o concerto será a vez de Ignition e Rodas tomarem conta do clube com os seus discos de rock 'n' roll.
No bar Sérgio Gomes mentor da BREAKS lda. tem vindo ao longo dos últimos anos um dos principais divulgadores dos novos géneros musicais. Nesta noite em formato freestyle para manter o bar com um registo da mais elementar festa.

lordsofaltamont.com
myspace.com/lordsofaltamont
myspace.com/moanasantana
moanasantana.com
myspace.com/ignition.dj
myspace.com/rnrrodas
myspace.com/srggms
facebook.com/srggms
soundcloud.com/sergiogomes
breakslda.blogspot.com
soundcloud.com/breakslda
mixcloud.com/breakslda
myspace.com/breakslda
twitter.com/breakslda


-:-

Domingo, 24 de Abril
REVOLUTION!
Clube > Evols + p.ma & Sensible Soccers (live), Os Yeah! DJs

Bar > Evols Soundsystem


But hold on a second
I smell burning
And I see a change
Comin’ ‘round the bend
And I suggest to you
That it takes
Just five seconds
Just five seconds
Of decision
To realise
That the time
Is right
To start thinkin’ about
A little…
REVOLUTION!

Os Evols não são guitarras, nem "fuzzes", "wahs" ou "echo's", muito menos ruido. São uma cavalaria psicotrópica capaz de libertar no mais cinzento dos cérebros seretonina para por um cavalo a ladrar. Antes do seu regresso a Espanha na companhia da banda norte americana " The Dodos" os Evols entram a matar no Porto.
Os Sensible Soccers são um trio que estão com os ouvidos cheios de delay e com o cabelo cheio de laca. Não se via um trio assim desde Rudd Gullit, Frank Rijckard e Van Basten.
Após os concertos alguns dos elementos das bandas transformam-se em DJs para mostrar as suas inflUências, ou não...

evolovevol.com
myspace.com/evolshome
facebook.com/osyeah

0 comentários:

Enviar um comentário