Quinta, 14 de Fevereiro
THE BUNKER HOUSE featuring DIG & NUNO CARNEIRO, LEO CRUZ & JOÃO TENREIRO, JIPEE & 808: GONÇALO COSTA & FRANCISCO COELHO
Dig Nuno Carneiro
Dig & Nuno Carneiro é para a vida. Quem nao conhece, dispersa-se no fundo. Quem conhece, sabe como é. A experiência paranormal que a dupla nos oferece, aquece qualquer dancefloor por onde passa e remete-nos a um imaginário, onde os amantes do Techno se encontram para brindar à vida. É, desde há muito, um nome forte no panorama musical da cidade do Porto. Com fortes convicções, Dig & Nuno Carneiro triunfam e assim querem continuar. De passagem pelas casas mais importantes de Portugal, orgulham-se de partilhar os deck's com nomes tão sonantes como Groove Armada, Adam Beyer, Dave Clarke, Green Velvet, Gui Boratto, Josh Wink, Anja Schneider, Joseph Capriati, Bem Klock, Stephan Bodzin, Pan-Pot, Ivan Smagghe, Martin Stimming, Pär Grindvik. Estas jovens promessas do techno são muito mais que isso: tudo o que prometem, cumprem. E tudo o que é cumprido é feito com gosto.
facebook.com/dig.nunocarneiro
Leo Cruz & João Tenreiro
A dupla Leo Cruz & João Tenreiro trazem de volta o deep house underground às pistas de dança. Um recuar no tempo onde ser dj significava uma mala cheia de vinis escolhidos durante horas em lojas imensas...
facebook.com/leo.cruz.3910
facebook.com/joao.tenreiro.1
Jipee
Perfeccionista e meticuloso, Jipee sempre quis trazer um toque pessoal aos seus sets, selecionando a sua música com muito cuidado. Com o seu talento cada vez mais aclamado tem vindo a tocar em alguns dos principais clubes nortenhos.
facebook.com/jipeemusic
808: Gonçalo Costa & Francisco Coelho
"We don´t really need a crowd to have a party." Uma viagem do disco ao melhor da House de Chicago e Detroit.
facebook.com/oitozerooito
-:-
Sexta, 15 de Fevereiro
Clube > THE LAST INTERNATIONAL & BLIND CHARGE (live) & EL CISCO LOCO DJ
Bar > 2 BAD DJS
The Last International
Os The Last Internationale são um super trio de Nova Iorque, com fortes raízes portuguesas, em evidente expansão internacional, que se destaca pelas suas actuações explosivas e imprevisíveis. A sonoridade oscila entre o Folk, o Blues, o Rock'n'Roll e até mesmo o Punk, pondo em causa os limites da composição musical tradicional: tanto apresentam melodias soturnas como instrumentais atípicos e por vezes ruidosos assim como outras vezes apenas o som das botas marca o ritmo das canções. Há também solos de guitarra impressionantes, gritos primordiais, letras inteligentes e interventivas e a crítica social é incisiva e está muito presente. O resultado de todas estas influências e diferentes formas de composição é um novo som, um género que a banda chama de Blues with Boots. Os The Last Internationale surgem em Nova Iorque em 2009 com a edição de autor de um álbum homónimo no mercado americano. Devido ao sucesso imediato, o disco foi re-editado no mercado americano em 2010 pela editora Manifesta Records e pela DIT Records. Em Junho de 2011 a Manifesta Records edita o segundo álbum Choose Your Killer, registo que capta as raízes profundas do Blues e Rock'n'Roll da banda e que chegou a Portugal em Janeiro de 2012.
thelastinternationale.com
facebook.com/thelastinternationale
myspace.com/thelastinternationale
Blind Charge
Os Blind Charge apresentam-nos um novo registo, o EP acústico "Hera". O disco está disponível para download legal e gratuito. Hera é composto por três temas do álbum de estreia Lamia, mas num registo acústico. O rebento apresenta as canções “Walking Cliche”, “March” e “Royal Blue” com uma roupagem diferente das da sua progenitora LAMIA. O EP foi captado nos Estúdios da Universidade Católica Portuguesa do Porto por Luis Freitas e Ricardo Portela. Misturado e masterizado por Pedro Ferraz. Com produção dos próprios Blind Charge e da Miew, o videoclip foi realizado por Telmo Ferraz. Os Blind Charge nasceram em 2002 e são formados por Pedro Ferraz (voz), Telmo Martins (guitarra), Márcio Pereira (baixo) e Daniel Ferreira (bateria).
blindcharge.com
facebook.com/blindcharge
El Cisco Loco
Francisco Correia nasceu em Coimbra no ano de 1972. Cedo começou a ouvir música e cedo começou a comprá-la. O gosto de mostrar aquilo que ouvia era tanto, que acabou por aceitar um convite em meados dos anos 90 para ser DJ de um clube em Coimbra. Assim começou a nascer El Cisco Loco. Um obcecado, um “digger”, um coleccionador de discos de vinilo. Em simultâneo acumulou a função de músico no projecto WrayGunn (de Paulo Furtado também conhecido como Legendary Tigerman) desde 1999 até 2009. Com o Rock & Roll nas veias sem esquecer o passado o presente o futuro, faz suar as pistas de dança com sonoridades energéticas e frenéticas. Já percorreu de Norte a Sul Portugal, destacando-se espaços como o Lux, Muv, Enólogos Amadores, Viking, Frágil em Lisboa; Armazém do Chá, Plano B, Rendez Vouz no Porto; Via Latina, Pop Fresh, Feito Conceito em Coimbra; Mercado Negro em Aveiro. Quem o ouve costuma dizer que é de chorar por mais!
myspace.com/elciscoloco
2 Bad DJs
João Pereira e Paulo Moura são ambos fascinados pela música e desde 2009 que juntaram esforços enquanto dupla de DJs. Se primeiro de forma discreta em 2010 foram convidados para residentes das festas Erasmus no Porto. Depois disso, a reputação do projecto cresceu e podem encontrá-los em alguns dos melhores clubes do Porto.
-:-
Sábado, 16 de Fevereiro
ROCKABILLY NIGHTS
Clube > THE DIXIE BOYS (live) & RECORD HOP by PEDRO SERRA
Bar > SERGIO GOMES | BREAKS lda,
The Dixie Boys
The Dixie Boys, banda que toca o Rockabilly dos anos 50, começaram os primeiros ensaios em 1993 mas os primeiros concertos só em 1994, banda do Porto, tendo como influência ícones dos 50s como Johnny Burnette, Buddy Holly, Johnny Horton e Ronnie Self que logo marcaram a tendência da banda mesmo na composição dos próprios originais. Da formação inicial só o Rui Ferreira (Contrabaixo e Compositor) e Fernando Pereira (Guitarra Principal) ainda fazem parte, com entrada em 2005 do Ricardo Prazeres (Voz e Guitarra Acústica) e Mário Cunha (Bateria) ficou completo o quarteto. Desde cedo a banda alcançou grande reputação com actuações por todo o Pais e em Espanha. Em 1999 a banda decidiu parar, repensar objectivos e após passagem por outros projectos musicais decidiram regressar em 2005. A discografia da banda conta com vários temas originais em colectâneas da cena Rockabilly nacional e internacional, o álbum de estreia “For Last” data de 1997, edição de autor exclusiva para fans e coleccionadores, em 2008 o segundo trabalho da banda intitulado “Rockin’Storm”, superou todas as expectativas com 3 edições esgotadas. Janeiro de 2010 nova editora, a Raging Planet e novo CD, um EP “ Mean Mean Gal ” 7 faixas originais de puro Rockabilly dos anos 50, com distribuição em Portugal, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido. Desde 2005 com uma agenda sempre carregada de concertos, têm actuado em festivais nacionais e internacionais principalmente em Portugal, Espanha, Itália, França e Reino Unido. Em Abril 2009 foram convidados pelo realizador José Pedro Sousa do Ministério dos Filmes a participar no novo anúncio da “Super Bock” denominado de “Sábado” e a passar nas Tvs Nacionais e canal Fox com grande sucesso. The Dixie Boys caracterizam-se por uma performance on stage típica dos anos 50,tanto no visual como nas musicas, com eles em palco é sempre festa, é loucura pela certa, causando sempre grandes emoções nas plateias que os seguem, e têm um lema, se estás perto, não percas estes rapazes, vale mesmo a pena, Bora pá festa que se faz tarde! 50s Rockabilly para eles é muito mais que musica, é um lema, é um modo de vida!
facebook.com/thedixieboys
myspace.com/dixieboysrockabilly
Record Hop by Pedro Serra
Pedro Serra traz-nos o som da década de 50 como o Rockabilly, Honky Tonk, Hillbilly, Rhythm' Blues e Doo Wop para nos fazer dançar até cair...
Sérgio Gomes | BREAKS lda.
Influenciado por indie-rock e funk, os seus sets são actualmente caracterizados por uma mistura entre breakbeat e tech-funk, onde introduz ritmos, re-rubs e mash-ups criados por si. Tem sido, nos últimos anos, um dos principais divulgadores das novas tendências musicais e actualmente tem também um programa de rádio na Rádio Universitária do Minho. Fundou em conjunto com os gémeos Twin Turbo, o projecto MegaBass dedicado às sonoridades com grandes linhas de baixo.
soundcloud.com/sergiogomes
breakslda.blogspot.com
facebook.com/breakslda
soundcloud.com/breakslda
mixcloud.com/breakslda
twitter.com/breakslda
Fevereiro '13 | 3ª Semana
Etiquetas: Programação | author: UnknownPosts Relacionados:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário