Julho '10 | 4º Semana

|

Quarta, 21 de Julho
Serginho , B:Kas & Mecre

O melhor do house de regresso ao Armazém. Serginho e companhia são nomes incontornáveis para que se consiga contar a história deste género na cidade Invicta. Sem preconceitos de voltar às raízes do house clássico numa altura em que novos géneros despontam por todo o lado. Do you remember House?

myspace.com/serginhomusic
myspace.com/crookndangerous
myspace.com/mecremusic


-:-

Quinta, 22 de Julho

YOUTH CULTURE `N FRIENDS
Club > Burning Sound System, Youth Culture Sound System, João Dinis

Bar > Rasheed , Ticácá Sound, Alternative Sound System


Disse Louis Kahn “Até o mais simples tijolo ambiciona ser um dia algo maior”. Com origem apontada para uma data que permanece ainda hoje difícil de definir com perfeita exactidão, o Soundsystem Youth Culture desde sempre cobiçou uma autónoma capacidade de propagação cultural. Com a música como plataforma de expressão universal, Watts e Decibéis impõe o seu protesto em terras que nem o omnipresente Belzebu se lembraria visitar para promover as suas mais sombrias conquistas. De entre as mesmas, destacam-se actuações no extinto Hardclub de Gaia (com HORACE ANDY, DAWN PENN e PONTO DE EQUILIBRIO), Industria porto (com POW POW MOVEMENT, DAVID RODIGAN, JAHCOUSTIX, MASSA SOUND, DIGITAL DUBS e a TROJAN CREW), Mosteiro São Bento da Vitória (com NATIRUTS, DUB INCORPORATION e SATIVA), Festival Vilar de Mouros, Redbull Music Academy Soundclash, Teatro Sá da Bandeira (com ISRAEL VIBRATION, ALBOROSIE e DON CARLOS), Maré Alta, Twins, Bazaar, Marés do Aterro, Ibla, Contagiarte, Garage Lisboa, Long Beach Cascais, Abox Espinho, Box Club Viana, Caffe Del Rio Viana, Cinema Batalha, entre muitos outros. Baseado essencialmente em todo o tipo sonoridades e ritmos jamaicanos, e munidos de uma boa disposição contagiante, é ainda hoje difícil prever onde terá fim cada uma das suas actuações. Foi e será desde sempre imprescindível o apoio prestado pelo massivo e vários amigos. Impossível nomear todos eles, fica desde já um muito obrigado a todos os restantes elementos de Souls of Fire, Sativa, Hotsteppers, Portaldoreggae, Riddim Culture, Malaka, Ras B, Positive Vibes, Upfull Sound, Ticaca, Rasheed, Nubai, Eclectic Collective, Cação, Human Chalice, Jayh, Nheco, Primeira Linha e todos os restantes que sempre estiveram lá.

myspace.com/youthculturesoundsystem
myspace.com/joaodinis
myspace.com/alternativesoundsystem


-:-

Sexta, 23 de Julho
Clube > Bezegol , Dj Ride & Laranja
Bar > A Boy Named Sue


Num encontro que já começa a ser regular no Armazém, Bezegol une-se a DJ Ride e Laranja para nos trazer o melhor do Hip-Hop, Dubstep, Breaks e Reggae. O Bar será entregue a A Boy Named Sue, vindo de Coimbra, e às suas escolhas rock.

myspace.com/bezegol
myspace.com/ridept
myspace.com/selectalaranja
myspace.com/djaboynamedsue

-:-

Sábado, 24 de Julho
Clube > X-Wife (Deejays)
Bar > Soul Mates (Rui Felix & Pedro Pinto)


«Feeding the Machine» deu a conhecer os X- Wife em 2004. Um álbum de estreia revelador e muito bem recebido pela crítica com sonoridades que nos reportam a um ambiente pós-Punk. Seguiu-se «Side Effects» e uma longa digressão por todo o País. A expressão sónica do grupo, feita do confronto entre electrónica, distorção e instrumentação convencional, ressurgiu enriquecida com o uso certeiro da bateria, tornando o som mais orgânico, a segurança e versatilidade das prestações vocais, a escrita e a linguagem cada vez mais consistente e cada vez mais actual. Na noite de Sábado dois dos elementos da banda, Rui Maia e Kitten, aparecem no Armazém do Chá em formato dj set...
No bar a duplo Soul Mates irá vaguear pelo funk e soul.

x-wiferocks.com
myspace.com/xwiferocks
myspace.com/rui1970

0 comentários:

Enviar um comentário