Julho '10 | 5º Semana

|

Quarta, 28 de Julho
Freshkitos & Moodzdub

Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e Dj Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros. Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá. A acompanhar terão desta feita os Moodzdub.

myspace.com/freshks

-:-

Quinta, 29 de Julho
JUNGLE FLAVOURS
Clube > Tilinhos , Dj Oder , Laranja

Bar > Joe K


Jungle Flavours é já uma referência nas noites de Drum 'n' Bass da cidade do Porto. Tendo como mentor um dos pioneiros do movimento na cidade, Tilinhos, todos os meses convida valores firmados e/ou emergentes do género. Este mês com o set de Dj Oder e Laranja.
DJ e Produtor de Drum & Bass, DJ Oder reside no Porto, cidade onde começou a tocar à cerca de 9 anos. Iniciou o seu percurso musical como DJ e Produtor de Hip Hop, participando em diferentes iniciativas e grupos ligados ao meio no norte do país, onde tocou nos principais clubes e discotecas entre 1999 e 2004. Ao lado do Hip Hop, o Drum'n'Bass foi ganhando terreno quando em 2001 sob o pretexto de misturar Hip Hop com DNB cria, ao lado de DJ Ruído, o colectivo "Hipdrumbeat". A produção e a paixão pelos 180 bpm's foi direccionando Oder para um só sentido, o Drum & Bass. Com influências variadas que vão do Hip Hop, Dub/Reggae/Ragga ao Funk, caracteriza os seus set's tocando sempre as mais recentes novidades das diferentes sonoridades Drum & Bass, passando do Jump up ao Tech, acrescentando sempre vários Dubplates e as suas produções em vinil que teem vindo a ser “tocadas” em set's de artistas como: Majistrate, Roughcut, DJ Callide, Nuno Forte, entre outros.
Com um vasto currículo de eventos com DJ's nacionais e internacionais, tem marcado presença ao lado de nomes como: Ltj Bukem & Mc Conrad, Dj First Rate, XRS, Blackalicious, Marcelinho Da Lua, Potential Bad Boy, Clipz, Benny Page, Taxman, Xample, Chase & Status, Generation Dub, Prolix, Erb'n'Dub, Future Bound, J Magik. Majistrate e Nicol, Infiltrata, Lynx, Heist, Jaydan e outros, no Hard Club, Industria, Porto Rio, Mau Mau, entre outros clubs e salas de espectáculo. Actualmente, além do Dj'ing e Produção, é um dos responsáveis pela criação e gestão da ZONA 6, empresa pioneira a nível Nacional na gravação de Dubplates/ Vinil á unidade, e especializada na venda de discos de Drum & Bass, Reggae, Funk, Hip Hop, DJ Tools, entre outros estilos e actividades ligadas a Música. Encontra-se também neste momento, a preparar o lançamento da sua própria editora com o objectivo de levar a produção nacional de Drum & Bass além fronteiras.

myspace.com/djoder
myspace.com/selectalaranja


-:-

Sexta, 30 de Julho
Clube > DJ Spot
Bar > Oscar Gomes


A noite de Sexta irá ser dedicada ao turntablism. Turntablism é a arte de manipular sons e criar músicas usando turntable fonógrafo e um DJ mixer. A palavra turntablist (não há tradução para a língua portuguesa) foi criada em 1995 pelo DJ Babu para descrever a diferença entre um DJ, que apenas reproduz discos, e um que exerça por tocar e mover as músicas, e um misturador para manipular som. O novo termo de co-ocorrência com um ressurgimento da arte de estilo hip hop, DJing, foi criado na década de 1990. O turntablism é um dos quatro pilares básicos da cultura hip hop. Os pratos estarão a cargo de um dos expoentes do género da Invicta: DJ Spot, que ao longo dos últimos anos se tem vindo a afirmar como um valor sólido no cada vez mais concorrido circuito de DJing da cidade.
No bar Óscar Gomes traz-nos o seu Rock 'n' Roll.

myspace.com/djspot1983
myspace.com/oscargomes


-:-

Sábado, 31 de Julho
Clube > Lady Lai & Jaakko
Bar > Vicente Abreu


Ela formado em arquitectura, ele formado em fisioterapia. Em comum o gosto pelos sons mais progressivos da música electrónica. Chegam pela primeira vez ao Armazém depois de já terem tocado um pouco por todo o país desde eventos de Trance a festas de Minimal.
No bar Vicente Abreu traz-nos a sua colecção de discos já invejada por muitos...

myspace.com/djladylai
myspace.com/jaakkodj
myspace.com/vicenteabreu

0 comentários:

Enviar um comentário