Outubro '10 | 1º Semana

|

Terça, 28 de Setembro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 29 de Setembro
Spot & Slimcutz, Min & Supa, Surface

Uma noite de Hip-Hop, Dubstep e Drum 'n' Bass servida servida pelas mãos de um colectivo de deejays em que o scratch faz parte do seu vocabulário diário.

facebook.com/djspot2983
myspace.com/djslimcutz
myspace.com/surfacedj


-:-

Quinta, 30 de Setembro
Clube > Freshkitos & Nuno Carneiro
Bar > Freshkitos Father


Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e Dj Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros. Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá. A acompanhar terão desta feita Nuno Carneiro, Tata e e Freshkitos Father.

myspace.com/freshks
myspace.com/djtatas


-:-

Sexta, 01 de Outubro
Clube > The Vegas (live), Just Honey (deejay)
Bar > Luis Machado & Rodrigo Affreixo


Vindos de França e em digressão pela Ibéria os The Vegas aterram param no Armazém para nos trazer o que melhor sabem... A sua biografia diz-nos que:
"Rayon garage punk, les Vegas ne sont pas du genre à bluffer […] Son brut et organique, guitares ferrailleuses, et vocaux déterminés. Avec comme ombre tutélaire Link Wray, les early Nomads ou les Cramps, des effluves surf et groove, et une attitude qui rappelle furieusement les regrettés Spash 4. » (Dig it n°37, 07/06) « Entre garage Stoogien et surf ronflant ; Piochant la une électrisante légitimité pour s’amuser d’un héritage qu’ils bonifient avec le naturel de ceux dont le talent semble inné. » (Abus dangereux n°85, 06/06) « Des riffs de guitare bien aiguisés, boostés par une basse omniprésente et une rythmique épileptique, le tout surplombé par une voix tantôt rageuse, tantôt chaleureuse ; The Vegas laisse sur son passage une déferlante de pure rock’n’roll. » (Some Produkt, 01/06) « Les Vegas, c’est l’ambiance boom dans le garage en 74, avec derrière la platine le grand frère qui aurait collectionné tous les 45’s les plus cryptiques des années 60, sans cracher sur les Stooges et tout ce qui démâte la gueule au début des 70’s. Alcoolisé ! » (Punk Rawk n°32, 07/06) a wilde spank a day is the only solution... keep on rockin'!"
A festa continua no clube com Just Honey. Enquanto no bar Luis Machado e Rodrigo Affreixo reunem esforços e os discos para uma noite de disco, nu-funk e indie-dance.

thevegasworld.com
myspace.com/the.vegas
myspace.com/djusthoney
myspace.com/luismachado
myspace.com/rodrigoaffreixo


-:-

Sábado, 02 de Outubro
Clube > The Juke Joint Pimps & Murdering Tripping Blues (live), Rodas (Special B'Day Deejay)
Bar > Rita Garizo


Vindo da Alemanha chegam os The Juke Joint Pimps, Um duo que usa todos os instrumentos necessários – bateria, harmónica, guitarra -, para além das vozes, para fazer música com uma sonoridade a fazer lembrar Elmore James,Howlin’ Wolf, North Mississipi Hill Country Blues ou Reverend Charlie Jackson. Apesar das comparações pode dizer-se que em pouco tempo os The Juke Joint Pimps desenvolveram uma sonoridade única, conseguindo dessa forma conquistar fãs, por um lado os mais devotos do blues tradicional e por outro os que apreciam o som mais louco e ruidoso dos The Juke Joint Pimps. A acompanhá-los terão os Murdering Tripping Blues em concerto e ainda Rodas (no clube) e Rita Garizo (bar) como deejays.

myspace.com/jukejointpims
myspace.com/murderingtrippingblues
myspace.com/rnrrodas


-:-

Segunda, 04 de Outubro
Clube > Kaviar (live) & Let There Be Rock (deejays)
Bar > Rui Felix & Pedro Pinto


A confirmação dos Kaviar, como a banda seleccionada no concurso Optimus Live Act para tocar no festival Optimus Alive!10, dia 10 de Julho, foi a conquista mais sonante deste colectivo de Abrantes, cujo ano de 2010 se revela notável e motivador. Deste ano, destaca-se a gravação do álbum de estreia - Beluga, com edição em 2011, a edição do EP SEVRUGA em Setembro, a actuação na Aula Magna, com os britânicos A Silent Film e o concerto para mais de 20 mil espectadores, com os Xutos & Pontapés, em Abrantes. Após os concertos os Let There Be Rock vêm mostrar ao Armazém o porquê de serem um dos colectivos que se movimenta dentro do rock que mais pessoas arrasta para o seu caleidoscópio de canções.
No bar Rui Félix e Pedro Pinto deambularão pelas sonoridas funk e soul.

myspace.com/thekaviar
myspace.com/rui1970

0 comentários:

Enviar um comentário