Outubro '10 | 2º Semana

|

Quarta, 06 de Outubro
DOWNBEAT B'DAY
Trap, Downbeat, D Element Q, Uzi & MDL MC

Amigos, conhecidos, amantes do drum'n'bass, todos convidados para uma para uma noite que se preve de óptimo ambiente onde se celebra também o aniversário do DJ Downbeat.

myspace.com/trapmassive
soundcloud.com/dj-trap
myspace.com/downbeatmassive
myspace.com/delementq
myspace.com/uzidnb
soundcloud.com/dj-uzi_massive
myspace.com/mdlmc


-:-

Quinta, 07 de Outubro
MEGABASS #12
Clube > Terry Hooligan (Atomic Hooligan/Bass = Win/Bass Music Blog), Sergio Gomes (BREAKS lda.), Twin Turbo & Pixel82
Bar > Bezegol Bashment ft. Bezegol & friends


A 07 de Outubro o projecto Megabass celebra o seu primeiro aniversário. Ao longo do ano que passou os residentes Sérgio Gomes e irmãos Twin Turbo trouxeram mensalmente o bassline, beats & breaks e o dubstep ao Armazém do Chá. Para além disso foram convidando nomes internacionais como Baobinga (Build Recordings/Trouble & Bass), Blatta & Inesha (Dim Mak/Hell Yeah!), Chelis (Robot Discos/Lo Fi Funk)… Assim como novos valores nacionais: DJ Manaia, DJ Spot,Tiago (Concorrência), André Granada, Chocomix, Body Rock Crew e DJ Slimcutz. Tudo isto com o intuito de trazer o melhor da nova música de dança à Invicta.
Para além da residência mensal os três mentores foram convidados para actuar noutras cidades: Braga, Lisboa e Guimarães; onde espalharam a sua visão. No Verão houve actuações nos festivais de Paredes de Coura e Milhões de Festa.

A noite de 07 de Outubro será portanto de festa. E para isso os convidados são uma vez mais de luxo. De Inglaterra virá Terry Hooligan, fundador de um dos mais projectos de breakbeat, Atomic Hooligan, e actualmente responsável pela editora Bass = Win para além de colaborador do Bass Music Blog. Quem já o viu como dj sabe que pode esperar sets energéticos onde uma alia uma técnica inata ao melhor dos novos beats e basslines. O convidado português será Pixel82 que passo a passo tem vindo a criar uma sólida carreira como produtor e remisturador. As suas criações artísticas são imediatamente reconhecidas pela qualidade que imprime à engenharia de som sem descurar o groove e a pista de dança.

No bar Bezegol, uns dos maiores artistas do movimento hip-hop/reggae nacional, convida alguns amigos para a sua bashment. Sinómino portanto de que uma boa festa irá acontecer.

myspace.com/atomichooligan
mixcloud.com/atomichooligan
soundcloud.com/basswin
myspace.com/basswin
bassmusicblog.com
pixel82.com
myspace.com/pixel82
twitter.com/pixel82
myspace.com/srggms
facebook.com/srggms
soundcloud.com/twinturbodjs
myspace.com/twinturbodjs
myspace.com/megabassclub
mixcloud.com/megabassclub
soundcloud.com/megabass
myspace.com/bezegol


-:-

Sexta, 08 de Outubro
Clube > Ryan Spearman & Gregg Weiss & The Laundry (live) & Ignition & Le Chat Noir (deejays)
Bar > John Player Special


Na sua residência mensal DJ Ignition convida-nos para uma viagem ao imaginário da Country Music Americana que ao longo dos anos foi uma referência para aquilo que é hoje o Rockabilly.
Dois concertos de "american old time mountain music" e "singing songwriter madness", seguindo as palavras do próprio Gregg Weiss. A abrir, o lendário Ryan Spearman, de St. Louis, Missouri, na sua primeira aparição fora dos Estados Unidos. Na segunda parte, Ryan actua com Gregg Weiss and the Laundry. Gregg Weiss é um músico itinerante, nascido em Nova Iorque e actualmente a viver em Lot-et-Garonne, França.
No bar John Player Special traz-nos o cruzamento entre o breakbeat clássico, funk e hip-hop!

reverbnation.com/ryanspearman
myspace.com/highonthehogstringband
myspace.com/greggweiss
lonesomewally.com
myspace.com/ignition.dj
myspace.com/puttingoutfirewithgasolin
myspace.com/djjohnplayerspecial


-:-

Sábado, 09 de Outubro
Clube > Joe Black & La Chanson Noire (live) & Dj Mr Cookie (deejay)
Bar > Pedro Tenreiro


A excentricidade de Joe Black revela-se na incontornável e estilizada música que cria, quer ao piano quer ao acordeão, num universo burlesco teatral, que muitas vezes caricatura os musicais da Broadway. O ridículo está ao mesmo nível da provocação, a gargalhada ombreia com o choque, onde o insólito é sinonimo de entretenimento total. A grande sensação do neo-cabaret bizarro: o inimitável, incontornável, inteligente e humorado, Joe Black.
La Chanson Noire é o projecto que Charles Sangnoir fundou em 2007.
O imaginário vampiresco é aqui aflorado estética e liricamente, mas também há lugar à crítica social e ao humor. Repare-se, por exemplo, na maior influência assumida pelo criador de La Chanson Noire: o comboio fantasma da Feira Popular de Lisboa! De resto, Charles Sangnoir define a sua música impopular portuguesa como algo parecido com um fadista fumando ganzas, um talhante trauteando Gainsbourg ou um agente funerário numa rave... Não se sabe muito bem o que isto significa, mas há muito talento e muita inventividade, e que tudo isto é muito mais sério do que possa efectivamente parecer.
No bar os discos estarão a cargo de Pedro Tenreiro um doss elementos dos 7 Magníficos e criador do Clube de Funk.

myspace.com/misterjoeblack
myspace.com/lachansonnoire
myspace.com/ptenreiro

0 comentários:

Enviar um comentário