Dezembro '10 | 1º Semana

|

Terça, 30 de Novembro
Clube > Caballo Trípode & Black Bombaim (live) & Club Garage (Ana & the Machine Gun, Vinnie Jones & Oscar Gomes) (deejays)
Bar > Tilinhos


"Pode um power trio em 2010 mudar uma cidade? Pode uma banda nestes tempos de incerteza e dúvida arrastar outras do conforto do sofá (e das TV Partys desde mundo) para o caos dos palcos movidos a riffs infernais? A resposta é, provavelmente sim. Os Black Bombaim fizeram mais por Barcelos nos últimos anos do que o Galo local em décadas de história e agora com Saturdays and Space Travels inscrevem o seu nome em letras douradas numa parede imaginária onde constam todos aqueles que fazem do rock um universo menos previsível e mais excitante onde viver. Que ao vivo os Black Bombaim eram um explosivo cocktail de riffs demoníacos e ganchos poderosos já todos sabiam; o que não sabíamos ainda, apesar do prometedor EP de estreia, é que estes de Barcelos seriam capazes de encapsular numa rodela de vinil tamanha descarga stoner e psicadélica. Do lado A ao lado B não há tempo para respirar. Há apenas tempo de apanhar os cacos de explosões inevitáveis; num mundo onde os Comets on Fire se aventuram em explorações intermináveis, em que Ron Asheton e os Stooges prolongam o caos para além da desordem final de “T.V. Eye”, em que o rock se liberta de décadas e décadas de espartilhos e convenções. Pode então um power trio em 2010 mudar uma cidade e tudo aquilo que a rodeia? Não sabemos, mas estamos todos ansiosos por lá chegar, ao som de riffs proibidos e feedback eterno." André Gomes

Amigavelmente provocamos os espanhóis pelo feriado do dia seguinte e os Caballo Trípode vêm acompanhar os portugueses para um concerto cheio de surpresas e rock. Revivalista, exigente, criterioso, oportuno, escaldante, o Club Garage aponta baterias a noites gloriosas e poderosas de rock'n'roll, percorrendo os primórdios do soul e blues, a excitação garage dos sixties, os loucos ritmos do surf, o visceral psychobilly, e uma aragem rockabilly. Prestando devoção a deuses como Screamin Jay Hawkins, John Lee Hooker, The Sonics, Billy Childish, Cramps, Stray Cats ou Roky Erikson ou esmiuçando compilações únicas como os Nuggets ou Pebbles, o Club Garage deseja espalhar-se por Portugal para alimentar todos os verdadeiros fãs dos sons mais frenéticos e selvagens que a música nos proporcionou até aos dias de hoje. Ana & Machine Guns, Oscar Gomes e Pedro Cadima são os líderes de um projecto e rostos associados à selecção musical do Club Garage. Podem ser os dj's de serviço, ou não, em carteira estão muitos amigos a convidar e bandas a tocar por cada poiso encontrado nesta caminhada. Queremos pistas a ferver, corpos e mexer... a música que nos propomos a passar não se compadece com a indiferença, vai ao encontro das mentes mais abertas, genuínas, intensas... E com esses queremos construir uma identidade forte, solidificar uma alma e recuperar um estilo e abraçar a música mais viciante e doentia. Da mesma forma que mergulha no passado para resgatar as melhores ondas sonoras dos 50's e 60',o Club Garage vai ligar a este vertente o seu olhar cinéfilo, recuperando fitas emblemáticas com fortes conexões musicais...tipo documentários de bandas ou filmes marcantes como Animal House, The Party, Wild Angels... e muitos mais... conforme for avançado o desfile de datas.
No bar Tilinhos traz-nos as suas escolhas de Drum 'n' Bass num muito especial all-night set.

myspace.com/caballotripode
myspace.com/blackbombaim
myspace.com/529898764


-:-

Quarta, 01 de Dezembro
ENCERRADO

-:-

Quinta, 02 de Dezembro
MEGABASS #14
Clube > Teo (Concorrência) & Twin Turbo

Bar > Sérgio Gomes (BREAKS lda.)


Mega
-var. of megalo- (megalith); also the initial element in units of measure that are equal to one million of the units denoted by the base word (megahertz).
Symbol: M

Bass
–adjective
1. low in pitch; of the lowest pitch or range: a bass voice; a bass instrument.
2. of or pertaining to the lowest part in harmonic music.

facebook.com/megabass
myspace.com/megabassclub
mixcloud.com/megabassclub
soundcloud.com/megabass
twitter.com/megabassclub
myspace.com/srggms
facebook.com/srggms
myspace.com/twinturbodjs
soundcloud.com/twinturbodjs
mixcloud.com/twinturbodjs
myspace.com/flawless_t


-:-

Sexta, 03 de Dezembro
Clube > TV Buddhas (live) & Slimmy (deejay)
Bar > She-Male (Rodrifo Affreixo vs. Luís Machado)


Os TV Buddhas chegam ao Armazém do Chá inseridos numa mini-tour nacional. Para quem não os conhece são um Power-Trio vindo de Tel Aviv, Israel e o seu som está situado entre os MC5, os Modern Lovers e os Ramones.
Após o concerto uma das personagens mais importantes do novo pop-rock português, Slimmy, irá apresentar as suas escolhas enquanto deejay.
No bar a dupla formada por Rodrifo Affreixo e Luís Machado deambulam pelas últimas novidades do nu-disco, house e afins.

myspace.com/tvbuddhas
myspace.com/slimmyuk
myspace.com/rodrigoaffreixo
myspace.com/luismachado


-:-

Sábado, 04 de Dezembro
Clube > Body Rock Crew, Spot & Não Somos DJ's
Bar > Chico Ferrão & Rui Pimenta apresentam Power Pop (7 Magníficos)


A Body Rock Crew foi formada em Junho de 2008, e é composta por D-One, Deck97 e Maze, que com eventuais convidados especiais, todas as semanas seleccionam o melhor do Jazz, Soul, Funk e Rap da golden age em sessões que visam a divulgação da música negra na cidade Invicta. São noites de celebração, divertimento e boa disposição, para dançar e alimentar a alma, abanar o corpo, exorcizar demónios, libertar tensões e revigorar o espírito ao som de boa música com teor inspirador e energia contagiante. Get your groove on! A acompanhá-los termos ainda a participação de sempre inovador Deejay Spot e do Colectivo Não Somos DJ's.
No Bar dois dos elementos dos 7 Mgníficos trazem o rock disfarçado de pop...

myspace.com/bodyrocknights
facebook.com/djspot1983
myspace.com/powerpopdjs
myspace.com/ferraoxico
myspace.com/setemagnificos

0 comentários:

Enviar um comentário