Novembro '10 | 1º Semana

|

Terça, 02 de Novembro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 03 de Novembro
JAM SESSIONS
Músico Residente e Anfitrião, Peixe.


A música só existe quando executada ou reproduzida, é na execução que ela se torna viva. A execução pode estender-se da improvisação de solos às bem organizadas apresentações repletas de rituais. O executante é o músico, que pode ser um instrumentista ou cantor.
O Armazém do Chá, abre o palco a novos projectos e à criação espontânea.

-:-

Quinta, 04 de Novembro
MEGABASS #13
Clube > The Ten O Sevens (live), Sérgio Gomes (BREAKS lda.), Twin Turbo & DJ Spot

Bar > Pedro Chau


Este mês o Megabass convida DJ Spot um dos mais irreverentes e importantes elementos da cultura hip-hop e do "scratching" no Porto.
Mas antes a noite começa com o Punk-Rock trazido de Londres pelos The Ten O Sevens. O quarteto mistura elementos dos primórdios do Punk-Rock com a atitude mais radical das bandas de Garage. Os temas são curtos, com um toque de sujidade que se conjuga com simples melodias apelativas. A noite de Punk-Rock continua no bar pelas mãos do deejay conimbricense, Pedro Chau.

Mega
-var. of megalo- (megalith); also the initial element in units of measure that are equal to one million of the units denoted by the base word (megahertz).
Symbol: M

Bass
–adjective
1. low in pitch; of the lowest pitch or range: a bass voice; a bass instrument.
2. of or pertaining to the lowest part in harmonic music.

facebook.com/megabass
myspace.com/megabassclub
mixcloud.com/megabassclub
soundcloud.com/megabass
twitter.com/megabassclub
facebook.com/the-ten-o-sevens
myspace.com/krummylanky
myspace.com/srggms
facebook.com/srggms
myspace.com/twinturbodjs
soundcloud.com/twinturbodjs
mixcloud.com/twinturbodjs
facebook.com/djspot1983
myspace.com/72268096
facebook.com/breaks-lda
breakslda.blogspot.com
myspace.com/breakslda
soundcloud.com/breakslda
twitter.com/breakslda


-:-

Sexta, 05 de Novembro
Clube > Jon Kennedy & Bezegol
Bar > Just Honey


Entrou na música pela porta certa da editora Tru Thoughts, passeou-se com classe pela Grand Central de Mark Rae, recrutou os apoios de Mr Scruff e Aim e dedicou toda a sua energia a criar música sem barreiras e sem tempo: uma espécie de hip hop soul psicadélico com uma costela decididamente britânica herdada de todos os discos com secções de cordas e cantores com nomes que rimam com casino. Jon Kennedy tem aliás uma característica que lhe permite ter uma abordagem fresca em relação à música: é multi-instrumentista, facto que significa que pode não apenas samplar o que encontra em discos, mas igualmente aquilo que se vai revelando na sua cabeça! A estreia foi em 2000 na Tru Thoughts de Bonobo e Quantic, mas o segundo álbum, com o belíssimo título de “Take My Drum to England”, saiu na Grand Central de Rae & Christian e de todos os outros que fizeram de Manchester um local mais funky. Depois do fecho desta editora, Jon acelerou em direcção ao futuro com a sua própria Jon Kennedy Federation (JKF, percebem?...) onde editou «Demons». Mais sofisticação moderna sobre beats carregados de alma. Volta a Portugal para estrear o sou novo disco “14” onde atinge a maioridade artística com os temas a serem cada vez mais elaborados dentro de uma simplicidade que faz os sentimentos transpirarem a cada compasso. A acompanhá-lo haverá ainda Bezegol, um dos nomes mais importantes da cena Reggae/Hip-Hop nacional. No bar Just Honey traz-nos as suas escolhas de Rock 'n' Roll.

jonkennedy.co.uk
myspace.com/jonkennedy
myspace.com/organikrecordings
samurai.fm/jonkennedy
facebook.com/jonkennedymusic
facebook.com/organikrecordings
twitter.com/jonkennedy
facebook.com/bezegolbanda
myspace.com/bezegol
myspace.com/djusthoney


-:-

Sábado, 06 de Novembro
Clube > Dinis, Filipe Saraiva & Body Rock Crew
Bar > Richard Okkerse 4TET (live) & DJ Rasheed


Na noite de Sábado o clube do Armazém reúne Dinis, Filipe Saraiva e o colectivo Body Rock. Pretexto: o Dubstep, o Drum 'n' Bass, o Hip-Hop/Funk... Portanto todos os ingredientes para uma noite a dançar desde o seu início até às portas encerrarem.
No bar Richard Okkerse apresenta o seu quarteto. Nascido na Holanda em 1980. Richard começou a tocar guitarra influenciado por Eric Clapton, Jimi Hendrix and Carlos Santana. Foi em 1993 que o seu interesse por Jazz começou e a partir daí tocu em várias formações. Em 1997 foi aceite pela Universidade de Música de Amesterdão onde aprofundou os seus conhecimentos. Entretanto mudou-se para Braga onde ainda hoje reside. É um músico activo e tem vindo nos últimos tempos em conjunto com Pedro Cravinho (baixo) e Filipe Monteiro (bateria) dando vida ao seu trio tocado um pouco por todo o país. A par disto abraçou o ensino leccionando em várias escolas: Jazz ao Norte, Escola de Jazz do Porto, Jazz ao Minho, Flauta de Hamelin and the Conservatory of Famalicão. Após a viagem pelo mundo do Jazz DJ Rasheed traz-nos o melhor da música do mundo...

facebook.com/dinisneto
myspace.com/fsaraiva
myspace.com/bodyrocknights
myspace.com/richardokkersetrio
myspace.com/djrasheed00

0 comentários:

Enviar um comentário