Fevereiro '11 | 4º Semana

|

Terça, 22 de Fevereiro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 23 de Fevereiro
Beats & Rhymes hosted by Deejay Spot

Residência de Deejay Spot no Armazém do Chá onde semanalmente irá convidar alguns artistas para deambularem pelo Jazz, Soul, Funk, Breaks, Disc & Rap. Be Funky.

facebook.com/djspot1983

-:-

Quinta, 24 de Fevereiro
DOWNTOWN DUBSTEP SESSIONS
Clube > Hi Fidel Cartel, Pedro Santos & Beatripperz

Bar > Não Somos DJ's


Com raízes no movimento UK Garage do início dos anos 2000 o Dubstep distingue-se pelos seus ritmos dois por dois onde há uma enorme enfatização nas linhas de baixo. Com enormes influências do dub reggae o som som é mais obscuro que os géneros que lhe precederam. Nos últimos anos tem-se desenvolvido para construções mais complexas onde o tempo anda à volta dos 140 bpm's.

myspace.com/hifidelcartel
myspace.com/youneverhaditbetter


-:-

Sexta, 25 de Fevereiro
Clube > Bilan (live) & Rude Bwoy Sound ft. Bezegol & Laranja
Bar > Just Honey


Bilan chega-nos de Cabo-Verde no ano 2000. Na bagagem traz a influência de uma família de respeitados músicos da tradicional “música da terra”. Exprimindo-se em crioulo, é na poesia e na inspiração dos textos que as raízes das ilhas que “caíram da lua” se manifestam. Aos 28 anos, Bilan possui já uma identidade musical bem vincada, transpondo-se, tal como outros músicos desta nova vaga, para um estilo mais cosmopolita e urbano. A linguagem interior que lhe é natural na composição da sua música incorpora toda a sua visão sem fronteiras, o contacto urbano e a vivência na cidade, desenhando os contornos da sua estética musical. É esta estética que escolhe, definitivamente, na altura de assumir o seu trabalho em nome próprio, demarcando a sua personalidade musical com impressões do lado mais alternativo e experimentalista do rock e, também, da bossa-nova e do blues. É assim que Bilan deseja dar a conhecer o seu trabalho: uma miscigenação de estilos e influências mostrando, dentro da música urbana, um lado exótico banhado pela língua e contornos da “sabura” e ainda, uma promessa na música de Cabo-Verde, marcada pela originalidade de cariz alternativo e urbano.

myspace.com/bilansong
facebook.com/bezegolbanda
myspace.com/bezegol
myspace.com/selectalaranja
myspace.com/djusthoney


-:-

Sábado, 26 de Fevereiro
Clube > Tyevk & Botswana (live) & DJ Le Chat Noir
Bar > John Player Special


Das bandas de rock mais frenéticas dos Estados Unidos dos últimos anos (pense-se em Cheap Time, Jay Reatard (R.I.P.), os TYVEK, editados pela Siltbreeze (das mais importantes labels underground para música esteticamente progressiva e pobre de meios mas riquíssima em transgressão) e mais recentemente pela In the Red (central rock’n’roll, onde também pontificam os igualmente loungificados Strange Boys). Punk rock de geeks introvertidos a fazerem terapia em directo, num live, ao que parece, diabólico.
Os Botswana são do Porto e com elementos de Throes, Crisis ou ALTO! Como esta bio está escrita por um dos elementos da banda, não sei o que dizer acerca do som mas gosto de Fugazi de Kinshasa.
No bar John Player Special traz-nos o cruzamento entre o breakbeat clássico, funk e hip-hop!

myspace.com/tyvekmusic
intheredrecords.com
myspace.com/puttingoutfirewithgasolin
myspace.com/djjohnplayerspecial

0 comentários:

Enviar um comentário