Junho '11 | 1º Semana

|

Terça, 31 de Maio
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 01 de Junho
Big Kids & Botswana (live) plus Lovers & Lollypops Sound System

Dia 1 de Junho é o reputado dia mundial da criança. Para os possíveis directores de escolas primárias que estejam a ler esta notícia, este é, também, o dia ideal para mostrar aos vossos alunos como é que se faz bom punk, visto que os Big Kids, claramente as estrelas da noite, vão tocar com os Botswana no Porto. O concerto dos Big Kids, que passam pelos nossos lados em data única, está apontado para o Armazém do Chá. Os californianos vão desfilar o seu mais recente EP, Phone Home, que disponível para audição gratuita no sua página do Bandcamp. As entradas para o concerto custam 2 euros e, no andar do bar, haverá música a sair da Lovers and Lollypops Soundsystem. (via Ponto Alternativo)

oaklandbigkids.bandcamp.com
myspace.com/oaklandbigkids
botswana.bandcamp.com
loversandlollypops.net
facebook.com/loversandlollypops


-:-

Quinta, 02 de Junho
Clube > Concerto Tributo Fela Kuti & Disca Riscos, Selecta Peninha, Jah Fumega & Chippie Jah DJs
Bar > Projecto Mandala


Fela Anikulapo Ransome Kuti (Abeokuta, 1938 — 1997) foi um multi-instrumentista nigeriano, músico e compositor, pioneiro da música afrobeat, activista político e dos direitos humanos.
O estilo musical de Fela Kuti é chamado Afrobeat, o que essencialmente é uma fusão de jazz, funk e cantos tradicionais africanos. Possui percussão de estilo africano, vocais e estrutura musical que passa por jazz e seções de metais funky. O "endless groove" também é usado, com um ritmo básico com baterias, muted guitar e baixo que são repetidos durante a música. Essa é uma técnica comum na África e em estilos musicais influenciados por ela, como o funk e o hip-hop. Alguns elementos presentes nas músicas de Fela são chamados de call-and-response (chamada e resposta) com o coro e alguns simples mas significativos rifes. A música de Fela quase sempre tem mais do que dez minutos, alguns atingindo a marca de vinte ou trinta minutos. Essa é uma das muitas razões que sua música nunca atingiu um grau de popularidade substancial fora da África. Sua música era mais tocada em línguas nigerianas, além de algumas músicas tocadas em ((Yoruba)). Os principais instrumentos de Fela, era o saxofone e o teclado, mas ele também tocava trompete, guitarra e ocasionalmente solos de bateria. Fela se recusava a tocar músicas novamente após já tê-la gravado, o que por sua vez retardos sua popularidade fora d África. Fela era conhecido por sua performance, e seus concertos eram tidos como bárbaros e selvagens. Ele referência sua actuação como um jogo espiritual underground.

-:-

Sexta, 03 de Junho
GRÃO - VOLUNTARIADO MISSIONÁRIO HUMANITÁRIO
Clube > Original Pressure, Ruck 'Y' Pack (105 Agency), Sobass, Bassment b2b Rubs (Zona 6), L´Lick Fold

Bar > Jah Fumega, Selecta HD, Dentinho, Green Soul & Selecta Onilla


O Drum & Bass e o Reggae vão invadir o Armazém em favor de uma causa humanitária: GRÂO. O valor da entrada reverte a favor desta missão de voluntáriado.

ograo.com

-:-

Sábado, 04 de Junho
Clube > 7 Magníficos
Bar > Spot & Tribuno


7x7!!! 7 DJs / Coleccionadores de rodelas de vinyl em formato reduzido assumem uma atitude claramente "Old School" e, percorrendo os mais distintos estilos musicais, asseguram sempre um ambiente de festa contagiante!
Com mais de uma década de turntablism, DJ Spot é um marco incontonável da cultura da cidade do Porto. Com uma técnica assinalável nunca descura uma boa selecção musical viajando pelo hip-hop, as raízes do funk até ao dubstep mais futurista.

myspace.com/setemagnificos
facebook.com/djspot1983

0 comentários:

Enviar um comentário