Julho '11 | 1º Semana

|

Terça, 28 de Junho
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 29 de Junho
YELLOW STRIPE NIGHT : Blast b2b T-Rex

Um evento com o carimbo da Yellow-Stripe no Armazem do Chá com os sons mais pesados do Drum 'n' Bass. Blast b2b T-Rexk ao longo de toda a noite.

yellow-stripe.com

facebook.com/yellowstripept


-:-

Quinta, 30 de Junho

YOUTH CULTURE 'N FRIENDS
Youth Culture Sound System, Alternative Sound System, Rasheed & Amendoim


Disse Louis Kahn “Até o mais simples tijolo ambiciona ser um dia algo maior”. Com origem apontada para uma data que permanece ainda hoje difícil de definir com perfeita exactidão, o Soundsystem Youth Culture desde sempre cobiçou uma autónoma capacidade de propagação cultural. Com a música como plataforma de expressão universal, Watts e Decibéis impõe o seu protesto em terras que nem o omnipresente Belzebu se lembraria visitar para promover as suas mais sombrias conquistas. De entre as mesmas, destacam-se actuações no extinto Hardclub de Gaia (com Horace Andy, Dawn Penn e Ponto De Equilibrio), Industria porto (com Pow Pow Movement, David Rodigan, Jahcoustix, Massa Sound, Digital Dubs e a Trojan Crew), Mosteiro São Bento da Vitória (com Natiruts, Dub Incorporation e Sativa), Festival Vilar de Mouros, Redbull Music Academy Soundclash, Teatro Sá da Bandeira (com Israel Vibration, Alborosie e Don Carlos), Maré Alta, Twins, Bazaar, Marés do Aterro, Ibla, Contagiarte, Garage Lisboa, Long Beach Cascais, Abox Espinho, Box Club Viana, Caffe Del Rio Viana, Cinema Batalha, entre muitos outros. Baseado essencialmente em todo o tipo sonoridades e ritmos jamaicanos, e munidos de uma boa disposição contagiante, é ainda hoje difícil prever onde terá fim cada uma das suas actuações. Foi e será desde sempre imprescindível o apoio prestado pelo massivo e vários amigos. Impossível nomear todos eles, fica desde já um muito obrigado a todos os restantes elementos de Souls of Fire, Sativa, Hotsteppers, Portaldoreggae, Riddim Culture, Malaka, Ras B, Positive Vibes, Upfull Sound, Ticaca, Rasheed, Nubai, Eclectic Collective, Cação, Human Chalice, Jayh, Nheco, Primeira Linha e todos os restantes que sempre estiveram lá.

myspace.com/youthculturesoundsystem

-:-

Sexta, 01 de Julho
DISKETTE #04
Clube > Mirror People (live), Mr Teaser & What DJ?

Bar > Just Honey


Não há muitos anos atrás, a música fora de casa ouvia-se em discman ou walkman. Os computadores portáteis eram objectos raros e o acesso à web fazia-se ao som de uns incríveis 56k. As redes sociais só existiam fora dos ecrãs e a informação já cabia num bolso, num total de 1.44mb. Quando já poucos se lembravam delas, resolvem voltar. Não há lugar a saudosismo retro, a única recuperação é a do ambiente à volta da melhor música de dança. Disco, house, electro - sem prisões entre estilos que se querem tão soltos como tu, na pista. A quarta edição das Diskette chega a 1 de Julho.

mirrorpeople.net
soundcloud.com/mirrorpeople
facebook.com/mirrorpeoplemusique
listn.to/misterteaser
listn.to/whatdj
facebook.com/benyuvisuals
myspace.com/djusthoney


-:-

Sábado, 02 de Julho
FESTA DE APRESENTAÇÃO DE 19º CURTAS VILA DO CONDE - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA
Cais Sodré Funk Connection (live), Curtas Sound System ft. Dario Oliveira, Hugo Ramos, Mário Micaelo, Miguel Dias e Sérgio Gomes. Special Guest: Tiago Santos & João Gomes (Cool Hipnoise/Rádio Oxigénio)


Com início marcado para o dia 09 de Julho o Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema vem ao Armazém desvendar um pouco da sua programação para 2011. Os convidados musicais são de rigor como não poderia deixar de ser para uma data tão especial como esta.
Os Cais Sodré Funk Connection são uma das mais recentes revelações da noite lisboeta. Nascidos no coração do bairro boémio que lhes dá o nome, são a primeira banda residente do clube Musicbox, centro da actual cena musical da capital. Apaixonados pelo funk e a soul, a banda dedica-se a recriar o som e o ambiente dos clássicos da Motown, Stax, Chess Records e outras editoras míticas das décadas de 60 e 70, com a dedicação e energia de uma verdadeira celebração. A experiência deste grupo de veteranos da música portuguesa, que no conjunto congregam elementos dos Cool Hipnoise , Cacique 97, Groove 4tt, Mr Lizard, banda Sam the Kid ou Spaceboys ( além de músicos presentes numa imensa maioria de outros projectos), garante a sabedoria necessária à produção do mais contagiante groove. A sua proposta é uma viagem pela história da música negra segundo os ensinamentos do godfather James Brown. Como numa selecção cuidada de um dj (Tiago Santos, o director musical é dj e membro da equipa da rádio Oxigénio 102.6fm)eles dedicam-se a recriar Ao vivo, através de uma banda de 9 elementos alguns dos mais soulful e enérgicos momentos alguma vez gravados em vinil. James Brown, Otis Redding, Etta James, King Curtis, soam aqui no palco tão poderosos como os originais, dando ainda espaço para jam sessions e interacção com o público, através do seu one show man SILK, aka Fernando Nobre e da bela voz da cantora Tamin. Raw Funk ou Hard Soul, é como eles descrevem o seu som que hoje encontra afinidades por todo o globo. Mas podia ser definido como "música negra clássica" ou "clássica música de dança", tal é o rigor e a entrega das suas interpretações ou o poder festivo destes grooves intemporais. Muitos dos sons que revisitam, foram também samplados em tantos outros clássicos do hiphop. Por isso ninguém se admire de ver verdadeiros B-boys e B-girls a dançarem break dance, enquanto estes badass mother funkers de fato a rigor, ao vivo e a preto e branco, tocam alguns dos mais iresistíveis clássicos do funk, como nos bons velhos tempos. Afinal isto é ao final da noite, e só... grande música de dança! O Profundo enraízamento desta música na cultura hiphop tem levado diversos mcs e rappers da nossa praça a acarinhar estas noites de celebração. È comum encontrar e a participar nas já famosas jam sessions dos Cais sodré Funk Connection, alguns dos mais representativos nomes do hiphop tuga, numa verdadeira festa da grande música negra.
Para além do concerto dos CSFC alguns elementos da direcção e staff do Curtas Vila do Conde, irão mostrar as suas influências musicais levando alguns dos seus discos. Num festival onde a música tem um papel fundamental vários são os géneros que animam o imaginário deste evento: do Funk/Soul ao Rock, do Breakbeat à música Electrónica mais Experimental... Será uma oportunidade para descobrir aquilo que musicalmente influência um dos mais antigos festivais de cinema nacional. A eles juntar-se-ão ainda Tiago Santos e João Gomes (Cool Hipnoise/Rádio Oxigénio) como convidados numa noite que promete lançar da melhor forma o 19º Curtas Vila do Conde.

curtas.pt
facebook.com/curtasviladoconde
myspace.com/csfunkconnection

0 comentários:

Enviar um comentário