Novembro '11 | 2º Semana

|

Terça, 08 de Outubro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 09 de Novembro
HOUSE!
Clube > Serginho (Unless), Asumi (Tyrolean Dynamite/Estrela/Pyjamas) & B:kas (Lottus Afterhours)

Serginho é um nome incontornável para que se consiga contar a história deste género na cidade Invicta. Sem preconceitos de voltar às raízes do house clássico numa altura em que novos géneros despontam por todo o lado. Desta vez visita o Armazém na companhia do austriaco Asumi/Pyjamas e do já habitual B:Kas. Do you remember House?


-:-

Quinta, 10 de Novembro
JUNGLE FLAVOURS & HARD THURSDAYS
Clube > Larkin & Aspen (live), Tilinhos, Surface, MC Sooba & Strat3gy
Bar > Lovers & Lollypops Sound System

Os Larkin surgiram em 2004 em Viana do Castelo. São um quinteto que pratica um rock cru com influências no Punk. O seu último trabalho data de 2010 que foi lançado já este ano pela Lover & Lollypops.
Das cinzas da dupla de Stoner Doom instrumental Cosmic Vishnu, surgem os mesmos elementos sobre o nome de Aspen, agora num refrescado projecto instrumental. Na base de Aspen, formado por Tiago Pereira na guitarra, Vitor Oliveira no baixo e Cristiano Veloso na bateria, está o heavy-rock, com influências progressivas, doom e ambiente. Vêm apresentar o seu mais recente trabalho "Winds of Revenge".
Depois dos concertos mais uma noite Jungle Flavours com a presença de residente Tilinhos e os convidados Surface, MC Sooba & Strat3gy. O melhor do Jungle e Drum 'n' Bass numa residência já incontornável do Armazém do Chá.
No bar a música estará a cargo do Sound System da editora/promotora Lovers & Lollypops onde Fua e mais alguns amigos mostram o que andam a ouvir nos últimos tempos.


-:-

Sexta, 11 de Novembro
Clube > Vidal & The Roadrunners (live) & John Kennedy
Bar > No Desperate House Wives

Estreia em absoluto de Vidal & The Roadrunners trio constituido por Pedro Vidal, Alexandre Frazão e Miguel Barros. Trazem o rock ao palco do Armazém onde cruzam uma vertente mais instrumental e energética.
Após o concerto o Armazém recebe uma vez mais Jon Kennedy que entrou na música pela porta certa da editora Tru Thoughts, passeou-se com classe pela Grand Central de Mark Rae, recrutou os apoios de Mr Scruff e Aim e dedicou toda a sua energia a criar música sem barreiras e sem tempo: uma espécie de hip hop soul psicadélico com uma costela decididamente britânica herdada de todos os discos com secções de cordas e cantores com nomes que rimam com casino. Jon Kennedy tem aliás uma característica que lhe permite ter uma abordagem fresca em relação à música: é multi-instrumentista, facto que significa que pode não apenas samplar o que encontra em discos, mas igualmente aquilo que se vai revelando na sua cabeça! A estreia foi em 2000 na Tru Thoughts de Bonobo e Quantic, mas o segundo álbum, com o belíssimo título de “Take My Drum to England”, saiu na Grand Central de Rae & Christian e de todos os outros que fizeram de Manchester um local mais funky. Depois do fecho desta editora, Jon acelerou em direcção ao futuro com a sua própria Jon Kennedy Federation (JKF, percebem?...) onde editou «Demons». Mais sofisticação moderna sobre beats carregados de alma. Volta a Portugal para estrear o sou novo disco “14” onde atinge a maioridade artística com os temas a serem cada vez mais elaborados dentro de uma simplicidade que faz os sentimentos transpirarem a cada compasso. No bar No Desperate House Wives traz a sua colecção de Rock & Roll.


-:-

Sábado, 12 de Novembro
MEGABASS #25
Clube > The Horn The Hunt (live), Sergio Gomes (BREAKS lda.) & Twin Turbo
Bar > Sarah & Bidarra

The Horn The Hunt são uma banda "pop" oriunda de Leeds, Reino Unido, formada por Clare Carter e Joseph Osborne. A eles se junta para as actuações ao vivo o baterista Conor Lawrence. Em Maio de 2011 lançaram o seu segundo álbum de originais, "Depressur Jolie", pela editora White Label Music de Ann Shenton membro dos Add N to (X). A sonoridade dos The Horn The Hunt apesar de ser servida através da "pop" é uma mistura caleidoscópica de psicadelismo, electrónica e música sombria pensada num quarto. Uma estreia em Portugal a descobrir.
Sérgio Gomes, mentor da BREAKS lda., iniciou a carreira em 1998. Primeiro na sua cidade, Póvoa Varzim, depois um pouco por todo Portugal e Europa. Influenciado por indie-rock e funk, os seus sets são actualmente caracterizados por uma mistura entre breakbeat e tech-funk, onde introduz ritmos, re-rubs e mash-ups criados por si. Tem sido, nos últimos anos, um dos principais divulgadores das novas tendências musicais e actualmente tem também um programa de rádio na Rádio Universitária do Minho. Tem actualmente, em conjunto com os gémeos Twin Turbo, o projecto MegaBass dedicado as sonoridade com grandes linhas de baixo.
Twin Turbo são os irmãos gémeos Nuno e Pedro Pinto. Depois de algumas experiências a solo ou noutros projectos, começaram a pôr som juntos no início de 2006. Os seus DJ sets são marcados por uma extrema intensidade, que revelam as influências rock e heavy-metal que fizeram parte da sua adolescência e formação musical. Uma volta à pista em máxima rotação entre os sons mais sujos e distorcidos do bassline, fidget house e o techno mais contundente. Em Outubro de 2009 iniciaram o Club MegaBass em parceria com Sérgio Gomes (BREAKS lda.) com base no Armazém do Chá no Porto mas tende a estender-se pelo país e não só. Caracteriza-se por sons bassline, midget house, ghetto bass, fidget, dubstep, bmore, etc. Estes sons têm igualmente caracterizado os mais recentes sets dos Twin Turbo, sempre na procura de sets imprevisíveis, que é a base da motivação para este hobby que ocupa cada vez mais espaço no dia-a-dia. A produção musical é o próximo passo. Após alguns mash-ups e edits para os seus sets, remisturaram faixas para Dare2disco (Kiez Beats), Roulet (Enchufada), Mirror People (Brilliantine) e Dj Loveboat. A primeira faixa original “Fogo” foi editada pela Kiez Beats de Hamburgo e a edição inclui uma remistura de Zombies for Money & Jony Tevez. Mais recentemente, acabou de sair uma remistura para Ludovic, na Raving Loony. E sim, eles têm uma fixação por carros ou qualquer outro tipo de veículo de motor sobrealimentado. Vai uma boleia?
Se Sarah Monteiro Domingues é um icon da noite portuense, pelo menos para os que cresceram ao som do DnB no Meia Cave e Porto Rio já Miguel Bidarra é uma nova promessa do DJing da cidade do Porto. Juntos irão trocar referências numa viagem que irá do Hip-Hop clássico aos mais recentes Raw Beats do Dubstep.

0 comentários:

Enviar um comentário