Novembro '11 | 3º Semana

|

Terça, 15 de Outubro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 16 de Novembro
YELLOW STRIPE NIGHT
Anile (Renegade Hardware/Hospital), T-Rex b2b Blast & MC Smoke 1

Um evento com o carimbo da Yellow-Stripe no Armazem do Chá com os sons mais pesados do Drum 'n' Bass. Desta vez para além dos já habituais T-Rex, Blast e MC Smoke 1 contam também com a presença de Anile que tem vindo nos últimos tempos e de forma consistente a lançar temas originais e remisturas por editoreas como a Renegade Hardware e Hospital Records.


-:-

Quinta, 17 de Novembro
Clube > Kussondulola ft. Sattaman (live), Ontem Sound, Romano & Peninha ft. Marley
Bar > Disca Riscos & Musk

O Reggae de assalto no Armazém… Desta vez uma noite de puro Reggae, bem marcada por um dos artistas mais carismáticos do Reggae Português, Janelo da Costa a figura dos Kussondulola! Teremos também a presença na cabine de Sattaman & Romano, Ontem Sound e Peninha. A noite promete várias sonoridades da musica Reggae.


-:-

Sexta, 18 de Novembro
Clube > The Eviltones (live), Beatbombers ft. DJ Ride & Stereossauro, DJ Nery
Bar > DJ El Cisco Loco

Os britânicos Thee Eviltones estreiam-se finalmente em Portugal para apresentar o seu mais recente álbum "In The Shadow Of the Beast" (editado pela Dead by Mono Records) na próxima sexta feira (dia 11 Novembro) integrado na Iberian tour do qual conta com quatro concertos em Portugal. Depois de já terem algum sucesso em Espanha, chega a vez de Portugal conecer estes "quatro cavaleiros do Apocalítico Garage Rock que vêm infernizar os nosso maiores pesadelos e os pensamentos mais diabólicos existentes na mente de todo o mortal humano". Os Thee Eviltones são um quarteto que Nottingham que cruza o espírito soul e fuzz dos anos 60 com o punk e surf guitar. Adeptos de histórias de terror e contos míticos do mundo fantástico da ficção científica e fantasmagórica, tornam-se ainda mais interessantes pelas guitarras electriziantes e os ritmos demoníacos em empregam nas suas composições e nas suas actuações ao vivo. Com influências que vão desde os Gories, Cramps, Hives, Mano or Astroman ou mesmo, e porque não, uns Rolling Stones são certamente uma banda para não se perder a oportunidade de os ver ao vivo.
Após o título de campeões nacionais DMC, em Setembro, vencem, em Novembro, campeonato nacional IDA Beatbombers (DJ Ride & Stereossauro) vencem 2º título de campeões nacionais de Scratch/Turntablism deste ano. Os Beatbombers – dupla vice-campeã do mundo, composta por DJ Ride e Stereossauro – são duplamente campeões nacionais de scratch/turntablism, este ano. No espaço de dois meses e depois de obterem o título, na categoria “Team/Equipas”, do campeonato nacional DMC Portugal, em Setembro, os Beatbombers sagram-se campeões nacionais, na categoria “Show” do campeonato nacional IDA Portugal, que teve lugar, no dia 5 de Novembro, no Porto. DJ Ride e Stereossauro vão agora representar Portugal, no campeonato mundial IDA, no dia 3 de Dezembro, na Polónia, onde irão tentar melhorar ou manter o título de
vice-campeões mundiais alcançado no ano passado. DJ Ride consegue, assim, o seu sexto título de campeão nacional (duas vezes individualmente e quatro em equipa) e Stereossauro o seu terceiro título nacional em equipa. Bigger Banger Theory e Supa ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. DJ Núcleo foi o vencedor da categoria “Técnica”. Beatbombers Na formação Beatbombers, DJ Ride e Stereossauro são pioneiros do scratch/turntablism em Portugal e, reconhecidos a nível internacional, sagraram-se vice-campões de scratch, no último campeonato mundial, em Dezembro de 2010. Actuam juntos desde 2003 em clubs e festivais, têm discos editados pela Optimus Discos e em todos os álbuns de DJ Ride fazem parte temas feitos em conjunto pelos dois. Setembro de 2011 fica ainda marcado pelo lançamento do álbum “Tuga Breakz”, com o selo da Rockit. Trata-se do primeiro vinil de scratch dos Beatbombers, composto por doze faixas, onde são misturadas raízes portuguesas, com vários instrumentais, samples, frases, entre outras ferramentas. Um disco que funciona, também, como uma scratch tool indispensável a qualquer DJ, matéria prima para as suas produções ou sets para campeonatos e battles.
No bar o Rock estará à solta pelas mãos de DJ El Cisco Loco.

Download


-:-

Sábado, 19 de Novembro
Clube > Thee Gravemen (live) & DJ A Boy Named Sue
Bar > Spot & Godzi

Vem de Malmo na Suécia e cruzam de forma divertida e selvagem uma imaginário cru e primitivo. Sem estarem interessados no sucesso ou em produzir hits pop o seu imaginário contem túmulos, monstros, lobisomens e muitas casas assombradas. O som da guitarra e bateria remete naturalmente para filmes de terror Série Z… Pode soar estranho… Mas é divertido e é Rock 'n' Roll puro.
Depois do concerto a música estará a cargo de DJ A Boy Named Sue. Os seus sets caracterizam-se por uma forte vertente rock 'n' roll, nos quais visita sonoridades soul, funk, rhythm and blues, garage e punk rock ou new wave, uma espécie de máquina do tempo que cria laços entre os grandes clássicos e as novas tendências da música contemporânea. Playlists ou sets pré-definidos não têm espaço neste universo caracterizado por ambiestes dançaveis e festivos, intensos e imprevisíveis, recheados de hits do passado e do presente. Sinal dos tempos ou desígnio dos Deuses, A Boy Named Sue baralha e volta a dar a História da Música Popular, sem quebras de ritmo nem tiros no escuro, como só um verdadeiro mestre de cerimónias é capaz.
O bar será dominado pelo hip-hop com Spot e Godzi a trazerem desde os clássicos aos novos upfronts do gênero.

0 comentários:

Enviar um comentário