Julho '12 | 3ª Semana

|


Terça, 17 de Julho
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 18 de Julho
3º ANIVERSARIO JAH FUMEGA
Clube > Jah Fumega, Ontem Sound, B-Ragga Sound, Still Lion, Jah Selection, Original Dub Sound
Bar > Fr€ak.Som, BC, Blaze & Undercover

O Reggae, a cultura liderada por Bob Marley e as agulhas a riscar nos discos de vinilo fazem com que três jovens amigos acordem de manhã com vontade de viver a música e fazer vibrar casas e espaços. Juntos formam Jah Fumega Sound, que espalha boas vibrações desde 18 de Julho de 2009. Selecta Stone, Selecta Joca e Selecta Zero, três nomes sonantes e distintos assim como as suas personalidades, que combinam na perfeição quando a noite cai e é hora de espalhar boa música nas casas do Grande Porto e arredores ao som do mais vibrante e sentido Reggae e Hip Hop. A humildade, o esforço e a forte dedicação são características que acompanham o Soundsystem e que os tem ajudado a abrir portas e a vingar neste mundo nocturno tão difícil de alcançar e permanecer. É a apostar nas diferentes vertentes do Reggae e Hip Hop que Jah Fumega têm vindo a crescer na industria. Sempre com um olho no futuro e no que de melhor se faz a nível internacional, este Soundsystem não se fica pelo convencional, dando igualmente a conhecer as novas tendências do Roots, New Roots e Dancehall. É sem dúvida a filosofia Rastafari que faz o trio vibrar e aliciar as noites nortenhas e arredores. Com as boas vibrações, a união e a boa moral, os Jah Fumega proporcionam noites enérgicas a um público que os acompanha desde os primórdios. Jah Fumega Sound, dropping bombs & spreading good vibrations. One Love!

facebook.com/jahfumegasound

-:-

Quinta, 19 de Julho
ZONA 6 APRESENTA: LOW DOWN>6
Clube > DJ Oder (Dim Mak/Titan Records), Surface (Zona 6), Migdrum (Ear Sound) e Atomic
Bar > Aerosoul, Fyah Burn, Keep On Fire & Green Sound Killa

Esta Quinta Feira a Zona 6 apresenta o evento Low Down>6, uma noite para ouvir os talentos locais com as últimas novidades e temas intemporais! Podemos contar com muita variedade sonora ao longo da noite, do Drum & Bass ao Dubstep no Clube passando também pelas sonoridades Jamaicanas do Reggae e DanceHall na Bar!

facebook.com/zona6
facebook.com/djoder
facebook.com/djsurface
facebook.com/djmigdrum

-:-

Sexta, 20 de Julho
VI UDIFESTA
Bakkaktivistas (DJ Crava & DJ Hipe), Joaquim Braga, Pico,SMC, Yakai, Leo, The Partner & Pedro Adamastor

A União Desportiva Inexplicável, organiza esta festa em prol do desporto, agradecendo desde já a solidariedade dos artistas e de todos os outros intervenientes. Para quem se recorda as "Udifestas" foram das maiores festas realizadas no Armazém do Chá desde 2009 que catapultou através da alegria a Udinex para resultados inolvidáveis no futebol de sete.

facebook.com/uniaodesinexplicavel

-:-

Sábado, 21 de Julho
DOPE SESSIONS
Clube > Rude Bwoy Sound Bezegol Som Sistema, Ontem Sound (Laranja + Nervo) & special guest out from Italy: Trigga Finga Intl
Bar > Fritus Potatoes Suicide

Bezegol, é já um dos grandes nomes da música Nacional e sem dúvida o número 1 do reggae produzido em Portugal. Monstro, é o terceiro trabalho de originais de Bezegol e neste disco todos os segredos e truques são revelados. Ao longo dos últimos 4 anos, foram muitos os músicos que perceberam a ascenção de Bezegol e daí as muitas fortes participações no disco. Monstro, é também o single de apresentação deste novo disco e sucede o primeiro single Fora de Lei que ainda hoje roda nas rádios e que é o ultimo tema do disco.Bezegol, tornou-se num fenómeno nos últimos dois anos e ele foi o artista com mais downloads teve, no website da Optimus discos. O disco abre com uma nota introdutória e de seguida podemos ouvir o segundo tema, uma versão de José Afonso do tema A Morte Saiu à Rua. Neste tema, Bezegol é acompanhado pela guitarra de Pedro Vidal (ex- Blind Zero; Guitarrista de Jorge Palma e Pedro Abrunhosa ). Vidal, foi também quem misturou e masterizou 5 temas do disco. No tema Monstro os beats ficaram a cargo de Kronik, a guitarra e baixo com Vidal e as segundas com Chinas Late (Fat Freddy e Clash City Rockers) e teclados e voz com o Bezegol. O quinto tema do disco, é Proscritos e foi escrito por Bezegol e pelos Angolanos, Conductor (Buraka som Sistema e Conjunto Ngonguenha) e Ikonoklasta (Conjunto Ngonguenha e Batida). Ganja é a musica 6 do disco e é tocada com toda a banda que acompanha o Bezegol.

soundcloud.com/bezegol
facebook.com/bezegol
myspace.com/bezegol
facebook.com/bezegolbanda
mixcloud.com/bezegol

0 comentários:

Enviar um comentário