Julho '12 | 4ª Semana

|


Terça, 24 de Julho
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 25 de Julho
YELLOW STRIPE NIGHT
Clube > Botswana (live), T-Rex b2b BSA e Benvinda
Bar > The Stereo Fighters, Revolver e Beat Reaperz

Um evento com o carimbo da Yellow-Stripe no Armazem do Chá com os sons mais pesados do Drum 'n' Bass. Desta vez para além dos já habituais T-Rex e BSA contam também com a presença de Benvinda (clube) e The Stereo Fighters, Revolver e Beat Reaperz (bar).
É impossível não pensar de imediato em Mark E. Smith e nos seus Fall ao ouvir os Botswana, onde o ritmo é uma componente-chave e João Pimenta declama, anasaladamente e despreocupadamente, as letras. Mas o peso dessa instituição de Manchester não deve travar potenciais ouvintes. Isto não é uma cópia. Os Botswana, como o Porto de onde vêm, ainda estão a crescer e a tentar encontrar a sua própria sonoridade; que se colem por instantes ao que ouvem ou ouviram é absolutamente natural. O rock é então o que faz mover o quinteto, da onda pós-punk de "The Story Of Barry" à mais garageira "Dead By A Thousand Dull Conversations". Pelo meio, contam-se histórias de emigrantes em terras estrangeiras, nomes sem personagens definidas; um eco, talvez, do facto de que os próprios Botswana são emigrantes de cada uma das suas bandas anteriores.

yellow-stripe.com
facebook.com/yellowstripept
facebook.com/botswanapt
botswana.bandcamp.com
facebook.com/deejaybenvinda

-:-

Quinta, 26 de Julho
FUSION PRODUCTIONS SHOWCASE
Clube > Jaakko, L! e No Dogs Allowed
Bar > Hong Kong Deejays, Solis

Com o calor, regressa a palmeirinha ao Armazém do Chá, para temperaturas que se esperam proibitivas.

facebook.com/fusionproductions.porto

-:-

Sexta, 27 de Julho
Clube > The Dixie Boys (live) e DJ Ignition
Bar > DJ Godzi

Nascidos no Porto à dezoito anos os Dixie Boys são uns dos expoentes máximos do Rockabilly da Invicta. Com vários temas gravados e com centenas de concertos pelo país fora ao vivo mostram toda a sua energia num imaginário que nos remete para os loucos anos 50. Após o concerto o Dj Ignition explorará os caminhos do rock.
No bar Godzi traz-nos os ritmos do hip-hop, beats & breaks.

myspace.com/dixieboysrockabilly
facebook.com/dj-ignition
facebook.com/godzi.reinaldo

-:-

Sábado, 28 de Julho
CLUB DE FUNK
Clube > João Guimarães, João Filipe e Manuel do Reis (live) e Pedro Tenreiro
Bar > Não Somos DJs

Uma das festas com mais tradições na cidade do Porto vive agora no Armazém do Chá. No clube, após o concerto, Pedro Tenreiro traz toda a sua colecção de discos. Do Funk clássico aos temas obscuros num desfilar sem término de boa música.
Os Não Somos DJ’s, conforme o próprio nome indica, não são propriamente DJ’s, tentam aplicar o DJing mas o mais importante para eles é a diversão e manter a diversão ao longo da noite para o seu público. Nas suas ultimas datas têm incidido o seu estilo de música mais no Hip-Hop, mas no entanto no decorrer da noite podem começar a tocar Dubstep, ou êxitos da década de 70, 80 ou 90 entre outros… Os Não Somos DJ´s só querem que as noites acabem já pela manhã com um sorriso na cara e boa música na alma.

myspace.com/clubdefunk
mixcloud.com/pedrotenreiro
facebook.com/nao-somos-djs

0 comentários:

Enviar um comentário