Novembro '12 | 4ª Semana

|


Quarta, 21 de Novembro
DRUM & BASS, HIP-HOP, TRAP e DUBSTEP
SOBASS, PIX.L, YOZ, GTHANG, NAO SOMOS DJS e GUESTS

Sobass
DJ de Gaia a representar a Garagem e a Ear Sound em portugal e a label Dubzilla no U.K habitual residente nas melhores festas de drum and bass de Norte a Sul do país dj versátil que tem como principais influencias o Neuro Funk assim como o Intelligent e o Jump up ja partilhou cabine com nomes como Audio , Panacea, Dirtyphonics, The Upbeats, State of Mind, Prolix, Masheen, Kano, Bad Company, Dynamic, Gancher & Ruin, Neonlight, Drum Drumsound & Bassline Smith, Sub-Zero, Crissy Criss, Cabbie, Callide, Allied, Zen, Anile, Alix Perez, Amoss, Hardlogik, Netsky, A.m.c, Technical Itch , Robyn Chaos, Erre, Borgore, Dieselboy, C.A.2K, Erb n Dub , Chris Renegade, Aeph e muito mais.
facebook.com/sobassdnb

Pix.L
DJ revelação de 2010 que está de volta aos pratos para um special b-day set depois de uma ausência do País. O dj Aveirense promete abanar o Armazém e meter um sorriso na cara a todos os ravers presentes.
facebook.com/djpix.l

Yoz
De Coimbra conhecido por uma selecção apurada no que toca o neuro funk e o Intelligent Drum and Bass é também o criador de 2 promotoras a Mutt e a Indeed ambas com sede em Coimbra.

Gthang
DJ e Produtor Portuense que se tem vindo a afirmar no mundo do Dubstep apresenta-se no Armazém como uma das maiores promessas da bass music nacional.

Não Somos DJs
Esta Dupla Portuense tem como maiores influencias o hip hop e o dubstep , conhecidos por trazerem sempre animação ás noites do Armazém
facebook.com/naosomosdjs

-:-

Quinta, 22 de Novembro
FUSION PRODUTIONS SHOWCASE
Clube > JAAKKO, CHEVE e REN
Bar > HONG KONG DEEJAYS, ALMA e SOLIS

A palmeirinha regressa para temperaturas que se esperam proibitivas. O Showcase da Fusion assenta arraiais no Armazém do Chá com música electrónica de largo espectro: do Techno com influências trancey e minimal, ao Progressivo passando pelo Disco e Breaks.

Cheve
Nascido em 78, começou em 1996 como DJ e ao longo da sua carreira tem tocado para as mais conceituadas produtoras nacionais tais como Quest4Goa, Good Mood, Magma, Mundo do LáLá, Italian Business... Teve o prazer de tocar em eventos como o Boom Festival 98, 2010 e 2012, a Tribal Route 2002, Sinergia 2006, Freedom Festival 2011, Dance in Douro , Burning Man 2012... Percorrendo várias cabines nacionais, como é exemplo Alcântara Club, Hard Club, Pacha, Porto Rio (P.S.P. Sessions), Souk Bar, Gare Club... As suas constantes viagens pelo globo levaram-no a desenvolver um gosto musical variado, levando os seus sets beat no beat numa viagem que pode ir desde um Deep Night até uma manhã "Groovie Tribal" podendo conter sonoridades como Progressive, Electro House, adaptando-se ao dancefloor mas mantendo o "espírito" Psy e uma energia calorosa.
facebook.com/djchevebandpage
myspace.com/djcheve
mixcloud.com/djcheve
soundcloud.com/dj-cheve

Ren
Renato Gonçalves, desde os 16 anos que trabalha na Dance Planet (danceplanet.com) a maior empresa de Portuguesa dedicada aos DJs e produtores. Aos 19 começa a tocar techno num dos maiores clubes da época, oRocks. Dois anos mais tarde começou a tocar Psy Trance evoluindo quer tecnicamente como a nível de selecção musical. Tocou nos maiores eventos open air sendo uma das suas principais características uma presença positiva e altamente dançante. Actualmente lecciona na Planetdeejay como também representa a Moonblast e a Disaterpeace Records (disasterpeacerecords.com). É também uma presença frequente nas maiores festas do género em Portugal como o Freedoom Festival (www.freedom-festival.org) edições 2007 e 2009, Psybertech e Greentrippin Camp Festival (greentrippincamp.com) edições 2008 e 2009 e Boom Festival 2010, no Dance Temple.
soundcloud.com/dj-ren
myspace.com/djren_

-:-

Sexta, 23 de Novembro
Clube > THE PARKINSONS, RODRIGO AMADO & GABRIEL FERRANDIM, TWO WHITE MONSTER AROUND A ROUND TABLE (live) e DJ A BOY NAMED SUE
Bar > JOHN PLAYER SPECIAL

The Parkinsons
Os The Parkinsons estão de regresso à vida com "Back to Life", oito anos depois da última gravação. Muito para além de qualquer rótulo, a atitude é a mesma de sempre e temas como “Back to Life”, “In The Wee Hours”, “So Lonely” ou o primeiro single “Good Reality” (hoje disponibilizado para download gratuito) têm tudo para se tornarem nos próximos hinos da banda de Coimbra. Se em termos sonoros há uma nítida mudança em relação ao passado, em termos líricos a identidade continua intocável mantendo-se a mesma linha de sempre, quase niilista, numa aversão constante a uma sociedade sem rumo. Aos três elementos originais, Afonso “Al Zheimer”, Victor Torpedo e Pedro Chau, junta-se agora o baterista Kaló (Bunnyranch, Tiguana Bibles, 77, Tédio Boys). "Back To Life" chega na altura certa e promete agitar o conformismo do panorama musical português, tal como aconteceu na década anterior com a edição de "Down To The Old World" (Rastilho Records) ou "A Long Way To Nowhere" (Fierce Panda), que apanhou de surpresa uma Inglaterra adormecida. A responsabilidade da composição das músicas é de Victor Torpedo que é também, uma vez mais, o responsável pelo artwork e por todas as componentes visuais que acompanham a edição deste disco.
facebook.com/officialtheparkinsons
the-parkinsons.org
the-parkinsons.com

Rodrigo Amado & Gabriel Ferrandini
Rodrigo Amado é um músico e fotógrafo baseado em Lisboa. Colaborou em projectos nas mais diversas áreas musicais, formou grupos com, por exemplo, Ken Filiano, Steve Adams, Dennis Gonzalez, Carlos "Zíngaro", Kessler Kent, Paal Nilssen-Love, Mira Miguel ou Gabriel Ferrandini, para além de " Lisbon Improvisation Players", o seu projecto de longa duração. Em todos usa o mesmo método de abrir o conceito de composição em tempo real para tantas perspectivas quanto possível.
rodrigoamado.com
facebook.com/gabriel.ferrandini

Two White Monsters Around A Round Table
Henrique Fernandes e João Filipe formaram os “Two White Monsters around a round table” em Setembro de 2009, após um convite para fazerem um concerto de improvisação livre com a formação de um duo de bateria e contrabaixo. Colaborando habitualmente em diversos projectos musicais, tais como Sektor 304, Open Gate 5, Mental Liberation Orchestra, F.R.I.C.S, Stealing Orchestra, Mecanosphere, Radio Chao Opera e Colectivo BLOB, decidiram com este projecto experimentar uma abordagem musical diferente da que tinha sido inicialmente proposta, a que passaram posteriormente a denominar por “BLACK SONIC JAZZ“. Esta è a expressão que os próprios usam para definirem o som que fazem, musica que vagueia entre a mais bela orquestra votada ao caos e o mais livre harsh-jazz. Lançaram entretanto pela editora “Latrina do chifrudo” o seu primeiro EP “ Two White monsters around a Round table” estando para breve o lançamento de um segundo. Há que referir as colaborações destes músicos com grandes nomes da musica experimental nacional e internacional, tais como: John Zorn, Damo Suzuki ( ex vocalista dos Can ),Carlos Zíngaro, Adolfo Luxúria Canibal, Steve Mackay (sax dos Iggy Pop and the Stooges), Dan Kaufman (Barbez), Mark Stuart (Mark Stuart and Mafia), Alfred Hart, só para citar alguns.
facebook.com/two-white-monsters-around-a-round-table
myspace.com/twowhitemonsters

DJ A Boy Named Sue
Os seus sets caracterizam-se por uma forte vertente rock 'n' roll, nos quais visita sonoridades soul, funk, rhythm and blues, garage e punk rock ou new wave, uma espécie de máquina do tempo que cria laços entre os grandes clássicos e as novas tendências da música contemporânea. Playlists ou sets pré-definidos não têm espaço neste universo caracterizado por ambiestes dançaveis e festivos, intensos e imprevisíveis, recheados de hits do passado e do presente. Sinal dos tempos ou desígnio dos Deuses, A Boy Named Sue baralha e volta a dar a História da Música Popular, sem quebras de ritmo nem tiros no escuro, como só um verdadeiro mestre de cerimónias é capaz.
myspace.com/djaboynamedsue

John Player Special
Com uma base de breakbeat, os seus sets cruzam influências da música urbana actual, onde o funk e o hip-hop assumem uma expressão mais significativa. Sem receios ou fronteiras, percorre caminhos pouco trilhados, recorrendo a uma selecção discográfica diversificada e de valor histórico, alternando as últimas novidades de algumas das mais inovadoras editoras de música independente, com clássicos muitas vezes esquecidos. Misturando os beats com mestria, que envolve com scratchs e loops, os seus sets fogem do óbvio, e são exercícios altamente dançáveis de grande consistência técnica e musical. Aconselhável em doses maciças e a bom volume.
myspace.com/djjohnplayerspecial
johnplayerspecial.podomatic.com
soundcloud.com/djjps
twitter.com/jpsdj

-:-

Sábado, 24 de Novembro
CLUBE DE FUNK
Clube > LES ASPIRATEURS (live) e PEDRO TENREIRO
Bar > NAO SOMOS DJS

Les Aspirateurs
Trio Berlinense de ritmo francês estrondoso. O primeiro single de Les Aspirateurs, Le Crime (Ne Paie Pas), é um autêntico hino de “foot stomping” que se revela impulsionado pelos 60’s e pelos tempos da música francesa, tudo feito com uma atitude gloriosamente kitch. "If you like french 60’s beat ala Jacques Dutronc with a hint of medway sound, this one's for you!" Les Aspirateurs são: Timeau (bateria), Benoît (guitarra e voz) e André (guitarra and voz).
myspace.com/lesaspirateurs
soundcloud.com/les-aspirateurs

Pedro Tenreiro
Uma das festas com mais tradições na cidade do Porto transita agora para o Armazém do Chá. Pedro Tenreiro traz  da sua colecção de discos. Do Funk clássico aos temas obscuros num desfilar sem término de boa música.
myspace.com/clubdefunk
mixcloud.com/pedrotenreiro

Não Somos DJs
Os Não Somos DJs, conforme o próprio nome indica, não são propriamente DJs, tentam aplicar o DJing mas o mais importante para eles é a diversão e manter a diversão ao longo da noite para o seu público. Os Não Somos DJs iniciam-se no mundo das cabines em Março de 2010 no Café Au Lait com música variada toda a noite, até ao momento já tiveram a oportunidade de fazer pré escuta em cabines como Plano B, Armazém do Chá, Pitch, Passos Manuel, entre outros… Nas suas últimas datas têm incidido mais o seu estilo de música no Hip-Hop, mas no entanto de um momento para o outro no decorrer da noite podem começar a ouvir Dubstep, ou mesmo música mainstream das décadas de 70, 80 e 90s, digamos que os Não Somos DJs primam pelo seu público tentando sempre agradar com as melhores músicas de cada estilo. Os Não Somos DJs só querem que em todas as noites o pessoal adormeça ás 11 da manhã com um sorriso na cara e boa música na alma.
facebook.com/nao.somosdjs

0 comentários:

Enviar um comentário