Novembro '12 | 3ª Semana

|



Quarta, 14 de Novembro
YELLOW STRIPE NIGHT
T-REX b2b BLAST (4 Decks)

A residência mensal da Yellow Stripe traz-nos desta vez T-Rex e Blast a partilhar quatro decks noite fora.

T-Rex
T-Rex aka João Pereira é o fundador da Yellow-Stripe, sendo ele também o fundador e o responsável pela Yellow-Stripe Recordings. DJ desde 2002 tendo começado a sua carreira num antigo clube da Ribeira do Porto, Zénite Clube. Desde então teve oportunidade de actuar nos maiores palcos do país (Teatro Sá da Bandeira, Hard Club, Loft, Hit Club, Pedra do Couto, Lx Faktory , entre outros), assim como nos maiores eventos e festivais de música electrónica em Portugal (Therapy Sessions, Next Level, Azurara Beach Party, Freedom Festival, Trip Sound's Festival apenas para nomear alguns). Actuou também no lançamento do album da Offkey em Sevilha, Espanha. Já fez b2b com alguns dos maiores artistas nacionais (C-Netik, Blast, Alif…)  e com artistas internacionais como Kano, Syze, etc. É também um artista "apoiado" por artistas como Counterstrike, Gein, Syze, Cooh, C-Netik entre outros. Na cabine pode ser conhecido como um artista com bastante energia e com um som muito característico em que consegue misturar os sons mais pesados do Drum and Bass com Hardcore e Techno. Assim como consegue trazer ao dancefloor os sons mais deep´s e melodicos do Drum and Bass. No panorama do Drum and Bass nacional já lançou artistas como Blast em 2009, Dkaos em 2010 e Bsa em 2011. Na editora já conta com releases de artistas como Counterstrike, Cooh, The Panacea, Machine Code, Katharsys, Forbidden Society, Lucio de Rimanez, Nanotek, Gancher, Ruin, entre outros artistas de renome internacional.
facebook.com/trexys
soundcloud.com/t-rex_ys
myspace.com/djtrex0

Blast
Tiago Gonçalo Braga, mais conhecido como Blast, é um DJ natural da cidade do Porto. Iniciou a sua carreira como DJ em Abril de 2007 e desde logo garantiu a presença na Yellow-Stripe ao lado de T-Rex e C-Netik. Desde então, passou a marcar presença assídua nas Therapy Sessions em Portugal, partilhando palcos com artistas como: Propaganda, Current Value, Raiden, Counterstrike, Panacea, Limewax, Vicious Circle, Prolix, entre outros. Em Novembro de 2007 divulga pela primeira vez o seu trabalho no estrangeiro, juntamente com T-Rex, na apresentação do álbum da Offkey "The Firm LP". Em 2009 ganha a distinção de DJ Revelação nos COP Awards 2009. Blast sempre foi um adepto do vinilo porém recentemente aderiu também ao suporte digital. Como DJ, é frequentemente conotado com sonoridades mais pesadas como Techstep, Hardstep, Darkstep, Neurofunk e Wreckstep. Contudo, é um DJ de inúmeros recursos e que procura estender a sua sonoridade ao Liquid, Inteligent ou mesmo Electro-Break/Electro-Clash.
facebook.com/blast.yellowstripe
soundcloud.com/blast-yellow-stripe-pt
mixcloud.com/blast_yellowstripe

-:-

Quinta, 15 de Novembro
Clube > BREAKDOWN DJS e TRIBUNO
Bar > NÃO SOMOS DJS, BEAT REAPERZ e SHORT CIRCUIT

O clube invadido pelo melhor do Hip-Hop da Invicta: Breakdown DJs e Tribuno. O bar do Armazém do Chá contará com 3 colectivos, da música electrónica Portuense: Não Somos DJs (André Dias & Marco Taveira), Beat Reaperz (Dubout & José Cuervo) e os Short Circuit (Sobass & Migdrum), cuja a influência vai desde o Hip-Hop ao Electro e do Dubstep ao Drum and Bass. O motivo deste encontro de "amigos" é festejar o 26º aniversário de um dos elementos dos Não Somos DJs (André Dias). Não vai haver chuva, não vai haver preguiça, não vão ter desculpa…

Breakdown DJs
Os Breakdown DJs são uma dupla composta por DJ Godzi & DJ Spot. O primeiro é sem duvida o mais reconhecido B-Boy/DJ português marcando presença em quase todos os eventos relacionados com B-Boying de norte a sul do pais mas também internacionalmente em competições como Marisquino (Espanha) e Funkin'Styles (Reino Unido). DJ Spot é um "scratchaholic" assumido e DJ à mais de uma década tendo já partilhado a cabine com alguns nomes importantes como Kon & Amir (Estados Unidos), Vampisoul DJs (Eespanha) ou DJ Craze (Estados Unidos). O seu talento levou-o recentemente à conquista dos 2 campeonatos de scratch (equipas) em Portugal, DMC e IDA. Juntos criaram Breakdown DJs para explorarem ao máximo o território obscuro dos breakbeats e para mostrarem as bases que originaram o Hip-Hop percorrendo os caminhos do Soul, Funk e Disco.
facebook.com/breakdowndeejays

Tribuno
Produtor/MC oriundo do Porto, Tribuno assume-se como um adepto ferrenho da estética mais pura e dura do Hip-Hop underground independente. Em 1999 faz parte do já extinto colectivo Traficantes da Mensagem (TDM) e colabora também com Xekmate, entre outros MCs. No final de 2001 começa a sua colaboração com DJ Spot e formam o duo Tribuno & Spot, actuando ao vivo em formato old school "One MC & One DJ" nas sessões: Ill Skills, Instrumental, Dope Sessions (Red Towers Clan), Breakin' Style (Positiva) e Stereohiphopdeluxe (Conferenciaprods). Em 2002, integra a vasta crew Aliança do Norte que contava com nomes como Bezegol, MatoZoo, Fidbek, DJ Spot, VRZ entre outros… Absorvido no mundo da produção desde cedo, foi progredindo, entre máquinas, programas obsoletos e sistemas complexos do beatmaking, conseguindo mesmo assim evoluir recriando ao longo dos anos os bons tempos da Golden Age num formato contemporâneo. Neste momento encontra-se disponível o seu album de estreia, "Oratória Incontornável".
facebook.com/tribunobeats
myspace.com/tribunobeats

Não Somos DJs
Os Não Somos DJs, conforme o próprio nome indica, não são propriamente DJs, tentam aplicar o DJing mas o mais importante para eles é a diversão e manter a diversão ao longo da noite para o seu público. Os Não Somos DJs iniciam-se no mundo das cabines em Março de 2010 no Café Au Lait com música variada toda a noite, até ao momento já tiveram a oportunidade de fazer pré escuta em cabines como Plano B, Armazém do Chá, Pitch, Passos Manuel, entre outros… Nas suas últimas datas têm incidido mais o seu estilo de música no Hip-Hop, mas no entanto de um momento para o outro no decorrer da noite podem começar a ouvir Dubstep, ou mesmo música mainstream das décadas de 70, 80 e 90s, digamos que os Não Somos DJs primam pelo seu público tentando sempre agradar com as melhores músicas de cada estilo. Os Não Somos DJs só querem que em todas as noites o pessoal adormeça ás 11 da manhã com um sorriso na cara e boa música na alma.
facebook.com/nao.somosdjs

Beat Reaperz
Os Beat Reaperz são uma dupla de DJs da cidade do Porto. Que têm como selecção prioritária o Electro/Breaks nos seus sets, com uma mistura aprimorada aliada uma leitura de pista profissional. Têm animado as noites do Porto.
facebook.com/beat-reaperz

Short Circuit
Os Short Circuit são uma dupla que se dedica às sonoridade de Dubstep e são constituídos por Miguel "Migdrum" Silva e João "Sobass" Sobral ambos DJs de Drum & Bass. Pertencem a label inglesa Dubzilla Records.
facebook.com/shortcircuitdubstep

-:-

Sexta, 16 de Novembro
Clube > FRESHKITOS
Bar > FRESHKITOS FATHER e AS RITAS

Freshkitos
Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e DJ Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros.Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá à qual ironicamente chamam Chás das Quintas… ou das Sextas.
facebook.com/freshkitos
soundcloud.com/gustavo-freshkitos
soundcloud.com/phillyyy

Freshkitos Father
Após o regresso a Portugal de uma viagem em auto-stop, vindo da Alemanha onde viveu e tocou numa banda, Joe estreou-se atrás dos pratos em Barcelona, aos 17 anos de idade. Depois da estreia percorreu com a case norte e sul de Portugal, passou por Hamburgo, onde residiu alguns anos e montou um bar onde a música fazia parte integrante do menu, levando a diversidade musical e ritmos latinos a parte desconhecida, desde Jorge Ben a Tom Jobim, passando por Elis Regina, não esquecendo a música portuguesa e anglo-saxónica. Com estadias sempre baseadas na cena musical, viveu em Oslo, Londres, Zurique e outras cidades europeias, regressando há cinco anos a Portugal. No meio destas aventuras teve um bar com amigos na Ribeira, trabalhou em Albufeira, foi residente no Área e no Twins, no Porto. Tocou no Swing, no Indústria e no Maré Alta, entre outras casas emblemáticas. As suas influências passam pelo funk, rock sinfónico, electrónica e não só. Destaca nomes como Frank Zappa, Pink Floyd, Cat Stevens, Peter Gabriel, Johnny 'Guitar' Watson, Masters at Work, Laurent Garnier, Pete Herbert, Frankie Knuckles e Kruder & Dorfmeister. Esteve extremamente atento à selecção musical de Richard Dorfmeister de Novembro 2008, no Gare Clube, classificando a noite como uma das suas favoritas.Um dos próximos objectivos de Joe é ter um programa numa rádio. A música perfeita: "What a wonderful world" de Louis Armstrong.
facebook.com/dj-joe-k-aka-freshkitos-father

As Ritas
As Ritas são duas meninas, as Ritas são bonitas, as Ritas são "festeiras". Música sem preconceitos apenas o que elas quereriam ouvir caso estivessem a dançar.
facebook.com/as-ritas

-:-

Sábado, 17 de Novembro
Clube > LARGA (Holanda) e JORGE COELHO (live), BITCH BOYS DJS
Bar > HONG KONG DJS

Larga
Larga é um trio improvável que junta um cozinheiro escocês (Mark Smith), um professor de desenho holandês (Tim Van Kaam), e um português que foi para Holanda procurar alguma coisa para fazer (Miguel Azevedo). A banda formou-se no final de 2012 na cidade de Delft (sudoeste da Holanda) e passou os seus primeiros meses a tentar cozinhar MDMA. O insucesso foi tal que rapidamente passaram os esforços para a fazedura de música ou ruído, ou qualquer coisa aí no meio. Esta segunda tentativa foi na mesma infeliz mas não tão má como a primeira, criaram três ou quatro temas que foram suficientes para saltarem do laboratório e dar a experimentar a droga a terceiros. Destaca-se a actuação na Bargijnhoffeestje2012 (mega festa numa residência de estudantes em Delft com pessoal vestido de avatar e pocahontas) em que banda tocou ás 4h da manhã, durante 40 min, dois temas que assustaram toda a gente. Mais tarde fizeram um registo áudio e auto produziram uma edição de 100 CD-R's que rapidamente se espalharam por território holandês e português. Aconselha-se a todas as pessoas que dizem "para mim só há dois tipos de musica: boa e má!" a não virem!
soundcloud.com/larga

Bitch Boys
Ninguém lhes consegue ficar indiferente. Uns amam-nos, outros adoram-nos. Outros ainda, estranham-nos, mas deixam-se entranhar. São talvez o maior fenómeno (de culto) da noite portuense, e arriscam-se a ficar na história nacional como os primeiros DJ´s (selecters) a intervir e a actuar em palco, fundindo música, dança, performance, vídeo, num Live-act muito além do simplesmente desejável ou imaginado. Um Sonho em tempo real. Viagens incandescentes de puro gozo, prazer, transgressão, energia, na mais livre, revolucionária e contagiante selecção de música. Formados por uma dupla de peso do panorama musical português, os Irmãos Simão e Paulo Praça contam já com uma grande carreira alicerçada em bandas de sucesso como Turbojunkie, Grace, mais recentemente os Plaza e o projecto Amália Hoje (que ocupou o 1º lugar do Top de vendas nacional a mais de trinta semanas consecutivas). Os Bitch Boys exaltam o lado mais selvagem, enérgico e divertido dos manos Praça, e estes fazem-no em nome da Festa com a melhor Música do Mundo!

0 comentários:

Enviar um comentário