Dezembro '12 | 3ª Semana

|


Quarta, 19 de Dezembro
YELLOW-STRIPE & MASSIVE apresentam DEEP VIBES
Clube > T-REX b2b TRAP, BLAST b2b UZI, DOWNBEAT b2b DUSTY & NORWAX
Bar > THE STEREO FIGHTERS, NAUGTHYBEATS & REVOLVER

T-Rex
T-Rex aka João Pereira é o fundador da Yellow-Stripe, sendo ele também o fundador e o responsável pela Yellow-Stripe Recordings. DJ desde 2002 tendo começado a sua carreira num antigo clube da Ribeira do Porto, Zénite Clube. Desde então teve oportunidade de actuar nos maiores palcos do país (Teatro Sá da Bandeira, Hard Club, Loft, Hit Club, Pedra do Couto, Lx Faktory , entre outros), assim como nos maiores eventos e festivais de música electrónica em Portugal (Therapy Sessions, Next Level, Azurara Beach Party, Freedom Festival, Trip Sound's Festival apenas para nomear alguns). Actuou também no lançamento do album da Offkey em Sevilha, Espanha. Já fez b2b com alguns dos maiores artistas nacionais (C-Netik, Blast, Alif…)  e com artistas internacionais como Kano, Syze, etc. É também um artista "apoiado" por artistas como Counterstrike, Gein, Syze, Cooh, C-Netik entre outros. Na cabine pode ser conhecido como um artista com bastante energia e com um som muito característico em que consegue misturar os sons mais pesados do Drum and Bass com Hardcore e Techno. Assim como consegue trazer ao dancefloor os sons mais deep´s e melodicos do Drum and Bass. No panorama do Drum and Bass nacional já lançou artistas como Blast em 2009, Dkaos em 2010 e Bsa em 2011. Na editora já conta com releases de artistas como Counterstrike, Cooh, The Panacea, Machine Code, Katharsys, Forbidden Society, Lucio de Rimanez, Nanotek, Gancher, Ruin, entre outros artistas de renome internacional.
soundcloud.com/t-rex_ys
facebook.com/trexyellowstripe

Trap
Fundador da promotora Bracarense Massive e figura incontornável no panorama do Drum & Bass nacional. Já actuou de norte a sul do país partilhando a cabine com os melhores DJs nacionais e internacionais. Este jovem e promissor DJ iniciou-se nas pistas em 2004, onde, num curto espaço de tempo ascendeu a um máximo de actuações por todo país e rapidamente se destacou entre os melhores DJs nacionais. DJ Trap é um DJ experiente e versátil que conjuga nos seus sets uma mistura de vários sub géneros do Drum & Bass. Conhecido pelos seus sets explosivos onde alia uma técnica apurada a uma selecção ecléctica, sempre surpreendente. "Be attention it's a Trap"
facebook.com/dj-trap
mixcloud.com/trap_massive

Downbeat
Downbeat desde muito cedo que está ligado ao mundo da música, começou a sua aventura por volta de 2004 através de uma promotora de concertos de bandas de garagem , Loudspeaker. Promotora essa que durou cerca de 2 anos e onde chegou até a criar alguns after concerts de Drum & Bass, onde teve a sua primeira experiência de mistura. Com o fim da Loudspeaker e o início da promotora Massive esteve desde logo ligado à mesma mas só em 2008 é que se tornou DJ da Massive. Desde de 2006 que já partilhava ocasionalmente os gigs com DJs como Trap , Zirash e BSA mas só começou a tocar regularmente por volta de 2008 com actuações em Coimbra e mais tarde em Braga e Porto. Como ouvinte já esta no Drum & Bass desde 2000 no antigo e saudoso Hard Club sendo esse foco de muita experimentação do género. Mais tarde Maré Alta, Porto-Rio e Swing permitiram ouvir os maiores e melhores nomes da actualidade do Drum & Bass. Como DJ já tocou um pouco por todo o país e ao lado de alguns dos melhores nomes nacionais. Sets progressivos e explosivos é o que se pode esperar das actuações de Downbeat e apostando sempre numa vertente mais deep.
facebook.com/downbeatdj
soundcloud.com/downbeatdj

Dusty
Dusty, nascido em 1986 e natural da cidade de Braga. Entra em contacto com a música electrónica nos inícios da década passada através de amigos de longa data (Downbeat, DJ Trap, BSA, Zirash) que já na altura se aventuravam no mundo da música. Rapidamente adquire um gosto especial pelo Drum & Bass, o que o leva a frequentar regularmente os maiores eventos do género por todo o país, ficando fortemente fascinado pelo ambiente e qualidade musical que na altura se faziam sentir no saudoso Hard Club. Com o despontar da cena em Braga, através do trabalho da promotora Massive, começa a contactar mais de perto com a mistura e inicia um longo amadurecimento, que se baseia principalmente no vício de procurar música e posteriormente de a misturar no estúdio caseiro do amigo de longa data DJ Uzi. Como consequência do seu trabalho e fascínio pelo Drum & Bass, no ano de 2010 tem a sua primeira gig num evento realizado pela promotora Massive, a quem se acaba por juntar no ano de 2011 a convite de DJ Trap. Nos seus sets há uma constante procura de inovação em termos musicais, nunca descurando o lado dos ravers, sendo que o aspecto central será sempre a existência de grandes baixos e ambientes futuristas!
soundcloud.com/digitaldust
facebook.com/dustymassive

DJ Uzi
Nuno Macedo aka UZi, nasceu em Braga em 1986. O seu gosto pela música vem desde novo, mas apenas em 2001 ouve o que seria a sua paixão, o Drum & Bass. Em 2004 começa a frequentar festas de Drum & Bass e assim a começa a despertar o interesse no DJing. Tendo como primeira experiência apenas o uso do traktor no pc, viria mais tarde (2008) a investir no seu próprio material. Nesse mesmo ano juntou-se a crew bracarense, Massive, à qual ainda pertence actualmente. Muito treino e dedicaçao nos decks desde então, primando sempre pela técnica, mistura rápida e inovação. Os seus sets cheio de energia, onde está patente um estilo de mistura rápido que abrange vários subgéneros do Drum & Bass são a sua imagem de marca.
facebook.com/uzidnb

Norwax
João Silva é também conhecido como Norwax e é um dos novos valores do Drum & Bass da cidade de Braga.
facebook.com/norwax
soundcloud.com/norwax

-:-

Quinta, 20 de Dezembro
Clube > CLASH CITY ROCKERS (live), COMPUTER SAYS NO! & REVOLVER
Bar > PEDRO BRANCO & NAO SOMOS DJS

Clash City Rockers
Os Clash City Rockers são uma banda composta por cinco amigos que se juntam todos os anos em Dezembro, para homenagear uma das mais lendárias figuras do punk rock Joe Strummer e a sua banda The Clash. O alinhamento desta homenagem é uma viagem pelos vários discos desta banda, pelas musicas mais emblemáticas e pelo espirito do punk, com a presença de convidados, das mais diversas bandas nacionais. Os Clash City Rockers são: Marco Nunes (guitarra) dos Hiena/Pedro Abrunhosa, Pedro Vidal (guitarra) dos  Blind Zero/Vidal & RoadRunners, Zé Pedro (guitarra) dos Xutos e Pontapés, Xinas (baixo e voz) dos Fat Freddy/Thee Chargers e André Nunes (bateria) dos Boîtezuleika.

Pedro Branco
Apresentando um set que vai do Dub ao "Punk 77", a Porto Calling marca presença através de Pedro Branco, numa noite de homenagem aos Clash e Joe Strummer.
facebook.com/portocalling

Computer Says No!
Os Computer Says No! são um colectivo composto por Frenz, Dosk & Rorcharch. Frenz e Dosk têm desde 2007 um projecto Drum & Bass chamado Dogz United. Em 2009 sentiram a necessidade de iniciar um novo projeto, com novos sons, samples e linhas de baixo, influenciados pelo Electro-Fidget. Já em 2012 Rorcharch entra para o colectivo trazendo novas ideias e influências do Dubstep e IDM. As primeiras faixas que produziram são o forte espelho da Bass Music. Esta influências podem ser encontrada nos seus sets ao vivo e em estúdio, que combina a força do Electro-Clash, a melodia de Fidget e o baixo poderoso inerente a esses dois estilos. Uma combinação perfeita que faz qualquer um tenha vontade de asssaltar a pista de dança.
facebook.com/computersaysnein
myspace.com/computersaysnein

Revolver
João Lima é Revolver... que dispara incessantemente temas de techno e minimal.
facebook.com/revolver
soundcloud.com/lithium-techno

-:-

Sexta, 21 de Dezembro
Clube > YONATAN GAT (MONOTONIX) & TWINCHAGERS (live), FULANO47
Bar > INTERNAL AFFAIRS

Yonatan Gat (Monotonix)
Yonatan Gat é conhecido como sendo o guitarrista dos Monotonix, banda que deu mais de mil concertos frenéticos e que varreu o globo entre 2006 e 2011. Além de serem reconhecidos como a melhor banda de rock & roll ao vivo, os Monotonix actuaram em festivais na Escandinávia, passaram por bares em Chicago e até “invadiram” estádios de futebol no Chile, partilhando digressões com lendas como Faith No More, Pavement e Silver Jews. Como se não bastasse, gravaram discos com grandes nomes como Steve Albini e editaram-nos com o selo da recomendável Drag City. O típico espectáculo dos Monotonix começaria com Yonatan a tocar guitarra durante cerca de dez minutos, aquecendo os ânimos, antes de uma explosão de loucura, coberta por ondas de suor e combustão. Mas agora é tempo para algo diferente. Naquela que é a sua primeira digressão a solo em oito anos – e apenas munido com a sua guitarra eléctrica e vocais –, Yonatan passará por temas instrumentais assombrados/tórridos e até música pop. O seu novo trabalho alude tanto aos grandes da guitarra jazz de improviso (com temas directos, secos e firmes), como às suas influências pessoais, como Lee Hazlewood, ou Robyn Hitchcock. Tocados a solo ao lado do público, os concertos visam tornar-se numa experiência interactiva. Não no campo da pirotecnia, óculos 3D, artes performativas ou surf em caixotes do lixo, mas sim em música escrita enquanto é tocada, em termodinâmica, com pessoas lado a lado num quarto, rodando as esferas ao mesmo tempo. Como todos nós o fazemos. Sim, num universo em colapso acelerado, em expansão à volta de um centro. De que outra forma esperam que colidamos?
soundcloud.com/yonatangat

Twinchargers
Os TwinChargers são um duo de rock composto por Rudi Alexio no baixo/voz e Tiago Campos na bateria. Vêm de Santa Maria da Feira e recentemente foram um dos oito projectos vencedores no casting para o Vodafone Mexefest 2012 tem ganho o direito a actuar no festival Lisboeta.
facebook.com/twinchargers

Fulano47
Desde 2001 que Fulano47 abala as mais indecentes pistas de dança em Portugal, ocasionalmente tocando também noutras cidades europeias como Londres, Ibiza, Madrid e Barcelona, ao lado de conhecidos artistas internacionais como Tiga, James Holden, Joris Voorn, Gramophonedzie e Kap Bambino. Despojado de qualquer tipo de decência, os seus sets partem do groovee do jazzy house para as pulsações constantes do minimal e techno. Quer seja no mais pequenos dos clubes ou em eventos para milhares de ravers como NeoPop, Marás Vivas, Portugal Fashion ou Heineken Made Out, o seu estilo original e elegante técnica fazem com que a música electrónica passe para novos patamares de iluminação.
fulano47.com
facebook.com/fulano47
soundcloud.com/fulano47

Internal Affairs
Os Assuntos Internos foram criados para investigar suspeitas de conduta imprópria ou criminal dentro da força policial. Liderada pelos detectives Nuno di Rosso e Mojo Hannah, esta divisão especial não deixa pedra sobre pedra em busca da verdade. Seja passando horas enfiados nos arquivos centrais a descobrir composições funk e soul, seja no terreno em funções de vigilância em concertos subversivos e tão divergentes quanto o hip-hop ou o stoner podem ser, não esquecendo, como é óbvio, as escutas a tudo o que possa interessar com recurso à mais alta tecnologia. Certo é que o enorme acervo lá de casa serve de base para tudo o que passa nestas noites, e quem conhece esta parelha sabe o que isso quer dizer.
facebook.com/nunodirosso
facebook.com/mojohannah

-:-

Sábado, 22 de Dezembro
15 ANOS DE INDIEGENTE ANTENA 3
Clube > THEE CHARGERS & ASIMOV (live), Nuno Calado DJ Set
Bar > ACE & SERIAL (MIND DA GAP)

Thee Chargers
Nascidos há um par de anos no Porto, Thee Chargers são uma banda de surf rock instrumental, com influências de rock'n'roll, garage rock, lounge e exótica, formada por alguns dos mais talentosos e conhecidos músicos da cidade Invicta. De Ennio MorricOne a John Barry, génios de bandas sonoras como "007" ou "Once Upon a Time in the West", de Ventures ou Shadows até The Ramones, ouvem, tocam, inspiram-se e transformam criando um estilo muito próprio ao qual chamam "surf noir", guitarras com fuzz, vibrato e batidas primitivas são as características dominantes deste estilo…os Thee Chargers dizem, com um sorriso: "Kings of Surf Noia". Depois de alguns concertos de apresentação e algumas festas, no final de 2009 gravam a sua 1ª demo com cinco temas. Dois originais: "House of the doomed" e "Girls on the road", e três versões no seu estilo muito próprio: "O Vento Mudou" canção que ganhou o festival RTP da canção em 1967 interpretada por Eduardo Nascimento, "Take it of" um hit surf no selo da Capitol Records, e "Sheena is a Punk Rocker" dos Ramones. Em 2010 os Thee Chargers apresentaram o seu primeiro trabalho em casas como, Plano b (Porto), Armazém do Chã (Porto), V5 (Porto), Contagiarte (Porto), Porto Rio (Porto), Tertúlia Castelense (Maia), Carpe diem (Santo Tirso), Alburrica (Barreiro), Maxime (Lisboa), Bacalhoeiro (Lisboa), Bafo de Baco (Loulé) entre outras... Fruto de concertos enérgicos e sempre imprevisíveis a banda recebe variados convites durante 2010 para partilhar o palco com varias bandas estrangeiras. Destacam-se os concertos com os lendários Fuzztones (USA), Black Diamond Heavies (USA) ou The Staggers (Aut). Durante 2011 a banda dividiu-se entre os palcos e o estúdio onde se encontram a gravar o seu primeiro cd de originais, do qual saíram, agora, 3 temas em formato EP. Destaca-se "Sinner Not a Saint", que conta com um vídeo clip, em colaboração com Pedro Serra (Tennessee Boys, Mean Devils, 49 Special) na voz. Os pontos altos de 2011 nos palcos foram a participação no Festival Surf´n´billy e Noites Ritual. Em 2012 a banda vai continuar na estrada, a promover o referido EP. Thee Chargers são: Nuno Gomes (The Mean Devils, 49 Special) | Bateria; Nuno Silva (Os Tornados) | Baixo; Filipe Leite (Clash City Rockers, Fat Freddy) | Guitarra e Óscar Gomes (The Mean Devils, Capitão Fantasma) | Guitarra.
reverbnation.com/theechargers
facebook.com/thee-chargers

Asimov
Existindo intermitentemente desde 2001/2002, Asimov começou com gravações esporádicas quando Carlos Ferreira tinha tempo disponível de bandas como Brainwashed By Amalia e No Counts D.O.M.. Em 2011 dá-se o primeiro concerto do duo com João Arsénio, também ex-Brainwashed By Amalia, na bateria seguido pelo lançamento do primeiro disco 'Algures No Mundo É Noite' em Março de 2012, distribuído na Europa pela Clearspot (Hol). De momento os Asimov estão a finalizar o seu segundo disco, 'Overseas' a ser lançado na Primavera de 2013. Até então Asimov tem partilhado o seu heavy psych rock em concertos com bandas como os Pink Mountaintops (Can), Khuda (UK), The Poppers (Pt), entre outras e participam com um tema na compilação do Indiegente da Antena 3.
facebook.com/asimov.pt
myspace.com/asimovmusik
asimovstenarmusik.bandcamp.com

Nuno Calado
Nuno Calado é um radialista português. Atua como locutor e produtor de rádio na Antena 3 e comentarista da SIC Radical. Começou a fazer rádio numa rádio-pirata na década de 1980. Iniciou o trabalho na Antena 1 da RDP em 1991,[1] tendo migrado para a Antena 3 quando da sua fundação (1994), ano em que criou o programa de rock alternativo e independente Indiegente. Nesta emissora participou em diversos programas, como por exemplo o "Rádio Clube" e o "MP3". Foi, juntamente com Fernando Alvim, o primeiro apresentador do programa "Prova Oral". É um dos No DJs Antena 3, juntamente com Filipe Nabais e Luís Oliveira. Nuno Calado é um dos jurados do Rock Nordeste.
facebook.com/djnunocalado
rtp.pt/nunocalado

Ace & Serial (MindD Da Gap)
Dois dos elementos dos Mind Da Gap, Ace e Serial, partilham os pratos deixando referências sobre as suas influências funk/soul e o estado actual do hip-hop.
soundcloud.com/minddagapoficial
meifilmado.com/minddagap
facebook.com/minddagapofficial
myspace.com/minddagapoficial
myspace.com/oblah
facebook.com/ace-mind-da-gap-
myspace.com/aceminddagap

0 comentários:

Enviar um comentário