Dezembro '12 | 4ª Semana

|

Quarta, 26 de Dezembro
Clube > OLIVETREEDANCE (live) & ROMANO
Bar > DISCA RISCOS

OliveTreeDance
100% Techno Tribal Acústico. A genialidade deste som altamente energético, é criado apenas com um conjunto normal de tambores, percussões e didgeridoo, o instrumento Aborígene da Austrália. Usando apenas instrumentos reais com uma capacidade estonteante, sem qualquer slamping ou overdubs. Olivetreedance é um trio que actua com uma forte energia, que toca uma fusão de latin vibes, jazz e estilos afro brasileiros cheios de sons antigos com ritmos contemporâneos do techno o que cria uma renovada música de dança orgânica, caracterizada por tempos irregulares e saborosos grooves.
facebook.com/olivetreedance
myspace.com/olivetreedance

Romano
Romano é um conhecido DJ de reggae da cidade do Porto. É membro também dos Souls Of Fire.
facebook.com/romano.rafael

Disca Riscos
Disca-Riscos é Jorge Cardoso, nascido em Portugal em 1984. Cresceu em Espinho a ouvir Hip-Hop. Começou a criar a sua musica como autodidata manipulando discos e foi representando a musica e cultura urbana Portuguêsa. É um DJ pioneiro de uma viagem espacial interestelar, com meditação insight, permanência calma e funk tântrico. Assim, seus sets vao para o divertimento e música vibrante , o seu próprio estilo particular, é uma mistura entre Breakbeat, Hip-Hop, Drum n Bass e, claro, muito scratchs...
facebook.com/disca-riscos

-:-

Quinta, 27 de Dezembro
CHA DAS QUINTAS
Clube > FRESHKITOS, NUNO CARNEIRO E MOSES
Bar > FRESHKITOS FATHER & AS RITAS

Freshkitos
Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e DJ Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros. Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá à qual ironicamente chamam Chás das Quintas… ou das Sextas.
facebook.com/freshkitos
soundcloud.com/gustavo-freshkitos
soundcloud.com/phillyyy

Nuno Carneiro
Nuno Carneiro é para a vida. Quem nao conhece, dispersa-se no fundo. Quem conhece, sabe como é. A experiência paranormal que nos oferece, aquece qualquer dancefloor por onde passa e remete-nos a um imaginário, onde os amantes do techno se encontram para brindar à vida. É, desde há muito, um nome forte no panorama musical da cidade do Porto. Com fortes convicções, Nuno Carneiro triunfa e assim quer continuar. De passagem pelas casas mais importantes de Portugal, orgulha-se de partilhar os deck's com nomes tão sonantes como Groove Armada, Adam Beyer, Dave Clarke, Green Velvet, Gui Boratto, Josh Wink, Anja Schneider, Joseph Capriati, Ben Klock, Stephan Bodzin, Pan-Pot, Ivan Smagghe, Martin Stimming, Pär Grindvik. Esta jovem promessa do techno é muito mais que isso: tudo o que promete, cumpre. E tudo o que é cumprido é feito com gosto.
facebook.com/carneironuno

Moses
Moses é Moisés Marques, um DJ com um profundo gosto pela música eletrónica, desde o Deep House ao Techno. Influenciado pela sua família que desde sempre esteve ligada à música, escolheu este estilo depois de ter a oportunidade de fazer parte de um projeto inovador na cidade natal, a programação de um clube, como também DJ residente. Como DJ sempre acompanhou as mais recentes tendências tendo já partilhado a cabine com os melhores DJs portugueses e Intercionais. Atualmente a morar em Berlin procura expandir a sua base de trabalho.
residentadvisor.net/moses

DJ Joe K aka Freshkitos Father
Após o regresso a Portugal de uma viagem em auto-stop, vindo da Alemanha onde viveu e tocou numa banda, Joe estreou-se atrás dos pratos em Barcelona, aos 17 anos de idade. Depois da estreia percorreu com a case norte e sul de Portugal, passou por Hamburgo, onde residiu alguns anos e montou um bar onde a música fazia parte integrante do menu, levando a diversidade musical e ritmos latinos a parte desconhecida, desde Jorge Ben a Tom Jobim, passando por Elis Regina, não esquecendo a música portuguesa e anglo-saxónica. Com estadias sempre baseadas na cena musical, viveu em Oslo, Londres, Zurique e outras cidades europeias, regressando há cinco anos a Portugal. No meio destas aventuras teve um bar com amigos na Ribeira, trabalhou em Albufeira, foi residente no Área e no Twins, no Porto. Tocou no Swing, no Indústria e no Maré Alta, entre outras casas emblemáticas. As suas influências passam pelo funk, rock sinfónico, electrónica e não só. Destaca nomes como Frank Zappa, Pink Floyd, Cat Stevens, Peter Gabriel, Johnny 'Guitar' Watson, Masters at Work, Laurent Garnier, Pete Herbert, Frankie Knuckles e Kruder & Dorfmeister. Esteve extremamente atento à selecção musical de Richard Dorfmeister de Novembro 2008, no Gare Clube, classificando a noite como uma das suas favoritas.Um dos próximos objectivos de Joe é ter um programa numa rádio. A música perfeita: "What a wonderful world" de Louis Armstrong.
facebook.com/dj-joe-k-aka-freshkitos-father

As Ritas
As Ritas são duas meninas, as Ritas são bonitas, as Ritas são "festeiras". Música sem preconceitos apenas o que elas quereriam ouvir caso estivessem a dançar.
facebook.com/as-ritas

-:-

Sexta, 28 de Dezembro
THEWHYRADIO.COM
Clube > MODAFUNK & MASHING POT (live), THE WHY RADIO DJS
Bar > JOAQUIM MOTA (RADIO NOVA) & MIGUEL DIAS

Moda Funk
Os Moda Funk são do Porto e estão juntos desde o início de 2012. O seu repertório faz jus ao nome e por isso, temos a garantia de um funk à portuguesa como manda a lei, com direito a sopros e coros!
facebook.com/modafunkbanda
myspace.com/modafunkbanda
youtube.com/modafunkbanda

Mashing Pot
Os Mashing Pot trazem-nos uma salada de frutas com samples de grandes clássicos do hip-hop, electrónica ou funk, que certamente irá contagiar toda a plateia. Sérgio Alves e Pedro Balazeiro, mais conhecidos por Flecha, definem o seu projecto, em tom de brincadeira, como "bass + drums + keyboards + sampler + weird ideas".
soundcloud.com/mashingpot

The Why Radio DJs
João Santos, Júlia Gouveia, Nuno Silva e Jonathan Tavares... na Why Radio é tudo muito simples. "Respiramos funk, alimentamo-nos de groove e falamos soul. E não precisamos de mais nada! Bem, temos um vício que não nos mata, mas esvazia-nos as carteiras: somos fiéis ao vinil e não perdemos uma feirinha nem viramos as costas a uma lojinha cheia de pó e caixotes cheios de plástico preto. E com estas preciosidades que nos forram as paredes, gravamos podcasts ou damos música às pessoas pelas pistas dos bares mais cool deste país. Não contentes com isso - e porque quantos mais, melhor! -, também costumamos convidar outros viciados parecidos connosco, que sabem bem como fazer gingar as ancas das alminhas que nos seguem. Agora, das duas uma. Ou acham isto tudo uma tontice e continuam a vossa vidinha pacata e enfadonha, ou se juntam a nós e começam a musicar os vossos dias de trabalho ou noites de festa com o melhor da música negra em todas as suas formas e formatos. Quando derem conta, estão a dançar o "hustle"."
thewhyradio.com
facebook.com/thewhyradio

Joaquim Mota
Joaquim Mota, Kikas para os amigos, é um radialista com um trabalho singular na Rádio Nova. Autor de vários programas de autor revela um gosto pela Música Brasileira assim como pelo Swing.
radionova.fm

Miguel Dias
Miguel Dias para além de ser um dos directores do Curtas Vila do Conde, Festival Internacional de Cinema, é desde longa data um "digger" do melhor do funk e soul. Da sua enorme colecção de discos é habitual brindar o público com faixas dos The Sound Stylistics ou Harvey And The Phenomenals. É também um dos 7 Magníficos.
curtas.pt
facebook.com/curtasviladoconde
facebook.com/sete.magnificos
myspace.com/setemagnificos

-:-

Sábado, 29 de Dezembro
JUNGLE BELLS
Clube > TILINHOS, NUNO FORTE & DINIS
Bar > MISH MASH CLUB by PEDRO TENREIRO

Tilinhos
"Older than Old-Skool". Rui Miguel Silva conhecido por Tilinhos é um dos mais antigos DJs de Drum & Bass do Porto e claro está de Portugal. Se começou por trabalhar na "movida" nocturna da Invicta como gerente em locais como o mítico Meia Cave rapidamente passou para o outro lado da cabine oferecendo o melhor do jungle e old-skool flavours. Actualmente é um dos sócios do Armazém do Chá e sempre que requisitado leva os ravers numa viagem aos primórdios do género que tanto influenciou o Porto.
facebook.com/rui.m.silva.31

Pressure Force (Dinis & Nuno Forte)
A Pressure Force é a união entre dois dos melhores DJs portugueses: Dinis e Nuno Forte. Com mais de dez anos de existência são movidos pelo que lhe dá mais gosto… Ritmos forte e grandes linhas de baixo.
facebook.com/dj-dinis
facebook.com/nuno-forte

Mish Mash by Pedro Tenreiro
Novo projecto de Pedro Tenreiro, Mish Mash foca a era em que as Jukebox eram rainhas. Os Rhythm’n’Blues, nas suas mais diversas formas, são o ponto de partida para uma noite onde se viaja pelo Rock’n’Roll, Doo Wop, Soul, Jazz, Hipshakers, Surf, Tittyshakers, Boogaloo e outros ritmos latinos dos 50 e 60, ao mesmo tempo que se projectam filmes de Strip-Tease burlesco por algumas das mais exóticas Pin-Ups do meio do século XX.
mixcloud.com/pedrotenreiro

-:-

Segunda, 31 de Dezembro
PASSAGEM DE ANO 2012/2013
Clube > CAPITÃO FANTASMA (live), SETE MAGNIFICOS & NUNO SILVA (OS TORNADOS)
Bar > OCTOPUSSYCREW

Capitão Fantasma
Os Capitão Fantasma, começaram a ensaiar em 1988, no sótão do "Bar Oceano". Nascidos dos destroços dos "Emilio e a Tribo do Rum", rapidamente foram reconhecidos como a melhor banda de rock'n'roll em Portugal. Em 1990, fizeram as Festas de lisboa, dando 15 concertos num mês, pelos vários bairros da cidade, em 92, gravam o seu primeiro disco, "hu uá uá" pela Polygram. Em 96, gravam o seu 2º disco, "Contos do Imaginário e do Bizarro", com a produção a cargo de Paul Fenech dos "Meteors". Desde então, têm gravado, mais discos e aparecido em várias compilações. Nunca é de mais frizar o CD "Viva Cadáver" de 2007, recebido com entusiasmo pela crítica, ou o EP "C.F.720", já em 2008. A banda encontra-se a promover o seu mais recente trabalho, o single “Canção do Carrasco” e a preparar o próximo album de originais para 2013.
facebook.com/capitao-fantasma
myspace.com/capitaofantasma666

Sete Magníficos
Sete homens... munidos com os seus discos em vinil de sete polegadas. Uma revisitação dos êxitos da música do século XX. Os Sete Magníficos são: Vicente Abreu, Miguel Dias, Chico Ferrão, Pedro Mesquita, Carlos Moura, Rui Pimenta e Pedro Tenreiro.
facebook.com/sete.magnificos

Nuno Silva (Os Tornados)
Nuno Silva, vocalista e guitarrista dos Tornados, traz sempre consigo o melhor do rock 'n' roll para a pista de dança do Armazém.
ostornados.com

Octopussycrew
Em mais de uma década de ativismo e independência, no percurso da Octopussycrew (n. 2000) consegue identificar-se uma coerência artística alimentada por ritmos urbanos de diversas proveniências que navegam pelos territórios do hip hop, do funk, do drum’n’bass, do dubstep ou do ragga. Nesse sentido, nas sessões destes 3 DJs + 1 MC predominam os ambientes obscurecidos, os espaços tridimensionais e os subgraves, música ampla e pulsante algures entre o delírio fantasista da experimentação e a aposta no risco. De Coimbra para o mundo Hellmariachi, 4tfree, Zhero e 3styla eliminam barreiras e apelam à dança, criando um condensado enérgico de ruído e atitude. Massivo e nada passivo.
facebook.com/octopussycrew
myspace.com/octopussycrew

0 comentários:

Enviar um comentário