Janeiro '13 | 4ª Semana

|


Quarta, 23 de Janeiro
STUDENT CAFÉ CONCERTO
TRICICLO VIVO (live), DISCA RISCOS & DJMJ

Triciclo Vivo
Os Triciclo Vivo começaram oficialmente após uma jam na Casa Amarela (Porto), a 10/12/2011, onde o público perguntou à quanto tempo tocavam juntos e com esse impulso compreenderam melhor o potencial como banda e a oportunidade de criar um projecto que se encaixa na necessidade corrente de música orgânica e a flexibilidade de actuar para diferentes públicos desde espectáculos de rua a concertos em festivais!
facebook.com/triciclovivo

Disca Riscos
Disca-Riscos é Jorge Cardoso, nascido em Portugal em 1984. Cresceu em Espinho a ouvir Hip-Hop. Começou a criar a sua musica como autodidata manipulando discos e foi representando a musica e cultura urbana Portuguêsa. É um DJ pioneiro de uma viagem espacial interestelar, com meditação insight, permanência calma e funk tântrico. Assim, seus sets vao para o divertimento e música vibrante , o seu próprio estilo particular, é uma mistura entre Breakbeat, Hip-Hop, Drum n Bass e, claro, muito scratchs...
facebook.com/disca-riscos

-:-

Quinta, 24 de Janeiro
JUNGLE FLAVOURS
TILINHOS, BASS BROTHERS (EASY RECORDS), FILIPE SARAIVA & MC SOOBA

Tilinhos
"Older than Old-Skool". Rui Miguel Silva conhecido por Tilinhos é um dos mais antigos DJs de Drum & Bass do Porto e claro está de Portugal. Se começou por trabalhar na "movida" nocturna da Invicta como gerente em locais como o mítico Meia Cave rapidamente passou para o outro lado da cabine oferecendo o melhor do jungle e old-skool flavours. Actualmente é um dos sócios do Armazém do Chá e sempre que requisitado leva os ravers numa viagem aos primórdios do género que tanto influenciou o Porto.
facebook.com/rui.m.silva.31

Bass Brothers (Easy Records)
Produtores/DJs de Drum & Bass naturais de Viana do Castelo, os Bass Brothers começaram a produzir em 2007 e desde aí não pararam de tocar um pouco por todo o país. Nas suas actuações misturam desde temas originais, a exclusivos e claro o melhor do que se vai fazendo a nível internacional, fazendo assim sets repletos de energia, originalidade e autenticidade. Recentemente fizeram um tema exclusivo para o conhecido DJ Britânico, DJ Hazard a ser lançado numa das suas colectâneas "Fabriclive (65)" pela prestigiada discoteca londrina Fabric. Ficaram em primeiro lugar no remix contest (concurso internacional) promovido pela Sumo Beats, do tema "Unicron" do produtor inglês, Heist. Têm editado músicas pela label inglesa "Easy Records" do DJ Phantasy, esta já lançou clássicos do Jungle como "England story" e bangers mais recentes como a "Get Up" do Dub Zero, mais tarde remixada pelos Bass Brothers. Têm "track support" de vários artistas internacionais como; DJ Hazard, Crissy Criss, Phantasy, Dub Zero, Callide, Konichi, Decimal Bass, Propz, Rowney, etc e dos nacionais DJ Oder, Nuno Forte, Benvinda entre muitos outros. Tocaram ao lado de grandes nomes como Tantrum Desire, Sub Zero, Majistrate, DubZero, Erb'Dub, Dj Patife, entre outros. Em 2010, foram escolhidos pelos ravers Portugueses como "melhores produtores nacionais" nos Backstage Drum&Bass Awards.
facebook.com/bassbrothers.pt
soundcloud.com/bassbrothersdnb
mixcloud.com/bassbrothersdnb
youtube.com/bassbrothersdnb

Filipe Saraiva
Filipe Saraiva é um nome bem conhecido de quem acompanhou a evolução do Drum & Bass em Portugal. Tendo iniciado a sua carreira em 1999 rapidamente o seu gosto pelo Drum & Bass levou-o a tocar nos melhores clubes do Porto como o lendário Meia Cave ou o Hard Club, ainda na sua versão Gaia. Mais tarde é convidado para integrar o colectivo Garagem que sem dúvida foi factor decisivo para o que é hoje o Drum & Bass em Portugal. Foi nos eventos periódicos da Garagem que tocou com os melhores djs internacionais… De Andy C aos Bad Company! Grande adepto do viril é ainda neste suporte que faz as suas actuações. Mais recentemente alargou o seu espectro musical para outras sonoridades como o Dubstep ou Bassline mas sem comprometer as suas influências…
facebook.com/filipe.saraiva.37

-:-

Sexta, 25 de Janeiro
CHÁ DAS SEXTAS
Clube > FRESHKITOS & NUNO CARNEIRO
Bar > FRESHKITOS FATHER & AS RITAS

Freshkitos
Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e DJ Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros.Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá à qual ironicamente chamam Chás das Quintas… ou das Sextas.
facebook.com/freshkitos

Nuno Carneiro
Nuno Carneiro é para a vida. Quem nao conhece, dispersa-se no fundo. Quem conhece, sabe como é. A experiência paranormal que nos oferece, aquece qualquer dancefloor por onde passa e remete-nos a um imaginário, onde os amantes do techno se encontram para brindar à vida. É, desde há muito, um nome forte no panorama musical da cidade do Porto. Com fortes convicções, Nuno Carneiro triunfa e assim quer continuar. De passagem pelas casas mais importantes de Portugal, orgulha-se de partilhar os deck's com nomes tão sonantes como Groove Armada, Adam Beyer, Dave Clarke, Green Velvet, Gui Boratto, Josh Wink, Anja Schneider, Joseph Capriati, Ben Klock, Stephan Bodzin, Pan-Pot, Ivan Smagghe, Martin Stimming, Pär Grindvik. Esta jovem promessa do techno é muito mais que isso: tudo o que promete, cumpre. E tudo o que é cumprido é feito com gosto.
facebook.com/carneironuno

DJ Joe K aka Freshkitos Father
Após o regresso a Portugal de uma viagem em auto-stop, vindo da Alemanha onde viveu e tocou numa banda, Joe estreou-se atrás dos pratos em Barcelona, aos 17 anos de idade. Depois da estreia percorreu com a case norte e sul de Portugal, passou por Hamburgo, onde residiu alguns anos e montou um bar onde a música fazia parte integrante do menu, levando a diversidade musical e ritmos latinos a parte desconhecida, desde Jorge Ben a Tom Jobim, passando por Elis Regina, não esquecendo a música portuguesa e anglo-saxónica. Com estadias sempre baseadas na cena musical, viveu em Oslo, Londres, Zurique e outras cidades europeias, regressando há cinco anos a Portugal. No meio destas aventuras teve um bar com amigos na Ribeira, trabalhou em Albufeira, foi residente no Área e no Twins, no Porto. Tocou no Swing, no Indústria e no Maré Alta, entre outras casas emblemáticas. As suas influências passam pelo funk, rock sinfónico, electrónica e não só. Destaca nomes como Frank Zappa, Pink Floyd, Cat Stevens, Peter Gabriel, Johnny 'Guitar' Watson, Masters at Work, Laurent Garnier, Pete Herbert, Frankie Knuckles e Kruder & Dorfmeister. Esteve extremamente atento à selecção musical de Richard Dorfmeister de Novembro 2008, no Gare Clube, classificando a noite como uma das suas favoritas.Um dos próximos objectivos de Joe é ter um programa numa rádio. A música perfeita: "What a wonderful world" de Louis Armstrong.
facebook.com/dj-joe-k-aka-freshkitos-father

As Ritas
As Ritas são duas meninas, as Ritas são bonitas, as Ritas são "festeiras". Música sem preconceitos apenas o que elas quereriam ouvir caso estivessem a dançar.
facebook.com/as-ritas

-:-

Sábado, 26 de Janeiro
CLUB DE FUNK
Clube > THE OSCILLATION (live) & PEDRO TENREIRO
Bar > OCTOPUSSYCREW

The Oscillation
Para os The Oscillation, o kraut não é, nem nunca será uma recordação perdida no tempo. Apropriadamente, oscilando entre o frentismo kosmische de uns Neu! e a amarga melancolia pop “dronástica”, estes ingleses são uma força poderosa (e dizer “poderosa” é pleonasmo) ao vivo. Ondas e ondas e tsunamis de noise e de fuzz, experienciando de tudo, até ao punk livre e sem regras, até ao experimentalismo virgem dos Spacemen 3. O futuro é o agora para os The Oscillation. Aquilo que começou por ser o projecto a solo de Demian Castellanos, é, actualmente, uma betoneira imparável que já conheceu os quatro cantos do globo. Agora em estreia em Portugal, com o mais recente Veils para mostrar, não se pede menos do que ondas cósmicas. Afinal, o cosmos é onde o homem quiser.
theoscillation.bandcamp.com
facebook.com/the-oscillation
myspace.com/theoscillations
youtube.com/theoscillation
alltimelowproductions.com

Pedro Tenreiro
Uma das festas com mais tradições na cidade do Porto transita agora para o Armazém do Chá. Pedro Tenreiro traz  da sua colecção de discos. Do Funk clássico aos temas obscuros num desfilar sem término de boa música.
myspace.com/clubdefunk
mixcloud.com/pedrotenreiro

Octopussycrew
Em mais de uma década de ativismo e independência, no percurso da Octopussycrew (n. 2000) consegue identificar-se uma coerência artística alimentada por ritmos urbanos de diversas proveniências que navegam pelos territórios do hip hop, do funk, do drum’n’bass, do dubstep ou do ragga. Nesse sentido, nas sessões destes 3 DJs + 1 MC predominam os ambientes obscurecidos, os espaços tridimensionais e os subgraves, música ampla e pulsante algures entre o delírio fantasista da experimentação e a aposta no risco. De Coimbra para o mundo Hellmariachi, 4tfree, Zhero e 3styla eliminam barreiras e apelam à dança, criando um condensado enérgico de ruído e atitude. Massivo e nada passivo.
facebook.com/octopussycrew
myspace.com/octopussycrew

0 comentários:

Enviar um comentário