Fevereiro '13 | 1ª Semana

|


Quarta, 30 de Janeiro
STUDENT CAFÉ CONCERTO
WORLD MYUSIC CONNECTION (live), DISCA RISCOS & NI GOLDEN LOCKS

Porque estudar não é apenas ir às aulas. O Armazém oferece agoras todas as Quartas tempos de diversão à comunidade estudantil da Invicta.

World Music Connection
A África é um continente com um leque enorme de diversidade étnica, cultural e linguística. Extraindo desses factores a música e a facilidade de propagação que ela tem além fronteiras de ser ouvida e compreendida por todos, independentemente da sua nacionalidade ou região. Como prova dessa união este colectivo de músicos da cidade do porto serão responsáveis por essa viagem e pelos sons inspirados nesse magnifico continente, prometendo dar um show ao vivo entre o concerto e cor de uma Jam de base no improviso e na batida. Os World Music Connection são formados por: Bilan (voz e guitarra), Márcio (percussões), Tiago Mota (guitarra eléctrica), Kiko Brandão (baixo) e Menne Smallenbroek (saxofone).

Disca Riscos
Disca-Riscos é Jorge Cardoso, nascido em Portugal em 1984. Cresceu em Espinho a ouvir Hip-Hop. Começou a criar a sua musica como autodidata manipulando discos e foi representando a musica e cultura urbana Portuguêsa. É um DJ pioneiro de uma viagem espacial interestelar, com meditação insight, permanência calma e funk tântrico. Assim, seus sets vao para o divertimento e música vibrante , o seu próprio estilo particular, é uma mistura entre Breakbeat, Hip-Hop, Drum n Bass e, claro, muito scratchs...
facebook.com/disca-riscos

-:-

Quinta, 31 de Janeiro
HIP-HOP/TRAP/DUBSTEP/DRUM&BASS
DJ SLIMCUTZ, DJ SPOT & TASEH

DJ Slimcutz
DJ SlimCutz é o bi-campeão da edição nacional da mais importante competição de turntablism, o DMC. E graças à sua qualificação na última edição mundial deste campeonato, é também um dos 10 melhores turntablists do planeta. Na noite portuguesa, é reconhecido como um frenético debitador de malhas, capaz de manter o público em euforia, independentemente das características da pista. Assim o confirma o seu historial a tocar ao lado de artistas de fama universal, como Flux Pavilion, Doctor P, Skream, Emalkay, Delta Heavy, JFB, Pharoahe Monch, M.O.P, Beatnuts, The Alchemist, Oh No, GrandMaster Flash, X-Ecutioners, Beat Torrent e muitos outros. Foi também escolhido pelos Mind da Gap, uma das nossas mais míticas bandas de Hip-Hop, para ser o seu DJ oficial. Partilhando o palco com eles por todo o país, é já visto pelo público quase como o seu 4º membro. O seu grupo, The Bigger Banger Theory, tem atirado a matar na cena electrónica do Norte, não só pelas festas vibrantes onde tem tocado, mas também pelos convites de colaboração provenientes da Red Bull Music Academy Portugal. Neste projecto sem fronteiras, constrói músicas e faz a noite dos ravers mais exigentes, juntamente com o desafiante produtor Taseh e com o DJ Sistema.  Para terminar, é de referir o seu papel enquanto parte do colectivo musical e artístico Monster Jinx, uma referência nortenha de independência e autonomia dentro dos meios culturais nacionais.
facebook.com/deejayslimcutz
monsterjinx.com/djslimcutz

DJ Spot
Um explorador do "turntablism", DJ Spot é um valor da noite da Invicta à mais de uma década, sendo presença regular da "clubbing culture", clubes e tocando nas festas independentes. Ao longo deste trajecto já partilhou o DJ both com nomes como DJ Craze, Plus One ou Kon & Amir entre muitos outros.
facebook.com/djspot1983

Taseh
A idade do Taseh não se mede segundo parâmetros humanos. Ele é jovem nesta era, mas lendário noutros tempos, ainda que o desconheça. Uma alma milenar segue-o para todo o lado. Esse fantasma já foi ele. Ao longo de dezenas de vidas. Esteve envolvido na construção de pirâmides egípcias, foi um pirata foragido, um vendedor ambulante, pilotou balões de ar quente, foi um obscuro músico Jazz e um mecânico de carros de corrida. No início da sua carreira, a sua altura favorita para trabalhar eram as primeiras horas do dia. Entre trincas numa torrada, delineava as ideias. Depois do pequeno-almoço, martelava infinitamente a sua MPD. Mais recentemente, tornou-se num ser nocturno, o que afectou não só a sua vida, mas a direcção da sua música. Além disso, coleccionou toda uma série de teclados, antigos e modernos, e multiplicou o seu arsenal criativo. O espírito que o segue conta-lhe histórias das suas vidas antigas e ele usa-as como inspiração para as suas músicas recheadas de influências e que disparam para as todas as direcções, das mais experimentais às mais dançáveis.Mas o Taseh não é apenas um produtor, é um músico espontâneo, capaz de rappar, tocar bateria ou fazer scratch sem esforço aparente. É uma ameaça. Um dia ele vai perceber a dimensão do seu talento e nesse dia eu próprio terei que o matar. Não quero ser eclipsado…
soundcloud.com/taseh
facebook.com/tasehmonsterjinx
monsterjinx.com/taseh

-:-

Sexta, 01 de Fevereiro
CLINTON FEARON (live act), DENTINHO (live act), YOUTH CULTURE, IRIE JAH, MAYJANE, BACKYARD SOUND, IJAHNHECO, DISCA RISCOS & ITCHY N' SCRATCHY

Clinton Fearon
Clinton Fearon nasceu a 13 de Fevereiro 1951, perto de Kingston, na Jamaica, mas passou a sua infância perto de St. Catherine, onde viria a ser foi fortemente influenciado pela música soul e gospel, que se fazia ouvir na Igreja Adventista do 7ºDia, frequentada pela sua família. Aos 16 anos regressa às origens, a Kingston, onde formou a sua 1º banda - The Brothers, grupo que lhe abriu as portas para novos caminhos no Reggae Roots, quando, mais tarde, Errol Grandison , dos The Gladiators , o viria a convidar para fazer parte da sua banda. Primeiro, como cantor e, mais tarde, como baixista e corista. Estava dado um importante passo na sua promissora carreira. Ao som dos Gladiators ficam sucessos, para a história da música Reggae, como “Chatty Chatty Mouth”, “Rich Man Poor Man” e ” Let Jah Be Praise”, entre outros. Em 1994, Clinto Fearon viria a descobrir um novo rumo a seguir e forma a sua banda The Boogie Brown Band, com o álbum de estreia, “Disturb the Devil”. A este trabalho discográfico seguiram-se mais 9 álbuns, com sonoridade marcadamente Reggae Roots, mas onde não passam despercebidas as influências soul da sua infância e adolescência. Para além da sua carreira na banda, Fearon trabalhou ainda como músico de estúdio para Lee Perry,Joe Higgs e Yabby You, entre outros. Actualmente, este cantor e compositor jamaicano divide o seu tempo entre Seattle e França, percorrendo a Europa na promoção do seu mais recente álbum “Heart and Soul”, lançado em 2011 e que chegou atingir o top 20 do World Music Chart´s Europe, em Agosto de 2012.
clintonfearon.com
facebook.com/clintonfearonmusic

Dentinho
Dentinho nasceu a 6 de Agosto de 1987 na cidade do Porto, começou a sua caminhada no Reggae no ano 2000. Foi convidado para a sua primeira banda chamada Isaiah Roots em meados de 2003 para ser percussionista, onde começou a levar a serio a parte musical e a desenvolver outras capacidades dentro da música. Uns anos mais tarde recebeu o convite para iniciar a banda Human Chalice , inicialmente como guitarrista e mais tarde vocalista, nessa mesma banda, teve oportunidade de pisar palcos como o Coliseu do Porto, Teatro Sá da Bandeira, Sudoeste. Dentinho tocou ao lado de artistas como Israel Vibration, General Levy, Richie Spice, Alborosie, Jahcoustix, Patrice, Gentleman, Lutan Fyah, Jah Mason, Jah Cure, Zion Train, entre outros. Mais tarde, Dentinho foi chamado para ser guitarrista da banda Higher Ites e também das mais conceituadas bandas portuguesas de Reggae, One Love family. Dentinho, ao longo destes anos, não só tem trabalhado nas bandas mencionadas, como também está atualmente a desenvolver o seu projeto a solo, produzindo assim os seus temas e dando a cara á sua música com todo o feeling adquirido ao longo destes anos.
facebook.com/officialdentinhomusic

Youth Culture
Disse Louis Kahn “Até o mais simples tijolo ambiciona ser um dia algo maior”. Com origem apontada para uma data que permanece ainda hoje difícil de definir com perfeita exactidão, o soundsystem Youth Culture desde sempre cobiçou uma autónoma capacidade de propagação cultural. Com a música como plataforma de expressão universal, Watts e Decibéis impõe o seu protesto em terras que nem o omnipresente Belzebu se lembraria visitar para promover as suas mais sombrias conquistas.
facebook.com//youth-culture-soundsystem-pt
myspace.com/youthculturesoundsystem

Irie Jah Sound (Tha Real Young Gunz)
Irie Jah Sound (Tha Real Young Gunz) é um Sound System nascido em Novembro de 2011. Formado por um Selecta/DJ (Vespi) e por um Toaster/MC (Mad Green). Desde o Reggae propriamente dito, passando pelo Hip-Hop até aos enérgicos Dancehall e Soca. Projecto que hoje conta com parcerias e apoios fundamentais da Vestax, Art of Joint e Maze Streetwear. Ao longo do tempo foram sendo chamados por algumas das melhores  e mais conceituadas organizações de eventos para actuar nos grandes clubes assim como festivais ao lado dos melhores artistas do género.
facebook.com/iriejahsound

Backyeard Soundsystem
O Backyard SoundSystem nasceu recentemente quando SenSiMiLLia depois de ter sido seleccionado para actuar na semana do enterro de Aveiro, convidou Mighty Gil (vocalista da banda aveirense Jah Riot) para actuar ao seu lado criando assim uma maior envolvência do público. Um pouco mais tarde SenSiMiLLia convidou selecta heRbwiZe para se juntar ao soundsystem para criar novas misturas e ambientes. Sempre com o reggae como fundo, este soundsystem passa por vários tipos e épocas do Reggae, desde o seu início (Reggae Roots) até ao moderno Drum & Bass e Jungle.
facebook.com/iriejahsound

Disca Riscos
Disca-Riscos é Jorge Cardoso, nascido em Portugal em 1984. Cresceu em Espinho a ouvir Hip-Hop. Começou a criar a sua musica como autodidata manipulando discos e foi representando a musica e cultura urbana Portuguêsa. É um DJ pioneiro de uma viagem espacial interestelar, com meditação insight, permanência calma e funk tântrico. Assim, seus sets vao para o divertimento e música vibrante , o seu próprio estilo particular, é uma mistura entre Breakbeat, Hip-Hop, Drum n Bass e, claro, muito scratchs...
facebook.com/disca-riscos

-:-

Sábado, 02 de Fevereiro
Clube > A PONY NAMED OLGA (live), TRIXIE TRAINWRECK NO MAN BAND (live) & BATMÃO & RABINHO
Bar > GON

A Pony Named Olga
Os A Pony Named Olga levam o Country Punk onde nenhuma banda levou... O trio é composto por Heini Heimpel na voz/guitarra, Luscious Lloyd (Kamikaze Queens) no contrabaixo e Stefan Fleck na bateria.
facebook.com/aponynamedolga

Trixie Trainwreck No Man Band
Quem ainda no ouviu Trixie Trainwreck No Man Band que se apresse... No mundo dos One Man Band ela é a diferença. Técnica e forte sentido de ritmo Rock 'n' Roll em contraponto com a sua voz feminina.
facebook.com/trixietrainwrecknomanband
reverbnation.com/trixietrainwrecknomanband

Batmão & Rabinho
Este duo veio para salvar a noite! Cuidado, Batmão e Rabinho podem não fazer prisioneiros mas são loucos, destemidos e tem um péssimo gosto na roupa. Mas não se deixem enganar, a sua precisão e velocidade a trocar de CDs é já lendária!
facebook.com/batmaoerabinho

Gon
Vocalista da extinta e fenomenal banda portuense Zen. Um dos mais assiduos dj's da cidade do Porto, apresenta versáteis sets relacionados com os estilos das festas em que é inserido, passando do Rock mais convencional ao Stoner mais pesado, do Ska mais obscuro ao Dub mais conhecido, do Afro mais negro ao World mais comercial, do Funk mais dançavel ao Rap mais oldschool, do D'n'Bass dos noventas ao Dubstep mais denso... venham dançar!

0 comentários:

Enviar um comentário