Fevereiro '13 | 2ª Semana

|


Quinta, 07 de Fevereiro
MR. MYAGI, SHITMOUTH & BATTLESCARS (live)
INSANE EVENTS NIGHT
ft. VANDALS, PETRAM, THAT GERMAN GUY, SHORT CIRCUIT & GREEN SEEDS SOUNDS

Mr. Myagi
De Viana do Castelo chegam os Mr. Miyagi, a bordo dos seus skates e prontos para a festa, uma festa de destruição. Adeptos do verdadeiro espírito D.I.Y., lançaram dois discos frenéticos, e de prego a fundo têm praticado o seu punk/hardcore bem rasgado e agressivo.
facebook.com/mrmiyagivc
myspace.com/mrmiyagivc

Shitmouth
Quatro putos que achavam que precisavam de dizer muita merda a certas pessoas mas decidiram por instrumentos por trás porque ficava mais bonito e dá para dançar.
facebook.com/shitmouthhcpunk

Vandals
Os Vandals são DJs de Drum & Bass e Hardcore. Já actuaram em eventos organizados pela maior promotora de Drum & Bass nacional (Yellow Stripe), tendo como principais eventos o 'YS vs PRSPCT' com Ruffneck, Sinister Souls e Thrasher, '7º Aniversário da Yellow-Stripe' com Peter Kurten; 2 presenças nas edições da 'Pirate Sessions' no Porto Rio com Prolix e Hardlogik; e estiveram presentes na 1ª 'Torment' com DJ Producer e YMB.
facebook.com/vandals

Petram
Petram é DJ de Drum & Bass/Hardcore que seguramente tem sido uma enorme revelação nas noites do grande Porto, tendo sido muito requisitado ultimamente, actuando em grandes locais como Porto Rio e Armazém do Chá.
facebook.com/petramdnb
soundcloud.com/petramdnb

Short Circuit
Os Short Circuit são uma dupla que se dedica às sonoridade de Dubstep e são constituídos por Miguel "Migdrum" Silva e João "Sobass" Sobral ambos DJs de Drum & Bass. Pertencem a label inglesa Dubzilla Records.
facebook.com/shortcircuitdubstep

That German Guy
That German Guy cujo nome verdadeiro é Ricardo Oliveira tem como principais influências os grandes clássicos e o neurofunk. Actualmente já tocou em espaços como: Porto-Rio, Espaço Quatorze, Armazém do chá, Smith's Loungclub, Galerias do Hotel Turismo e Braga Viva e partilhando a cabine com nomes sonantes tais como: Sobass, Migdrum, Dogz United, Norwax, DJ Oder entre outros.
facebook.com/thatgermanguydnb

Green Seeds Sounds
Green Seeds Sound é um soundsystem iniciado em 2012 com o objectivo de espalhar uma mensagem de paz, alegria e união. Green Seeds Sound deambulam pelo roots, new roots, reggae, dancehall e soca. One Love.
soundcloud.com/greenseeds

-:-

Sexta, 08 de Fevereiro
THEWHYRADIO.COM
ft. TT SYNDICATE (apresentação do novo 7"), CHICO FERRÃO (7 MAGNÍFICOS) & THE WHY RADIO DJS

TT Syndicate
A banda TT Syndicate nasceu no Porto no início de 2012. Os seus membros são Pedro Serra - voz (Mean Devils, 49 Special), Nuno Riviera - guitarra (Thee Chargers, Os Tornados), Nuno Gomez - bateria (Mean Devils, 49 Special, Thee Chargers), Manuel Oliveira - baixo (Os Tornados) e uma secção de sopros composta por Hugo Lopes - sax tenor, Joel Rocha - sax barítono e Bruno Rocha - trompete. A sua música é um cocktail alcoólico e explosivo de Rhythm & Blues, Northern Soul e 60's Beat. O primeiro single, "Last Night", vai sair pela editora alemã "Migraine Records" e está disponível em todo o mundo apenas em vinil 7'', numa edição limitada e numerada de 500 cópias.
facebook.com/tt-syndicate

The Why Radio DJs
A Why Radio nasceu em 2010 no Porto e começou como um pretexto para três amigos, Jonathan Tavares, Júlia Gouveia e João Santos, tocarem discos e juntarem-se pela mesma causa – a paixão pela música com raízes negras: soul, funk, disco, boogaloo, hip-hop, r&b, jazz, blues, electrónica. Através da página de Facebook e do site, partilham músicas, divulgam notícias, anunciam eventos que organizam e publicam podcasts gravados por eles ou por convidados. São colecionadores de vinil, presenças assíduas em feiras e lojas de segunda mão e descrevem-se assim: “Respiramos funk, alimentamo-nos de groove e falamos soul”.
thewhyradio.com
facebook.com/thewhyradio

-:-

Sábado, 09 de Fevereiro
Clube > SUBWAY RIDERS (live) & DJ JOHN PLAYER SPECIAL
Bar > WALTER LEGO & ANIBAL MUNDIAL

Subway Riders
Os Subway Riders são um peculiar e estranho colectivo de músicos fundado em 1989 (já lá vão 24 anos!) em Coimbra. A sua música, de uma esquizofrenia singular, é maioritariamente improvisada, resultando em peças que têm tanto de garage rock, free-jazz e punk. Actualmente os Subway Riders são compostos por um elenco de luxo onde podemos encontrar músicos de importantes bandas nacionais (algumas com carreira internacional) como os Tiguana Bibles, Bunny Ranch ou The Parkinsons. Cada concerto de Subway Riders é uma experiência única e este que vamos assistir no Armazém do Chá não deverá ser excepção à regra. Preparem-se para tudo! E quando dizemos tudo, é tudo mesmo!
facebook.com/subwayriders

John Player Special
Com uma base de breakbeat, os seus sets cruzam influências da música urbana actual, onde o funk e o hip-hop assumem uma expressão mais significativa. Sem receios ou fronteiras, percorre caminhos pouco trilhados, recorrendo a uma selecção discográfica diversificada e de valor histórico, alternando as últimas novidades de algumas das mais inovadoras editoras de música independente, com clássicos muitas vezes esquecidos. Misturando os beats com mestria, que envolve com scratchs e loops, os seus sets fogem do óbvio, e são exercícios altamente dançáveis de grande consistência técnica e musical. Aconselhável em doses maciças e a bom volume.
myspace.com/djjohnplayerspecial
johnplayerspecial.podomatic.com
soundcloud.com/djjps
twitter.com/jpsdj

Walter Lego & Aníbal Mundial
Um cancioneiro da música popular trazido, sem complexos, por dois amigos de longa data.

-:-

Segunda, 11 de Fevereiro
PAPAGAIO CANTOR apresenta FESTA DE CARNAVAL
THE MACAQUES, 10.0000 RUSSOS, CAVALEIROS DO FAROESTE, GOLPE DE ESTADO, HERR DOCTOR (live) RIO DE JANEIRO FROM BRAZIL, TÓ DAS AVES & TIAGO GARRIDO

The Macaques
The Macaques reune João Moreira (artista polivalente, criador e voz do Bruno Aleixo), Ricardo Pinto (guitarrista em geral) e Xavier Marques (génio voodoo). The Macaques são, para além de criaturas subtilmente exóticas, elegantes alimárias de palco, inspiradas sobretudo na seguinte trindade: Motorhead, Kiss e Ney Matogrosso. Trata-se da primeira e maior banda de rock ciclónico portuguesa e do mundo e acabaram de editar gratuitamente o seu primeiro 15 Megas que inclui os êxitos: Zé Mourinho, É Bairrada e Ana Bacalhau!
papagaiocantor.pt/the-macaques
facebook.com/themacaques

10.000 Russsos
10.000 Russos são Pestana, Mariana e Pimenta... formam uma wall of noise contra a qual vais contra ou saltas. A escolha é tua...

Golpe De Estado
Colectivo de DJs de “músicas do mundo”. Ex-mercenários políticos à escala mundial, sobreviviam chantageando ditadores. Tentam, desde que foram presos e torturados pela Junta Militar de Salvação Nacional do Burkina Faso, limpar a imagem através da música. Transformam noites más em noites medianas. Passam música em dias de Golpe de Estado! Música de Fausto, Hedningarna, Emir Kusturica, Fanfare Ciocarlia, Siba, Chico Buarque, Buena Vista Social Club, Orchestra Baobab, Fela Kuti, Konono nº1, Staff Benda Bilili,Toumani Diabate, Tinariwen, Rachid Taha, Hanggai, Omar Souleyman, Gogol Bordello, El Guincho, Vampire Weekend, Buraka Som Sistema…
papagaiocantor.pt/golpe-de-estado

0 comentários:

Enviar um comentário