Abril '13 | 3ª Semana

|


Quarta, 17 de Abril
STUDENT CAFÉ CONCERTO
DOM RUBIROSA & THE ROYAL BAND (live), DISCA RISCOS & SCORE

Dom Rubirosa
Este projecto foi concebido para apresentar, em formato banda, temas que fazem parte da discografia do rapper do grupo Governo Sombra. A banda não se limita a reproduzir os instrumentais que Dom Rubirosa utilizou ao longos dos seus trabalhos, imprimi-lhes identidade e traz novas versões, chegando a percorrer sonoridades bem fora do espectro do hip hop.
facebook.com/domrubirosa

Disca Riscos
Disca-Riscos é Jorge Cardoso, nascido em Portugal em 1984. Cresceu em Espinho a ouvir Hip-Hop. Começou a criar a sua musica como autodidata manipulando discos e foi representando a musica e cultura urbana Portuguêsa. É um DJ pioneiro de uma viagem espacial interestelar, com meditação insight, permanência calma e funk tântrico. Assim, seus sets vao para o divertimento e música vibrante , o seu próprio estilo particular, é uma mistura entre Breakbeat, Hip-Hop, Drum n Bass e, claro, muito scratchs...
facebook.com/disca-riscos

Score
Score é um DJ oriundo da Cidade Invicta que desde muito cedo se sentiu atraído pelo Hip Hop. Não tardaria a ganhar um lugar de destaque na cena portuense, sendo hoje uma referência de qualidade, técnica e bom gosto, que o levaram às mais importantes salas portuguesas! Com o virar do milénio inicia-se na arte do DJing e desde então afirmou-se no circuito de festas do Porto, desde os primeiros momentos em locais míticos como Meia Cave, On\Off, ou o Hard Club (ainda em Gaia), até às noites de hoje em clubes, bares e salas de concerto como o Armazém do Chá, Plano B, Gare Club, Porto Rio,Vaticano ou o Hard Club no Porto e o Music Box em Lisboa. Um artista que gosta de “ler” o público com DJ set´s muito variados que podem ir desde o Hip Hop Nacional, passando pelos clássicos, do Club Banger ao Boom Bap, nunca deixando de procurar e mostrar novos sons e tendências, dentro e fora da cena Hip Hop. Para alem dos Dj Set, Score considera-se um autêntico “adicto” do Scratch, dedicando a esta arte grande parte do seu tempo, tanto com a banda Gatos do Beko, como participando em trabalhos ou performances ao vivo com inúmeros artistas do panorama nacional, entre eles: Mundo (Dealema), Berna, Rey, Birro, Virtus, Rato 54, Poeta de Rua, ou mais recente com Pedro Abrunhosa.
facebook.com/dj-score

-:-

Quinta, 18 de Abril
CHÁ DAS QUINTAS
FRESHKITOS, NUNO CARNEIRO & TATA

Freshkitos
Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e DJ Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros.Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá à qual ironicamente chamam Chás das Quintas… ou das Sextas.
facebook.com/freshkitos

Nuno Carneiro
Nuno Carneiro é para a vida. Quem nao conhece, dispersa-se no fundo. Quem conhece, sabe como é. A experiência paranormal que nos oferece, aquece qualquer dancefloor por onde passa e remete-nos a um imaginário, onde os amantes do techno se encontram para brindar à vida. É, desde há muito, um nome forte no panorama musical da cidade do Porto. Com fortes convicções, Nuno Carneiro triunfa e assim quer continuar. De passagem pelas casas mais importantes de Portugal, orgulha-se de partilhar os deck's com nomes tão sonantes como Groove Armada, Adam Beyer, Dave Clarke, Green Velvet, Gui Boratto, Josh Wink, Anja Schneider, Joseph Capriati, Ben Klock, Stephan Bodzin, Pan-Pot, Ivan Smagghe, Martin Stimming, Pär Grindvik. Esta jovem promessa do techno é muito mais que isso: tudo o que promete, cumpre. E tudo o que é cumprido é feito com gosto.
facebook.com/carneironuno

-:-

Sexta, 19 de Abril
FUCK YEAH! ARMAZEM DO CHA
Clube > DJ BENVINDA, PATMAC, JAMIE BOY & KID FLAMES
Bar > D-ONE, NITRONIOUS, SARAH & BROWNSUGAR

DJ Benvinda
DJ Benvinda mistura a energia mais crua com o charme feminino proporcionando um experiência hipnotizante nas pistas de dança por onde actua. A sua dedicação levaram-na a aprimorar a sua técnica onde a noção de rítmo se encaixam em "doubles drops" contínuos em sets onde o Jump Up e Dubstep são os pratos principais. A viver actualmente em Barcelona já passou por várias cidades que depois das suas actuações rapidamente se renderam ao seu charme.
facebook.com/deejaybenvinda
soundcloud.com/dj-benvinda

Patmac
Em 95, PATMAC tem o primeiro contacto com a mesa de mistura e o vinil, mas é em 98 que assume definitivamente o trabalho como DJ, com a presença mensal num bar (onde convida outros djs nacionais) e com um programa de rádio onde promove o drum & bass e outros estilos musicais a ele associados. Ainda em 98, é convidado para actuar nas principais casas de drum & bass da noite portuense e integra o projecto looping constituído por PATMAC, Tilinhos, Nuno Forte e MC Sooba. No ano 2000, com a residência da looping no Ribeira Douro, ganha cada vez mais respeito entre a comunidade dj e o público. Passa um som que começa já a ser característico e é ao aderir ao comércio on-line de discos, que passa a ter o controlo total da sua selecção musical construindo assim o som que é a sua imagem de marca, com sets poderosos onde impera o Tech Step/Dark Step. Depois de muitos anos na pista do mítico Club Rock's, entra para a cabine que muitos consideram um autêntico "Rolls-Royce". Foi convidado para fazer parte das produções da garagem para o Porto Capital Europeia da Cultura 2001, partilhando a cabine com o top dos djs internacionais. Participou na Electro Parade e nos festivais de Paredes de Coura e Porto Sagres 2001. No ano seguinte, participa no festival Heineken 2002 e alia-se em definitivo à Garagem. Em 2003, divide as noites entre Lisboa e o Porto, entra no line up da Electro Parade 2003 e participa na Tour "10 Years of Trouble", com residência da Garagem em Madrid. Mais tarde, inicia o trabalho de promoção de eventos, edição de conteúdos web e publicidade, na Garagem. Três anos depois, PATMAC mantém-se fiel ao estilo de drum & bass com que mais se identifica e, depois de um percurso gradual no trabalho de promoção de eventos, assumiu juntamente com Marco Martins a produção dos eventos Garagem. A partir de 2009 PATMAC partilha o d'n'b com o dubstep, apostando sempre num som vanguardista, até aos dias de hoje.
facebook.com/patmacofficial
garagem.com.pt

Jamie Boy
Jamie Boy, nome forte da Drum&bass scene Portuguesa, revela skills e maturidade na selecção musical como poucos. Com influências entre o hip-hop, dubstep e drum&bass, os seus sets podem oscilar entre tendências mais oldskool, jungle e sons mais melódicos procurando entrar por uma variante mais liquid. Partilhou decks com Skream,Andy C, Chase&Status, Benga, Dillinja, Flux Pavillion, Doctor P, Ed Rush, Danny Byrd, Logistics, Cyantific, Break, Alix Perez, Netsky, TC, Dj Die, Shy Fx, Mj Cole, Tali Mc, Patife, Optical, Nuno Forte, Hi Fidel Cartel entre muitos outros. Passou por casas como, Industria-Porto, Gare Clube, Bazaar, Plano B, Armazém Do Chá, Clube Europa, Teatro Sá da Bandeira, Hard Club, Pitch Club entre outras, mantendo sempre regularidade nas mesmas. Das suas actuações destacam-se Freedom Festival (2009) e Cafe1001 (London). Por onde passa deixa a sua marca bem acentuada no dancefloor, fazendo o público ir ao rubro. Stay Tuned!
facebook.com/eljamieboy

DJ D-One
facebook.com/done01

Nitronious
Nitronious aka Tiago Lessa é mais conhecido por ser, não apenas mais um habitante, mas o efectivo Presidente da Câmara da Cidade dos Projectos. Aqueles que o conhecem sabem que o seu fascínio pela novidade e sede de informação ultrapassa a capacidade de execução humana de muitas ideias, em muitos campos, ao mesmo tempo. Mas nós, na Monster Jinx, acreditamos nele. Já realizou vídeos e tirou centenas de fotografias para nós. Foi ele o maestro da edição inaugural dos nossos Podcasts. Conhecemos a sua colecção de discos (e de revistas, livros e outras coisas indizíveis). E sabemos que um dia ele vai conjecturar uma app ainda mais bem sucedida do que o Angry Birds. Ou revolucionar a cozinha moderna.
soundcloud.com/nitronious
facebook.com/nitronious

Sarah
Sarah Monteiro Domingues é um icon da noite portuense, para os que cresceram ao som do Drum & Bass no Meia Cave e Porto Rio. Alia o seu gosto pelo género com influência de Hip-Hop e Breakbeat.

Brown Sugar
É uma das principais referencias quando falamos de decks comandados por Mulheres, os seus sets são direccionados para a pista, recheados de ritmo e as melhores sonoridades do Hip-Hop.

-:-

Sábado, 20 de Abril
Clube > GOBABYGO (live), BEATBENDER, BEAT REAPERZ & WHAT DJ?
Bar > REITOR PIMENTA

GoBabyGo
O passado de GobabyGo é coberto de mistério pouco se sabe sobre a sua vida anterior reza a lenda que eram dois em 2007. Permaneceram mais ou menos populares pelos meandros do seu bairro desde então foram adaptados para outros meios, angariando mais dois elementos em 2013 estão no grupo das bandas mais entusiásticas no panorama nacional este ano. Baseado nesta conversa, só nos falta ver o que o futuro lhes reserva...
facebook.com/gobabygo
soundcloud.com/gobabygo

Beatbender
Os Beatbender nascem da fusão de dois mundos aparentemente distintos mas que cada vez mais se aproximam: o Rock 'n' Roll e a música de dança electrónica. Gustavo Silva e Paulo Garim pegaram no melhor e pior dos seus mundos e quando começaram a desconstruir-se mutuamente perceberam que as semelhanças, que à primeira vista pareciam não existir, eram evidentes.
beatbender.com
facebook.com/beatbendermusic

Beat Reaperz
Os Beat Reaperz são uma dupla de DJs da cidade do Porto. Que têm como selecção prioritária o Electro/Breaks nos seus sets, com uma mistura aprimorada aliada uma leitura de pista profissional. Têm animado as noites do Porto.
facebook.com/beat-reaperz

What DJ?
Dividindo o tempo entre a música e a comunicação, Bruno Silva criou o alter-ego What DJ? em 2008, após meia dúzia de anos atrás dos pratos. Licenciado em Comunicação Multimédia, é atualmente responsável pela Positiva Agency; exerceu, também, funções no departamento de comunicação do Clash Club e foi co-responsável pela programação do (extinto) Villa Community. Este percurso profissional deu-lhe novos pontos de vista sobre as pistas de dança, locais onde gosta de apresentar as suas mais diferentes influências musicais. Recuando no tempo, resgata o groove do disco/funk e cruza-o com as novas tendências, derrubando pelo meio barreiras entre estilos tão diferentes como o electro, o techno e o house. Partilhou já noites com nomes como Erol Alkan, Crookers, Dr Lektroluv, Gesaffelstein, Birdy Nam Nam, Moullinex, Xinobi ou Housemeister, em espaços como o Plano B, Gare, Hard Club, Teatro Sá da Bandeira, Armazém do Chá - ou o Moche Random Stage da última edição do Festival Marés Vivas.
facebook.com/whatdj

Reitor Pimenta
It's Rock and Roll, baby!

0 comentários:

Enviar um comentário