Maio '13 | 4ª Semana

|


Quinta, 23 de Maio
CHÁ DAS QUINTAS
Clube > FRESHKITOS, NUNO CARNEIRO & REBEAT
Bar > FRESHKITOS FATHER aka JOE K


Freshkitos
Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e DJ Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros.Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá à qual ironicamente chamam Chás das Quintas… ou das Sextas.
facebook.com/freshkitos

Nuno Carneiro
Nuno Carneiro é para a vida. Quem nao conhece, dispersa-se no fundo. Quem conhece, sabe como é. A experiência paranormal que nos oferece, aquece qualquer dancefloor por onde passa e remete-nos a um imaginário, onde os amantes do techno se encontram para brindar à vida. É, desde há muito, um nome forte no panorama musical da cidade do Porto. Com fortes convicções, Nuno Carneiro triunfa e assim quer continuar. De passagem pelas casas mais importantes de Portugal, orgulha-se de partilhar os deck's com nomes tão sonantes como Groove Armada, Adam Beyer, Dave Clarke, Green Velvet, Gui Boratto, Josh Wink, Anja Schneider, Joseph Capriati, Ben Klock, Stephan Bodzin, Pan-Pot, Ivan Smagghe, Martin Stimming, Pär Grindvik. Esta jovem promessa do techno é muito mais que isso: tudo o que promete, cumpre. E tudo o que é cumprido é feito com gosto.
facebook.com/carneironuno

Rebeat
Rebeat nasce da união de dois amigos de infância, que se cruzaram num mundo em comum de forma a utilizar e dinamizar os conhecimentos e experiências adquiridas ao longo das suas vidas por cada um deles. Foi então, que surgiu a ideia, de aproveitarem o facto de serem amigos, de terem experiências, completamente distintas e algum conhecimento, para criar os Rebeat de forma a pôr em prática de uma forma equilibrada e alegre um projecto em que os dois ambicionam.  A música adoptada pela dupla, vai desde sonoridades como, Deep House, House, e por fim, Tech House. Artistas de quem também gostamos Little Louie Vega, Miguel Migs, Joe Claussel, Eddie Amador, Kenny "Dope" Gonzalez....
facebook.com/rebeat.house

Freshkitos Father
Após o regresso a Portugal de uma viagem em auto-stop, vindo da Alemanha onde viveu e tocou numa banda, Joe estreou-se atrás dos pratos em Barcelona, aos 17 anos de idade. Depois da estreia percorreu com a case norte e sul de Portugal, passou por Hamburgo, onde residiu alguns anos e montou um bar onde a música fazia parte integrante do menu, levando a diversidade musical e ritmos latinos a parte desconhecida, desde Jorge Ben a Tom Jobim, passando por Elis Regina, não esquecendo a música portuguesa e anglo-saxónica. Com estadias sempre baseadas na cena musical, viveu em Oslo, Londres, Zurique e outras cidades europeias, regressando há cinco anos a Portugal. No meio destas aventuras teve um bar com amigos na Ribeira, trabalhou em Albufeira, foi residente no Área e no Twins, no Porto. Tocou no Swing, no Indústria e no Maré Alta, entre outras casas emblemáticas. As suas influências passam pelo funk, rock sinfónico, electrónica e não só. Destaca nomes como Frank Zappa, Pink Floyd, Cat Stevens, Peter Gabriel, Johnny 'Guitar' Watson, Masters at Work, Laurent Garnier, Pete Herbert, Frankie Knuckles e Kruder & Dorfmeister. Esteve extremamente atento à selecção musical de Richard Dorfmeister de Novembro 2008, no Gare Clube, classificando a noite como uma das suas favoritas.Um dos próximos objectivos de Joe é ter um programa numa rádio. A música perfeita: "What a wonderful world" de Louis Armstrong.
facebook.com/freshkitosfather

-:-

Sexta, 24 de Maio
YOUNG, WILD AND FREE
Clube > CONVICT SOUND, FIRESTARTER, GREENSOUNDKILLA, SHOTTA FYAH, ORIGINAL DUB & IRIE KAYA
Bar > M-RAMADADNB, DJ TOMAS BUI & DJ FRANCISCO GUEDES

Convict Sound
Os Convict Sound são formados por MC Olde e Selecta Engel e chegam-nos de Schifferstadt e Ramberg, Alemanha. Cedo descobriram a sua paixão pelo Reggae e Dancehall. São conhecidos pela enorme colecção de dubplates que os levou a tocar nos melhores clubes e festivais onde sempre deixaram a sua marca.
convictsound.de
facebook.com/convictsoundsystem

-:-

Sábado, 25 de Maio
CLUB DE FUNK
Clube > MARTA REN & THE GROOVELVETS (live) & PEDRO TENREIRO
Bar > PATMAC & FILIPE SARAIVA

Marta Ren & The Groovelvets
Marta Ren é uma das mais carismáticas vozes da nova música portuguesa. Fundadora dos Sloppy Joe, saudosa banda de culto portuense, que explorou, como ninguém entre nós, os territórios jamaicanos, partindo do Ska, do Reggae e do Dub para nos dar uma visão extremamente original da música a que chamamos do mundo, Marta Ren fez ainda parte dos desconcertantes Bombazines e do colectivo Movimento, antes de se lançar, em definitivo, numa carreira em nome próprio. Depois de, através das inúmeras colaborações que assinou no universo do Hip Hop, dos Dealema a Sam the Kid, passando por New Max, NBC ou Link, se ter afirmado como uma das grandes vocalistas Soul nacionais e de ter dado dezenas de memoráveis concertos com os Funkalicious, banda que liderou e que se dedicava à recuperação dos grandes clássicos Funk dos 60 e 70, Marta Ren decide investir na sua grande paixão por estes grandes géneros da música negra. Neste momento encontra-se a trabalhar no seu álbum de estreia a solo e, enquanto esse tão aguardado disco não chega às lojas, oferece-nos o single de apresentação do seu novo projecto. “Summer's gone” é uma grande canção Soul, com um leve sabor Rocksteady, foi produzida por New Max e mostra-nos Marta Ren na plenitude da sua espantosa capacidade vocal, acompanhada por uma banda coesa e com um gosto irrepreensível, com a qual se prepara para invadir os palcos e dar muito que falar.
facebook.com/marta.ren

Pedro Tenreiro
Uma das festas com mais tradições na cidade do Porto transita agora para o Armazém do Chá. Pedro Tenreiro traz  da sua colecção de discos. Do Funk clássico aos temas obscuros num desfilar sem término de boa música.
myspace.com/clubdefunk
mixcloud.com/pedrotenreiro

Patmac
Em 95, Patmac tem o primeiro contacto com a mesa de mistura e o vinil, mas é em 98 que assume definitivamente o trabalho como DJ, com a presença mensal num bar (onde convida outros djs nacionais) e com um programa de rádio onde promove o drum & bass e outros estilos musicais a ele associados. Ainda em 98, é convidado para actuar nas principais casas de drum & bass da noite portuense e integra o projecto looping constituído por Patmac  Tilinhos, Nuno Forte e MC Sooba. No ano 2000, com a residência da looping no Ribeira Douro, ganha cada vez mais respeito entre a comunidade dj e o público. Passa um som que começa já a ser característico e é ao aderir ao comércio on-line de discos, que passa a ter o controlo total da sua selecção musical construindo assim o som que é a sua imagem de marca, com sets poderosos onde impera o Tech Step/Dark Step. Depois de muitos anos na pista do mítico Club Rock's, entra para a cabine que muitos consideram um autêntico "Rolls-Royce". Foi convidado para fazer parte das produções da garagem para o Porto Capital Europeia da Cultura 2001, partilhando a cabine com o top dos djs internacionais. Participou na Electro Parade e nos festivais de Paredes de Coura e Porto Sagres 2001. No ano seguinte, participa no festival Heineken 2002 e alia-se em definitivo à Garagem. Em 2003, divide as noites entre Lisboa e o Porto, entra no line up da Electro Parade 2003 e participa na Tour "10 Years of Trouble", com residência da Garagem em Madrid. Mais tarde, inicia o trabalho de promoção de eventos, edição de conteúdos web e publicidade, na Garagem. Três anos depois, Patmac mantém-se fiel ao estilo de drum & bass com que mais se identifica e, depois de um percurso gradual no trabalho de promoção de eventos, assumiu juntamente com Marco Martins a produção dos eventos Garagem. A partir de 2009 Patmac partilha o d'n'b com o dubstep, apostando sempre num som vanguardista, até aos dias de hoje.
facebook.com/patmacofficial

Filipe Saraiva
Filipe Saraiva é um nome bem conhecido de quem acompanhou a evolução do Drum & Bass em Portugal. Tendo iniciado a sua carreira em 1999 rapidamente o seu gosto pelo Drum & Bass levou-o a tocar nos melhores clubes do Porto como o lendário Meia Cave ou o Hard Club, ainda na sua versão Gaia. Mais tarde é convidado para integrar o colectivo Garagem que sem dúvida foi factor decisivo para o que é hoje o Drum & Bass em Portugal. Foi nos eventos periódicos da Garagem que tocou com os melhores djs internacionais… De Andy C aos Bad Company! Grande adepto do viril é ainda neste suporte que faz as suas actuações. Mais recentemente alargou o seu espectro musical para outras sonoridades como o Dubstep ou Bassline mas sem comprometer as suas influências…
facebook.com/filipe.saraiva.37

0 comentários:

Enviar um comentário