Julho '13 | 4ª Semana

|

Quarta, 24 de Julho
YELLOW-STRIPE NIGHT
Clube > FRAGZ, T-REX & AFTER APHEX
Bar > GODZI & FRIENDS

Fragz!
João Fragoso, aka Fragz, nasceu em 1989 na cidade do Porto e a música tem sido parte da sua vida desde os seus primeiros dias. Devido às suas influências de Hardcore / Punk / Thrash, a sua sonoridade é expressa através duma combinação de elementos melódicos e padrões destrutivos. Toca bateria desde 2004 e produz desde 2006, Fragz já editou músicas em labels, tais como: Yellow Stripe Records (PT), Melting Pot (ESP), Suspect Device (IT), Darkbox Recordings (IT), T3k (GER), Infectech (CHL) e Practical Recordz (PT) e compartilhou a cabine com DJ / Produtores de peso, tais como: Counterstrike, Friction, Andy C, Audio, The Sect, AMC, Raiden, Calyx, Teebee, Dub Elements, Kano Technical Itch, Peter Kurten, Mindscape, Brainfuzz, Dose, Allied, Axiom, Maztek, Black Sun Empire,Elements of Vengeanze, Khanage, Amex, Dj Hidden, Octane e DLR, Krustov, Proton Kid, Kaiza, Eiton e muitos mais, e o seu trabalho foi reconhecido ao ganhar o prémio de "Dj Revelação" em 2010 e sendo nomeado para Melhor DJ e Melhor Produtor do ano de 2011 nos prémios do Backstage Forum! É um nome a ter em conta, um jovem promissor que está ansioso por ter uma evolução contínua, Fragz irá destruir uma grande quantidade de pistas de dança ao longo do caminho!
facebook.com/fragzys

T-Rex
T-Rex aka João Pereira é o fundador da Yellow-Stripe, sendo ele também o fundador e o responsável pela Yellow-Stripe Recordings. DJ desde 2002 tendo começado a sua carreira num antigo clube da Ribeira do Porto, Zénite Clube. Desde então teve oportunidade de actuar nos maiores palcos do país (Teatro Sá da Bandeira, Hard Club, Loft, Hit Club, Pedra do Couto, Lx Faktory , entre outros), assim como nos maiores eventos e festivais de música electrónica em Portugal (Therapy Sessions, Next Level, Azurara Beach Party, Freedom Festival, Trip Sound's Festival apenas para nomear alguns). Actuou também no lançamento do album da Offkey em Sevilha, Espanha. Já fez b2b com alguns dos maiores artistas nacionais (C-Netik, Blast, Alif…)  e com artistas internacionais como Kano, Syze, etc. É também um artista "apoiado" por artistas como Counterstrike, Gein, Syze, Cooh, C-Netik entre outros. Na cabine pode ser conhecido como um artista com bastante energia e com um som muito característico em que consegue misturar os sons mais pesados do Drum and Bass com Hardcore e Techno. Assim como consegue trazer ao dancefloor os sons mais deep´s e melodicos do Drum and Bass. No panorama do Drum and Bass nacional já lançou artistas como Blast em 2009, Dkaos em 2010 e Bsa em 2011. Na editora já conta com releases de artistas como Counterstrike, Cooh, The Panacea, Machine Code, Katharsys, Forbidden Society, Lucio de Rimanez, Nanotek, Gancher, Ruin, entre outros artistas de renome internacional.
soundcloud.com/t-rex_ys
facebook.com/trexyellowstripe

Godzi
"Godzi" Reinaldo é um DJ de Hip-Hop, membro da dupla Breakdown DJs, que explora as raízes do género. O Rap e o Funk podem aparecer nos seus sets para explicar da melhor forma a música mais recente.
facebook.com/godzi.reinaldo

-:-

Quinta, 25 de Julho
CHÁ DAS QUINTAS
Clube > FRESHKITOS, NUNO CARNEIRO & REBEAT

Freshkitos
Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e DJ Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros.Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá à qual ironicamente chamam Chás das Quintas… ou das Sextas.
facebook.com/freshkitos

Nuno Carneiro
Nuno Carneiro é para a vida. Quem nao conhece, dispersa-se no fundo. Quem conhece, sabe como é. A experiência paranormal que nos oferece, aquece qualquer dancefloor por onde passa e remete-nos a um imaginário, onde os amantes do techno se encontram para brindar à vida. É, desde há muito, um nome forte no panorama musical da cidade do Porto. Com fortes convicções, Nuno Carneiro triunfa e assim quer continuar. De passagem pelas casas mais importantes de Portugal, orgulha-se de partilhar os deck's com nomes tão sonantes como Groove Armada, Adam Beyer, Dave Clarke, Green Velvet, Gui Boratto, Josh Wink, Anja Schneider, Joseph Capriati, Ben Klock, Stephan Bodzin, Pan-Pot, Ivan Smagghe, Martin Stimming, Pär Grindvik. Esta jovem promessa do techno é muito mais que isso: tudo o que promete, cumpre. E tudo o que é cumprido é feito com gosto.
facebook.com/carneironuno

Rebeat
Rebeat nasce da união de dois amigos de infância, que se cruzaram num mundo em comum de forma a utilizar e dinamizar os conhecimentos e experiências adquiridas ao longo das suas vidas por cada um deles. Foi então, que surgiu a ideia, de aproveitarem o facto de serem amigos, de terem experiências, completamente distintas e algum conhecimento, para criar os Rebeat de forma a pôr em prática de uma forma equilibrada e alegre um projecto em que os dois ambicionam.  A música adoptada pela dupla, vai desde sonoridades como, Deep House, House, e por fim, Tech House. Artistas de quem também gostamos Little Louie Vega, Miguel Migs, Joe Claussel, Eddie Amador, Kenny "Dope" Gonzalez....
facebook.com/rebeat.house

-:-

Sexta, 26 de Julho
BREAKS lda. NIGHT
Clube > SERGIO GOMES | BREAKS lda. & DUBOUT
Bar > JAZZ STEW por BONGO TONTO!

Sergio Gomes | BREAKS lda.
Influenciado por indie-rock e funk, os seus sets são actualmente caracterizados por uma mistura entre breakbeat e tech-funk, onde introduz ritmos, re-rubs e mash-ups criados por si. Tem sido, nos últimos anos, um dos principais divulgadores das novas tendências musicais e actualmente tem também um programa de rádio na Rádio Universitária do Minho. Fundou em conjunto com os gémeos Twin Turbo, o projecto MegaBass dedicado às sonoridades com grandes linhas de baixo.
soundcloud.com/sergiogomes
breakslda.blogspot.com
facebook.com/breakslda
breakslda.bandcamp.com
soundcloud.com/breakslda
mixcloud.com/breakslda
twitter.com/breakslda

Dubout
Iniciando sua carreira de DJ em 2009, Dubout começou por mostrar ao público português um estilo que poucos praticavam naquela época, o Dubstep e o UK Bass. Influenciado desde a infância por Breakbeat e estilos de música onde o baixo é a principal característica, Dubout sentiu também interesse pela produção musical e começou a passo a passo a mostar alguns dos seus temas... Um nome a seguir com toda a certeza.
soundcloud.com/dubout1
facebook.com/dubout

Jazz Stew por Bongo Tonto!
O projeto Jazz Stew foi criado em 1994 por Paulo Santos Rodrigo sob a roupagem do projeto Bongo Tonto!. Desde então, tem vindo a promover exclusivamente o Jazz, afins e enfins, orientando-o para a pista de dança. 19 anos a fazer dançar o que muitos pensariam impossível.
facebook.com/paulo.s.rodrigo
mixcloud.com/bongo_tonto

-:-

Sábado, 27 de Julho
CLUB DE FUNK
Clube > PEDRO TENREIRO
Bar > RODRIGO AFFREIXO

Pedro Tenreiro
Uma das festas com mais tradições na cidade do Porto transita agora para o Armazém do Chá. Pedro Tenreiro traz  da sua colecção de discos. Do Funk clássico aos temas obscuros num desfilar sem término de boa música.
mixcloud.com/pedrotenreiro

0 comentários:

Enviar um comentário