Agosto '13 | 1ª Semana

|

Quinta, 01 de Agosto
STRIKKLY VIKKLY PARTY
Clube > YOUTH CULTURE SOUND, ALPHA PUP & HIGGLA, COOL OPERATORS REGGAE RADIO, pon di mic: DENTINHO, GREENSOUL & RAS SIDNEY

Youth Culture
Disse Louis Kahn “Até o mais simples tijolo ambiciona ser um dia algo maior”. Com origem apontada para uma data que permanece ainda hoje difícil de definir com perfeita exactidão, o soundsystem Youth Culture desde sempre cobiçou uma autónoma capacidade de propagação cultural. Com a música como plataforma de expressão universal, Watts e Decibéis impõe o seu protesto em terras que nem o omnipresente Belzebu se lembraria visitar para promover as suas mais sombrias conquistas.
facebook.com/youth-culture-soundsystem-pt
myspace.com/youthculturesoundsystem

Alpha Pup
A cultivar a semente cultural da Babilônia…
facebook.com/alpha-pup

Higgla
Iniciou-se como Selecta em Outubro de 2011, com os Giddi Fyah SoundSystem. Em Março de 2012, decidiu abandonar o projecto, para ganhar mais autonomia e aprofundar o seu conhecimento na cultura reggae, soundsystems e devoção rasta. Em cada variante do reggae tenta fazer a melhor selecção em vinil para poder proporcionar bom ambiente, para que todos se possam divertir e evoluir conscientemente em relação à sociedade em que vivemos.
facebook.com/selectahiggla

Cool Operators Reggae Radio
Cool Operators Reggae Radio é um projecto que nasce da união de 5 Selectas do Porto, Peninha, Romano, Gil, António Belém e João Soberano, com o intuito de espalhar a mensagem da cultura Reggae. A grande influência de Cool Operators vem das grandes lendas, produtores, compositores e cantores da música Jamaicana. Desde Ska, Rocksteady, Early Reggae, Roots, Steppers, Dub e Rub A Dub, só os grandes tunes… Ouve com atenção esta boa vibração, ya! Bless…
facebook.com/cool.operators.radio

Dentinho
Dentinho nasceu a 6 de Agosto de 1987 na cidade do Porto, começou a sua caminhada no Reggae no ano 2000. Foi convidado para a sua primeira banda chamada Isaiah Roots em meados de 2003 para ser percussionista, onde começou a levar a serio a parte musical e a desenvolver outras capacidades dentro da música. Uns anos mais tarde recebeu o convite para iniciar a banda Human Chalice , inicialmente como guitarrista e mais tarde vocalista, nessa mesma banda, teve oportunidade de pisar palcos como o Coliseu do Porto, Teatro Sá da Bandeira, Sudoeste. Dentinho tocou ao lado de artistas como Israel Vibration, General Levy, Richie Spice, Alborosie, Jahcoustix, Patrice, Gentleman, Lutan Fyah, Jah Mason, Jah Cure, Zion Train, entre outros. Mais tarde, Dentinho foi chamado para ser guitarrista da banda Higher Ites e também das mais conceituadas bandas portuguesas de Reggae, One Love family. Dentinho, ao longo destes anos, não só tem trabalhado nas bandas mencionadas, como também está atualmente a desenvolver o seu projeto a solo, produzindo assim os seus temas e dando a cara á sua música com todo o feeling adquirido ao longo destes anos.
facebook.com/officialdentinhomusic

-:-

Sexta, 02 de Agosto
Clube > NÃO SOMOS DJS
Bar > FLAKKA

Não Somos DJs
Os Não Somos DJs, conforme o próprio nome indica, não são propriamente DJs, tentam aplicar o DJing mas o mais importante para eles é a diversão e manter a diversão ao longo da noite para o seu público. Os Não Somos DJs iniciam-se no mundo das cabines em Março de 2010 no Café Au Lait com música variada toda a noite, até ao momento já tiveram a oportunidade de fazer pré escuta em cabines como Plano B, Armazém do Chá, Pitch, Passos Manuel, entre outros… Nas suas últimas datas têm incidido mais o seu estilo de música no Hip-Hop, mas no entanto de um momento para o outro no decorrer da noite podem começar a ouvir Dubstep, ou mesmo música mainstream das décadas de 70, 80 e 90s, digamos que os Não Somos DJs primam pelo seu público tentando sempre agradar com as melhores músicas de cada estilo. Os Não Somos DJs só querem que em todas as noites o pessoal adormeça ás 11 da manhã com um sorriso na cara e boa música na alma.
facebook.com/nao.somosdjs

Flakka
Flakka começou a por música em 2000 inspirado pelas noites loucas do Meia Cave e Rock's no final dos anos 90. Destacou-se nessa primeira fase por ser um dos poucos DJs de breakbeat em Portugal o que o levou a algum reconhecimento no mundo undergroud do Porto. Em 2005 inicia o projecto Beemonkeys com o DJ Le Bandido, facto que mudou radicalmente a sua linha musical. O freestyle sempre foi uma das razões que o levaram ao DJing mas com os Beemonkeys o seu gosto pelo Disco Sound, Post Punk e House clássico veio ao de cima, tornando-se um artista preocupado com a história e cultura musical. Os seus sets são sempre rebeldes, anti estereótipos preconceituosos induzindo as pessoas a dar um passo para além do risco.
facebook.com/flakka.flavio.freitas
mixcloud.com/flakka

-:-

Sábado, 03 de Agosto
Clube > BEATBENDER
Bar > CLUB GARAGE

Beatbender
Os Beatbender nascem da fusão de dois mundos aparentemente distintos mas que cada vez mais se aproximam: o Rock 'n' Roll e a música de dança electrónica. Gustavo Silva e Paulo Garim pegaram no melhor e pior dos seus mundos e quando começaram a desconstruir-se mutuamente perceberam que as semelhanças, que à primeira vista pareciam não existir, eram evidentes.
beatbender.com
facebook.com/beatbendermusic

Club Garage
Revivalista, exigente, criterioso, oportuno, escaldante, o Club Garage aponta baterias a noites gloriosas e poderosas de rock'n'roll, percorrendo os primórdios do soul e blues, a excitação garage dos sixties, os loucos ritmos do surf, o visceral psychobilly, e uma aragem rockabilly. Prestando devoção a deuses como Screamin Jay Hawkins, John Lee Hooker, The Sonics, Billy Childish, Cramps, Stray Cats ou Roky Erikson ou esmiuçando compilações únicas como os Nuggets ou Pebbles, o Club Garage deseja espalhar-se por Portugal para alimentar todos os verdadeiros fãs dos sons mais frenéticos e selvagens que a música nos proporcionou até aos dias de hoje. Ana & Machine Guns, Oscar Gomes e Pedro Cadima são os líderes de um projecto e rostos associados à selecção musical do Club Garage. Podem ser os dj's de serviço, ou não, em carteira estão muitos amigos a convidar e bandas a tocar por cada poiso encontrado nesta caminhada. Queremos pistas a ferver, corpos e mexer... a música que nos propomos a passar não se compadece com a indiferença, vai ao encontro das mentes mais abertas, genuínas, intensas... E com esses queremos construir uma identidade forte, solidificar uma alma e recuperar um estilo e abraçar a música mais viciante e doentia. Da mesma forma que mergulha no passado para resgatar as melhores ondas sonoras dos 50's e 60',o Club Garage vai ligar a este vertente o seu olhar cinéfilo, recuperando fitas emblemáticas com fortes conexões musicais...tipo documentários de bandas ou filmes marcantes como Animal House, The Party, Wild Angels... e muitos mais... conforme for avançado o desfile de datas.
facebook.com/111223368900508

0 comentários:

Enviar um comentário