Agosto '13 | 3ª Semana

|

Quarta, 14 de Agosto
YELLOW-STRIPE NIGHT
Clube > C-NETIK, BSA T-REX & CRAWLER
Bar > THE STEREO FIGHTERZ, MOBPHONIC & JON PULSE

Na quarta 14 de Agosto, véspera de feriado, irá acontecer mais uma noite da Yellow-Stripe com C-Netik, BSA, T-Rex e Crawler na pista principal. Na segunda área vão predominar os estilos House, Techno & Bass Music ao encargo de The Stereo Fighterz, Mobphonic e Jon Pulse. Serão sorteadas neste evento duas entradas para o 8º Aniversário da Yellow Stripe que se realiza dia 31 Agosto. As duas pessoas com stickers distintamente marcados ganham entrada gratuita no evento, tendo para isso apenas que trocar o respectivo sticker por um normal e o seu nome ao porteiro na entrada. O número de stickers é limitado por isso apareçam cedo….

C-Netik
Um dos nomes actualmente mais sonantes na cena Drum & Bass portuguesa, fruto de muito trabalho e dedicação, C-Netik ganhou o gosto pela música em 2000 enquanto descobria o Hip-Hop e outros estilos alternativos em conjunto com os amigos. Nesse ano, iniciou-se na produção a construir loops de Hip-Hop e com experiências no campo do Hardcore, Downtempo e claro Drum & Bass. A sua evolução enquanto produtor foi sempre acompanhada por Inph, que lhe transmitiu grande parte do seu conhecimento sobre software de produção. O entendimento entre eles é instantâneo e naturalmente começam a produzir temas em conjunto. Em 2003 foi oficialmente formada a dupla de produção C-Netik & Inph com o tema "Event Horizon", que circulou pelas mãos de amigos e conhecidos, que gostaram e pediram mais. Era o incentivo que precisavam para continuar a produzir. No Verão de 2005 decidem criar uma promo mix com temas originais. Com o "Descent Studio Mix" a circular pela web e a ter uma óptima recepção no famoso forum DogsOnAcid entre outros, surgem os primeiros contactos com as editoras Close 2 Death e Shadybrain e assim a oportunidade de editar as primeiras faixas. Agora mais concentrado na produção D&B a solo, C-Netik procura usar e reinventar tendências de vários géneros - Techno, Hip-Hop, Ambient, Industrial, Hardcore - criando uma fusão de estilos que resulta em sons originais com uma linha de baixo hipnotizante. Em 2007 inicia-se no circuito de DJs nacionais de Drum & Bass, e associa-se no mesmo ano à promotora/colectivo Yellow-Stripe com residência nas Therapy Sessions organizadas pela mesma e com presença regular nos eventos mais pesados, lado a lado com cabeças de cartaz como Counterstrike, Dylan, Robyn Chaos, Limewax, The Panacea, Current Value, Noisia, Raiden, Audio... Actualmente abrangendo um largo espectro do D&B mais pesado nos seus sets, procura cada vez mais fortalecer a ligação com o público e transmitir o que de melhor se faz no lado mais obscuro do género. Premiado Melhor Produtor e Melhor Música (Simulator VIP) no principal site de D&B português (CowsOnPatrol), vencedor duma competição de produção realizada pela Full Force Recordings juntamente com a COP, bem como sendo reconhecido em várias publicações portuguesas, C-Netik cimentou a sua identidade como um marco estabelecido de produção e performance de qualidade. Actualmente faz também parte da gerência da editora Yellow Stripe Recordings, fundada no início de 2011, que edita em Vinyl e Digital algumas das melhores produções internacionais e nacionais do extremo mais pesado do Drum & Bass, a nível mundial.
soundcloud.com/c-netik
facebook.com/cnetik
twitter.com/cnetik

BSA
BSA é um DJ e Produtor natural de Braga. O gosto pela produção e pelo DJing levou-o a começar a sua carreira como DJ em 2006 ao entrar para a Promotora Massive a convite de DJ Trap e Zirash. Iniciando as suas actuações nessa data tocou, nos tempos seguintes, em conhecidos bares como o "Shaker", o "Censura Prévia", o "Bunker" o "Astória" e, mais tarde, o "Siga pra Bingo", ao mesmo tempo que começava a tocar em casas de sucesso e de tradição Drum & Bass no Porto (Porto Rio, Maré Alta), em Coimbra (Xuven) e espalhando a cultura Drum & Bass com actuações em cidades como Covilhã, Mondim de Basto, Celorico de Basto, Pombal, Chaves, etc. Em 2007 e depois, BSA, DJ Trap, Zirash, Uzi e Downbeat, fizeram a sua cidade natal - Braga entender o poder do Drum & Bass depois de muitas grandes festas com alguns dos melhores nomes e dos melhores públicos do panorama Português. Desde o início que sempre procurou aguçar o seu conhecimento na produção, conseguindo em 2007 montar o seu pequeno estúdio que, com algumas melhoras posteriores passou a permitir trabalhar com condições. Entretanto enquanto a sua carreira como DJ ia evoluindo, decidiu criar um programa de rádio (Bassline) com Antimetter que esteve em antena durante dois anos com emissões semanais, na Rádio Universitária do Minho. Em finais de 2007, inícios de 2008, foi convidado pelo seu amigo, DJ e Produtor Zirash para colaborar na produção de um tema que foi editado com o nome de SLICE OF BREAD, em Março de 2009, pela Waysiderecordings. Criou com Phrenickz, em 2008 o tema Blood Axe, considerado pelos Cop Awards como o segundo melhor tema de 2008. Em 2009 decidiu criar com Antimetter e Turtle uma plataforma para colaborações na produção de Drum & Bass à qual foi dada o nome de Lawfirm e tem surpreendido a crítica com boas músicas. Nos últimos tempos BSA tem estado focado nas suas ideias e tem tocado regularmente com grandes DJs internacionais de Drum & Bass. Em 2009 e 2010 BSA lançou músicas pela Extent Rec (UK) E Sickbrain Rec (ES) e tem recebido um bom feedback de muitas nações do Drum & Bass. Recentemente, tem sido um convidado regular nas Therapy Sessions Portugal e nos eventos Yellow-Stripe.
soundcloud.com/bsadnb
facebook.com/bsadnb

T-Rex
T-Rex aka João Pereira é o fundador da Yellow-Stripe, sendo ele também o fundador e o responsável pela Yellow-Stripe Recordings. DJ desde 2002 tendo começado a sua carreira num antigo clube da Ribeira do Porto, Zénite Clube. Desde então teve oportunidade de actuar nos maiores palcos do país (Teatro Sá da Bandeira, Hard Club, Loft, Hit Club, Pedra do Couto, Lx Faktory , entre outros), assim como nos maiores eventos e festivais de música electrónica em Portugal (Therapy Sessions, Next Level, Azurara Beach Party, Freedom Festival, Trip Sound's Festival apenas para nomear alguns). Actuou também no lançamento do album da Offkey em Sevilha, Espanha. Já fez b2b com alguns dos maiores artistas nacionais (C-Netik, Blast, Alif…)  e com artistas internacionais como Kano, Syze, etc. É também um artista "apoiado" por artistas como Counterstrike, Gein, Syze, Cooh, C-Netik entre outros. Na cabine pode ser conhecido como um artista com bastante energia e com um som muito característico em que consegue misturar os sons mais pesados do Drum and Bass com Hardcore e Techno. Assim como consegue trazer ao dancefloor os sons mais deep´s e melodicos do Drum and Bass. No panorama do Drum and Bass nacional já lançou artistas como Blast em 2009, Dkaos em 2010 e Bsa em 2011. Na editora já conta com releases de artistas como Counterstrike, Cooh, The Panacea, Machine Code, Katharsys, Forbidden Society, Lucio de Rimanez, Nanotek, Gancher, Ruin, entre outros artistas de renome internacional.
soundcloud.com/t-rex_ys
facebook.com/trexyellowstripe

The Stereo Fighterz
Os Stereo Fighterz são uma dupla formada por Miguel Bernardo e José Rito. Ambos têm formação musical e um passado como DJs e produtores. Em conjunto decidiram seguir os caminhos do Deep House e Techno Minimal. Já lançaram por editoras como a Aufnahmen ou Lightmuzik Records. Actuaram em alguns eventos importantes, como "Circo Loco", e em alguns grandes clubes como Pacha Ofir, Zoo Club, UPS Club, Plano B, Pitch club, Teatro Club ou o Thai Beach Club.
facebook.com/thestereofighterz
soundcloud.com/thestereofighterz

Mobphonic
Cybercrunk...
soundcloud.com/mobphonic
facebook.com/mobphonic

Jon Pulse
Nasceu no Porto e foi também na Invicta que começou a ser DJ em 2009. Posteriormente veio o desejo de explorar e aprofundar o seu conhecimento musical que se mostrou bastante produtiva para o desenvolvimento de seu próprio estilo. Com dois EPs lançados até agora "EP Abstract" e "Patukness EP", mais projetos estão por vir em breve!
https://soundcloud.com/jon-pulse
facebook.com/jonpulse
dj.beatport.com/jonpulse
twitter.com/jon_pulse

-:-

Sexta, 16 de Agosto
GREAT SHAKING FEVER
Clube > THE HONKY TONKIN' BOOZERS, TT SYNDICATE, CAIS SODRÉ CABARET!
Bar > GON

A primeira noite da sexta edição do festival Great Shaking Fever realiza.se no Armazém do Chá

The Honky Tonkin' Boozers
Com mais de uma década de carreira os The Honky Tonkin' Boozers lançaram em 2003 pela El Toro o seu álbum "It's Boozin' Time" para além de terem vários temas em compilações do género…
facebook.com/the-honky-tonkin-boozers

TT Syndicate
A banda TT Syndicate nasceu no Porto no início de 2012. Os seus membros são Pedro Serra - voz (Mean Devils, 49 Special), Nuno Riviera - guitarra (Thee Chargers, Os Tornados), Nuno Gomez - bateria (Mean Devils, 49 Special, Thee Chargers), Manuel Oliveira - baixo (Os Tornados) e uma secção de sopros composta por Hugo Lopes - sax tenor, Joel Rocha - sax barítono e Bruno Rocha - trompete. A sua música é um cocktail alcoólico e explosivo de Rhythm & Blues, Northern Soul e 60's Beat. O primeiro single, "Last Night", vai sair pela editora alemã "Migraine Records" e está disponível em todo o mundo apenas em vinil 7'', numa edição limitada e numerada de 500 cópias.
facebook.com/tt-syndicate

Cais Sodré Cabaret!
Cais Sodré Cabaret! pretende ser uma celebração dos tempos em que os homens usavam chapéu e as senhoras calçavam luvas… Uma celebração do estilo e glamour de outras épocas. Nos anos 20 e 30 haviam bastantes clubes e cafés que abrigavam as tertúlias de escritores, artistas e intelectuais. Com a chegada da ditadura e a instituição da mentalidade “orgulhosamente sós”, o país hibernou face às novidades durante cerca de 40 anos. Os ventos que sopravam lá fora chegavam indirectamente ou de modo ilícito. Galãs e divas de Hollywood ostentavam o seu charme e lançavam modas nas sessões domingueiras dos grandes cinemas lisboetas; estrelas do burlesco enchiam magazines estrangeiras; as coristas actuavam em revistas do Parque Mayer copiando as tendências de vaudeville da Broadway e os clubes e cabarets (como o lendário Maxime) acolhiam aves nocturnas e os espíritos marginais. Pretende-se recriar todo um imaginário retro associado à vida nocturna, à festa e à celebração da boémia e do prazer. Música, dança, fumo e bebida. Mas também o imaginário nocturno e decadente do Cais Sodré. Foi na sordidez desse ambiente de becos e esquinas sujos, iluminados por neons que anunciam bares com nome de capitais portuárias, por onde se passeiam raparigas e os seus protectores, polícias e estivadores, e a clientela ávida de emoções, que os marinheiros nos fizeram chegar os primeiros discos de rock n’ roll americano. Todos estes espíritos são convocados.
facebook.com/caissodrecabaret

Gon
Vocalista da extinta e fenomenal banda portuense Zen. Um dos mais assiduos dj's da cidade do Porto, apresenta versáteis sets relacionados com os estilos das festas em que é inserido, passando do Rock mais convencional ao Stoner mais pesado, do Ska mais obscuro ao Dub mais conhecido, do Afro mais negro ao World mais comercial, do Funk mais dançavel ao Rap mais oldschool, do D'n'Bass dos noventas ao Dubstep mais denso... venham dançar!

-:-

Sábado, 17 de Agosto
FESTA DE SÃO MARCELO
Clube > DR. GRINSPOON, BLACKJACKERS, THE STICKS & STONES, THE BROKEN BONES & OCTOPUSSYCREW
Bar > MONI ROCKENROLLA

Mestres na arte de embalar o corpo, regado de vinho tinto, ao som dos mais quentes e tropicais ritmos, os Dr. Grinspoon, os Blackjackers e os The Sticks & Stones & The Broken Bones juntam-se para uma das mais loucas romarias de todo o Portugal. Vem juntar-te a esta festa em honra de S. Marcelo, santo peregrino que faz a sua última paragem na cidade do Porto antes de partir para a sua grande jornada missionária! Santo casamenteiro, S. Marcelo promete abençoar todo o teu swag, mesmo de camisa completamente aberta!!!

Octopussycrew
Em mais de uma década de ativismo e independência, no percurso da Octopussycrew (n. 2000) consegue identificar-se uma coerência artística alimentada por ritmos urbanos de diversas proveniências que navegam pelos territórios do hip hop, do funk, do drum’n’bass, do dubstep ou do ragga. Nesse sentido, nas sessões destes 3 DJs + 1 MC predominam os ambientes obscurecidos, os espaços tridimensionais e os subgraves, música ampla e pulsante algures entre o delírio fantasista da experimentação e a aposta no risco. De Coimbra para o mundo Hellmariachi, 4tfree, Zhero e 3styla eliminam barreiras e apelam à dança, criando um condensado enérgico de ruído e atitude. Massivo e nada passivo.
facebook.com/octopussycrew
myspace.com/octopussycrew

Moni Rockenrolla
Rock 'n' Roller DJ!
facebook.com/monirockenrola

0 comentários:

Enviar um comentário