Agosto '13 | 4ª Semana

|

Quarta, 21 de Agosto
G'JUNKIE SUMMER #3
Clube > MIGDRUM (3 DECK SET), SOBASS, EVIL PUPIL b2b SCAPE, ZÉ GUILHAS, PETRAM, ATOMIC b2b SAMTHING, DJ GRAFF & STRAWMAZE
Bar > FUSION, IN:PULSE, SHORT CIRCUIT, GHTANG b2b RIX CENA, CHEMICAL EYE & BLU

Depois das duas primeiras edições terem sido memoráveis a G'Junkie Summer está de volta para arrasar o Armazém do Chá. A diversidade será sempre uma constante das "G'Junkie"s: no clube, são apresentadas as várias vertentes do drum & bass: neuro, liquid, jump up ou oldskool. No bar, ouvem-se sons que vão do techno minimal ao dubstep, passando pelo electro e dancehall.

DJ Migdrum
DJ Migdrum é um respeitado DJ de Drum & Bass e Dubstep, o seu estilo é baseado em fortes e sistemáticos "drops" para deixar a pista de dança ao rubro. A sua carreira musical começou no Lenis Bar. Durante esse tempo aprendeu os princípios básicos da arte do DJing. Em 2007 descobre o Drum & Bass e começa a apostar neste género. DJ Migdrum tem colaborado com vários artistas, tais como Erb N Dub, DJ Oder, Benvinda, Bass Brothers, Crissy Criss, DJ Marky, Beardy Man, Alix Perez, Dub Zero, Sub Zero, KG, Sobass, Dogz United, Bass Monks, D Element Q, Nuno Forte, Blast, Surface, Black Sun Empire, Logistics, Delta Heavy, Soundproof, Dynamic, Kano, Dirtyphonics, The Upbeats, Bluescreens, Chris Renegade, Aeph, NeonLight entre outros... Em 2010, Migdrum & Pedro Martins, iniciaram o projeto, chamado "Ear Sound", com o objetivo de promover eventos, DJs e tudo à volta do Drum & Bass e Dubstep.
earsound.net/migdrum
facebook.com/djmigdrum
twitter.com/djmigdrum

Sobass
DJ de Gaia a representar a Garagem e a Ear Sound em Portugal e a label Dubzilla no Reino Unido. Habitual residente nas melhores festas de Drum & Bass de Norte a Sul do país. DJ versátil que tem como principais influências o Neuro Funk assim como o Intelligent e o Jump Up. Já partilhou cabine com nomes como Audio , Panacea , Dirtyphonics, The Upbeats, State of Mind, Prolix, Masheen, Kano, Bad Company, Dynamic, Gancher & Ruin, Neonlight, Drum Drumsound & Bassline Smith, Sub-Zero Crissy Criss, Cabbie, Callide, Allied, Zen, Anile, Alix Perez, Amoss, Hardlogik, Netsky, A.m.c, Technical Itch , Robyn  Chaos, Erre, Borgore, Diselboy , C.A.2K, Erb n Dub, Chris Renegade, Aeph entre outros…
facebook.com/sobassdnb
soundcloud.com/sobass

DJ Scape
DJ Scape iniciou o seu trajecto musical em 2006 ingressando no conhecido colectivo Basic Manuvers. Já teve a honra de partilhar os decks com nomes como: Goldie, Generation Dub, Taxman, Nicky Blackmarket, DJ Zen, Patife, Fresh, Temper D, Shy Fx, Clipz, Loadstar, Sigma.Fundador da 105 Agency DJ Scape tem um projecto a solo na vertente Drum and Bass e pertence também á dupla DJ Basic & Scape com vertente Dubstep. Assinou recentemente pela Garagem, a promotora de Drum & Bass mais antiga de Portugal fazendo com que um sonho antigo fosse concretizado!
facebook.com/djscapednb
soundcloud.com/djscapednb
mixcloud.com/djscapednb
youtube.com/djscapednb

Petram
Petram é DJ de Drum & Bass/Hardcore que seguramente tem sido uma enorme revelação nas noites do grande Porto, tendo sido muito requisitado ultimamente, actuando em grandes locais como Porto Rio e Armazém do Chá.
facebook.com/petramdnb
soundcloud.com/petramdnb

Atomic
Bakari Carneiro nasceu em Angola em 1992, tendo vindo para Portugal com apenas quarto meses. Depois de assistir à sua primeira festa de drum and bass em 2007, revelou um interesse especial neste género e no dubstep. No inverno de 2009 adquiriu o seu primeiro conjunto de gira-discos e em 2010 começou a tocar em festas oficiais no Porto e em Freamunde como Atomic. Desde essa altura, Atomic progrediu rapidamente e já tocou com nomes tais como Benvinda, Cabbie, Callide, Crissy Criss, D Element Q, DJ Oder, Migdrum, Propaganda, Sobass, Soundproof e Surface. As suas principais influências são Callide, Caspa, Danny Byrd, Delta Heavy, Dirtyphonics, DJ Oder, DJ Panik, Doctor P, Flux Pavilion, Nero, Netsky, Original Sin, Skrillex, Sub Zero, Subfocus e Tantrum Desire.
facebook.com/atomicdnb
earsound.net/atomic

DJ Graff
Jorge Silva, é o jovem por detrás de Graff. Desde o dubstep, som caracterizado por um bassline esmagador ao Drum and Bass com as suas rápidas batidas. Os seus sets são uma misturas de estilos desde o electro até ao drum and bass passando pelo dubstep e estão sempre carregados de energia e procura sempre levar o seu público ao êxtase. Começou a sua carreira em Novembro de 2010 e já passou por várias casas no concelho de Santa Maria da Feira, Porto e Lisboa e ambiciona agora extender o seu trabalho a todo o país, conta já com actuações internacionais em Yogyakarta (Indonésia) e está a começar a dedicar-se a produção musical.
facebook.com/graffdeejay
mixcloud.com/graff

Short Circuit
Os Short Circuit são uma dupla que se dedica às sonoridade de Dubstep e são constituídos por Miguel "Migdrum" Silva e João "Sobass" Sobral ambos DJs de Drum & Bass. Pertencem a label inglesa Dubzilla Records.
facebook.com/shortcircuitdubstep

G-Thang
"What the "gangster" is doing, wearing, saying, or with." DJ e produtor Portuense que se tem vindo a afirmar no mundo do Dubstep apresenta-se no Armazém como uma das maiores promessas da Bass Music nacional.
facebook.com/gthangdubstep
soundcloud.com/gthang

In:Pulse
Nascidos nos finais dos anos 80, com base na cidade do Porto, acompanharam a evolução da musica electrónica das suas décadas. A paixão e o contacto constante com a música foi o que os fez reencontrarem-se e o que por sua vez mais tarde em 2012 os motivou a formar o grupo dando assas ao projecto In:Pulse. Com um espectro sonoro compreendido entre atmosferas industriais, melodias psicadélicas e ritmos frenéticos tendem em despertam o lado "raver" do público nas pistas de dança.
facebook.com/in.pulse115
soundcloud.com/in-pulse-1

-:-

Quinta, 22 de Agosto
SERGINHO & MECRE

Serginho
Para além de outros nomes contemporâneos de referência, Serginho tem vindo a destacar-se, apesar do seu low profile, como outro incontornável cultor da vertente mais estratosférica e estilizada da house no Norte. Tendo iniciado a sua carreira a meio da década de 90, aliado a iniciativas inovadoras e sofisticadas como o clube itinerante UrbanSound, ou a extinta rádio Voxx, Serginho é talvez o expoente máximo da divulgação da house mais inteligente no Porto. Com residências nos melhores clubes do Porto: Café da Praça, Bela Cruz, Voice, Indústria e Lotus After-hours, Serginho, desde cedo, marcou a sua presença a nível nacional, sendo sinónimo de bom gosto e modernidade. Em 2010 cria o projecto Blá Blá Blá - juntamente com André Mecre - e editam o seu 1º EP pela editora Unless Records. O disco recebeu boa crítica a nível nacional e internacional, atingindo o #1 buzz chart na Alemanhã. O que os levou a tocar, pela primeira vez, em Innsbruck e em Munique. Mais recentemente, teve presente no Off Sonar '12, no Catwalk Club, em Barcelona. Para 2013 estão já agendadas novas edições, entre elas remisturas para uma editora austríaca.
unlessrecords.com
soundcloud.com/serginho
residentadvisor.net/serginho

Mecre
Vanguardista e camaleónico são duas das palavras que podem definir Mecre. Rejeita clichés, modas e padrões e define a sua música com uma palavra: alma. Vive na busca incessante de estar à frente do seu tempo e é esse o segredo da sua capacidade de reinvenção enquanto produtor. Mecre começa na produção, mas cedo percebe que precisa do calor da dancefloor para se sentir completo enquanto artista. Nas suas actuações, procura contar uma história. À medida que toca, a sua envolvência com o público fá-lo descobrir os pensamentos de quem o ouve e, por isso, facilmente aquece qualquer pista. André Mecre tem, ainda, uma forte e emocional ligação a São Paulo, que contribui para a sua identidade musical e que já o levou a actuar em clubes como o D-Edge, Industria Porto, Gare... entre outros. Uma vontade incansável de fazer mais e melhor, leva André a envolver-se constantemente em novos projectos e parcerias. Tudo com um objectivo: dar mais à cena electrónica portuguesa.
facebook.com/mecremusic

-:-

Sexta, 23 de Agosto
ARMAZÉM EM FESTA
Clube > DOGZ UNITED, ORIGINAL PRESSURE b2b MCO, DUSTY,NORWAX & JAGANNATH
Bar > DJ D-ONE, KESO (DJ SET), NITRONIOUS (MONSTER JINX) & RAFAELA SANTIAGO
Hall > SELECTA LARANJA (ONTEM SOUND), T-REX SOUND, NATTY SOLDIERS & DI PROFESSIONAL SOUND

Dia 23, o Armazém irá estar em festa, por todos os lados. Há 3 áreas, só tens que escolher a que mais te apetecer... ou dar voltas com todas. É Drum & Bass e Dubstep no Clube, é Hip-Hop & R'n'B no Bar e Reggae e Dancehall no Hall.

Dogz United
Dogz United é uma dupla de DJs de Drum and Bass composta por: Frenz, hoje a viver em Londres e Dosk. Começaram a tocar em Dezembro de 2007, quando a Garagem, lhes deu a hipotése de começar a sua trajetória artística. Já tocaram com DJs internacionais como Andy C, Pendulum, DJ Hype, Subfocus, Friction, Roni Syze, Netsky, Ed Rush, Optical, Break, Noisia, Spor, The Upbeats, Dieselboy, Goldie, Black Sun Empire, Apex , Evol Intent, Calyx & Teebee, Loxy, Vicious Circle, Commix, Lynx, Zero T, Loadstar, Prolix, DirtyPhonics, Metrik, Dom & Roland, Gridlok, AMC , Counterstrike, Limewax, SPL, Audio, The Sect, Cooh, Raiden , The Panacea , Gancher & Ruin entre outros... De Vilar de Mouros ao Sudoeste TMN já tocaram em muitos outros palcos como Neo Pop Festival, o Spot MEO Portimão, LX Faktory, Teatro Sá da Bandeira, Hard Club, Gare, Indústria, Pitch, Plano B, a TMN ao Vivo e 1001 (Bricklane, Londres). Do Liquid ao Techstep, passando pelo Neurofunk, os Dogz United são capazes de fornecer o som necessário para um DJ set de elevada qualidade!
facebook.com/dogzunited
soundcloud.com/dogz-united

MCO
MCO também conhecidos como Mad Control são um colectivo de Drum & Bass formado em 2011. Mas se o nome surgiu para o público apenas nesse ano desde 2007 começaram a aperfeiçoar aquilo que desejavam dar ao público. Têm várias infuências que vão do Liquid até ao Jump Up e a sua fundamental orientação é a pista de dança.
soundcloud.com/mcontrol
facebook.com/madcontrolofficial

Dusty
Dusty, nascido em 1986 e natural da cidade de Braga. Entra em contacto com a música electrónica nos inícios da década passada através de amigos de longa data (Downbeat, DJ Trap, BSA, Zirash) que já na altura se aventuravam no mundo da música. Rapidamente adquire um gosto especial pelo Drum & Bass, o que o leva a frequentar regularmente os maiores eventos do género por todo o país, ficando fortemente fascinado pelo ambiente e qualidade musical que na altura se faziam sentir no saudoso Hard Club. Com o despontar da cena em Braga, através do trabalho da promotora Massive, começa a contactar mais de perto com a mistura e inicia um longo amadurecimento, que se baseia principalmente no vício de procurar música e posteriormente de a misturar no estúdio caseiro do amigo de longa data DJ Uzi. Como consequência do seu trabalho e fascínio pelo Drum & Bass, no ano de 2010 tem a sua primeira gig num evento realizado pela promotora Massive, a quem se acaba por juntar no ano de 2011 a convite de DJ Trap. Nos seus sets há uma constante procura de inovação em termos musicais, nunca descurando o lado dos ravers, sendo que o aspecto central será sempre a existência de grandes baixos e ambientes futuristas!
soundcloud.com/digitaldust
facebook.com/dustymassive

Norwax
João Silva é também conhecido como Norwax e é um dos novos valores do Drum & Bass da cidade de Braga.
facebook.com/norwax
soundcloud.com/norwax

Keso
"Para cada momento musical é intrínseco uma sala escura. Sendo os primeiros minutos de Blade Runner e Jurassic Park, com os seus “main themes” de Vangelis e John Williams, os antecedentes a tornar claro que a musica é o reforço do nosso imaginário assim como o fio condutor de boa parte da nossa memória. Tentava convencer os meus amigos, na altura com nove ou dez anos, a perceber a grandiosidade do momento mas a cena deles era outra. Não me posso esquecer também do Romanza, de Andrea Bocelli, que para além de ser um disco maravilhoso foi o primeiro exemplar de um Compact Disc que existiu em minha casa. Isto antes do “encantamento” MTV que viria a desenvolver de forma muito significativa o meu mau gosto assim como a noção de despropósito musical facilmente protagonizados por nomes como Britney Spears, Destiny’s Child, Offspring, Nsync, Limp Bizkit, Cristina Aguilera e mais tarde os Silence Four, claro. Para terminar, os dois primeiros discos que comprei com o meu dinheiro foram “Under the Line” do Peanut Butter Wolf e o “Manda chuva” do Boss Ac." Keso
originalmarginalkeso1.bandcamp.com
facebook.com/originalmarginalkeso

Nitronious
Nitronious aka Tiago Lessa é mais conhecido por ser, não apenas mais um habitante, mas o efectivo Presidente da Câmara da Cidade dos Projectos. Aqueles que o conhecem sabem que o seu fascínio pela novidade e sede de informação ultrapassa a capacidade de execução humana de muitas ideias, em muitos campos, ao mesmo tempo. Mas nós, na Monster Jinx, acreditamos nele. Já realizou vídeos e tirou centenas de fotografias para nós. Foi ele o maestro da edição inaugural dos nossos Podcasts. Conhecemos a sua colecção de discos (e de revistas, livros e outras coisas indizíveis). E sabemos que um dia ele vai conjecturar uma app ainda mais bem sucedida do que o Angry Birds. Ou revolucionar a cozinha moderna.
soundcloud.com/nitronious
facebook.com/nitronious

-:-

Sábado, 24 de Agosto
THE AMAZING RETURN OF MEGABASS
Clube > SÉRGIO GOMES | BREAKS lda., TWIN TURBO & DJ MANAIA
Bar > NUNO RIVIERA & RODAS

Mega-
var. of megalo- (megalith); also the initial element in units of measure that are equal to one million of the units denoted by the base word (megahertz). Symbol: M

Bass
–adjective
1. low in pitch; of the lowest pitch or range: a bass voice; a bass instrument.
2. of or pertaining to the lowest part in harmonic music.

As noites MegaBass estão de volta ao Armazém do Chá! Este foi o local onde, a partir de um convite de Sérgio Ribeiro, Sérgio Gomes e a dupla Twin Turbo uniram esforços para divulgar o melhor da cultura da Bass Music ao Porto. Para este regresso o mote continua a ser o mesmo de sempre: "Just Massive Dirty Bassline Tunes!!!" E porque os tempos são austeros a entrada será livre…

Sergio Gomes | BREAKS lda.
Influenciado por indie-rock e funk, os seus sets são actualmente caracterizados por uma mistura entre breakbeat e tech-funk, onde introduz ritmos, re-rubs e mash-ups criados por si. Tem sido, nos últimos anos, um dos principais divulgadores das novas tendências musicais e actualmente tem também um programa de rádio na Rádio Universitária do Minho. Fundou em conjunto com os gémeos Twin Turbo, o projecto MegaBass dedicado às sonoridades com grandes linhas de baixo.
soundcloud.com/sergiogomes
breakslda.blogspot.com
breakslda.bandcamp.com
facebook.com/breakslda
soundcloud.com/breakslda
mixcloud.com/breakslda
twitter.com/breakslda

Twin Turbo
Twin Turbo são os irmãos gémeos Nuno e Pedro Pinto. Depois de algumas experiências a solo ou noutros projectos, começaram a pôr som juntos no início de 2006. Os seus DJ sets são marcados por uma extrema intensidade, que revelam as influências rock e heavy-metal que fizeram parte da sua adolescência e formação musical. Uma volta à pista em máxima rotação entre os sons mais sujos e distorcidos do bassline, fidget house e o techno mais contundente. Em Outubro de 2009 iniciaram o Club MegaBass em parceria com Sérgio Gomes (BREAKS lda.) com base no Armazém do Chá no Porto mas tende a estender-se pelo país e não só. Caracteriza-se por sons bassline, midget house, ghetto bass, fidget, dubstep, bmore, etc. Estes sons têm igualmente caracterizado os mais recentes sets dos Twin Turbo, sempre na procura de sets imprevisíveis, que é a base da motivação para este hobby que ocupa cada vez mais espaço no dia-a-dia. A produção musical é o próximo passo. Após alguns mash-ups e edits para os seus sets, remisturaram faixas para Dare2disco (Kiez Beats), Roulet (Enchufada), Mirror People (Brilliantine) e Dj Loveboat. A primeira faixa original “Fogo” foi editada pela Kiez Beats de Hamburgo e a edição inclui uma remistura de Zombies for Money & Jony Tevez. Mais recentemente, acabou de sair uma remistura para Ludovic, na Raving Loony. E sim, eles têm uma fixação por carros ou qualquer outro tipo de veículo de motor sobrealimentado. Vai uma boleia?
soundcloud.com/twinturbodjs
facebook.com/twinturbodjs
mixcloud.com/twinturbodjs
myspace.com/twinturbodjs

DJ Manaia
Ricardo Manaia tem sido um dos expoentes máximos da produção nacional quer em nome próprio ou em parceria com Klipar nos Zombies For Money. Lançando primeiro várias remisturas e mais recentemente vários ep's com produções próprias. O seu nome pode ser visto em editoras como a Man Recordings, Lektroluv, Wearhouse, Crux, On The Brink e mais recentemente na Trouble & Bass de Drop The Lime. Como DJ é o seu trabalho é inconfundível transmitindo aos seus sets uma energia e irreverência que lhe têm proporcionado para além de tocar em todo o país receber convites para actuar um pouco por toda a Europa, Estados Unidos e México.
facebook.com/djmanaiaofficial
soundcloud.com/djmanaia

Nuno Riviera
Nuno Riviera, 1981, Porto, músico, produtor, Dj. Como músico integrou projectos como Os Tornados, Thee Chargers e actualmente em funções na mais recente banda sensação Portuense - TT Syndicate. Como DJ é colaborador frequente da Why Radio, Os 7 Magnificos e é membro fundador do colectivo R&B Hot Club, noite mensal dedicada aos sons quentes e frenéticos dos anos 50 e 60! Defensor e entusiasta do formato vinil, a sua paixão são os singles 45 rotações!
mixcloud.com/mysoulisblack

Rodas
Para perceber a história do Rock'n'Roll/Rockabilly das últimas décadas na cidade do Porto é necessário descobrir onde estava Rodas na altura! Sem concessões é uma personagem respeitada por toda a Invicta.
myspace.com/rnrrodas

0 comentários:

Enviar um comentário