Setembro '13 | 1ª Semana

|


Quarta, 04 de Setembro
SOBASS BIRTHDAY PARTY
Clube > MASH DA VILA ft. DJ SCORE (live), SOBASS b2b SPECIAL GUEST, BASS BROTHERS b2b MIGDRUM, DOGZ UNITED b2b SCAPE, VANDALS b2b PETRAM, ORIGINAL PRESSURE b2b ATOMIC b2b SAMTHING, SNIF b2b STRAWMAZE b2b NO ID
Bar > RODAS, REVOLVER, IN PULSE, BEAT REAPERZ, GTHANG B2B RIX CENA, BIG CUE & BLU

Depois de terem feito tremer o barco de Gandufe no ano passado com um "line-up" de luxo e um público que abrangeu desde os "ravers" mais old-school até aos mais recentes, este ano estão de volta e a viagem musical irá realizar-se, num dos clubes de eleição da cidade do Porto, o Armazém do Chá.

Sobass
DJ de Gaia a representar a Garagem e a Ear Sound em Portugal e a label Dubzilla no Reino Unido. Habitual residente nas melhores festas de Drum & Bass de Norte a Sul do país. DJ versátil que tem como principais influências o Neuro Funk assim como o Intelligent e o Jump Up. Já partilhou cabine com nomes como Audio , Panacea , Dirtyphonics, The Upbeats, State of Mind, Prolix, Masheen, Kano, Bad Company, Dynamic, Gancher & Ruin, Neonlight, Drum Drumsound & Bassline Smith, Sub-Zero Crissy Criss, Cabbie, Callide, Allied, Zen, Anile, Alix Perez, Amoss, Hardlogik, Netsky, A.m.c, Technical Itch , Robyn  Chaos, Erre, Borgore, Diselboy , C.A.2K, Erb n Dub, Chris Renegade, Aeph entre outros…
facebook.com/sobassdnb
soundcloud.com/sobass

-:-

Quinta, 05 de Setembro
INTERNATIONAL ROOTS KONNEKTION
Clube > UKIEMANA (BRASIL) & ACTONE CAF (live), YOUTH CULTURE SOUND & ALPHA PUP & HIGGLA
Bar > DISCA RISCOS

Irie People!!! Porque o Reggae não tem fronteiras, vamos celebrar pela primeira vez a vinda directamente do Brasil, a banda revelação do ano, Ukiemana Reggae Raiz, com a partiçapação especial de Copenhaga (Dinamarca), ActOne Caf. Para harmonizar a "konnektion" no Armazém do Chá, temos Youth Culture Sounds, Alpha Pup & Selecta Higgla e no bar, Disca Riscos.

Ukiemana
Ukiemana é uma banda do Roots Reggae de Minas Gerais que vem se afirmando no cenário brasileiro de maneira independente, através de fãs espalhados por todo o Brasil. Nas suas músicas uma mensagem de paz e esperança é transmitida em letras profundas e em um ritmo pulsante e forte. Abordam temas como o amor, a "positividade" e a espiritualidade, no roots do reggae jamaicano, unificado na ancestralidade da sagrada música. A banda já atuou em palcos por todo o Brasil. Espectáculos marcados pela presença de um público fiel, que admira e acompanha o trabalho da banda. Passando por grandes capitais, como Rio, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, até festivais de cultura em pequenas cidades, como Pouso Alto (MG), Parati (RJ), Matinhos (PR), Itanhaém (SP), entre outras. Ukiemana conta com 10 anos de estrada, tendo nascido na Primavera de 2002 na cidade de São Lourenço, Serra da Mantiqueira. Desde então partilhou os mesmos palcos com bandas de renome nacional e internacional. Em 2008 o vocalista Jonathan O’jan apresentou-se com o Sound Killa Family no Uppsala Reggae Festival, Suécia, onde encontros com bandas como Midnite e Soldiers of Jah Army originaram mais contactos e parcerias. Ainda em 2008, após várias parcerias internacionais, Ukiemana viajou para a Europa representando o Brasil no festival World Roots Reggae, em Copenhagen, Dinamarca, juntamente com a banda dinamarquesa Action Taken. Em 2010, apresentou-se ao lado de Mad Professor durante o festival R4Life, em Santa Catarina, possibilitando uma gravação ao vivo com o grande nome da cena Dub. Agora em 2012 a banda está com mais força, celebrando o seu 10º aniversário e prepara-se para o lançamento do seu mais novo CD, que compila esses anos de trabalho e experiência. Com 10 anos de estrada, três CDs e um DVD lançados, mais de 100 mil views no Youtube, Ukiemana é uma banda com uma presença de palco extremamente contagiante e inspiradora, que todo o povo quer ver, sentir e dançar.
facebook.com/ukiemana-roots-reggae

Youth Culture
Disse Louis Kahn “Até o mais simples tijolo ambiciona ser um dia algo maior”. Com origem apontada para uma data que permanece ainda hoje difícil de definir com perfeita exactidão, o soundsystem Youth Culture desde sempre cobiçou uma autónoma capacidade de propagação cultural. Com a música como plataforma de expressão universal, Watts e Decibéis impõe o seu protesto em terras que nem o omnipresente Belzebu se lembraria visitar para promover as suas mais sombrias conquistas.
facebook.com/youth-culture-soundsystem-pt
myspace.com/youthculturesoundsystem

Alpha Pup
A cultivar a semente cultural da Babilônia…
facebook.com/alpha-pup

Higgla
Iniciou-se como Selecta em Outubro de 2011, com os Giddi Fyah SoundSystem. Em Março de 2012, decidiu abandonar o projecto, para ganhar mais autonomia e aprofundar o seu conhecimento na cultura reggae, soundsystems e devoção rasta. Em cada variante do reggae tenta fazer a melhor selecção em vinil para poder proporcionar bom ambiente, para que todos se possam divertir e evoluir conscientemente em relação à sociedade em que vivemos.
facebook.com/selectahiggla

Disca Riscos
Disca-Riscos é Jorge Cardoso, nascido em Portugal em 1984. Cresceu em Espinho a ouvir Hip-Hop. Começou a criar a sua musica como autodidata manipulando discos e foi representando a musica e cultura urbana Portuguêsa. É um DJ pioneiro de uma viagem espacial interestelar, com meditação insight, permanência calma e funk tântrico. Assim, seus sets vao para o divertimento e música vibrante , o seu próprio estilo particular, é uma mistura entre Breakbeat, Hip-Hop, Drum n Bass e, claro, muito scratchs...
facebook.com/disca-riscos

-:-

Sexta, 06 de Setembro
FUCK YEAH! ARMAZÉM DO CHÁ
Clube > PATMAC, UZI (3 DECK SET), DUFF b2b MAIA & DUBOUT
Bar > D-ONE, NITRONIOUS, STILL LION (HIP-HOP SET) & BROWNSUGAR

As noites Fuck Yeah! no Armazém do Chá prometem tudo. Drum & Bass e Dubstep no máximo de um lado. Hip-Hop e R&B a gingar do outro. Dia 6 de Setembro, todas as caras vão estar em modo "Fuck Yeah!". Esta é a altura. Preparem-se.

Patmac
Em 95, PATMAC tem o primeiro contacto com a mesa de mistura e o vinil, mas é em 98 que assume definitivamente o trabalho como DJ, com a presença mensal num bar (onde convida outros djs nacionais) e com um programa de rádio onde promove o drum & bass e outros estilos musicais a ele associados. Ainda em 98, é convidado para actuar nas principais casas de drum & bass da noite portuense e integra o projecto looping constituído por PATMAC, Tilinhos, Nuno Forte e MC Sooba. No ano 2000, com a residência da looping no Ribeira Douro, ganha cada vez mais respeito entre a comunidade dj e o público. Passa um som que começa já a ser característico e é ao aderir ao comércio on-line de discos, que passa a ter o controlo total da sua selecção musical construindo assim o som que é a sua imagem de marca, com sets poderosos onde impera o Tech Step/Dark Step. Depois de muitos anos na pista do mítico Club Rock's, entra para a cabine que muitos consideram um autêntico "Rolls-Royce". Foi convidado para fazer parte das produções da garagem para o Porto Capital Europeia da Cultura 2001, partilhando a cabine com o top dos djs internacionais. Participou na Electro Parade e nos festivais de Paredes de Coura e Porto Sagres 2001. No ano seguinte, participa no festival Heineken 2002 e alia-se em definitivo à Garagem. Em 2003, divide as noites entre Lisboa e o Porto, entra no line up da Electro Parade 2003 e participa na Tour "10 Years of Trouble", com residência da Garagem em Madrid. Mais tarde, inicia o trabalho de promoção de eventos, edição de conteúdos web e publicidade, na Garagem. Três anos depois, PATMAC mantém-se fiel ao estilo de drum & bass com que mais se identifica e, depois de um percurso gradual no trabalho de promoção de eventos, assumiu juntamente com Marco Martins a produção dos eventos Garagem. A partir de 2009 PATMAC partilha o d'n'b com o dubstep, apostando sempre num som vanguardista, até aos dias de hoje.
facebook.com/patmacofficial

DJ Uzi
Nuno Macedo aka UZi, nasceu em Braga em 1986. O seu gosto pela música vem desde novo, mas apenas em 2001 ouve o que seria a sua paixão, o Drum & Bass. Em 2004 começa a frequentar festas de Drum & Bass e assim a começa a despertar o interesse no DJing. Tendo como primeira experiência apenas o uso do traktor no pc, viria mais tarde (2008) a investir no seu próprio material. Nesse mesmo ano juntou-se a crew bracarense, Massive, à qual ainda pertence actualmente. Muito treino e dedicaçao nos decks desde então, primando sempre pela técnica, mistura rápida e inovação. Os seus sets cheio de energia, onde está patente um estilo de mistura rápido que abrange vários subgéneros do Drum & Bass são a sua imagem de marca.
facebook.com/uzidnb

Maia
DJ de Drum n Bass desde 2006, na altura ligado à promotora vianense Cinética, Maia fez a sua estreia nas pistas portuenses ao lado de DJ Hype no mítico Swing Club em 2006 num evento da Garagem. Entre 2006 e 2011 Maia criou a sua promtora, Bounce, que trouxe até Viana do Castelo o inglês Erb n Dub; esteve na formação inicial dos Bass Brothers e foi considerado um dos mais promissores DJs de Drum n Bass em Portugal. Após uma pausa de 2 anos, Maia está de regresso aos decks para provar que quem sabe não esquece.

Dubout
Iniciando sua carreira de DJ em 2009, Dubout começou por mostrar ao público português um estilo que poucos praticavam naquela época, o Dubstep e o UK Bass. Influenciado desde a infância por Breakbeat e estilos de música onde o baixo é a principal característica, Dubout sentiu também interesse pela produção musical e começou a passo a passo a mostar alguns dos seus temas... Um nome a seguir com toda a certeza.
soundcloud.com/dubout1
facebook.com/dubout

Nitronious
Nitronious aka Tiago Lessa é mais conhecido por ser, não apenas mais um habitante, mas o efectivo Presidente da Câmara da Cidade dos Projectos. Aqueles que o conhecem sabem que o seu fascínio pela novidade e sede de informação ultrapassa a capacidade de execução humana de muitas ideias, em muitos campos, ao mesmo tempo. Mas nós, na Monster Jinx, acreditamos nele. Já realizou vídeos e tirou centenas de fotografias para nós. Foi ele o maestro da edição inaugural dos nossos Podcasts. Conhecemos a sua colecção de discos (e de revistas, livros e outras coisas indizíveis). E sabemos que um dia ele vai conjecturar uma app ainda mais bem sucedida do que o Angry Birds. Ou revolucionar a cozinha moderna.
soundcloud.com/nitronious
facebook.com/nitronious

Still Lion Sound
Still Lion Sound, é um Soundsystem da nova geração, iniciado em 2010 constituído por Selecta Fatelas, Selecta Cerolo e o seu Toaster Lucifer aka Stag! Desde o seu inicio, Still Lion Sound, obteve vibrações positivas da parte do público e das várias organizações de festas, o que levou a serem rapidamente requisitados e terem participado já em festas com bons nomes internacionais, tais como: Pow Pow Movement, Serial Killaz, Digital Dubs, Million Stylez, David Rodigan, Benny Page, Logistics e ainda Delta Heavy… A nível nacional já partilhou palco com: Bezegol, One Love Family, Dj Oder, Xibata, Romano (Youth Culture), Kussondulola, etc, actuando em casas de nome na cidade do Porto como, Hard Club, Gare Club, Plano B, Treze 14, More Club, Pin Up, Azurara Beach Party, Armazém do Chá, Contagiarte, Blu Sky (Odeceixe), Associação Cachimbo da Paz... Actualmente Still Lion trabalha com várias organizações e é requisitado para eventos de: Primeira Linha, Zona6, One Love, Versus, USP, e por festas particulares.  Still Lion Sound é um soundsystem com princípios que respeita toda a cultura soundsystem e a cultura do reggae, dancehall e da própria música. É por este motivo que Still Lion utiliza o vinil nas suas actuações, ou seja, preza pelo respeito pelos artistas e por isso utiliza apenas originais. Neste momento, Still Lion ainda é um pequeno soundsystem, mas encontra-se em fase de crescimento e começa a deixar algumas marcas na cultura soundsystem do norte de Portugal.
facebook.com/stilllionsound

Brownsugar
É uma das principais referencias quando falamos de decks comandados por Mulheres, os seus sets são direccionados para a pista, recheados de ritmo e as melhores sonoridades do Hip-Hop.

-:-

Sábado, 07 de Setembro
Clube > BEATBENDER
Bar > JUST HONEY

Beatbender
Os Beatbender nascem da fusão de dois mundos aparentemente distintos mas que cada vez mais se aproximam: o Rock 'n' Roll e a música de dança electrónica. Gustavo Silva e Paulo Garim pegaram no melhor e pior dos seus mundos e quando começaram a desconstruir-se mutuamente perceberam que as semelhanças, que à primeira vista pareciam não existir, eram evidentes.
beatbender.com
facebook.com/beatbendermusic

DJ Just Honey
Honey (1980, Cincinnati) é a filha mais nova de um piloto de carros de corrida/empregado bancário e de uma lindíssima mod/empregada bancária que se apaixonaram perdidamente e casaram num ímpeto em Angola. O destino quis que vivesse sua infância em Portugal, a maioria do seu tempo passado entre escola, treinos de karaté, a desenhar e – não podemos deixar de mencionar – ser escravizada pelas tarefas domésticas de sua avó. Encontrava ânimo nos Domingos à tarde, a dançar e cantar ao som dos excelentes discos de sua mãe. Aos dezasseis anos sentiu a sua libido acordar ao som da voz do Rei (Mr. Elvis Presley) e desde então, estranhas ocorrências fazem parte do seu quotidiano. A sua adolescência foi um impressionante alvoroço entre os ensaios do coro, o programa de rádio, os debates políticos, o teatro e conduzir o carro desportivo de seu pai sem carta. Honey é jardineira certificada, professora de escultura acarinhada, lida agilmente com todas as ferramentas, é uma carpinteira respeitada e faz trabalhos de canalização e electricidade. É uma excelente condutora de auto-caravanas realmente grandes de rodado duplo atrás, assim como de carros dos bombeiros. É conhecida por precipitar a queda de Elvis wannabes e tem o dom de fazer homens grandes chorar. Sabe karaté, gosta de tricotar e faz uma imitação notável do Johnny Cash. É mestre na arte do ballet interpretativo, uma chef refinada e barman profissional. Como DJ, a razão pela qual Honey consegue pôr multidões em delírio está ainda por descobrir.
facebook.com/dj-just-honey

0 comentários:

Enviar um comentário