Setembro '13 | 4ª Semana

|

Quarta, 25 de Setembro
AMPLIFEST 2013 SESSION ft. MOON DUO (concerto)
MASSIVE SESSION #09 ft. TRAP, DOWNBEAT, THAT GERMAN GUY, DUSTY & NORWAX

Moon Duo
Os Moon Duo e o seu psych-rock, com a sua guitarra encharcada até aos ossos num ácido banho de fuzz, as alheadas e circulares melodias de teclado e a firme propulsão do seu transe contínuo através da minimalista percussão motorik, aterrarão no Porto para um concerto que envolverá o Armazém do Chá numa macia e dançável nuvem de groove. Em processo de promoção do mais recente trabalho “Circles“, a banda formada por Ripley Johnson – também guitarrista dos Wooden Shjips – e pela sua companheira Sanae Yamada (sem esquecer o excelente baterista John Jeffrey) promete aquecer e colocar os corpos em posição de partida para a suada maratona.
moonduo.org
facebook.com/moon-duo
twitter.com/moonduo

Trap
Fundador da promotora Bracarense Massive e figura incontornável no panorama do Drum & Bass nacional. Já actuou de norte a sul do país partilhando a cabine com os melhores DJs nacionais e internacionais. Este jovem e promissor DJ iniciou-se nas pistas em 2004, onde, num curto espaço de tempo ascendeu a um máximo de actuações por todo país e rapidamente se destacou entre os melhores DJs nacionais. DJ Trap é um DJ experiente e versátil que conjuga nos seus sets uma mistura de vários sub géneros do Drum & Bass. Conhecido pelos seus sets explosivos onde alia uma técnica apurada a uma selecção ecléctica, sempre surpreendente. "Be attention it's a Trap"
facebook.com/dj-trap
mixcloud.com/trap_massive

Downbeat
Downbeat desde muito cedo que está ligado ao mundo da música, começou a sua aventura por volta de 2004 através de uma promotora de concertos de bandas de garagem , Loudspeaker. Promotora essa que durou cerca de 2 anos e onde chegou até a criar alguns after concerts de Drum & Bass, onde teve a sua primeira experiência de mistura. Com o fim da Loudspeaker e o início da promotora Massive esteve desde logo ligado à mesma mas só em 2008 é que se tornou DJ da Massive. Desde de 2006 que já partilhava ocasionalmente os gigs com DJs como Trap , Zirash e BSA mas só começou a tocar regularmente por volta de 2008 com actuações em Coimbra e mais tarde em Braga e Porto. Como ouvinte já esta no Drum & Bass desde 2000 no antigo e saudoso Hard Club sendo esse foco de muita experimentação do género. Mais tarde Maré Alta, Porto-Rio e Swing permitiram ouvir os maiores e melhores nomes da actualidade do Drum & Bass. Como DJ já tocou um pouco por todo o país e ao lado de alguns dos melhores nomes nacionais. Sets progressivos e explosivos é o que se pode esperar das actuações de Downbeat e apostando sempre numa vertente mais deep.
soundcloud.com/digitaldust
facebook.com/dustymassive

That German Guy
That German Guy cujo nome verdadeiro é Ricardo Oliveira tem como principais influências os grandes clássicos e o neurofunk. Actualmente já tocou em espaços como: Porto-Rio, Espaço Quatorze, Armazém do chá, Smith's Loungclub, Galerias do Hotel Turismo e Braga Viva e partilhando a cabine com nomes sonantes tais como: Sobass, Migdrum, Dogz United, Norwax, DJ Oder entre outros.
facebook.com/thatgermanguydnb

Dusty
Dusty, nascido em 1986 e natural da cidade de Braga. Entra em contacto com a música electrónica nos inícios da década passada através de amigos de longa data (Downbeat, DJ Trap, BSA, Zirash) que já na altura se aventuravam no mundo da música. Rapidamente adquire um gosto especial pelo Drum & Bass, o que o leva a frequentar regularmente os maiores eventos do género por todo o país, ficando fortemente fascinado pelo ambiente e qualidade musical que na altura se faziam sentir no saudoso Hard Club. Com o despontar da cena em Braga, através do trabalho da promotora Massive, começa a contactar mais de perto com a mistura e inicia um longo amadurecimento, que se baseia principalmente no vício de procurar música e posteriormente de a misturar no estúdio caseiro do amigo de longa data DJ Uzi. Como consequência do seu trabalho e fascínio pelo Drum & Bass, no ano de 2010 tem a sua primeira gig num evento realizado pela promotora Massive, a quem se acaba por juntar no ano de 2011 a convite de DJ Trap. Nos seus sets há uma constante procura de inovação em termos musicais, nunca descurando o lado dos ravers, sendo que o aspecto central será sempre a existência de grandes baixos e ambientes futuristas!
soundcloud.com/digitaldust
facebook.com/dustymassive

Norwax
João Silva é também conhecido como Norwax e é um dos novos valores do Drum & Bass da cidade de Braga.
facebook.com/norwax
soundcloud.com/norwax

-:-

Quinta, 26 de Setembro
CHÁ DAS QUINTAS
KESO (LIVE-ACT), FRESHKITOS, NUNO CARNEIRO & AVANT-GARDE

Keso
"Para cada momento musical é intrínseco uma sala escura. Sendo os primeiros minutos de Blade Runner e Jurassic Park, com os seus “main themes” de Vangelis e John Williams, os antecedentes a tornar claro que a musica é o reforço do nosso imaginário assim como o fio condutor de boa parte da nossa memória. Tentava convencer os meus amigos, na altura com nove ou dez anos, a perceber a grandiosidade do momento mas a cena deles era outra. Não me posso esquecer também do Romanza, de Andrea Bocelli, que para além de ser um disco maravilhoso foi o primeiro exemplar de um Compact Disc que existiu em minha casa. Isto antes do “encantamento” MTV que viria a desenvolver de forma muito significativa o meu mau gosto assim como a noção de despropósito musical facilmente protagonizados por nomes como Britney Spears, Destiny’s Child, Offspring, Nsync, Limp Bizkit, Cristina Aguilera e mais tarde os Silence Four, claro. Para terminar, os dois primeiros discos que comprei com o meu dinheiro foram “Under the Line” do Peanut Butter Wolf e o “Manda chuva” do Boss Ac." Keso
originalmarginalkeso1.bandcamp.com
facebook.com/originalmarginalkeso

Freshkitos
Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e DJ Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros.Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá à qual ironicamente chamam Chás das Quintas… ou das Sextas.
facebook.com/freshkitos

Nuno Carneiro
Nuno Carneiro é para a vida. Quem nao conhece, dispersa-se no fundo. Quem conhece, sabe como é. A experiência paranormal que nos oferece, aquece qualquer dancefloor por onde passa e remete-nos a um imaginário, onde os amantes do techno se encontram para brindar à vida. É, desde há muito, um nome forte no panorama musical da cidade do Porto. Com fortes convicções, Nuno Carneiro triunfa e assim quer continuar. De passagem pelas casas mais importantes de Portugal, orgulha-se de partilhar os deck's com nomes tão sonantes como Groove Armada, Adam Beyer, Dave Clarke, Green Velvet, Gui Boratto, Josh Wink, Anja Schneider, Joseph Capriati, Ben Klock, Stephan Bodzin, Pan-Pot, Ivan Smagghe, Martin Stimming, Pär Grindvik. Esta jovem promessa do techno é muito mais que isso: tudo o que promete, cumpre. E tudo o que é cumprido é feito com gosto.
facebook.com/carneironuno

-:-

Sexta, 27 de Setembro
Clube > GO BABY GO (concerto) & OCTOPUSSYCREW
Bar > CLUB GARAGE

Go Baby Go
"Use this for personal satisfaction!"
soundcloud.com/gobabygo
facebook.com/gobabygo

Octopussycrew
Em mais de uma década de ativismo e independência, no percurso da Octopussycrew (n. 2000) consegue identificar-se uma coerência artística alimentada por ritmos urbanos de diversas proveniências que navegam pelos territórios do hip hop, do funk, do drum’n’bass, do dubstep ou do ragga. Nesse sentido, nas sessões destes 3 DJs + 1 MC predominam os ambientes obscurecidos, os espaços tridimensionais e os subgraves, música ampla e pulsante algures entre o delírio fantasista da experimentação e a aposta no risco. De Coimbra para o mundo Hellmariachi, 4tfree, Zhero e 3styla eliminam barreiras e apelam à dança, criando um condensado enérgico de ruído e atitude. Massivo e nada passivo.
facebook.com/octopussycrew

Club Garage
Revivalista, exigente, criterioso, oportuno, escaldante, o Club Garage aponta baterias a noites gloriosas e poderosas de rock'n'roll, percorrendo os primórdios do soul e blues, a excitação garage dos sixties, os loucos ritmos do surf, o visceral psychobilly, e uma aragem rockabilly. Prestando devoção a deuses como Screamin Jay Hawkins, John Lee Hooker, The Sonics, Billy Childish, Cramps, Stray Cats ou Roky Erikson ou esmiuçando compilações únicas como os Nuggets ou Pebbles, o Club Garage deseja espalhar-se por Portugal para alimentar todos os verdadeiros fãs dos sons mais frenéticos e selvagens que a música nos proporcionou até aos dias de hoje. Ana & Machine Guns, Oscar Gomes e Pedro Cadima são os líderes de um projecto e rostos associados à selecção musical do Club Garage. Podem ser os dj's de serviço, ou não, em carteira estão muitos amigos a convidar e bandas a tocar por cada poiso encontrado nesta caminhada. Queremos pistas a ferver, corpos e mexer... a música que nos propomos a passar não se compadece com a indiferença, vai ao encontro das mentes mais abertas, genuínas, intensas... E com esses queremos construir uma identidade forte, solidificar uma alma e recuperar um estilo e abraçar a música mais viciante e doentia. Da mesma forma que mergulha no passado para resgatar as melhores ondas sonoras dos 50's e 60',o Club Garage vai ligar a este vertente o seu olhar cinéfilo, recuperando fitas emblemáticas com fortes conexões musicais...tipo documentários de bandas ou filmes marcantes como Animal House, The Party, Wild Angels... e muitos mais... conforme for avançado o desfile de datas.
facebook.com/111223368900508

-:-

Sábado, 28 de Setembro
CLUB DE FUNK
Clube > PEDRO TENREIRO
Bar > KRONIC

Pedro Tenreiro
Uma das festas com mais tradições na cidade do Porto transita agora para o Armazém do Chá. Pedro Tenreiro traz  da sua colecção de discos. Do Funk clássico aos temas obscuros num desfilar sem término de boa música.
myspace.com/clubdefunk
mixcloud.com/pedrotenreiro

0 comentários:

Enviar um comentário