Setembro '13 | 3ª Semana

|

Quarta, 18 de Setembro
YELLOW-STRIPE NIGHT
FRAGZ! b2b T-REX, VANDALS & ATOMIC

Fragz!
João Fragoso, aka Fragz, nasceu em 1989 na cidade do Porto e a música tem sido parte da sua vida desde os seus primeiros dias. Devido às suas influências de Hardcore / Punk / Thrash, a sua sonoridade é expressa através duma combinação de elementos melódicos e padrões destrutivos. Toca bateria desde 2004 e produz desde 2006, Fragz já editou músicas em labels, tais como: Yellow Stripe Records (PT), Melting Pot (ESP), Suspect Device (IT), Darkbox Recordings (IT), T3k (GER), Infectech (CHL) e Practical Recordz (PT) e compartilhou a cabine com DJ / Produtores de peso, tais como: Counterstrike, Friction, Andy C, Audio, The Sect, AMC, Raiden, Calyx, Teebee, Dub Elements, Kano Technical Itch, Peter Kurten, Mindscape, Brainfuzz, Dose, Allied, Axiom, Maztek, Black Sun Empire,Elements of Vengeanze, Khanage, Amex, Dj Hidden, Octane e DLR, Krustov, Proton Kid, Kaiza, Eiton e muitos mais, e o seu trabalho foi reconhecido ao ganhar o prémio de "Dj Revelação" em 2010 e sendo nomeado para Melhor DJ e Melhor Produtor do ano de 2011 nos prémios do Backstage Forum! É um nome a ter em conta, um jovem promissor que está ansioso por ter uma evolução contínua, Fragz irá destruir uma grande quantidade de pistas de dança ao longo do caminho!
facebook.com/fragzys

T-Rex
T-Rex aka João Pereira é o fundador da Yellow-Stripe, sendo ele também o fundador e o responsável pela Yellow-Stripe Recordings. DJ desde 2002 tendo começado a sua carreira num antigo clube da Ribeira do Porto, Zénite Clube. Desde então teve oportunidade de actuar nos maiores palcos do país (Teatro Sá da Bandeira, Hard Club, Loft, Hit Club, Pedra do Couto, Lx Faktory , entre outros), assim como nos maiores eventos e festivais de música electrónica em Portugal (Therapy Sessions, Next Level, Azurara Beach Party, Freedom Festival, Trip Sound's Festival apenas para nomear alguns). Actuou também no lançamento do album da Offkey em Sevilha, Espanha. Já fez b2b com alguns dos maiores artistas nacionais (C-Netik, Blast, Alif…)  e com artistas internacionais como Kano, Syze, etc. É também um artista "apoiado" por artistas como Counterstrike, Gein, Syze, Cooh, C-Netik entre outros. Na cabine pode ser conhecido como um artista com bastante energia e com um som muito característico em que consegue misturar os sons mais pesados do Drum and Bass com Hardcore e Techno. Assim como consegue trazer ao dancefloor os sons mais deep´s e melodicos do Drum and Bass. No panorama do Drum and Bass nacional já lançou artistas como Blast em 2009, Dkaos em 2010 e Bsa em 2011. Na editora já conta com releases de artistas como Counterstrike, Cooh, The Panacea, Machine Code, Katharsys, Forbidden Society, Lucio de Rimanez, Nanotek, Gancher, Ruin, entre outros artistas de renome internacional.
soundcloud.com/t-rex_ys
facebook.com/trexyellowstripe

Vandals
Os Vandals são DJs de Drum & Bass e Hardcore. Já actuaram em eventos organizados pela maior promotora de Drum & Bass nacional (Yellow Stripe), tendo como principais eventos o 'YS vs PRSPCT' com Ruffneck, Sinister Souls e Thrasher, '7º Aniversário da Yellow-Stripe' com Peter Kurten; 2 presenças nas edições da 'Pirate Sessions' no Porto Rio com Prolix e Hardlogik; e estiveram presentes na 1ª 'Torment' com DJ Producer e YMB.
facebook.com/vandals

Atomic
Bakari Carneiro nasceu em Angola em 1992, tendo vindo para Portugal com apenas quarto meses. Depois de assistir à sua primeira festa de drum and bass em 2007, revelou um interesse especial neste género e no dubstep. No inverno de 2009 adquiriu o seu primeiro conjunto de gira-discos e em 2010 começou a tocar em festas oficiais no Porto e em Freamunde como Atomic. Desde essa altura, Atomic progrediu rapidamente e já tocou com nomes tais como Benvinda, Cabbie, Callide, Crissy Criss, D Element Q, DJ Oder, Migdrum, Propaganda, Sobass, Soundproof e Surface. As suas principais influências são Callide, Caspa, Danny Byrd, Delta Heavy, Dirtyphonics, DJ Oder, DJ Panik, Doctor P, Flux Pavilion, Nero, Netsky, Original Sin, Skrillex, Sub Zero, Subfocus e Tantrum Desire.
facebook.com/atomicdnb

-:-

Quinta, 19 de Setembro
SWR INC PROUDLY PRESENTS: BLACK TUSK, FIGHT AMP & EAK (live)
ROCKERS PARTY ft. YOUTH CULTURE, COOLS OPERATORS REGGAE RADIO, RAS SIDNEY, ALPHA PUP & HIGGLA

Black Tusk
O trio norte-americano Black Tusk irá passar por Portugal para um concerto no Armazém do Chá, no Porto. Este concerto faz parte da digressão europeia que a banda irá realizar em suporte ao seu próximo EP "Tend No Wounds".
blacktuskterror.com
blacktusk.bandcamp.com
twitter.com/blacktuskband

Fight Amp
Os Fight Amp existem desde 2004 e desde então criaram um estilo muito próprio que cruza o punk, noise-rock e o sludge. Com influências dos Melvins iniciais, a rapidez de execução dos Karp e o som pesado dos Querubins mantiveram sempre a intensidade de uma verdadeira banda de hardcore. Como power-trio, os Amp Fight, tocam desde curtos e intensos temas de dois minutos como outros de oito onde a música entra em longas espirais sonoras.
fightamp.com
fightamp.bandcamp.com
facebook.com/fightamp
twitter.com/fightamputation

Eak
"Sounds like rats and pigeons havin' sex!!!"
facebook.com/muzeak

Youth Culture
Disse Louis Kahn “Até o mais simples tijolo ambiciona ser um dia algo maior”. Com origem apontada para uma data que permanece ainda hoje difícil de definir com perfeita exactidão, o soundsystem Youth Culture desde sempre cobiçou uma autónoma capacidade de propagação cultural. Com a música como plataforma de expressão universal, Watts e Decibéis impõe o seu protesto em terras que nem o omnipresente Belzebu se lembraria visitar para promover as suas mais sombrias conquistas.
facebook.com/youth-culture-soundsystem-pt

Cool Operators Reggae Radio
Cool Operators Reggae Radio é um projecto que nasce da união de 5 Selectas do Porto, Peninha, Romano, Gil, António Belém e João Soberano, com o intuito de espalhar a mensagem da cultura Reggae. A grande influência de Cool Operators vem das grandes lendas, produtores, compositores e cantores da música Jamaicana. Desde Ska, Rocksteady, Early Reggae, Roots, Steppers, Dub e Rub A Dub, só os grandes tunes… Ouve com atenção esta boa vibração, ya! Bless…
facebook.com/cool.operators.radio

Alpha Pup
A cultivar a semente cultural da Babilônia…
facebook.com/alpha-pup

Higgla
Iniciou-se como Selecta em Outubro de 2011, com os Giddi Fyah SoundSystem. Em Março de 2012, decidiu abandonar o projecto, para ganhar mais autonomia e aprofundar o seu conhecimento na cultura reggae, soundsystems e devoção rasta. Em cada variante do reggae tenta fazer a melhor selecção em vinil para poder proporcionar bom ambiente, para que todos se possam divertir e evoluir conscientemente em relação à sociedade em que vivemos.
facebook.com/selectahiggla

-:-

Sexta, 20 de Setembro
Clube > DYNASTY, SIMPLE + BERNA + RATO54 & KESO (live), DJ SLIMCUTZ, FILIPE SARAIVA, TRAP b2b UZI, ORIGINAL PRESSURE & BÓFIA
Bar > DJ SERIAL (MIND DA GAP), DJ D-ONE, NITRONIOUS & SARAH

Dynasty
A rapper feminina com mais buzz na cena Hip-Hop da actualidade vai estar no Porto, muito em breve. Uma super presença em palco, esta verdadeira força musical é capaz de comandar qualquer público com o seu domínio lírico e com a bravura da sua performance. A prova? O facto de frequentemente abrir para acts tão duros como Wu-Tang Clan ou tão cheios de alma como a Erykah Badu. A destreza do seu rap é tal que DJ Premier tem produzido para ela, KRS-One já a convidou para subir ao palco de surpresa e não param de chover comparações entre Dynasty e uma jovem Lauryn Hill.
yagirldy.com
facebook.com/yagirldy
twitter.com/yagirldynasty

DJ Slimcutz
DJ SlimCutz é o bi-campeão da edição nacional da mais importante competição de turntablism, o DMC. E graças à sua qualificação na última edição mundial deste campeonato, é também um dos 10 melhores turntablists do planeta. Na noite portuguesa, é reconhecido como um frenético debitador de malhas, capaz de manter o público em euforia, independentemente das características da pista. Assim o confirma o seu historial a tocar ao lado de artistas de fama universal, como Flux Pavilion, Doctor P, Skream, Emalkay, Delta Heavy, JFB, Pharoahe Monch, M.O.P, Beatnuts, The Alchemist, Oh No, GrandMaster Flash, X-Ecutioners, Beat Torrent e muitos outros. Foi também escolhido pelos Mind da Gap, uma das nossas mais míticas bandas de Hip-Hop, para ser o seu DJ oficial. Partilhando o palco com eles por todo o país, é já visto pelo público quase como o seu 4º membro. O seu grupo, The Bigger Banger Theory, tem atirado a matar na cena electrónica do Norte, não só pelas festas vibrantes onde tem tocado, mas também pelos convites de colaboração provenientes da Red Bull Music Academy Portugal. Neste projecto sem fronteiras, constrói músicas e faz a noite dos ravers mais exigentes, juntamente com o desafiante produtor Taseh e com o DJ Sistema.  Para terminar, é de referir o seu papel enquanto parte do colectivo musical e artístico Monster Jinx, uma referência nortenha de independência e autonomia dentro dos meios culturais nacionais.
facebook.com/deejayslimcutz
monsterjinx.com/djslimcutz

Keso
"Para cada momento musical é intrínseco uma sala escura. Sendo os primeiros minutos de Blade Runner e Jurassic Park, com os seus “main themes” de Vangelis e John Williams, os antecedentes a tornar claro que a musica é o reforço do nosso imaginário assim como o fio condutor de boa parte da nossa memória. Tentava convencer os meus amigos, na altura com nove ou dez anos, a perceber a grandiosidade do momento mas a cena deles era outra. Não me posso esquecer também do Romanza, de Andrea Bocelli, que para além de ser um disco maravilhoso foi o primeiro exemplar de um Compact Disc que existiu em minha casa. Isto antes do “encantamento” MTV que viria a desenvolver de forma muito significativa o meu mau gosto assim como a noção de despropósito musical facilmente protagonizados por nomes como Britney Spears, Destiny’s Child, Offspring, Nsync, Limp Bizkit, Cristina Aguilera e mais tarde os Silence Four, claro. Para terminar, os dois primeiros discos que comprei com o meu dinheiro foram “Under the Line” do Peanut Butter Wolf e o “Manda chuva” do Boss Ac." Keso
originalmarginalkeso1.bandcamp.com
facebook.com/originalmarginalkeso

DJ Serial (Mind Da Gap)
Elemento dos Mind Da Gap, Serial, partilha a sua música deixando referências sobre as suas influências funk/soul e o estado actual do hip-hop.
soundcloud.com/minddagapoficial
meifilmado.com/minddagap

Nitronious
Nitronious aka Tiago Lessa é mais conhecido por ser, não apenas mais um habitante, mas o efectivo Presidente da Câmara da Cidade dos Projectos. Aqueles que o conhecem sabem que o seu fascínio pela novidade e sede de informação ultrapassa a capacidade de execução humana de muitas ideias, em muitos campos, ao mesmo tempo. Mas nós, na Monster Jinx, acreditamos nele. Já realizou vídeos e tirou centenas de fotografias para nós. Foi ele o maestro da edição inaugural dos nossos Podcasts. Conhecemos a sua colecção de discos (e de revistas, livros e outras coisas indizíveis). E sabemos que um dia ele vai conjecturar uma app ainda mais bem sucedida do que o Angry Birds. Ou revolucionar a cozinha moderna.
soundcloud.com/nitronious
facebook.com/nitronious

Sarah
Sarah Monteiro Domingues é um icon da noite portuense, para os que cresceram ao som do Drum & Bass no Meia Cave e Porto Rio. Alia o seu gosto pelo género com influência de Hip-Hop e Breakbeat.

Filipe Saraiva
Filipe Saraiva é um nome bem conhecido de quem acompanhou a evolução do Drum & Bass em Portugal. Tendo iniciado a sua carreira em 1999 rapidamente o seu gosto pelo Drum & Bass levou-o a tocar nos melhores clubes do Porto como o lendário Meia Cave ou o Hard Club, ainda na sua versão Gaia. Mais tarde é convidado para integrar o colectivo Garagem que sem dúvida foi factor decisivo para o que é hoje o Drum & Bass em Portugal. Foi nos eventos periódicos da Garagem que tocou com os melhores djs internacionais… De Andy C aos Bad Company! Grande adepto do viril é ainda neste suporte que faz as suas actuações. Mais recentemente alargou o seu espectro musical para outras sonoridades como o Dubstep ou Bassline mas sem comprometer as suas influências…
facebook.com/filipe.saraiva.37

Trap
Fundador da promotora Bracarense Massive e figura incontornável no panorama do Drum & Bass nacional. Já actuou de norte a sul do país partilhando a cabine com os melhores DJs nacionais e internacionais. Este jovem e promissor DJ iniciou-se nas pistas em 2004, onde, num curto espaço de tempo ascendeu a um máximo de actuações por todo país e rapidamente se destacou entre os melhores DJs nacionais. DJ Trap é um DJ experiente e versátil que conjuga nos seus sets uma mistura de vários sub géneros do Drum & Bass. Conhecido pelos seus sets explosivos onde alia uma técnica apurada a uma selecção ecléctica, sempre surpreendente. "Be attention it's a Trap"
facebook.com/dj-trap
mixcloud.com/trap_massive

DJ Uzi
Nuno Macedo aka UZi, nasceu em Braga em 1986. O seu gosto pela música vem desde novo, mas apenas em 2001 ouve o que seria a sua paixão, o Drum & Bass. Em 2004 começa a frequentar festas de Drum & Bass e assim a começa a despertar o interesse no DJing. Tendo como primeira experiência apenas o uso do traktor no pc, viria mais tarde (2008) a investir no seu próprio material. Nesse mesmo ano juntou-se a crew bracarense, Massive, à qual ainda pertence actualmente. Muito treino e dedicaçao nos decks desde então, primando sempre pela técnica, mistura rápida e inovação. Os seus sets cheio de energia, onde está patente um estilo de mistura rápido que abrange vários subgéneros do Drum & Bass são a sua imagem de marca.
facebook.com/uzidnb

Bófia
Vindo de Vila Nova de Gaia, Bófia invadiu o espectro musical português com sons sedentos de devorar a podridão de uma sociedade cada vez mais desbotada e oca. No final dos anos 90, Bófia começou a desenvolver a arte do "djiing". Autodidacta, aproveita cada oportunidade para ouvir e analisar o trabalho dos melhores djs, tais como: Deep Dish, DJ Vibe, Plastikman ou Jeff Mills... Respirando desde a sua infância, hip-hop e hardcore, combina todas as suas influências num estilo muito próprio, sem quaisquer regras ou ideias musicais pré-concebidas. Em 2008, as 70 batidas por minuto tornam-se seu metrônomo e o Dubstep entra repentinamente na sua vida e logo nos seus sets.
facebook.com/bofia472

-:-

Sábado, 21 de Setembro
BAM | BAD ASS MUSIC : VOL.05
Clube > NUNO FORTE & SUBWAY
Bar > XINAS & JORGE CV

Nuno Forte
"… comecei a passar música por imposição de um amigo que nos meados/fim dos anos 90 tinha uma noite no bar Anikibobo chamada Stratosfunk, esse amigo, Pedro Tenreiro, era também um dos "culpados" da existência de uma loja de música (Kamikazz) onde nessa altura era possível comprar D'n'B em vinil e foi precisamente numa das muitas visitas a loja para comprar uns discos que tudo começou. Por essa altura 1996/97 ambos vivíamos em Matosinhos e foi no caminho para casa que eu mostrei-lhe uma mixtape, em cassete das verdadeiras, que tinha gravado em casa, a primeira reacção foi perguntar onde tinha arranjado aquilo, na altura não havia fóruns ou soundclouds ou myspaces para descarregar os sets dos artistas, eu disse-lhe que tinha gravado em casa com os discos que tinha comprado lá na loja ao inicio não se acreditou mas depois de perceber que os discos usados no set eram os mesmos que lhe havia comprado deu-me os parabéns e disse " tu não podes ficar em casa a passar música, tens de partilhar esse talento com tanta gente quanta puderes, na minha próxima noite vais passar musica comigo" e assim lá fui eu passar 1h de D'n'B ao Anikibobo. O público gostou, a coisa falou-se, fui "adoptado" pela única agencia que á data trabalhava com D'n'B ( Hushed Market) e não tardou muito começar a ser convidado a passar música em sítios como o Meia-cave, Urban sound, Hard-Club entre outros. Passados 15 anos cá estamos, muita hora e km depois já tive o prazer de passar música nos mais variados eventos e locais do país ao lado de praticamente todos os artistas de topo, é impossível mencionar todos até porque não me lembro mas destaco as primeiras festas de D'n'B realizadas no Hard-Club em 1998, o festival Blue Spot 98 com Roni Size ,Dynamite, Alex Reece, Wax Doctor, Amon Tobim entre outros, Festival do Sudoeste 98 e 99, Grande Feira internacional Expo 98, a 1º noite "alternativa" no extinto Rocks Club ao lado de Adam Freeland… Em 99 bazei para Lisboa onde vivi durante 2 anos e onde surgiu o colectivo Pressure Force composto por mim mesmo, Dinis e Filipa Príncipe, juntos desassossegamos Lisboa 1 vez por mês com a infame noite Jungle Bells no Lux durante 2 anos, aí partilhamos a cabine com nomes como DJ Fabio, Grooverider, Ed Rush, Dj Marky... De volta ao Porto em 2001, Capital europeia da cultura muito dinheirinho para investir em Dj's internacionais numa base mais regular (mensal) e o D'n'B começa a deixar de ser um nicho de minorias, o que justifica uma área no festival Electro Parade com um cartaz de luxo, Andy C, Fabio, Grooverider, Dj Zinc, Moving Fusion e os Mc's GQ, IC3 e Darrison. É também por esta altura que surge a 2º vaga de festas no Hard-Club, agora com 1 ou mais Dj's internacionais por festa, foram 5 anos, mais minuto menos minuto, a fechar festas, dessa altura ficam muitas emoções e memórias e a consagração do talento há muito descoberto. No presente continuo a passar D'n'B com o mesmo gosto de sempre, agora cada vez em mais localidades do país, de Bragança a Faro desviando pelos Açores. A nível internacional já fiz barulho em Londres (1001 Cafe, Brixton Num clube que não me lembro do nome com Dj Nelassassin), Barcelona (Moog), Madrid, Valencia. Por isto e muito mais que agora não me lembro venci o prémio de melhor Dj Nacional de D'n'B por 10 vezes : 4 x Dance Club Awards ( 2001, 2002, 2003, 2004), 3 x Cows on Patrol D'n'B forum Awards (2007, 2008, 2009) e 3 x Backstage Music Forum Awards (2008 , 2009, 2010)." Nuno Forte
facebook.com/nuno-forte

Subway
Nuno Machado, conhecido como Subway, iniciou-se no deejaying em 1999 no projecto Subbass, actuando na altura regularmente em Guimarães e no Porto. As suas actuações foram ganhando respeito e prestígio junto dos admiradores de drum 'n' bass. Em 2001 foi convidado a integrar a Garagem e tocar nas noites Garagem@DnB2001 (evento oficial do Porto Capital Europeia da Cultura 2001) juntamente com os maiores nomes do drum 'n' bass tais como: Andy C, Dj Hype, Fabio, Grooverider, Ed Rush, Optical... Desde então toca semanalmente nos melhores eventos de drum 'n' bass nacional, actuando nas melhores casa se festivasi do país. Um dos pioneiros do drum and bass em Portugal, o seu som é eclético, não se prendendo exclusivamente a um único sub-genero de dnb. Os seus sets apelidados regularmente apelidados de energéticos, sendo um dos djs portugueses de dnb mais tecnicistas. Recentemente formou com o baterista Teckla os Subteck. A energia de Subway como Dj foi reforçada pelo ritmo energético da bateria de Teckla. Por tudo isto, Subway é um dos dj's mais activos e acarinhados pela cena juglist portuguesa.
facebook.com/subwaygaragem

0 comentários:

Enviar um comentário