Novembro '13 | 1ª Semana

|

Quinta, 31 de Outubro
SPECIAL HALLOWEEN powered by VERSUS

Drum & Bass, Jungle e Roots no Clube e Hip-Hop, R'n'B e Breaks no Bar.

-:-

Sexta, 01 de Novembro
BURNING GOES HIP-HOP
Concertos > GROGNATION ft. PAPILLIN, TEM-P, FACTOR, PRIZKI & NECK & STAG
Clube > FIRESTARTER & SHOTTA FYEA
Bar > IRIE JAH, ONE VIVE & JUNKIESOUL

GROGNation
GROGNation não é uma crew, é uma linha de pensamento. GROGNation, um dos grupos mais fortes da Nova Escola do Hip-Hop Tuga vão ao Porto a apresentar a 2ª Mixtape "Dropa Fogo". São 16 temas gratuitos oferecidos pelos membros deste grupo da nova escola nacional. Faz o download aqui.
facebook.com/grognation

-:-

Sábado, 02 de Novembro
Concerto > TILL SUNDAY PIRATE (OLIVETREEDANCE)
Clube > OCTOPUSSYCREW
Bar > SÉRGIO GOMES | BREAKS lda.

Till Sunday Pirate (One Man Didgeridoo Band)
One Man Didgeridoo band é tribal! E assim que se apresenta o projecto que acaba por ser uma ramificação do trabalho com OliveTreeDance, com apenas um dos elementos a tocar o que os três músicos fazem respectivamente: Didgeridoo, Bateria e Multipercussão. No fundo, acaba por ser apenas um "saborzinho" do grande potencial da banda inteira mas a verdade é que existe uma certa espectacularidade na execução complexa destes três instrumentos ao mesmo tempo. Oliver é um musico de rua e foi a partir da rua que conheceu a arte do espectáculo. Desde 1997 que intervém com a musica e já fez com ela, parte de inúmeros projecto que beneficiaram grupos de cariz social. Participou em diversos festivais de busking na europa e foi baseado nesta experiência que decidiu fundar One Man Band, afim de um só extrapolar os sentidos rítmico e de independência que 3 instrumentos exigem. Como um desafio complexo comparado a alta intemperie no mar onde só o mais valente pirata se safa e ruma a bom porto até um domingo de sol. Dia calmo por excelência e de devoção ao grande astro que nos oferece a sua energia vital.
reverbnation.com/tillsundaypirate
facebook.com/till.sunday.pirate

Octopussycrew
Em mais de uma década de ativismo e independência, no percurso da Octopussycrew (n. 2000) consegue identificar-se uma coerência artística alimentada por ritmos urbanos de diversas proveniências que navegam pelos territórios do hip hop, do funk, do drum’n’bass, do dubstep ou do ragga. Nesse sentido, nas sessões destes 3 DJs + 1 MC predominam os ambientes obscurecidos, os espaços tridimensionais e os subgraves, música ampla e pulsante algures entre o delírio fantasista da experimentação e a aposta no risco. De Coimbra para o mundo Hellmariachi, 4tfree, Zhero e 3styla eliminam barreiras e apelam à dança, criando um condensado enérgico de ruído e atitude. Massivo e nada passivo.
facebook.com/octopussycrew
myspace.com/octopussycrew

Sérgio Gomes | BREAKS lda.
Influenciado por indie-rock e funk, os seus sets são actualmente caracterizados por uma mistura entre breakbeat e tech-funk, onde introduz ritmos, re-rubs e mash-ups criados por si. Tem sido, nos últimos anos, um dos principais divulgadores das novas tendências musicais e actualmente tem também um programa de rádio na Rádio Universitária do Minho. Fundou em conjunto com os gémeos Twin Turbo, o projecto MegaBass dedicado às sonoridades com grandes linhas de baixo.
soundcloud.com/sergiogomes
breakslda.blogspot.com
soundcloud.com/breakslda
mixcloud.com/breakslda
twitter.com/breakslda

0 comentários:

Enviar um comentário