Outubro '13 | 4ª Semana

|

Quinta, 24 de Outubro
CHÁ DAS QUINTAS
Clube > FRESHKITOS, TIAGO FRAGATEIRO & NUNO CARNEIRO

Freshkitos
Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e DJ Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros.Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá à qual ironicamente chamam Chás das Quintas… ou das Sextas.
facebook.com/freshkitos

Tiago Fragateiro
Com uma carreira de mais de 15 anos Tiago Fragateiro tem um sólido percurso como animador de vários conceituados clubes na cidade do Porto. Ao longo deste anos apostou também na produção musical tendo editado por labels tão importantes como: Composite Records, a Freerange, a Ovum, Plastic City e Dieb Audio
soundcloud.com/tiagofragateiro
facebook.com/tiagofragateiro
twitter.com/tiagofragateiro

Nuno Carneiro
Nuno Carneiro é para a vida. Quem nao conhece, dispersa-se no fundo. Quem conhece, sabe como é. A experiência paranormal que nos oferece, aquece qualquer dancefloor por onde passa e remete-nos a um imaginário, onde os amantes do techno se encontram para brindar à vida. É, desde há muito, um nome forte no panorama musical da cidade do Porto. Com fortes convicções, Nuno Carneiro triunfa e assim quer continuar. De passagem pelas casas mais importantes de Portugal, orgulha-se de partilhar os deck's com nomes tão sonantes como Groove Armada, Adam Beyer, Dave Clarke, Green Velvet, Gui Boratto, Josh Wink, Anja Schneider, Joseph Capriati, Ben Klock, Stephan Bodzin, Pan-Pot, Ivan Smagghe, Martin Stimming, Pär Grindvik. Esta jovem promessa do techno é muito mais que isso: tudo o que promete, cumpre. E tudo o que é cumprido é feito com gosto.
facebook.com/carneironuno

-:-

Sexta, 25 de Outubro
Clube > REVERIE (US), LOUDEN BEATS (US), DENISE, NEL ASSASSIN & DJ GODZI
Bar > BLAST, SOBASS & PETRAM

Reverie
Nascida e criada em Los Angeles, California no ano de 1990, desde muito cedo Reverie recebeu um impressionante reconhecimento pelo seu talento na poesia e arte.Em criança recebeu muitos prémios pelos seus poemas e até teve o seu trabalho publicado em livros de poesia e arte. Aos 14 anos Reverie descobriu o hip hop underground e transformou os seus poemas em spoken word em rap. Quando completou 17 anos Reverie gravou as suas primeiras músicas e rapidamente o seu trabalho começou a ser conhecido por toda a Califórnia.Em 2009 Reverie lançou a sua primeira mixtape "Castle in the Air" com o seu irmão e produtor Louden Beats. Hoje aos 23 anos Reverie é uma Mc bastante reconhecida e admirada, criou uma linha de roupa sua , organiza as suas tours nos EUA e recentemente é representada pela Rita G Bookings na Europa de forma a fazer crescer o seu número de fãs fora dos EUA. Esta rapper/writer não vai parar, ela quer dar o verdadeiro sentido ao real hip hop!
facebook.com/reveriepug

Denise
Desde cedo foi cativada pela música. Frequentou aulas de musica num instrumento que nao apreciava muito (órgão),mas fugida para outras salas da academia com apenas 7 anos, experimentava xilofones, pianos, tímbales, pandeiretas e coisas que achava super engraçadas, mesmo não sabendo a funcionalidade das mesmas. Cheia de coragem pedia aos pais para cantar com os meninos (jovens) da igreja e assim foi, durante alguns anos era o membro mais novo do coro e sempre na frente com as letras todas decoradas. Mais tarde começou a prestar atenção aos amigos do colégio que tocavam guitarra e em casa tentava fazer igual com uma guitarra emprestada pelo tio. "A curiosidade apura o engenho" e assim sendo, em casa, com acordes básicos, lá estava ela a cantarolar em inglês letras e composições feitas de raiz.No meio dos amigos lá vinham "covers" simples de executar, "pregos" e risos pelo meio das musicas. Mais tarde, sem nunca ter visto um estúdio, sem nunca ter sabido o que era gravar num microfone todo Hitek, chegaram convites pela vontade que mostrava em cantar e versatilidade de géneros musicais. Mal recebeu um convite para uma simples participação num refrão de um conceituado MC do porto, aceitou sem hesitar. "Condução", com Virtus em 2008 no EP Introversos. Seguidamente, escreve o primeiro refrão em português, para uma musica solta com o Virtus dedicada ao Minus, intitulada "Maneiras". Este ano (2012) participou no refrão "De que forma" do álbum UniVersos de Virtus. Participou também em vários outros refrães de alguns MC's do norte. Posteriormente, surge um convite para participações ao vivo com Keso no projecto, Original Marginal. Keso, Feedback, Denise e DJ Walk. Depois de vários meios, várias portas, vários caminhos, decidiu fazer uma mixtape para se dar a conhecer, desde do género musical, lírica, ideias, sentimentos e desabafos. Sentimentalista sem retrocesso possível, criança e mulher juntas numa só, por entre horas de trabalho em horários estranhos, depois de um sorriso a cada porta que se batia no nariz, nunca desistiu de um sonho, CANTAR! Então por todos os motivos e mais alguns, a mixtape sai, num ambiente muito pessoal, intimo, com mensagens de esperança e apreço(porque é esperançosa ate ao fim da linha e porque se "sobe", "sobem" com ela). Influenciada pelo amor que tem á musica e ás pessoas que fazem parte da sua vida,vem este ano apresentar a sua mixtape, SoulNoise.
facebook.com/denise.soul
soundcloud.com/denise-soul

Nelassassin
DJ NelAssassin aka Sr. Alfaiate (Nelson Duarte) entrou na actividade do djing em 1993. Em 1996 foi integrante da crew Zona Dread. mais tarde tornou-se um dos elementos do colectivo Micro que teve formação em 1997, a par de dois dois mais brilhantes Mcs do cenário tuga (D-Mars e Sagas). como Dj a solo participou em inúmeros eventos, demonstrações, festivais, clubes e workshops. Ainda em 2000, foi formado o projecto Bulllet com Armando Teixeira, sendo NelAssassin e o próprio Armando as pedras base do grupo. Projecto que nos dias de hoje completa três álbuns, passando por inúmeras actuações. Em 2002, os Bulllet alcançam álbum do ano no melhor jornal de música do país (Blitz). Em 2004, lança o seu primeiro álbum a solo "TimeCode", totalmente produzido, gravado e misturado pelo mesmo; com participações de vários MCs, tais como, Sagas, Sam the Kid, Dealema, Dourado, Ridículo, D-Mars...
myspace.com/djnelassassin

Godzi
"Godzi" Reinaldo é um DJ de Hip-Hop, membro da dupla Breakdown DJs, que explora as raízes do género. O Rap e o Funk podem aparecer nos seus sets para explicar da melhor forma a música mais recente.
facebook.com/godzi.reinaldo

-:-

Sábado, 26 de Outubro
Concerto > KUSSONDULOLA
Clube > YOUTH CULTURE & DISCA-RISCOS
Bar > FADE & MISTER LESSERMEN

Kussondulola
Kussondulola é uma banda de reggae angolana residente em Portugal. O líder da banda é o angolano Janelo da Costa. Em 1995 lançaram o seu álbum de estreia. O disco incluía sucessos como "Dança No Huambo" e "Perigosa", entre outros. Ao fim de vinte anos de existência, fiel aos seus princípios, Kussondulola continua a comunicar através de palavras cortantes e sons originais em que a exigência é ponto assente para os músicos.
facebook.com/kussondulola

Disca-Riscos
Disca-Riscos é Jorge Cardoso, nascido em Portugal em 1984. Cresceu em Espinho a ouvir Hip-Hop. Começou a criar a sua musica como autodidata manipulando discos e foi representando a musica e cultura urbana Portuguêsa. É um DJ pioneiro de uma viagem espacial interestelar, com meditação insight, permanência calma e funk tântrico. Assim, seus sets vao para o divertimento e música vibrante , o seu próprio estilo particular, é uma mistura entre Breakbeat, Hip-Hop, Drum n Bass e, claro, muito scratchs...
facebook.com/disca-riscos

Youth Culture
Disse Louis Kahn “Até o mais simples tijolo ambiciona ser um dia algo maior”. Com origem apontada para uma data que permanece ainda hoje difícil de definir com perfeita exactidão, o soundsystem Youth Culture desde sempre cobiçou uma autónoma capacidade de propagação cultural. Com a música como plataforma de expressão universal, Watts e Decibéis impõe o seu protesto em terras que nem o omnipresente Belzebu se lembraria visitar para promover as suas mais sombrias conquistas.
facebook.com/youth-culture-soundsystem-pt

0 comentários:

Enviar um comentário