Dezembro '13 | 3ª Semana

|

Quarta, 18 de Dezembro
CHÁ DE NATAL
Clube > FRESHKITOS, NUNO CARNEIRO, B.KAS & ANDY BURTON

Freshkitos
Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e DJ Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros. Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá à qual ironicamente chamam Chás das Quintas… ou das Sextas.
facebook.com/freshkitos

Nuno Carneiro
Nuno Carneiro é para a vida. Quem nao conhece, dispersa-se no fundo. Quem conhece, sabe como é. A experiência paranormal que nos oferece, aquece qualquer dancefloor por onde passa e remete-nos a um imaginário, onde os amantes do techno se encontram para brindar à vida. É, desde há muito, um nome forte no panorama musical da cidade do Porto. Com fortes convicções, Nuno Carneiro triunfa e assim quer continuar. De passagem pelas casas mais importantes de Portugal, orgulha-se de partilhar os deck's com nomes tão sonantes como Groove Armada, Adam Beyer, Dave Clarke, Green Velvet, Gui Boratto, Josh Wink, Anja Schneider, Joseph Capriati, Ben Klock, Stephan Bodzin, Pan-Pot, Ivan Smagghe, Martin Stimming, Pär Grindvik. Esta jovem promessa do techno é muito mais que isso: tudo o que promete, cumpre. E tudo o que é cumprido é feito com gosto.
facebook.com/carneironuno

Andy Burton
Após ter tocado por todo o país com os seus vários projectos (Frosted, Royal Discotech, Nurion), ter dezenas de releases editados por 'labels' à volta do globo, conseguindo assim o apoio de DJs de renome internacional e alcançado o top de minimal do Beatport, deu início ao seu mais recente projeto: Andy Burton. A sua linha musical caracteriza-se por ser bastante sólida, dentro das sonoridades mais vanguardistas do Deep House, com fortes linhas de baixo e influências de UK Garage.
colourinmusic.com/andy-burton
soundcloud.com/andyburtonmusic
facebook.com/andyburtonmusic

-:-

Quinta, 19 de Dezembro
PLAYING FOR CHANGE AFTER PARTY by 1ª LINHA SOUNDSYSTEM (JOÃO DINIS & RATUSFARI) & TIAGO SOUSA.

Depois de recebidos com lotação esgotada na estreia em Portugal (Casa da Música - 2012), os Playing for Change voltam ao nosso país para dois espectáculos de natal com o selo Primeira Linha. Para descomprimir dos dois concertos (Porto e Lisboa) nada melhor que um after-party após o concerto da Casa da Música, para dar continuidade ao concerto de um projecto que tão bem divulga os ideais da música universal. A partir das 23.59 no Armazém do Chá, a banda sonora ficará a carga do colectivo 1ªLinha Soundsystem (João Dinis, Ratusfari) & Friends (Tiago Sousa).

primeiralinha.pt

-:-

Sexta, 20 de Dezembro
Concertos > JUSEPH & HU
Clube & Bar > ARMAZÉM EM FESTA

Juseph
A história começou em setembro 2009, quando três pessoas com um gosto musical semelhante começaram a fazer um pouco de barulho numa garagem. O primeiro concerto aconteceu num bar local chamado Marchianos a 11 de junho de 2010. Baterista e duas guitarras. Mais tarde, Pedro Bastos tomou o lugar do baixista. Desde então, tocaram com algumas bandas da cena underground portuguesa como os Crushing Sun, Men Eater, Lululemon, Eak, Aspen e Process of Guilt, entre outros. Também passando pelo festival alternativo mais conhecido em Portugal, "Milhões de Festa" em 2012. Em 2013, um ano de mudança, gravaram o primeiro registro oficial, Novae EP. E partiram para assaltarem os palcos um pouco por todo o lado!
soundcloud.com/jusephband
juseph.bandcamp.com
facebook.com/jusephband
vimeo.com/jusephband

Hu
Dois músicos... um volume exagerado.
facebook.com/humusic.pt

Armazém em Festa
Dia 20, o Armazém vai estar em Festa, por todos os lados. Há 3 áreas, só tens que escolher a que mais te apetecer... ou dar voltas com todas. Nesta edição especial de Natal contamos com Drum & Bass e Dubstep no Clube, Hip-Hop & R'n'B no Bar e Reggae e Dancehall no Hall.
facebook.com/armazem-em-festa

-:-

Sábado, 21 de Dezembro
Concertos > THE FABULOUS GO-GO BOY FROM ALABAMA (BR) & PE7ERPANIC
Clube > DJ SLIMCUTZ & NITRONIOUS
Bar > INTERNAL AFFAIRS by MOJO HANNAH & NUNO DI ROSSO

The Fabulous Go-Go Boy From Alabama
Sendo muito mais do que um virtuoso músico do conhecido cenário de São Paulo, o brasileiro Luis Tissot está de visita ao Armazém do Chá com a sua "one man band" The Fabulous Go Go Boy From Alabama. Com um estilo musical que se passeia pelo lado mais primitivo do rock e dos blues, The Fabulous Go Go Boy From Alabama destaca-se por versatilidade de Luís Tissot, na sua arte simultânea de cantar e tocar guitarra e bateria.
facebook.com/thefabulousgogoboy

Pe7erpanic
O Rock, o Blues e o Surf-Garage cruzam-se neste projecto para criar música vibrante e intensa, usando apenas uma guitarra ou baixo, bombo, pratos, basspedal e voz. Canções curtas, cheias de ritmo, com um som limpo e «tremolado» a fazer lembrar os anos 60 ou sujo e “avariado”, mais próprio do Punk dos anos 70, são a base de um espectáculo que ao vivo nos mostra que mesmo sozinho se consegue fazer uma banda.
soundcloud.com/pe7erpanic
facebook.com/pe7erpanico

DJ Slimcutz
DJ SlimCutz é o bi-campeão da edição nacional da mais importante competição de turntablism, o DMC. E graças à sua qualificação na última edição mundial deste campeonato, é também um dos 10 melhores turntablists do planeta. Na noite portuguesa, é reconhecido como um frenético debitador de malhas, capaz de manter o público em euforia, independentemente das características da pista. Assim o confirma o seu historial a tocar ao lado de artistas de fama universal, como Flux Pavilion, Doctor P, Skream, Emalkay, Delta Heavy, JFB, Pharoahe Monch, M.O.P, Beatnuts, The Alchemist, Oh No, GrandMaster Flash, X-Ecutioners, Beat Torrent e muitos outros. Foi também escolhido pelos Mind da Gap, uma das nossas mais míticas bandas de Hip-Hop, para ser o seu DJ oficial. Partilhando o palco com eles por todo o país, é já visto pelo público quase como o seu 4º membro. O seu grupo, The Bigger Banger Theory, tem atirado a matar na cena electrónica do Norte, não só pelas festas vibrantes onde tem tocado, mas também pelos convites de colaboração provenientes da Red Bull Music Academy Portugal. Neste projecto sem fronteiras, constrói músicas e faz a noite dos ravers mais exigentes, juntamente com o desafiante produtor Taseh e com o DJ Sistema.  Para terminar, é de referir o seu papel enquanto parte do colectivo musical e artístico Monster Jinx, uma referência nortenha de independência e autonomia dentro dos meios culturais nacionais.
facebook.com/deejayslimcutz
monsterjinx.com/djslimcutz

Nitronious
Nitronious aka Tiago Lessa é mais conhecido por ser, não apenas mais um habitante, mas o efectivo Presidente da Câmara da Cidade dos Projectos. Aqueles que o conhecem sabem que o seu fascínio pela novidade e sede de informação ultrapassa a capacidade de execução humana de muitas ideias, em muitos campos, ao mesmo tempo. Mas nós, na Monster Jinx, acreditamos nele. Já realizou vídeos e tirou centenas de fotografias para nós. Foi ele o maestro da edição inaugural dos nossos Podcasts. Conhecemos a sua colecção de discos (e de revistas, livros e outras coisas indizíveis). E sabemos que um dia ele vai conjecturar uma app ainda mais bem sucedida do que o Angry Birds. Ou revolucionar a cozinha moderna.
soundcloud.com/nitronious
facebook.com/nitronious

Internal Affairs
Os Assuntos Internos foram criados para investigar suspeitas de conduta imprópria ou criminal dentro da força policial. Liderada pelos detectives Nuno di Rosso e Mojo Hannah, esta divisão especial não deixa pedra sobre pedra em busca da verdade. Seja passando horas enfiados nos arquivos centrais a descobrir composições funk e soul, seja no terreno em funções de vigilância em concertos subversivos e tão divergentes quanto o hip-hop ou o stoner podem ser, não esquecendo, como é óbvio, as escutas a tudo o que possa interessar com recurso à mais alta tecnologia. Certo é que o enorme acervo lá de casa serve de base para tudo o que passa nestas noites, e quem conhece esta parelha sabe o que isso quer dizer.
facebook.com/nunodirosso
facebook.com/mojohannah

0 comentários:

Enviar um comentário