Dezembro '13 | 2ª Semana

|

Quinta, 12 de Dezembro
WANTED : BASS
Clube > C-NETIK, T-REX, SOBASS, ZEDER, RAZAT & MOBPHONIC

Na Quinta 12 de Dezembro ir-se-á realizar o evento Wanted : Bass no Armazém do Chá, um evento que nasce para apresentar uma série de actuações de qualidade que vão do Trap e Dubstep ao Drum and Bass e Hardcore. Nas sonoridades Dubstep/Trap temos um dos DJs mais conhecidos nacionais de Dubstep, que recentemente se tornou o DJ Oficial do Allen Halloween estamos a falar de Zeder que nos promete um set do Dubstep ao Drum and Bass sempre cheio de energia. Ainda uma estreia na cidade do Porto é Razat um produtor de Dubstep que também tem colaborado com grandes nomes da musica nacional como Beatbombers, DJ Ride, entre outros. Conhecido por fazer sets em que se pode ouvir Dubstep, Trap, Drum and Bass, Hardcore ou até mesmo trance, é por isso uma actuação a não perder. E ainda uma actuação do "side project" de C-Netik, Mobphonic, um projecto mais virado para o Experimentalismo, Dubstep, Trap. Nas sonoridades do Drum and Bass/Hardcore os artistas da Yellow-Stripe C-Netik e T-Rex e Sobass da Garagem que dispensam apresentações na cidade do Porto.

C-Netik
Um dos nomes actualmente mais sonantes na cena Drum & Bass portuguesa, fruto de muito trabalho e dedicação, C-Netik ganhou o gosto pela música em 2000 enquanto descobria o Hip-Hop e outros estilos alternativos em conjunto com os amigos. Nesse ano, iniciou-se na produção a construir loops de Hip-Hop e com experiências no campo do Hardcore, Downtempo e claro Drum & Bass. A sua evolução enquanto produtor foi sempre acompanhada por Inph, que lhe transmitiu grande parte do seu conhecimento sobre software de produção. O entendimento entre eles é instantâneo e naturalmente começam a produzir temas em conjunto. Em 2003 foi oficialmente formada a dupla de produção C-Netik & Inph com o tema "Event Horizon", que circulou pelas mãos de amigos e conhecidos, que gostaram e pediram mais. Era o incentivo que precisavam para continuar a produzir. No Verão de 2005 decidem criar uma promo mix com temas originais. Com o "Descent Studio Mix" a circular pela web e a ter uma óptima recepção no famoso forum DogsOnAcid entre outros, surgem os primeiros contactos com as editoras Close 2 Death e Shadybrain e assim a oportunidade de editar as primeiras faixas. Agora mais concentrado na produção D&B a solo, C-Netik procura usar e reinventar tendências de vários géneros - Techno, Hip-Hop, Ambient, Industrial, Hardcore - criando uma fusão de estilos que resulta em sons originais com uma linha de baixo hipnotizante. Em 2007 inicia-se no circuito de DJs nacionais de Drum & Bass, e associa-se no mesmo ano à promotora/colectivo Yellow-Stripe com residência nas Therapy Sessions organizadas pela mesma e com presença regular nos eventos mais pesados, lado a lado com cabeças de cartaz como Counterstrike, Dylan, Robyn Chaos, Limewax, The Panacea, Current Value, Noisia, Raiden, Audio... Actualmente abrangendo um largo espectro do D&B mais pesado nos seus sets, procura cada vez mais fortalecer a ligação com o público e transmitir o que de melhor se faz no lado mais obscuro do género. Premiado Melhor Produtor e Melhor Música (Simulator VIP) no principal site de D&B português (CowsOnPatrol), vencedor duma competição de produção realizada pela Full Force Recordings juntamente com a COP, bem como sendo reconhecido em várias publicações portuguesas, C-Netik cimentou a sua identidade como um marco estabelecido de produção e performance de qualidade. Actualmente faz também parte da gerência da editora Yellow Stripe Recordings, fundada no início de 2011, que edita em Vinyl e Digital algumas das melhores produções internacionais e nacionais do extremo mais pesado do Drum & Bass, a nível mundial.
soundcloud.com/c-netik
facebook.com/cnetik
twitter.com/cnetik

T-Rex
T-Rex aka João Pereira é o fundador da Yellow-Stripe, sendo ele também o fundador e o responsável pela Yellow-Stripe Recordings. DJ desde 2002 tendo começado a sua carreira num antigo clube da Ribeira do Porto, Zénite Clube. Desde então teve oportunidade de actuar nos maiores palcos do país (Teatro Sá da Bandeira, Hard Club, Loft, Hit Club, Pedra do Couto, Lx Faktory , entre outros), assim como nos maiores eventos e festivais de música electrónica em Portugal (Therapy Sessions, Next Level, Azurara Beach Party, Freedom Festival, Trip Sound's Festival apenas para nomear alguns). Actuou também no lançamento do album da Offkey em Sevilha, Espanha. Já fez b2b com alguns dos maiores artistas nacionais (C-Netik, Blast, Alif…)  e com artistas internacionais como Kano, Syze, etc. É também um artista "apoiado" por artistas como Counterstrike, Gein, Syze, Cooh, C-Netik entre outros. Na cabine pode ser conhecido como um artista com bastante energia e com um som muito característico em que consegue misturar os sons mais pesados do Drum and Bass com Hardcore e Techno. Assim como consegue trazer ao dancefloor os sons mais deep´s e melodicos do Drum and Bass. No panorama do Drum and Bass nacional já lançou artistas como Blast em 2009, Dkaos em 2010 e Bsa em 2011. Na editora já conta com releases de artistas como Counterstrike, Cooh, The Panacea, Machine Code, Katharsys, Forbidden Society, Lucio de Rimanez, Nanotek, Gancher, Ruin, entre outros artistas de renome internacional.
soundcloud.com/t-rex_ys
facebook.com/trexyellowstripe

Sobass
DJ de Gaia a representar a Garagem e a Ear Sound em Portugal e a label Dubzilla no Reino Unido. Habitual residente nas melhores festas de Drum & Bass de Norte a Sul do país. DJ versátil que tem como principais influências o Neuro Funk assim como o Intelligent e o Jump Up. Já partilhou cabine com nomes como Audio , Panacea , Dirtyphonics, The Upbeats, State of Mind, Prolix, Masheen, Kano, Bad Company, Dynamic, Gancher & Ruin, Neonlight, Drum Drumsound & Bassline Smith, Sub-Zero Crissy Criss, Cabbie, Callide, Allied, Zen, Anile, Alix Perez, Amoss, Hardlogik, Netsky, A.m.c, Technical Itch , Robyn  Chaos, Erre, Borgore, Diselboy , C.A.2K, Erb n Dub, Chris Renegade, Aeph entre outros…
facebook.com/sobassdnb
soundcloud.com/sobass

Zeder
Zeder é actualmente um dos artistas mais influentes no panorama Dubstep / Drum'n'Bass português. Este produtor e DJ Lisboeta cedo se apaixonou pela música e da guitarra passou à produção experimental de Hip Hop, Downtempo e outros estilos alternativos. O amor pelo Drum'n'Bass chegou pouco depois, começando a investir na produção e djing deste género. Rapidamente ganhou o reconhecimento na área pelo seu esforço e dedicação, e colaborou, em vários temas, com C-Netik, actualmente um ícone na vertente mais pesada do Drum'n'Bass. O destaque das suas actuações ao vivo levaram-no a tocar ao lado dos maiores nomes da indústria em vários pontos do país. O Dubstep foi uma evolução normal na sua carreira quando este estilo começou a ficar mais popular. As suas experiências neste campo foram prontamente destacadas pelos seus colegas, motivando-o para continuar. A abertura da editora Kali Records, encabeçada pelos amigos Drop Top, foi também um forte motivo, alcançando o lançamento do seu primeiro EP, The Net em 2009, sendo um pioneiro do género em Portugal. Associado à promotora/colectivo B-Side, consolidou um lugar de destaque, com presença regular nos maiores eventos, ao lado de cabeças de cartaz como Pendulum, Steve Aoki, Borgore, Doctor P, Noisia, Sub Focus, Camo & Krooked, Dirtyphonics, Cookie Monsta, Emalkay, FuntCase, Roksonix entre muitos outros.  No início de 2012 cria o seu próprio evento, “The Zeder Show”, em que incorpora vários estilos ligados às "heavy basslines". A sua primeira edição teve imenso sucesso, ultrapassando o milhar de espectadores na sua cidade natal. Em constante evolução, preparando os seus próximos lançamentos, este projecto é um dos mais promissores e apaixonantes da actualidade.
soundcloud.com/zeder
facebook.com/zederofficial

Razat
Com inúmeras referências dentro da rave music, as produções assinadas por Razat são uma mistura efervescente de electro/nu-rave/dubstep/br​eaks que tropeçam no psicadélico e no funk. Ao vivo, Razat tem uma abordagem refrescante. Enquanto brinca com a rave music, é capaz de "flirtar" com rock, jazz, metal ou world music, quebrando todas as regras pré estabelecidas, dando ao seu público, uma imprevisível e versátil performance.
soundcloud.com/razat
facebook.com/razatproductions

Mobphonic
Cybercrunk...
soundcloud.com/mobphonic
facebook.com/mobphonic

-:-

Sexta, 13 de Dezembro
Concertos > VIDUNDER (SE) & TWIN WOLF (ES)
Clube & Bar > OPORTO DANCE HALL

Vidunder
Os Vidunder chegam-nos da Suécia com um rock enraízado nos anos 70 altamente influenciado pelos som de bandas como os Captain Beyond ou Blue Cheer. Trazem com eles o álbum homónimo lançado em maio de 2013 onde ao longo de dez temas mostram todo o seu universo baseado no blues-rock.
vidunderband.com
facebook.com/vidunder

Twin Wolf
Os catalães Twin Wolf gostam de explicar a sua música de uma maneira muito simples: Heavy do antigo… Stoner & Psych!
facebook.com/twinwolfrockband

Oporto Dancehall
As melhores festas de dancehall da cidade estão de volta…
http://instagram.com/oportodancehall
facebook.com/oportodancehall

-:-

Sábado, 14 de Dezembro
Concertos > THE GIRL IN THE BLACK BIKINI & JP SIMÕES
Clube > RUI PREGAL DA CUNHA (HERÓIS DO MAR)
Bar > MELO D

The Girl In The Black Bikini
Os The Girl In The Black Bikini juntaram-se em Janeiro de 2013 em Lisboa, tocam música original com influências do Rock e Punk Rock dos anos 70 e 80 em inglês. Para além de Carolina Torres na voz, fazem parte da banda: Ricardo Pinto na guitarra (The Macaques), Gonçalo Larsen na guitarra (The Hypers), Sales JE no baixo (Ramp) e Daniel Cardoso na bateria (Anathema).
facebook.com/thegirlintheblackbikini

JP Simões
JP Simões está do lado da música desde os tempos dos Pop dell Arte, banda com a qual colaborou ainda bastante jovem. O escritor e dramaturgo, sempre próximo das letras e da poesia, formou-se em Comunicação Social, tendo passado por uma breve experiência como jornalista na Agência Lusa. Como eterno boémio, rapidamente se deixou enveredar pelo caminho da música. Ainda na sua Coimbra natal fundou os Belle Chase Hotel e depois os Quinteto Tati. Findas as bandas, iniciou-se numa prolífica produção a solo na qual já editou três discos e onde participou com artistas de calibre nacional e internacional. “Roma” é o terceiro álbum a solo de JP Simões e é já considerado por muitos como o seu melhor trabalho, viajando por territórios que vão do Afro-Beat ao Glam Rock, do Samba ao Jazz, retomando e reinventando a energia e o lirismo dos extintos Belle Chase Hotel e Quinteto Tati. JP Simões vem brindar-nos com um pouco da sua fossa-nova, na sua habitual toada romântico-boémia. Em jeito de apresentação do seu último álbum, trará consigo alguns temas inéditos e as canções que já nos encantam há tempos: uma receita exuberante para uma noite que promete ser inesquecível.
facebook.com/jpsimoesoficial
jpsimoes.blogspot.pt

Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar)
Como vocalista dos Heróis do Mar – e terá sido escolhido pela ‘pinta’ e pela sumptuosidade do seu vestuário – e, mais tarde, fundador dos também já extintos Lx 90, Rui Pregal da Cunha é uma figura bem conhecida da música nacional. Actualmente, trabalha em publicidade e é dj regular em várias casas da noite lisboeta, com uma selecção ecléctica e requintada.
facebook.com/ruipregaldacunha

Melo D
Melo D é veterano em Portugal e tem certamente uma carreira já bem longa. Desde os seus primeiros tempos nos Family, passando pela gravação de dois álbuns fundamentais na música portuguesa actual – «Missão Groove» e Nascer de Soul, com os Cool Hipnoise – este artista foi responsável por hits tão marcantes como «Boas Vibrações» e participações com quase todos os grandes nomes desta praça lusitana.
myspace.com/melodgoodvibe

0 comentários:

Enviar um comentário