Março '14 | 3ª Semana

|

Sexta, 21 de Março
LIVESESSIONS@ARMAZÉMDOCHÁ ft. RED INSECT GO & 51, MEMORY LANE
OPORTO DANCEHALL ft. ONE VIBE, DI PROFESSIONAL, PHAT KILLAS, NATTY SOLDIER, GHETTO SOUND BWOYS, OVERGROUND, FIRE UP & MYSTIC

Red Insect Go
O projecto Red Insect Go foi criado em maio de 2013 por Pedro Aguiar e Nuno Marques. ​​Desde então, foi criado um repert​ó​rio de 13 temas, gravada uma maquete e feitas algumas apresentações ao vivo. A música dos Red Insect Go é sobretudo de rock, bastante enérgico sem truques e com apelo ao movimento. Alguns temas deste projecto foram já destacados em programas de rádio nacional, como a Antena 3​.​
soundcloud.com/red-insect-go

51, Memory Lane
Criada em Março de 2013, a banda 51, Memory Lane, concretiza a vontade de 5 músicos do Porto em tatuar para sempre memórias, através do som do Rock produzido pelas guitarras eléctricas (Paulo Barros, Luís Ferreira), pelo baixo (Jorge Ribeiro) , bateria (Zagalo) e voz (Satélite). Os 51, Memory Lane, com a força da sua música, pretendem ser um veículo que nos transporte pelos caminhos da memória e que eternize momentos da nossa vida.
facebook.com/51memorylane
myspace.com/51memorylane

Oporto Dancehall
O Oporto Dancehall está de regresso ao Armazém do Chá para mais uma noite que promete encher as duas salas com o melhor do Reggae, Hip-Hop, Dancehall e R&B.
instagram.com/oportodancehall
facebook.com/oportodancehall

-:-

Sábado, 22 de Março
THIS NIGHT REMAINS UNNAMED #02
Clube > MIDNIGHT & TMSQ, DUARTE, LASERS (LIVE ACT) & MONSTA SOUNDS
Bar > PATMAC, MIN (MONSTER JINX), BENT (CAFÉ AU LAIT) & SÉRGIO GOMES | BREAKS lda.

Esta festa não precisa de nome. Esta noite não precisa de conceito, de promotores/rp's ou de bailarinas. Esta festa não se rege por gêneros musicais ou modas efêmeras. Na manhã seguinte não irão inundados de fotos que preferiam ignorar.

Esta noite existe com o "solo" propósito de mostrar alguma da melhor eletrônica existente até à data pelas mãos de alguns dos melhores artífices musicais da noite do Porto.

Esta festa é de entrada livre.

Midnight
André Granada reinventa-se sob a forma de Midnight. Comandado exclusivamente pelas sonoridades mais obscuras da batuta House, irá reflectir toda a experiência adquirida ao longo dos anos. Um manifesto melódico e natural de alguém que esteve sempre na vanguarda da música electrónica nacional.
soundcloud.com/itsmidnight
facebook.com/itsmidnight

TMSQ
TMSQ é uma experiência auditiva que nos leva por vários géneros da música electrónica como o House, Deep House. O protagonista, Zé Pedro, DJ oriundo de Braga, percorreu várias casas nacionais como Music Box, Hard Club, Pacha Ofir, Estação da Luz, Gare, Plano B e Armazém do Chá, tendo agora uma residência mensal no Theatro Circo Club. Teve inclusive a oportunidade de partilhar a cabine com artistas como, Brodinski, Daniel Avery, Housemeister, The Subs, Les Petits Pillous, Moullinex, Xinobi, Mirror People...
soundcloud.com/tmsq
facebook.com/tmsqueen
twitter.com/tmsq_

Duarte
Após uma pausa de alguns anos, Duarte retomou a sua actividade como DJ em 2013 com o projecto Temper ao lado de Ina. Tendo-se estreado em 2004 com Albino Tavares na dupla +1, Duarte mantém-se fiel aos registos techno e house dentro dos quais constrói dj-sets de forma hábil, intensa e vibrante.

Lasers
Lasers é um "beatmaker" português que partilha o seu tempo entre Portugal e a Holanda.
soundcloud.com/lasers
facebook.com/lasersounds
fivetwentie.tumblr.com

Monsta Sounds
André Carvalho aka Monsta é o proprietário do blog Monsta Sounds, que conta com a colaboração de alguns loucos iluminados da música… Para além disso é também DJ das coisas que gosta!!!
soundcloud.com/monsta-sounds
facebook.com/monstasoundsblog
mixcloud.com/monstasounds
twitter.com/monstasounds
monstasounds.tumblr.com

PatMac
Em 95, PATMAC tem o primeiro contacto com a mesa de mistura e o vinil, mas é em 98 que assume definitivamente o trabalho como DJ, com a presença mensal num bar (onde convida outros djs nacionais) e com um programa de rádio onde promove o drum & bass e outros estilos musicais a ele associados. Ainda em 98, é convidado para actuar nas principais casas de drum & bass da noite portuense e integra o projecto looping constituído por PATMAC, Tilinhos, Nuno Forte e MC Sooba. No ano 2000, com a residência da looping no Ribeira Douro, ganha cada vez mais respeito entre a comunidade dj e o público. Passa um som que começa já a ser característico e é ao aderir ao comércio on-line de discos, que passa a ter o controlo total da sua selecção musical construindo assim o som que é a sua imagem de marca, com sets poderosos onde impera o Tech Step/Dark Step. Depois de muitos anos na pista do mítico Club Rock's, entra para a cabine que muitos consideram um autêntico "Rolls-Royce". Foi convidado para fazer parte das produções da garagem para o Porto Capital Europeia da Cultura 2001, partilhando a cabine com o top dos djs internacionais. Participou na Electro Parade e nos festivais de Paredes de Coura e Porto Sagres 2001. No ano seguinte, participa no festival Heineken 2002 e alia-se em definitivo à Garagem. Em 2003, divide as noites entre Lisboa e o Porto, entra no line up da Electro Parade 2003 e participa na Tour "10 Years of Trouble", com residência da Garagem em Madrid. Mais tarde, inicia o trabalho de promoção de eventos, edição de conteúdos web e publicidade, na Garagem. Três anos depois, PATMAC mantém-se fiel ao estilo de drum & bass com que mais se identifica e, depois de um percurso gradual no trabalho de promoção de eventos, assumiu juntamente com Marco Martins a produção dos eventos Garagem. A partir de 2009 PATMAC partilha o d'n'b com o dubstep, apostando sempre num som vanguardista, até aos dias de hoje.
facebook.com/patmacofficial

Min
Min é natural do Porto e tem como grande paixão a tipografia. Podemos recuar até aos seus tempos de menina onde absorvia a Rua de Sésamo com enorme prazer para explicar a sua obsessão pelo alfabeto. Naturalmente a ilustração e o graffiti foram os passos seguintes. Actualmente trabalha regularmente como ilustradora e designer. A sua outra grande paixão é a música onde os beats & breaks são ponto central e onde os basslines são presenças constantes. Partilha frequentemente o "dj booth" com Supa, a sua alma gémea no que respeita a gostos musicais…
minwins.com
monsterjinx.com/min
facebook.com/minwins
behance.net/minwins
twitter.com/min_wins

Bent
Artista Graffiti, Ilustração, Design e DJ. Já com identidade firmada no graffiti, Bent aborda os aspectos mais marcantes da sua experiência musical. Identifica o Hip Hop como uma das principais referências da sua playlist. Refinado no Bass Music, a junção destes dois estilos fazem de Bent um DJ versátil.
facebook.com/bent

Sérgio Gomes | BREAKS lda.
Com um trajecto enquanto DJ que teve o seu inicio em 1998, Sérgio Gomes | BREAKS lda., é para os mais atentos uma personagem central na divulgação das novas tendências da música electrónica em Portugal. Nunca se fixando num género musical aqui a procura pela originalidade, inovação e qualidade é o mais importante. O vasto conhecimento da música electrónica leva-o a explorar nos seus DJ sets várias vertentes. Do Hip-Hop instrumental ao Breakbeat clássico, do Jackin' House ao Bassline... Onde tudo é servido como uma coerente lição de história. Com actuações desde o mais pequeno dos clubes até ao mais importante festival de Verão o essencial nunca é esquecido: colocar a dançar todos aqueles que o ouvem. Desde 2008 expandiu a sua missão de divulgação ao éter com um programa semanal na R.U.M. - Rádio Universitária do Minho. Mais recentemente pode ser muitas vezes encontrado a partilhar a cabine de som com os Twin Turbo no projecto MegaBass.
soundcloud.com/sergiogomes
breakslda.blogspot.com
facebook.com/breakslda
soundcloud.com/breakslda
mixcloud.com/breakslda
twitter.com/breakslda

0 comentários:

Enviar um comentário